O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de junho de 2016

América-RN recebe Botafogo-PB para tentar voltar a vencer em Natal

Voltar a vencer em casa é missão do América-RN neste sábado, às 19h, no jogo diante do Botafogo-PB. Nos três duelos disputados na Arena das Dunas, o Mecão só venceu o ABC, na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos dois confrontos seguintes, duas derrotas em seus domínios, diante de Fortaleza e ASA. E o jogo de sábado também não deve ser nada fácil, afinal o time paraibano é o vice-líder do Grupo A da Série C, com os mesmos dez pontos do Fortaleza. O técnico Sérgio China tenta corrigir os problemas defensivos que a equipe vem apresentando nos últimos jogos.
Arena das Dunas TR ABC x América-RN (Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com) 
Após duas derrotas seguidas, América-RN tenta voltar a vencer
na Arena das Dunas (Foto: Fred Carvalho)
Os jogos em casa estão mais difíceis. Em qualquer competição, você leva vantagem de jogar com o mando de campo, mas, em contrapartida, o adversário vem com dez ou 11 jogadores atrás da linha da bola e com um meio-campo defensivo. Aí você tem que ter muita movimentação, criatividade, personalidade de individualizar e tentar buscar. E as outras equipes vêm trabalhadas para o contra-ataque, com jogadores de velocidade, para aproveitar um erro nosso, contra jogadores que são mais lentos. Tudo isso é estudado, por isso a gente até fecha os treinos. Mesmo assim, as equipes que buscam a classificação, nos jogos em casa, têm que fazer a diferença. Nós temos, independentemente de ser difícil, temos que fazer com que seja um fator positivo para a gente buscar nossa classificação - comentou. Para montagem da equipe, o treinador acabou perdendo o zagueiro Gustavo, capitão da equipe, que foi flagrado no exame antidoping, e foi suspenso preventivamente por 30 dias. Em compensação, China ganhou quatro reforços e já deve relacionar quem for ganhando condições de jogo. O Alvirrubro tem seis pontos, ocupa a sétima posição e está dois atrás do Remo, quarto colocado. Já o Belo é o segundo e tem os mesmo dez pontos do líder Fortaleza.
Por Natal

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Segunda rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 começa nesta sexta

A segunda rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 será aberta nesta sexta-feira, com duelo entre América-RN e Globo FC. O jogo está marcado para o Estádio Juvenal Lamartine, às 15h, sem a presença de público. Leonilson Fernandes Trigueiro Filho será o árbitro central, auxiliado por Geoge Ítalo Antas Nogueira e Anderson Fagner da Silva. O ABC joga no sábado, quando recebe o Corintians-RN no Frasqueirão. A bola rola às 15h e o acesso será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Alciney Santos de Araújo apita a partida e terá Gilvania Dantas da Silva e Adriano Carlos de Freitas Dias como assistentes. A entrada dos torcedores será pelo portão B e os torcedores ocuparão o setor de cadeiras do estádio. O Alvinegro, que estreou com vitória sobre o Alecrim, vem de vitória sobre o arquirrival América-RN, em clássico válido pelo Campeonato Metropolitano de Futebol União.
ABC Estádio Frasqueirão (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC) 
Estádio Frasqueirão recebe ABC x Corintians-RN neste sábado
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC) 
O confronto que fecha a rodada reúne Potiguar e Alecrim, às 15h30, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Rodrick Kennedy Oliveira Santos foi o árbitro sorteado. José Givanilson Martins dos Santos e Belchior Ferreira Neto são os auxiliares.
Por Natal

quinta-feira, 23 de junho de 2016

ABC viaja ao Pará sem Lúcio Flávio e outros quatro titulares

O elenco do ABC realizou na manhã desta quinta-feira (23), no estádio Frasqueirão, o último treinamento antes da viagem para Belém (PA), onde o Mais Querido enfrentará o Remo, sábado (25), às 18 horas, no estádio Mangueirão. A partida será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador alvinegro, Geninho, conversou com os jogadores antes da atividade e depois dividiu o grupo e comandou um coletivo bastante movimentado. O técnico, que não terá o meia Lúcio Flávio(Foto), suspenso, paralisou as jogadas algumas vezes para orientar e corrigir o posicionamento do time e aproveitou para fazer testes e observações na formação principal, em busca do substituto do camisa 10. No final, alguns atletas complementaram o treino com um trabalho de finalização através de cruzamentos e chutes a gol, enquanto outros jogadores realizaram cobranças de falta e penalidades. O goleiro Rafael Copetti voltou a treinar em separado e vai intensificando os treinamentos de recuperação. O lateral Marrone, o volante Márcio Passos, o meia Echeverría e o atacante Nando continuam sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas abecedistas, em tratamento intensivo. Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que se apresentarão às 14h30 para a viagem. O grupo segue para o aeroporto às 15h. O embarque da delegação alvinegra está marcado para as 16h26 e a saída do vôo está prevista para as 17h06. Geninho relacionou 19 atletas para o compromisso. O técnico não terá o meia Lúcio Flávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e segue sem contar com o goleiro Rafael Copetti, o volante Márcio Passos, o meia Echeverría e o atacante Nando, ainda entregues ao Departamento Médico. Durante a semana, o treinador alvinegro ainda perdeu o goleiro Jota, que sentiu dores no joelho direito, e o lateral Marrone, com uma lesão muscular na coxa esquerda, que acabaram vetados pelos médicos abecedistas. Geninho também não poderá utilizar o meia Fábio Gama, recém-contratado, que ainda está em processo de regularização. As novidades na relação são: a volta do lateral direito Filipi Sousa, recuperado de uma inflamação dentária, e a presença do zagueiro Tiago Sala, que foi regularizado e aparece pela primeira vez entre os convocados. Confira a relação completa:
Goleiros: Vaná e Willian;
Laterais: Filipi Sousa, Alex Ruan e Luiz Felipe;
Zagueiros: Léo Fortunato, Gustavo Bastos, Cleiton e Tiago Sala;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Zaquel e Jardel;
Meias: Erivélton e Chiclete;
Atacantes: Jones, Caio Mancha, Dalberto e Leozinho.
Fonte: Portal no Ar

"Futebol é uma injustiça", conta Memo por má fase do América-RN na Série C

As três derrotas nas últimas três partidas provocaram uma série de reclamações e de protestos da torcida do América-RN. Na atividade da última terça-feira, um grupo de torcedores chegou a invadir o treino realizado na Arena América, em Parnamirim, e pediu uma conversa com o elenco. O volante Memo, que esteve na reunião, considera que o futebol é um esporte injusto. Para o jogador, o time alvirrubro trabalha muito mas minimizar os erros durante os jogos, mas os resultados não estão acontecendo como planejado. Memo acredita que a equipe não pode deixar baixar a cabeça com o mau momento e sonha com o reencontro com a vitória no próximo sábado, no jogo contra o Botafogo-PB, na Arena das Dunas. A partida acontece às 19h.
América-RN - Memo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Memo reforça trabalho do América-RN e acredita que elenco
vai dar a volta por cima (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Logo no início do trabalho, quando eu cheguei, houve uma conversa entre os jogadores e conseguimos em três jogos, três vitórias. Nós tínhamos uma expectativa muito boa, porque teríamos semanas de trabalho, mas o resultado não foi aquilo que esperávamos. Eu vejo que o futebol é uma injustiça, porque a gente trabalha tanto e se dedica tanto no dia a dia para o resultado final ser positivo, para que as coisas ocorram bem, mas acabam não acontecendo. Tivemos três fatalidades, três derrotas, mas nossa equipe está se ajustando e vejo com essas derrotas um crescimento. Claro que nós temos alguns alertas ligados, porque no coletivo não podemos ter falhas e isso tem acarretado no resultado. A gente precisa continuar trabalhando, continuar plantando, que a gente vai colher como aconteceu logo quando chegamos no início da competição - contou o volante americano.
LEIA MAIS
Zagueiro do América-RN é flagrado em antidoping após clássico potiguar
Ingressos para América-RN x Bota-PB na Arena das Dunas estão à venda
Para driblar os problemas e conquistar o resultado positivo contra a equipe paraibana, que divide a liderança do grupo A ao lado do Fortaleza, com dez pontos, Memo ressalta que o América-RN deve manter o trabalho forte para colher um bom resultado. Jogar em casa tem que ser fácil, diante do nosso torcedor na Arena das Dunas, com um gramado que a gente conhece muito bem. Em casa a gente tem que ser forte e não pode vacilar. Infelizmente, vacilamos em dois jogos. A gente está criando, mas a nossa bola não está entrando. Mas, ela vai entrar, porque a gente trabalha e põe em prática no dia a dia e vê que nos jogos ela vai entrar. Nós estamos plantando e cremos que essa semente dê frutos para o grupo colher - finalizou.
Por Natal

Equipe Sub-19 do Potiguar se prepara para receber Alecrim pelo Estadual

Edinho Cardoso comandou mais um treino do time Sub-19 do Potiguar. (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
A equipe Sub-19 do Potiguar segue sua preparação para o duelo contra o Alecrim, no Nogueirão, pela segunda rodada do Estadual da categoria. Na tarde desta quarta-feira (22/06), o Clube realizou mais uma atividade visando a partida, que será realizada no sábado (25), às 15h30. Técnico da equipe, Edinho Cardoso, que comandou uma atividade tática de posse de bola, marcação e finalização, falou sobre o trabalho que vem realizado na equipe. “Estamos iniciando um novo trabalho, com observações no grupo, que por sinal tem jogadores de boa qualidade. Conquistamos um resultado importante fora de casa, diante do Globo, que é um time muito forte. Onde poderíamos até termos conquistado a vitória. Agora, vamos jogar em casa e precisamos conquistar os três pontos, diante de um adversário muito qualificado que é o Alecrim”, falou o técnico Edinho Cardoso. O Potiguar ocupa a terceira colocação na competição, com um ponto ganho. A equipe estreou no último sábado, onde ficou no empate em 2 a 2, no Barretão, em Ceará-Mirim/RN, contra o Globo.
Fonte: ACDP

Regularizado, zagueiro Tiago Sala fica à disposição para estrear pelo ABC

O zagueiro Tiago Sala foi regularizado nesta quarta-feira e pode fazer a estreia pelo ABC no sábado, em jogo contra o Remo, pela sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 31 anos foi apresentado oficialmente pelo Mais Querido na terça, mas havia chegado ao clube potiguar na última semana e iniciado os trabalhos físicos. O contrato de Sala com o Alvinegro será até junho de 2017.
ABC - Tiago Sala, zagueiro (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC) 
Tiago Sala foi apresentado oficialmente pelo ABC nesta terça-feira
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
Fui muito bem recebido aqui no ABC, o grupo é muito bom e espero poder ajudar a equipe nessa luta pelo acesso - declarou Tiago Sala.
LEIA MAIS
ABC confirma a contratação de camisa 10 do Gama para a Série C
Volante do ABC reforça planos de conquistar pontos longe de Natal
Eleito o melhor zagueiro da Copa do Nordeste deste ano, Tiago Sala comemorou o acerto com o ABC e espera retribuir a oportunidade de jogar pelo Alvinegro com bons jogos. Sala vai disputar a posição de titular com Gustavo Bastos e Léo Fortunato, que atuam na equipe principal de Geninho. Os outros zagueiros do Mais Querido são Gabriel e Cleiton. Fazia um tempo que vinha conversando com o ABC, desde a Copa do Nordeste, quando tive a oportunidade de ser eleito o melhor zagueiro da competição, e fiquei muito satisfeito com o acerto. O ABC é um grande clube, tem um nome forte no cenário nacional, uma bela estrutura, uma grande torcida e estou feliz com a oportunidade de vestir essa camisa - concluiu.
Por Natal

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Potiguar perde para o Uniclinic fora de casa

Momento do gol do Uniclinic aos 32 minutos do segundo tempo através de Dico. Foto: Reprodução/FCF TV
Uma saída de bola errada do lateral-esquerdo Nininho proporcionou que o meia Enercino puxasse o contra-ataque e passasse a bola para o atacante Dico fuzilar o goleiro Santos e fazer o único gol da partida realizada na noite desta segunda-feira, 20, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo foi válido pela segunda rodada do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado deixa o alvirrubro mossoroense na terceira posição da chave com três pontos. Já o Uniclinic assume a liderança isolada do grupo com seis pontos em dois jogos. A partida foi muito disputada e as chances reais de gols foram poucas durante todo o duelo. Antes de abrir o placar a Águia de Precabura desperdiçou uma boa chance aos 12 minutos do segundo quando Leanderson ficou na frente de Santos e obrigou o goleiro do Time Macho a realizar uma grande defesa. A única grande oportunidade de gol dos visitantes na partida veio através do meia Tiago Barreiros. O jogador tabelou com Sidney e na frente do goleiro Alex ele chutou forte para boa defesa do goleiro cearense evitando o gol. Mas o lance capital da partida veio aos 32 minutos. O lateral-esquerdo Nininho perdeu a bola no meio de campo e proporcionou contra-ataque para o Uniclinic puxado por Enercino que passou para Dico. O atacante da entrada da área chutou forte e venceu o goleiro Santos fazendo o único gol do confronto. O Potiguar voltará a campo no próximo domingo, 26, pela terceira rodada contra o lanterna Serra Talhada. Já o time cearense recebe o Itabaiana, no estádio Presidente Vargas.
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
GRUPO A8
1 Uniclinic-CE 6 2 2 2
2 Itabaiana-SE 3 2 1 1
3 Potiguar-M-RN 3 2 1 0
4 Serra Talhada-PE 0 2 0 -3
Edinaldo Moreno/F9.net.br

Volante do ABC reforça planos de conquistar pontos longe de Natal

A vitória sobre o líder Fortaleza no último sábado renovou o gás do ABC na Série C e colocou o Alvinegro na sexta posição, com seis pontos. O próximo desafio será mais uma vez longe de casa, desta vez em Belém contra o Remo, no Estádio Mangueirão. A equipe alvinegra fará mais três trabalhos durante a semana antes de viajar para o Pará, na sexta-feira. Até lá, o técnico Geninho seguirá com as dúvidas com relação ao atacante Nando, o volante Márcio Passos e o meia Echeverría, que seguem em trabalho no departamento médico. O lateral-direito Filipi Sousa fez um trabalho em campo nesta segunda-feira e pode ser novidade no grupo. O volante Felipe Guedes, que atua como titular desde o jogo contra o Gama pela Copa do Brasil, ocorrido na última quarta-feira, espera que o grupo possa manter o futebol apresentado contra o Leão e saia de mais uma partida com a vitória, que poderá colocar o Mais Querido no G-4 do grupo A da Série C.
Guedes volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Felipe Guedes reforça planejamento do ABC em conquistar
pontos longe do Frasqueirão (Foto: Divulgação/ABC)
Na verdade, nem sempre o favorito ganha. Tivemos a importância do jogo da última quarta-feira e infelizmente o resultado não veio. Não vai ser todo jogo que a gente vai ganhar. Fomos para Fortaleza com o pensamento de só buscar a vitória. O nosso planejamento para esses jogos contra Fortaleza e Remo é de buscar os seis pontos. O primeiro passo foi dado, temos essa semana para o grupo trabalhar forte e darmos esse segundo passo. No jogo em Fortaleza nós fomos cientes do que precisávamos fazer e conseguimos dentro de campo. Enfrentamos uma grande equipe, com muita qualidade, mas nós superamos - comemorou o volante. No jogo contra o Fortaleza, o placar de 1 a 0 acabou sendo pouco para a quantidade de oportunidades criadas pelo ABC. Mesmo assim, Felipe Guedes considera que a vitória foi o mais importante e que os três obtidos fora de casa vão ajudar o Mais Querido na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Se fosse meio a zero, seria uma importante vitória. O único placar seria a vitória e eu perdi dois gols claros, infelizmente. O importante é que somamos pontos e subimos na classificação. A competição é difícil e precisamos pontuar em todas as rodadas para ficarmos entre os quatro primeiros para no momento decisivo, conseguirmos o acesso para a Série B - finalizou.

Por Natal

Técnico do Globo FC festeja vitória e intensidade para fazer placar elástico

O placar de 5 a 0 pode parecer que a vitória do Globo FC sobre o Galícia foi tranquila. O técnico Luizinho Lopes comemorou a intensidade da equipe tricolor, principalmente no segundo tempo, mas fez questão de frisar que o jogo no Barretão não foi fácil. O comandante da Águia de Ceará-Mirim lembrou que o time baiano resistiu bastante e chegou a ameaçar à meta de Rafael na primeira etapa.
Globo FC x Galícia (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)Jogadores do Globo FC comemoram vitória sobre o Galícia
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
No primeiro tempo, a equipe estava um pouquinho tensa. Sentiu um pouco no início do jogo, nesta nossa estreia no Brasileiro em casa. A torcida também estava muito ansiosa. Até os 25 minutos, a equipe não estava conseguindo ter total controle do jogo, mas o Galícia também não teve muitas oportunidades. Nós conseguíamos controlar bem o time deles sem bola, atuar bem defensivamente, mas com a bola no pé não criamos muitas situações. Depois, a equipe se encontrou, conseguiu ganhar confiança e passou a jogar dentro do campo do adversário. Tivemos várias situações e poderíamos ter aberto o placar no primeiro tempo - falou. Todos os gols vieram na segunda etapa. Para Luizinho, marcar o primeiro logo aos dois minutos foi fundamental para que o Globo se firmasse em campo. O treinador disse ainda que a superioridade foi comprovada com um bom índice de aproveitamento nas finalizações. No intervalo, passamos tranquilidade ao grupo, já que tínhamos entrado no jogo. Para a nossa felicidade, no início do segundo tempo, Tiago fez uma bela jogada individual e sofreu o pênalti. Depois do gol, a equipe se soltou, criamos várias situações e, graças a Deus, o trabalho fluiu. As substituições também ajudaram muito a nossa equipe. A entrada do Geovane, Glaucio e Renatinho foi importante. Nós ficamos satisfeitos por isso e todo mundo que entrou deu sequência. Conseguimos jogar de forma intensa e fizemos um placar elástico - concluiu.
Por Natal

Arena das Dunas espera por renda recorde para Flamengo x Fluminense


Mauro Araújo diretor-presidente da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Mauro Araújo espera renda recorde na Arena (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O clássico entre Flamengo e Fluminense, marcado para o próximo domingo, promete ser o jogo com maior público este ano na Arena das Dunas. A venda de ingressos já foi iniciada e a expectativa do consórcio que administra o estádio é de que mais de 30 mil pessoas possam acompanhar a partida em Natal, o que deve gerar uma renda superior a R$ 2 milhões. Este montante seria superior à marca de R$ 1,6 milhão obtida no confronto entre Flamengo e Avaí, pelo Brasileirão de 2015. Com exceção dos jogos da Copa do Mundo, em 2014, o jogo com maior público e renda registrado no estádio foi no duelo entre América-RN e Flamengo, também em 2014, pela Copa do Brasil. Na ocasião, 30.575 espectadores estiveram na Arena das Dunas e a renda foi de R$ 1.415.825,00. A expectativa é de que a renda ultrapasse os R$ 2 milhões e seja superior ao do jogo entre Flamengo e Avaí, no ano passado, que chegou a cerca de R$ 1,6 milhão. Para isso, estamos trabalhando muito forte e, se esse jogo der certo e sair conforme o nosso planejamento, eu prometo outros dois jogos envolvendo clubes grandes até o fim desse ano na nossa Arena - ressaltou o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo, que não revela o valor que será repassado ao Flamengo.
Arena das Dunas TR (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Arena das Dunas deve receber 30 mil torcedores
para o Fla-Flu de domingo (Foto: Fabiano de Oliveira)
Na última vez em que foi realizado na região Nordeste, o Fla-Flu atraiu mais de 45 mil pessoas ao Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida foi realizada no dia 18 de outubro de 1995 e terminou com um empate sem gols. Confirmado pela Arena das Dunas há cerca de 20 dias, o jogo em Natal ainda não havia sido publicado pela CBF em razão do julgamento do Flamengo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Desde que recebeu o sinal verde da CBF, a organização corre contra o tempo para atingir a meta das vendas. O consórcio considera alto o investimento feito, admite o risco, mas acredita que a valorização do evento poderá cobrir as despesas para a realização da partida. É um produto que tem um apelo de venda muito grande, que já é consagrado como um dos grandes clássicos do mundo. A última vez que o Fla-Flu ocorreu na região Nordeste foi em 1995, em Campina Grande. Ficou na história para muita gente e essa oportunidade é muita rara. Quantas pessoas estarão nesse jogo? Planejamos mais de 30 mil, que é uma coisa inédita para nós. Por isso, o jogo foi planejado pela nossa equipe, que negociou diretamente com o Flamengo, que é o clube mandante. Nos reunimos internamente para chegar à decisão e convencer os acionistas, porque é um investimento alto. Todos os custos precisam ser antecipados, como as passagens aéreas e com voo fretado saindo de Natal para o Rio de Janeiro já contratados; os hotéis que são os melhores da nossa cidade na Via Costeira; toda a parte de logística sob nossa responsabilidade, desde a chegada a Natal até o embarque final. É uma operação que precisa ser muito bem trabalhada - explicou Mauro.Fora o Rio de Janeiro, outras 13 cidades, sendo uma espanhola, já receberam o clássico entre Flamengo e Fluminense: Niterói, Volta Redonda, Brasília, Fortaleza, Aracaju, Recife, Salvador, Campina Grande, Goiânia, Juiz de Fora, Porto Alegre, São Paulo e La Coruña, na disputa do Troféu Teresa Herrera. Para que a passagem do Fla-Flu em Natal possa ficar na história dos clubes, o diretor-presidente da Arena das Dunas promete muito trabalho até o apito final da partida. Nós estamos dando um passo muito grande com a nossa arena, porque quem compete para ter esse evento são arenas como a de Brasília e Manaus, que colocam 60 mil pessoas no estádio e que têm o dobro da nossa capacidade, o que é uma vantagem para gerar receitas sobre nós. Mas o que podemos oferecer aos clubes e, principalmente, aos torcedores é uma qualidade nos nossos serviços e que vai refletir na organização nas vendas dos ingressos, no acesso ao público e na logística para os times que ficarão quatro dias na nossa cidade - concluiu.
Por Natal


Precaução? América-RN projeta "ajeitar a casinha" diante do Bota-PB


A derrota em casa para o ASA trouxe uma lição para o América-RN e constatou a falta que um pontinho pode fazer para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Sérgio China citou até uma entrevista de Muricy Ramalho para indicar como deve montar o planejamento rubro para o duelo contra o Botafogo-PB, vice-líder do Grupo A, empatado com o Fortaleza em número de pontos.
O confronto também está marcado para a Arena das Dunas, no sábado. Agora, a primeira ordem é defender e não sofrer gols, ou "fechar a casinha", como costumam dizer no futebol. - Vi uma entrevista do Muricy para o Esporte Espetacular sobre a seleção brasileira. Ele disse que o Tite tinha que 'ajeitar a casinha' defensivamente, e pensar primeiro em defender para depois buscar o gol. Eu acho que nós temos que fazer isso. Nós temos que ser humildes o bastante e saber que, mesmo em casa, o empate era ruim? Era. Mas seria muito melhor que a derrota. O 1 a 1 seria mais um ponto, e o ASA não se distanciaria. É essa concepção que temos que entender. Eu sei que a torcida quer ganhar, nós queremos ganhar. Mas para reverter uma situação como essa, a gente tem que ser inteligente. Vamos tentar ajeitar nossa casinha defensivamente para não tomar gol, e buscar a vitória até o último minuto. Esse vai ser o norte para a nossa equipe - ressaltou.
Sérgio China técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Sérgio China diz que é hora do América-RN ajeitar a casinha
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Na entrevista coletiva de domingo, China comparou como acontece a cobrança ao grupo quando se vence e quando se encara uma sequência negativa. Disse ainda que o time rubro precisa reagir imediatamente para não fugir muito da briga pelo G-4. Hoje, o América é o sétimo colocado, com seis pontos, dois a menos que o Remo, que ocupa a quarta posição. A cobrança é natural. Quando você tem bons resultados, você cobra de forma diferente. Quando você de três resultados negativos, sendo dois deles em casa, a assimilação do atleta tem que ser maior. Mas parte do princípio que todos nós temos que absorver o erro. Os atletas têm que saber que podem dar mais e nós temos que trabalhar mais. A partir desse princípio que aceitamos que não estamos fazendo coisas tão boas, aí podemos mudar uma situação. Isso é o que eu espero durante a semana, até porque temos um jogo difícil contra o Botafogo-PB, uma equipe qualificada. Eu sempre falei que não vai ser esse jogo que vai tirar a gente de uma possível classificação, mas, a cada jogo que se passa, se a gente se distanciar desse G-4, vai ficando mais difícil - destacou.
Por Natal

Globo goleou o Galicia pela série D

Gols: América-RN 1 x 2 ASA-AL - Brasileiro Série C 2016

domingo, 19 de junho de 2016

Com segundo tempo arrasador, Globo FC faz 5 a 0 no Galícia e lidera chave

O Globo FC conseguiu uma vitória expressiva na segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o time potiguar goleou o Galícia por 5 a 0 neste domingo. O detalhe é que todos os gols foram marcados no segundo tempo. Com o resultado, o Globo lidera o Grupo A7, com seis pontos e saldo de sete gols. O América-PE também tem 100% de aproveitamento na chave e a mesma pontuação, perdendo no saldo.
CONFIRA TUDO SOBRE A SÉRIE D DO BRASILEIRÃO
No Barretão, Romarinho abriu o placar aos dois minutos da segunda etapa. Tiago Lima, Pablo Oliveira, Glaucio e Geovane completaram a goleada. Na próxima rodada, Globo e América-PE se enfrentam no Barretão. O jogo é no domingo, às 17h. O Galícia busca a reabilitação contra o Sousa, no mesmo dia e horário. A partida será no Marizão, na Paraíba.
Por Natal

LAD - Informativo Competição Juvenil 2016

INFORMATIVO 026/2016
I – No último sábado, dia 18/06/2016, foi realizada a 4ª rodada da 1ª fase do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (ano base 1998), organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – No primeiro jogo a equipe do Cruzeiro de Morada Nova venceu a equipe do Santa Cruz pelo escore de (2x0), com gols de Francisco Jailson e Wadson Kacillo.
III – Na segunda partida a equipe do Fluminense venceu a equipe da Dinamarca pelo placar de (2x0), com gols de Franknilson Domingos e José Werdson.
IV – Foram marcados 27 gols em 8 partidas, perfazendo uma média de 3,3 gols por partida, sendo os principais artilheiros:
Ord
Alteta
Equipe
Gols
1
Marcelo Lopes
ABC Mutamba
6
2
Moises Fernando
Corinthians
3
3
Jerfeson Gabriel
Corinthians
2
4
Wadson Kacillo
Morada Nova
2
5
Franknilson Domingos
Fluminense
2
V – Após a 4ª rodada, a classificação encontra-se da seguinte forma:
CHAVE A
Clas
Equipe
Pontuação
1
ABC da Mutamba
6 pts / 5gs
2
Corinthians
3 pts / 0gs
3
Grêmio
3 pts / -4gs
4
Escolinha Tupã
0 pt
CHAVE B
Clas
Equipe
Pontuação
1
Morada Nova
4 pts
2
Fluminense
4 pts
3
Santa Cruz
3 pts
4
Dinamarca
0 pt
VI – Demonstrativo Financeiro da competição:
Data
RECEITAS
DESPESAS
18/06
Portaria
20,00
Arbitragem
Pessoal apoio
275,00
70,00
Total 4ª Rodada
20,00

345,00
Total acumulado
102,00

1.377,00
VI – No próximo sábado, acontecerá a 5ª rodada da 1ª fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Ch
Confronto
25/06
15h
A
Grêmio x ABC da Mutamba
16h30m
A
Corinthians x Escolinha Tupã
Assú, 19 de junho de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário