O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de junho de 2016

Após seis anos, ABC volta a enfrentar Fortaleza em busca de reabilitação

Após seis anos desde o último confronto, ABC e Fortaleza a se enfrentar, desta vez pela Série C do Campeonato Brasileiro. Para o Tricolor, mandante do jogo, vale a manutenção da liderança do Grupo A da competição. O Alvinegro busca uma reabilitação. No momento é o oitavo colocado com apenas quatro pontos, seis atrás do líder. A partida é neste sábado, às 18h, na Arena Castelão, em Fortaleza, e tem transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.
Fortaleza x Uniclnic Campeonato Cearense Arena Castelão (Foto: Juscelino Filho) 
Arena Castelão recebe Fortaleza x ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro
(Foto: Juscelino Filho)
No histórico de confrontos, são 29 partidas disputadas, com 12 vitórias do Tricolor, dez empates e sete vitórias do ABC. Na última vez que se encontraram, os times ficaram no 1 a 1 no Ceará, pela Copa do Nordeste 2010. Sem a liberação do atacante Nando do departamento médico, Geninho deve promover a estreia do recém-contratado Caio Mancha. Além do camisa 9 titular, o treinador tem problema na lateral direita e no meio-campo para a montagem da equipe para o jogo. Daquele time que vinha com aquela estrutura, perdemos praticamente quatro jogadores porque o Filipi também ainda não está liberado. Tenho o Filipi fora, o Márcio fora, o Nando fora e agora o Eche fora. Quatro jogadores de uma equipe de 11 complica. Quem sabe voltando a referência a equipe possa se ajeitar de novo - analisou.
Por Natal

Dehon confirma Mossoró na segunda divisão potiguar e avisa: “Vamos subir”

A segunda divisão do Estadual se aproxima. Sem data ainda definida, a competição será disputada nesse segundo semestre e provavelmente, em um ou dois meses a bola já esteja rolando para os clubes que pretendem ser inseridos na divisão de elite do futebol potiguar em 2017. Entre os pretendentes a vaga nesse seleto grupo, está o Mossoró Esporte Clube, que vai para sua terceira participação, sendo a segunda consecutiva. No domingo passado (12), no intervalo do jogo entre Potiguar e Itabaiana, pela Série D, o presidente do Carcará, João Dehon(Foto) conversou a reportagem do Portal F9, quando confirmou a inclusão do clube na disputa da segunda divisão. A conversa foi rápida, mas o suficiente para o dirigente externar o otimismo na ascensão do representante local à elite estadual. Inclusive, o clube já estaria definido com o treinador. Em 2015, o Mossoró disputou a segunda divisão, mas teve um fraco desempenho. Foi o último colocado, entre os quatro clubes participantes da competição, com apenas três pontos, frutos da única vitória conquistada em seis jogos disputados, colhendo cinco derrotas. Disposto a apagar a má imagem deixada no ano passado, o presidente garantiu um time competitivo para este ano. “Esse ano a gente sobre, com certeza”, cravou João Dehon.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Sérgio China conta que América-RN tem necessidade de voltar a vencer

Com o ASA na sua cola, que é o quinto colocado na competição, o América-RN joga em casa neste domingo com a necessidade de voltar a vencer para seguir no G-4 do Grupo A da Série C. O Alvirrubro, que iniciou a competição vencendo ABC e River-PI, não conseguiu bons resultados nas últimas rodadas e isso o deixou sem aquela gordura na pontuação acumulada nas primeiras partidas. O técnico Sérgio China alerta para a questão do número de pontos conquistados e para o objetivo de seguir entre os quatro primeiro colocados na chave. Depois do segundo jogo a gente estava numa condição muito melhor do que está hoje, mas a gente conversa sobre essa questão da pontuação. Se nós estivéssemos com seis pontos do mesmo jeito, com uma vitória e três empates, talvez a gente não tivesse tanta especulação. Como a gente tem duas derrotas seguidas, isso aí realmente tem uma conotação maior a nível de repercussão. Mas o nosso objetivo é se manter no G-4 e tentar se distanciar o mais rápido possível daquele quinto colocado que sempre briga para entrar ali. Esse é um jogo que a gente tem que ter mais atenção porque a gente realmente necessita de um resultado positivo para resgatar o que a gente conseguiu fazer nos dois primeiros jogos, que foi trazer o nosso torcedor de volta ao campo - comenta.
Sérgio China - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Sérgio China deseja o América mais ofensivo (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)
O treinador ainda não definiu a equipe que entrará em campo no domingo, mas confirma que deve ter um time mais ofensivo por conta da necessidade de vitória. O zagueiro Cleber, que não encarou o Salgueiro na última rodada para aprimorar a parte física, e o atacante Thiago Potiguar, recuperado de uma lesão muscular e que já voltou a jogar na última rodada, podem ser novidades no Mecão para esse domingo. Pela necessidade de a gente buscar um resultado já desde o início, não que nos outros jogos não busquemos isso, mas esse jogo para dar uma tranquilidade maior, a gente vai criar essa situação. Mas isso não quer dizer que no próximo jogo vão ser os mesmos atletas. Eu estou buscando fazer com que eu tenha uma equipe padrão, que é o normal. Fazer com que aqueles atletas que atuem mais deem um equilíbrio. Mas a nossa equipe é uma equipe ainda em formação. São atletas chegando, atletas que ainda estão por vir, então a gente não ainda uma equipe realmente definida para o jogo - conta. América-RN e ASA se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Ocupando a quarta e quinta posição, os times têm os mesmos seis pontos, mas o Mecão fica na frente por ter uma vitória a mais que o adversário.
Por Natal

Árbitro piauiense apitará Uniclinic x Potiguar

Foto: Vianey Moura
O piauiense Antônio Santos Nunes, dos quadros da CBF, foi o sorteado nesta quinta-feira (16) para apitar Uniclinic x Potiguar, jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro Série D. O jogo será disputado na próxima segunda-feira (20), às 20 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. Antônio Santos tem 43 anos e é contador. Em 2014 ele esteve em Mossoró, apitando o jogo de estreia do Baraúnas na Série D, contra o Central-PE, partida que terminou empatada por 1×1. Sua última atuação no Brasileiro foi no dia 24 de maio passado, quando conduziu Sampaio Correa 1×2 Paraná, pela terceira rodada da Série B.
Fonte: Portal F9

quinta-feira, 16 de junho de 2016

"Dói em todo mundo", diz Geninho após queda do ABC na Copa do Brasil


Geninho - técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Geninho vê Série C mais difícil após eliminação na CB (Foto: Augusto Gomes)

A eliminação na Copa do Brasil diante do Gama deixa o ABC em uma situação financeira complicada. Além da cota de R$ 660 mil que entraria se a equipe avançasse, o clube poderia ter uma boa arrecadação no jogo contra o Santos, clube que tem jogadores que atuam na seleção brasileira como Lucas Lima e Gabriel. O próprio técnico Geninho reconheceu que as coisas podem ficar mais complicadas no Mais Querido depois da queda no Frasqueirão, principalmente sem recursos para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Acho que deixamos escapar uma grande oportunidade porque não jogamos o futebol que normalmente o ABC poderia jogar. Dói em todo mundo. Realmente o clima não é bom. Perdemos uma grande oportunidade de ajudar a diretoria com uma cota que iria aliviar bastante esse trabalho que o pessoal está fazendo para poder cumprir os compromissos. A gente tem certeza que a caminhada daqui para frente vai ser mais difícil em todos os aspectos - analisou. Geninho lembrou as três últimas atuações do Alvinegro - contra Botafogo-PB, Confiança e Gama - que, segundo ele, foram muito abaixo do que o time pode e vinha apresentando. Sem a Copa do Brasil, o foco agora é totalmente voltado para a Série C. Lá, mais problemas. O ABC é o oitavo colocado do Grupo A, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento da chave. Além disso, o clube tem como próximos compromissos dois jogos fora de Natal. O primeiro deles é contra o líder Fortaleza. Se essa equipe enfiar a cabeça terra abaixo aí fica difícil, se você parar de lutar, se entregar. Nós estamos no começo do campeonato. Grande equipes ficam fora da Copa do Brasil. A Copa do Brasil é especialista nisso. Claro que a nossa situação é diferente de algumas grandes equipes. A continuidade na Copa do Brasil ajudaria muito a administração. Mas nós temos que encarar agora o campeonato que nos resta, que é a Série C. Para a gente voltar a conquistar bons resultados, temos que ser muito melhores que fomos nas últimas partidas, principalmente nessas últimas três - destacou.
Por Natal

Os gols ABC 1 x 1 Gama Copa do Brasil 15/06/2016

Gama elimina ABC nos pênaltis e vira carrasco potiguar na Copa do Brasil

O Gama comprovou que é mesmo o carrasco dos times do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2016. Após eliminar o América-RN, o Alviverde voltou a Natal e desta vez despachou o ABC. A classificação veio com a vitória por 4 a 1 nos pênaltis, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. O herói da equipe do Distrito Federal foi o goleiro Maringá, que defendeu as cobranças de Guedes e Victor Sapo.
ABC x Gama - Copa do Brasil (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Jogadores do Gama fizeram a festa em Natal após avanço na Copa do Brasil (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Gama encara o Santos. O primeiro jogo será no Bezerrão, no Gama. A vaga valeu mais de R$ 600 mil em premiação e garantiu a sequência do trabalho do time, que não está inserido em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. O ABC agora fixa o foco na Série C, retornando a campo no sábado, diante do Fortaleza, pela quinta rodada. 
Empate cruel
O Gama iniciou o jogo pressionando e a defesa do ABC parecia não se entender. Quando conseguiu colocar a bola no chão, os donos da casa levaram perigo com Jones Carioca, que recebeu livre na frente, mas pegou mal na bola. Na jogada seguinte, deu tudo certo. Lúcio Flávio acionou Echeverria, que serviu Erivélton para abrir o placar aos 11 minutos. O gol trouxe alívio para os torcedores e para o técnico Geninho. O Alvinegro, porém, parou de criar. Para piorar, viu o adversário crescer. Grampola, em chute de canhota, por pouco não empatou no finalzinho. Vaná salvou no canto direito. Na segunda etapa, o ABC perdeu Echeverria, lesionado, e Geninho colocou Victor Sapo em campo. O centroavante só conseguiu finalizar bem uma vez. O Gama, que não deixou de brigar em nenhum momento, acabou encontrando o gol em batida de Felipe de fora da área. A bola ainda tocou na trave, e Vaná só ficou olhando. A partida, então, ganhou em emoção. O Alvinegro se mandou ao ataque com a entrada de Alvinho e Dalberto, mas esbarrava na marcação forte. A equipe do Distrito Federal quase conseguiu a virada aos 41 minutos. Em contra-ataque puxado por Lucas, Paulo Roberto chutou rasteiro e Vaná pegou. O mesmo Paulo Roberto teve outra chance e isolou.
Nos pênaltis
Nas penalidades, o Gama teve mais qualidade e tranquilidade e conseguiu a classificação. A equipe alviverde iniciou a sequência com Murilo. No ABC, Jones Carioca deixou tudo igual. Roberto fez o segundo gol para o Gama, enquanto Felipe Guedes desperdiçou para o Alvinegro e o goleiro Maringá conseguiu defender. A terceira cobrança alviverde foi de Baiano, que bateu forte e ampliou para 3 a 1. No Mais Querido, Victor Sapo bateu mal e Maringá fez mais uma defesa. Na última cobrança, Fábio Gama bateu colocado e não deu chances para Vaná, classificando o Gama para a terceira fase da Copa do Brasil.
Por Natal

terça-feira, 14 de junho de 2016

China lamenta derrotas em sequência, mas não prevê mudanças no Mecão

O América-RN iniciou nesta terça-feira a preparação para o duelo contra o ASA, marcado para domingo, na Arena das Dunas. O time rubro vem de duas derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro - para Fortaleza e Salgueiro - e é hora de analisar o que está acontecendo e buscar a recuperação. Com seis pontos, o Mecão ocupa a quarta posição do Grupo A, mas a queda de rendimento já preocupa o técnico Sérgio China. O objetivo da gente é ficar no G-4. Foram dois resultados que a gente não esperava. Não tem como eu, como treinador, dizer que derrota é bom. Nunca é bom. Principalmente, na minha concepção, a derrota em casa para o Fortaleza. Apesar de ser um clássico, contra uma equipe que está em um momento muito bom, podíamos ter tido um resultado melhor, quem sabe um empate, que nos dava a condição de ficar em segundo, e não se distanciava tanto do Fortaleza - declarou.
CONFIRA A TABELA DA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO
Treino do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Jogadores do América-RN se reapresentaram na manhã desta terça-feira
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Em conversa antes do treinamento realizado no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, China disse para os jogadores que "cada um tem que se doar sempre mais um pouco" para buscar a vitória no domingo. Destacou que o ASA é um adversário difícil e lembrou o equilíbrio da chave, apontando que só o líder Fortaleza vive uma fase mais favorável.Apesar dos recentes insucessos, o treinador rubro não quis prever mudanças na equipe. O zagueiro Cleber, que aguarda pela reestreia, pode ser testado durante a semana, assim como o atacante Thiago Potiguar, que voltou a jogar no último domingo, após longo período no departamento médico.Temos dois jogos em casa (ASA e Botafogo-PB), mas vamos pensar primeiro no ASA. Vamos tentar equilibrar nossa equipe defensivamente e ofensivamente. É o que todo treinador busca. Vamos trabalhar durante a semana e ver quais as opções que temos para este jogo. Se tiver que fazer modificações, vamos fazer. É sempre para a melhora do nosso grupo como um todo. Só a semana de treinamento vai me dizer se vamos ter as modificações ou não - completou.
Por Natal

Geninho espera pelo DM para confirmar ABC

A dúvida quanto à presença do volante Márcio Passos e do atacante Nando fizeram o técnico Geninho trabalhar uma nova formação do ABC para o jogo contra o Gama. O treinador alvinegro aguarda a posição do departamento médico para escalar a equipe, que luta pela classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Revelou também que os dois atletas estão em regime de concentração e farão testes após o almoço desta quarta, dia da partida, no CT Alberi Ferreira de Matos. Para avançar na competição, o Mais Querido joga com a vantagem de se classificar com uma igualdade sem gols. Como houve um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, se o resultado se repetir, a decisão da vaga será nos pênaltis.
ABC Geninho técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Geninho ainda aguarda pelo DM para confirmar
a equipe titular do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Ainda não posso dizer que está definido porque ainda tenho a esperança de, de repente, contar com o Nando ou com o Márcio Passos, se não os dois ou um deles. Ele se apresentaram muito melhor em relação ao fim de semana. O Nando sem nenhum inchaço no joelho, mas ainda sentindo um pouco de incômodo. O Márcio também se locomovendo bem melhor. Como o jogo é à noite, nós estamos dando tempo para que os jogadores intensifiquem os trabalhos, vão ficar hoje (terça-feira) no clube em tratamento e amanhã (quarta-feira) também, e antes do almoço devem fazer um exame clínico. Se passarem pelo exame, farão um teste de campo. Se passarem, eu posso ter algum reforço. Mas eu já trabalhei com a possibilidade de não contar com nenhum dos dois. Caso isso ocorra, o time que eu fiz o trabalho é que vai para o jogo - contou Geninho.
LEIA MAIS
BLOG: ABC emite nota sobre sumiço do meia Didira
No treino desta terça-feira, Geninho escalou uma equipe com cinco homens no meio-campo e teve a volta do lateral-esquerdo Alex Ruan. Com isso, Marrone passou a ocupar a ala direita pela primeira vez, já que vinha jogando improvisado no lado oposto. O treinador explicou as mudanças e ressaltou a presença do volante Felipe Guedes no time, que vai reforçar a ligação entre a defesa e o ataque alvinegro. Ele (Felipe Guedes) sai bastante para o jogo, por isso foi escolhido ali. Eu procurei mexer o mínimo na estrutura que o time vem jogando. Atrás, o Filipi Sousa foi vetado pelo departamento médico com uma inflamação no dente e eu coloco o Marrone na posição de origem dele. Coloquei um homem no meio-campo porque se o Márcio não puder ir, o (Anderson) Pedra é o substituto normal. Como eu perdi o Nando, eu empurro o Erivélton na ala direita, levo o Jones um pouco para dentro da área e coloco o (Felipe) Guedes na meia. Me ajuda na marcação porque é um segundo homem e que não tem uma característica mais forte, mas me ajuda na saída de bola chegando de fora e batendo forte ao gol. Procuro ganhar a posse de bola e uma chegada maior ao ataque. Como eu não vou ter a referência, vou ter mais mobilidade e a chegada de alguém de trás para aproveitar os espaços - concluiu. Após o coletivo, todos os jogadores que treinaram como titulares participaram de uma sessão de cobranças de pênaltis.
Por Natal

Gols: SOUSA-PB 0×2 GLOBO-RN (1°Rodada) Brasileirão D 2016 12/06/2016

Gol Tiago Barreiros - Potiguar 1 x 0 Itabaiana/SE

Gols: Salgueiro 2 x 0 América-RN - Brasileiro Série C 2016

domingo, 12 de junho de 2016

Salgueiro impõe segunda derrota seguida ao América-RN e entra no G-4

Com um início de jogo eficiente, o Salgueiro reencontrou o caminho da vitória na noite deste domingo, no Estádio Cornélio de Barros. O Carcará do Sertão bateu o América-RN por 2 a 0 e, beneficiado pelos outros resultados da quarta rodada, entrou no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Cássio Ortega e Ranieri. Agora com sete pontos, o Salgueiro é o terceiro colocado. Com a segunda derrota consecutiva, o Mecão caiu para a quarta posição, com seis pontos. Na próxima rodada, o time pernambucano encara o Cuiabá fora de casa, enquanto o América recebe o ASA na Arena das Dunas. Os dois jogos serão no domingo.
Salgueiro x América-RN pela quarta rodada do Brasieliro série C 2016 (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)Salgueiro vence o América-RN pela quarta rodada e entra no G-4
(Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)
O jogo deste domingo marcou também outro reencontro: o do técnico Sérgio China, hoje no América-RN, com o ex-clube. Antes de a bola rolar, muitos abraços e cumprimentos dos amigos que deixou em Salgueiro. Em campo, o pessoal não foi assim tão amigo... O Carcará abriu o placar logo aos nove minutos. Rodolfo Potiguar lançou, Luiz Paulo ganhou da defesa e preparou para Cássio Ortega chutar com categoria no canto, sem chances para o goleiro Daniel. O segundo dos donos da casa veio pouco depois. Marcos Tamandaré cobrou falta da esquerda e Ranieri se antecipou à zaga americana para fazer de cabeça. Na segunda etapa, Sérgio China tentou dar uma nova cara ao time potiguar com a entrada de Romão, Thiago Potiguar e Raphael Toledo, mas não obteve sucesso. O Salgueiro soube administrar bem a vantagem e quase ampliou com Tatu, que não conseguiu encobrir Daniel em boa oportunidade. Nos acréscimos, o América também teve chance de diminuir, mas parou no goleiro Luciano.
Por Salgueiro, PE

Potiguar vence o Itabaiana, e larga bem na Série D

Com um primeiro tempo de fazer a torcida acreditar que realizar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D e um segundo tempo de sufoco, o Potiguar venceu o Itabaiana na estreia da competição nacional e largou bem no grupo A8 da Série D. O único gol da partida foi marcado pelo meia Tiago Barreiros, aos 23 minutos do primeiro tempo, após rebote do goleiro Max em cobrança de falta do lateral-direito Rossales da entrada a área. Um lance que poderia mudar os rumos do jogo e do placar foi o pênalti desperdiçado pelo atacante Paulinho Macaíba, aos 25 minutos. O jogador bateu no canto direito de Santos, que foi na bola, mas ela foi para fora. O alvirrubro mossoroense criou boas chances de gol, mas não conseguiu concretiza-las. Já na etapa final o time foi sufocado em seu campo e correu risco de levar o empate dos sergipanos. Porém, a pressão foi desordenada e os lances, até que assustaram a defensiva mossoroense, mas que não foram realizadas com sucesso pelo Tremendão da Serra. Agora o Potiguar terá uma semana de preparação para enfrentar o Uniclinic, fora de casa, na próxima segunda-feira, 20, em Fortaleza. O Itabaiana pegará o Serra Talhada no domingo, 19, em casa, pela segunda rodada da chave. O resultado positivo quebrou dois tabus do Potiguar em Brasileirões. O primeiro foi que a equipe conquistou a primeira vitória na Série D, algo que não havia ocorrido nas edições de 2010 e 2013. Já o outro tabu foi de não vencer em estreias desde 1999, quando venceu o Botafogo da Paraíba, por 2 a 1, também no Nogueirão.
Fonte: Ednaldo Moreno/Portal F9

Fora de casa, Globo FC joga melhor, vence o Sousa e larga bem na Série D

E daí que a estreia na Série D do Brasileiro foi fora de casa? O Globo FC jogou melhor e venceu o Sousa por 2 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Marizão, no interior da Paraíba. O time potiguar construiu o placar no primeiro tempo: saiu na frente com gol contra do zagueiro Luís Paulo e ampliou com Pablo. A equipe paraibana, que preparou festa para estrear em casa, viu sua torcida sair frustrada do estádio. Com a vitória, o Globo FC assumiu a liderança do Grupo A7 ao lado do América-PE, que venceu o Galícia, também fora de casa, também por 2 a 0. Assim, o Sousa fica na lanterna ao lado do Galícia. Na próxima rodada, o Dinossauro vai até o interior pernambucano para encarar o América-PE, no Estádio Ademir Cunha. Esse jogo está marcado para as 16h do próximo domingo. Uma hora mais tarde no mesmo dia, o Globo FC recebe o Galícia no Barretão, no Rio Grande do Norte.
Globo FC joga melhor e constrói resultado
O primeiro tempo no Marizão teve um time dominando praticamente todas as ações. Mesmo fora de casa, o Globo FC tomou a iniciativa e foi para cima. Mesmo assim, não foi por uma investida sua que abriu o placar, mas por uma falha do Sousa. Aos 11 minutos, o zagueiro Luís Paulo tentou recuar de cabeça para o goleiro Ricardo, mas o arqueiro alviverde já ia saindo para o jogo e foi pego no contrapé. Assim, o camisa 3 do Dinossauro mandou a bola para as próprias redes e colocou o adversário à frente no placar. O gol animou os potiguares, que seguiram atuando melhor na partida. E aos 24 ampliaram. Romarinho avançou pela ponta direita e cruzou na medida para Pablo, que cabeceou com liberdade e saiu para comemorar o segundo gol do Globo FC. A partir daí, o Sousa até passou a ter mais posse de bola, mas jogava de forma desorganizada e parava na boa marcação do time do Rio Grande do Norte. Danilo e Raphael Freitas até tentaram, mas nada conseguiram.
Sousa pressiona, mas cai diante do Globo FC
Na segunda etapa, após algumas mexidas dos técnicos nos dois times, o Dinossauro partiu para cima. Tentou pressionar. Mas o Globo se fechou bem, buscando brechas para os contra-ataques. Os potiguares, aliás, quase ampliaram logo no primeiro minuto, com Luisão, que acabara de entrar no lugar de Vavá.
O Sousa persistia na pressão e quase marcou com Gil Pernambucano, que desviou de cabeça um bom cruzamento de Camilo. Mas a insistência do time da casa não surtiu efeito. O Globo FC, marcando bem e jogando com tranquilidade, chegou bem perto de ampliar aos 36, com Duduzinho, mas Danilo salvou em cima da linha. Não precisava mais. O time soube segurar o resultado e administrar a boa vitória na estreia na Série D.
Por Sousa, PB

Contra ex-clube, Sérgio China quer manter América-RN no G-4 da Série C

O confronto entre Salgueiro e América-RN, neste domingo, às 19h, será especial para o técnico Sérgio China. É a primeira vez que o treinador, contratado pelo Mecão para a Série C do Campeonato Brasileiro, enfrenta o ex-clube, onde ficou cerca de três anos. Na classificação, as duas equipes brigam pelo G-4 e o Mecão quer manter um planejamento de conquistar 60% dos pontos a cada seis jogos disputados para ficar entre os líderes. Mesmo com a derrota em casa na última rodada, China deve manter a equipe titular, mas cobrou uma postura defensiva mais forte dos jogadores em campo.
América-RN - Sérgio China, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Sérgio China enfrenta o ex-clube Salgueiro pela primeira vez após
a saída do Carcará (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Apesar de conhecer o elenco do Carcará do Sertão, Sérgio China não considera que o  América-RN leva vantagem no duelo. Além da formação tática do adversário, o treinador enumera alguns pontos que podem complicar a vida alvirrubra no Cornélio de Barros, como um tipo de gramado mais fofo, que pode ocasionar um desgaste físico maior dos jogadores americanos. A gente até tenta mudar alguma coisa, mas não adianta mexer demais. Até se tenta criar algumas novidades para surpreender, mas eles (Salgueiro) também estão fazendo isso. O mais importante é que sejamos uma equipe muito competitiva, porque lá o campo é muito difícil por ser fofo e vamos ter um desgaste muito grande. Precisamos ter um nível de concentração muito alto desde o início do jogo para sairmos com o objetivo de conquistar os pontos fora de casa - contou Sérgio China. Após a partida contra o Salgueiro, o América-RN enfrenta ASA e Botafogo-PB na Arena das Dunas. Para não fugir do G-4, Sérgio China aposta em uma sequência positiva. Depois, jogamos duas vezes em casa, que nos dá uma tranquilidade de buscar a manutenção no G-4. Os jogos em casa estão sendo muito difíceis. Os adversários vêm muito fechados defensivamente e com poucos espaços para atacar - concluiu.
Por Natal

Saiba quais são os relacionados do Potiguar para enfrentar o Itabaiana

O técnico Emanoel Sacramento relacionou 22 jogadores para a estreia do Potiguar contra o Itabaiana neste domingo, 12, pelo grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Nogueirão. Não foram relacionados o zagueiro Alemão, que ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o atacante João Manoel, que pediu para deixar o clube por não aceitar a reserva. A preparação para o duelo com os sergipanos foi encerrada na manhã deste sábado, com uma atividade no CT Manoel Barreto. O provável time titular do Potiguar deve ser: Santos; Rossales, Anselmo, Cláudio Baiano e Nininho; Rafael, Jozicley, Sidney, Tiago Barreiros e Giovanni; Tiago Souza.
Confira a lista dos relacionados para o jogo contra o Itabaiana:
Goleiros: Santos e Yuri;
Laterais: (D) Állefe e Rossales; (E) David e Nininho;
Zagueiros: Anselmo, Claúdio Baiano, Felipe Alves, Marinho e Victor;
Volantes: Fernandes, Jozicley, Odair, Rafael Potiguar e Sidney;
Meias: Ciel, Gilsinho, Giovanni e Tiago Barreiros;
Atacantes: Ju e Tiago Souza.
Edinaldo Moreno/F9.net.br

ABC e Confiança não saem do empate sem gols no Frasqueirão pela Série C

ABC e Confiança não conseguiram sair de um empate sem gols no Frasqueirão, em Natal. Para os potiguares, resultado ruim por não conseguirem somar 3 pontos em casa. Uma vitória poderia ter colocado o clube no G-4. Mas a equipe é apenas a sétima colocada com 4 pontos. O time sergipano, que melhorou bastante de produção desde a última rodada, comemorou o empate na casa do adversário. Agora com 2 pontos, os proletários deixam, pelo menos provisoriamente, a lanterna do grupo. O jogo foi bastante interessante no aspecto movimentação. As duas equipes correram atrás do resultado e criaram algumas situações interessantes de gol. Porém, faltou aquele detalhe na conclusão. Na próxima rodada, o Confiança joga contra o Remo, em casa. O jogo está marcado para o domingo que vem, às 19h, na Arena Batistão. O ABC joga no dia anterior, no sábado, às 18h. A equipe Potiguar enfrenta o Fortaleza, no Castelão.
O Jogo
ABC e Confiança fizeram um primeiro tempo de bastante intensidade. As duas equipes se mostravam bem armadas, marcando forte e mostrando rapidez na saída de bola. Os visitantes, que buscavam a primeira vitória na competição, se mostravam mais dispostos nas investidas ao ataque. O time sergipano teve ao menos quatro boas chances de sair à frente do marcador. A primeira com Felipe Cordeiro, que recebeu a bola pela esquerda, da entrada da área, e chutou torto. Quase que da mesma posição, Caíque chutou mais grama do que bola e mandou para fora. O atacante Leandro Kivel finalizou duas vezes na meta do goleiro Vaná. A equipe Natalense criou as melhores oportunidades dela na primeira etapa explorando os erros de saída de bola do Confiança. No contra-ataque, Jones Carioca mandou de peixinho e quase fez.  Em seguida, houve uma outra jogada de perigo para o ABC. O time proletário perdeu a bola no meio de campo e Marrone lançou de forma precisa para o camisa 9, que tentou passar por Belliato, que tocou na bola e tirou o atacante potiguar de tempo. Com isso, a zaga azulina chegou e fez o abafa. No segundo tempo, o ABC voltou à campo mais agressivo. O time rondou o tempo todo a área do Confiança mas se mostrou pouco efetivo nas conclusões. Teve também certa dificuldade na criação, tentando por muitas vezes, sem sucesso, a ligação direta. Echeverria, com um chute de fora da área, e Jones Carioca, com um carrinho quase que embaixo da trave, perderam as melhores ocasiões de gol. Nos dez minutos finais, o jogo ganhou bastante em movimentação, as duas equipes se alternaram nas jogadas ofensivas, mas não conseguiram sair do empate sem gols.
Por Rio Grande do Norte