O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de julho de 2016

“Achei que venci os três primeiros rounds”, declara Gadelha após revés


Claudia Gadelha TUF 23 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)Claudinha tem apenas duas derrotas em seu cartel profissional de MMA: ambas para a polonesa (Foto: Evelyn Rodrigues)

Claudinha Gadelha não escondia a frustração por não ter conseguido realizar o sonho de se tornar campeã peso-palha do UFC na noite desta sexta-feira. Após ser derrotada por Joanna Jedrzejczyk, nos pontos, na luta principal do TUF 23 Finale, em Las Vegas, a brasileira declarou que acha que fez o suficiente para vencer o terceiro round. - Eu estava lutando para vencer, mas no terceiro round senti meus braços muito pesados. Tentei continuar ditando o ritmo, mas a Joanna escapa muito, ela tem bom movimento de quadril e conseguiu escapar bem das minhas quedas. Achei que venci os três primeiros rounds e perdi os dois últimos. Mas quando os meus treinadores falaram comigo no último round e disseram que o combate estava empatado, eu fiquei confusa. Eu dei dois knockdowns, no primeiro e no terceiro rounds, consegui a queda e não sei se a trocação dela superou a queda e o knockdown que eu dei no terceiro round.
A potiguar, no entanto, reconheceu que a campeã teve um melhor preparo físico:
Sim, eu fiquei cansada. Eu já treinei para 5 rounds antes no Invicta e é muito difícil. Mas acho que treinar para qualquer luta é duro. Acho que sou melhor do que ela tecnicamente. Se não fosse o meu condicionamento fisico, poderia tê-la vencido lá dentro. Gadelha também explicou porque não aceitou o pedido de desculpas da polonesa ainda dentro do octógono e garantiu que a rivalidade entre elas está longe de ser coisa do passado: Eu não vejo assim, não acho que a rivalidade acabou. Não acabou, nunca! Vou voltar pra academia e trabalhar mais duro para voltar ao octógono e enfrentá-la novamente. Quero conquistar uma nova chance ao cinturão por merecimento. Hoje eu escolho seguir em frente. O que ela fez durante o programa e as coisas que ela disse foram muito desrespeitosas. Como eu disse, cresci numa filosofia do jiu-jítsu aprendendo a respeitar meus treinadores, então não posso aceitar que alguém desrespeite o meu time e os meus treinadores. Encaro hoje como apenas mais uma luta. Sempre aprendi muito, luta após luta, essa é apenas a segunda derrota que eu tenho na minha carreira, mas tudo é respeito. Eu respeito a Joanna como minha adversária, mas não a respeito como pessoa. Já disse isso muitas vezes. Queria vencer esse título hoje porque queria mostrar como é ser uma campeã de verdade e respeitosa - finalizou.
Por Direto de Las Vegas, EUA

Geninho convoca 21 jogadores para jogo contra o Cuiabá

Geninho convocou 21 jogadores para o jogo contra o Cuiabá
O elenco abecedista realizou na manhã deste sábado (9/7), no estádio Frasqueirão, o último treinamento preparatório para o compromisso contra o Cuiabá/MT, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo está marcado para este domingo (10), às 16h, no Frasqueirão. A atividade foi iniciada na sala de aquecimento do vestiário alvinegro. Comandados pelos preparadores físicos Ranielle Ribeiro e Flávio Paiva, os atletas realizaram uma movimentação com exercícios de flexibilidade e liberação miofascial. Na sequência, o grupo seguiu para o gramado do estádio e deu prosseguimento ao treino com um recreativo, o rachão. Para finalizar o trabalho, Geninho conversou com o elenco e comandou um rápido treinamento tático de posicionamento defensivo e ofensivo nas jogadas de bola parada. O goleiro Rafael Copetti continua as atividades de recuperação e fez um treino em separado com o treinador de goleiros, Wlamir Machado. O goleiro Jota e o s atacantes Alvinho e Dalberto seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que logo iniciaram o regime de concentração na Concentração Jorge Tavares de Morais. O treinador do Mais Querido, Geninho, relacionou 21 atletas para a partida, confronto que será válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico abecedista segue sem contar com os goleiros Jota e Rafael Copetti e os atacantes Alvinho e Dalberto, entregues ao Departamento Médico, e ainda não terá o volante Márcio Passos e o meia Echeverría. Márcio Passos, apesar de treinar normalmente, sentiu um pequeno incômodo e ficará em observação, enquanto Echeverría vai intensificar um pouco mais os treinos físicos para recuperar o melhor condicionamento. A novidade na relação é o retorno de três jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico. O lateral direito Marrone, o volante Naldinho e o atacante Nando estão recuperados e voltam a ficar à disposição de Geninho.
Confira a relação completa:
Goleiros: Vaná e Willian;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone, Alex Ruan e Luiz Felipe;
Zagueiros: Léo Fortunato, Gustavo Bastos e Tiago Sala;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Zaquel e Naldinho;
Meias: Lúcio Flávio, Fábio Gama, Chiclete e Erivélton;
Atacantes: Nando, Jones, Caio Mancha e Leozinho.
Fonte: ABC F.C.

Nininho é duvida contra o Uniclinic

Foto: Marcelo Diaz/ACDP
Ao mesmo tempo em que comemora o retorno de Tiago Barreiros, o técnico Emanoel Sacramento,do Potiguar, vive um dilema de última hora. O lateral-esquerdo Nininho, titular da posição, não participou do treino de apronto no Nogueirão, e virou dúvida para o jogo do domingo, contra o Uniclinic. O jogador sentiu uma fisgada na coxa esquerda ainda no treino da quinta-feira (7/7), e precisou ser substituído. Em tratamento intensivo com o massagista Mikey, Nininho passará por um teste físico, momentos antes da partida do domingo. Ele foi um dos principais jogadores em campo, na vitória sobre o Serra Talhada, por 2×0, no domingo passado (3). Caso Nininho não reúna condições de jogo, o meia Ciel, que já atuou como ala na equipe, será deslocado para o setor.
Uniclinic também tem problemas
Vice-líder do Grupo A8, da Série D, com oito pontos, o Uniclinic terá no domingo (10), diante do Potiguar, em Mossoró, a oportunidade para encaminhar sua classificação à próxima fase da competição. No entanto, os planos da Águia da Precabura encontram pelo menos duas barreiras. A primeira dificuldade é o fato de que estará enfrentando nada menos que o líder do grupo, com nove pontos, e que também visa a vitória para sacramentar sua classificação com uma rodada de antecedência à final da fase. O outro obstáculo está nos desfalques que o time terá, no caso do atacante Jô Boy, suspenso pelo acúmulo de cartão amarelo, e do meia Enercino, principal nome do elenco, que enfrenta um problema no músculo adutor da coxa direita. As ausências foram confirmadas pelo técnico Maurílio Silva, durante entrevista nesta sexta-feira no programa Esporte Cidade, da TV Cidade Oeste. Ele ainda não definiu os substitutos dos dois atletas. O Uniclinic, que vem de dois empates diante do Itabaiana, desembarcou em Mossoró na tarde desta sexta-feira (8) e na manhã deste sábado (9), faz um treino de reconhecimento do gramado do Nogueirão.

Fábio Oliveira/F9.net.br

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Diá pede apoio da torcida e dá pista sobre equipe titular

O América precisa do apoio da torcida, principalmente nos jogos em casa. Essa é a opinião do técnico Francisco Diá(Foto). Prestes a fazer sua segunda partida no comando da equipe alvirrubra, o treinador ressaltou a importância do estímulo dos torcedores americanos junto à equipe. – Digo que é para ela (torcida) confiar e acreditar na nossa equipe. Que sejam, de fato, o nosso 12º jogador, principalmente nos jogos em casa – falou. E para ganhar o apoio dos torcedores, o técnico adianta que o grupo está focado em fazer um resultado positivo diante da equipe do Confiança, na Arena Batistão, neste domingo (10), a partir das 19h em busca de uma arrancada na competição. – Esperamos fazer um grande resultado, garantir os três pontos e estimular a torcida para o jogo contra o Remo que vai ser em casa. O grupo fez um bom jogo diante do Cuiabá e a tendência é que o desempenho melhore a cada partida - disse. Para a partida em Sergipe, Diá deu pistas que não deve fazer grandes mudanças no time.  – A tendência é que a equipe deles saia bastante no começo da partida, então vamos fazer uma marcação forte, explorando o contra-ataque, principalmente com os três da frente (Reis, Thiago Potiguar e Raul) – revelou. Para este importante compromisso, o comandante rubro relacionou 18 jogadores e as novidades ficam por conta das presenças do zagueiro Lucas Bahia e do volante Diego Silva, convocados pela primeira vez.  
Confira: 
GOLEIROS: Daniel e Camilo; LATERAIS: Everton e Gleidson; ZAGUEIROS: Cléber, Richardson, Lucas Bahia e Maracás; VOLANTES: Felipe Macena, Memo, e Diego Silva; MEIAS: Elias e Ítalo Melo; ATACANTES: Reis, Luiz Eduardo, Thiago Potiguar, Raul e Romão
Fonte e Foto: Canindé Pereira/América FC  

LAD - Arbitragem Competição Juvenil 2016

PORTARIA Nº 028/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (Ano Base 1998).
Dia 09/07 - 15h - Jogo 13 – Santa Cruz x Corinthians
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Jackson Galdino da Silva Filho
Assistente 2: Nalyson Jardel Soars Rodrigues
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: José Fábio de Souza
Dia 02/07 - 16h30m - Jogo 12 – Dinamarca x Morada Nova
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistente 1: Nalyson Jardel Soars Rodrigues
Assistente 2: Jackson Galdino da Silva Filho
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 07 de julho de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros

Dois Ex-ASSU na Seleção da Série "D"

A Seleção da rodada do ultimo fim semana na série "D" apresentou dois jogadores que passaram pelo ASSU, são eles: o Goleiro Dida Bonfim(Altos do Piauí) e o atacante Tiago Sousa(Potiguar de Mossoró). 
 

Confira a seleção completa.
Fonte: Site esportivamente.com

Potiguar inicia venda de ingressos para “decisão” contra o Uniclinic

A venda de ingressos para a partida entre Potiguar e Uniclinic, pela 5ª rodada do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, terá início na tarde desta sexta-feira, 8, na Loja do alvirrubro no Shopping Popular, a partir das 15 horas. O preço da arquibancada custará R$ 40,00, de forma antecipada até este sábado, 9/7, e R$ 20,00 meia. Já o da cadeira custará R$ 70,00 e R$ 35,00, respectivamente. No domingo, dia do jogo, o preço da arquibancada será majorado para R$ 50,00 e meia entrada a R$ 25,00 e o da cadeira custará R$ 80,00, com a meia custando R$ 40,00.
Fonte: Portal F9

Da rebeldia ao UFC: Gadelha escreve a própria roteiro em busca do cinturão


Claudinha Gadelha (Foto: Arquivo Pessoal)Aqui com com as irmãs e os pais (Foto: Arquivo Pessoal)


Cláudia Gadelha UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Peso-palha: brasileira pode ser a próxima campeã da categoria nesta sexta-feira (Foto: Evelyn Rodrigues)

Contra tudo e contra (quase) todos. Foi desta maneira que Claudinha Gadelha a caçula dos quatro filhos de Luis Carlos e Ivaneide, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, a 300km da capital, Natal, costurou boa parte de sua carreira. Contratada pelo UFC, reconhecida nas ruas após ser treinadora do TUF 23, estável financeiramente e, hoje em dia, incentivada pela família, ela atravessa a melhor fase da carreira - o ápice pode ser no UFC desta sexta-feira, quando ela disputa o cinturão peso-palha contra Joanna Jedrzejczyk. O título serviria para coroar quem abriu mão do conforto do lar para se arriscar em outras capitais, deixou para trás problemas com drogas e provou para os parentes que o MMA era uma profissão digna. A minha carreira foi bem difícil, é uma história de superação. Eu sempre soube o que queria da minha vida, sabia que chegaria até aqui. Não mudei em relação à minha personalidade, sou tranquila, focada no meu trabalho e na minha vida. A vida mudou bastante, tenho uma vida melhor, consigo ter o carro que eu quero, morar onde eu quero. É gratificante, consequência de um bom trabalho. Tive fases muito difíceis, mas sempre com a certeza que as coisas mudariam - declarou, em entrevista exclusiva ao Combate.com. Filha de um comerciante e de uma enfermeira, Gadelha, de 27 anos de idade, enfrentou os principais percalços da vida quando esteve sozinha em Natal e no Rio de Janeiro. Os pais a ajudavam financeiramente do jeito que conseguiam. A vontade de vencer através do esporte era grande, prova disso é que nem o envolvimento com drogas na adolescência freou a sua caminhada. Ana Clécia, uma das irmãs de Claudinha, conta que tomava as dores da mãe por se sentir responsável pela caçula quando ela "aprontava".  Minha mãe era rígida. Teve uma época que a Claudinha saiu do foco querendo sair tarde, beber e usou de drogas, isso a afastou. Nossa irmã mais velha (Ana Célia) morava em Natal, casou com 17 anos, e eu morava em casa. Tomava as dores pela minha mãe, porque eu era mais velha que a Claudinha. Na adolescência, Claudinha chegou naquela situação de acreditar que a família não é nada, que os amigos são tudo. Quando buscou a rua para dar apoio, não encontrou muita gente bacana, fez coisas erradas, eu e minha irmã temos uma postura séria em relação a bebida, drogas e cigarro. O choque de gerações entre Claudinha e Ivaneide colocavam frente a frente duas mentalidades diferentes em relação a um mesmo assunto: o MMA. A jovem vislumbrava um futuro como lutadora, enquanto a matriarca queria um rumo mais tradicional. Agora vemos esporte como uma coisa boa, mas antes ninguém aceitava um negócio desse, a mulher era discriminada, eu não aceitava de jeito nenhum. Uma amiga psicóloga me falou para não falar isso na frente da Claudinha. Teve uma vez que eu a acompanhei em um evento e, quando foram anunciar um lutador, falaram que não tinha ninguém para acompanhá-lo. Aquilo me marcou, porque a minha filha saiu dos meus braços, foi para tão longe, enfrentou sozinha vitórias, decepções, palavras agressivas. Hoje eu penso diferente, comecei a entender. Quando ela começou a ficar famosa, vi que o negócio era sério, não era brincadeira. Cheguei a agredi-la com palavras, porque eu não acreditava, achava que ela estava fazendo uma coisa ruim. A minha cabeça estava atrasada - diz, emocionada, dona Ivaneide. A desconfiança virou orgulho. Na realidade, Ivaneide explica que não era fácil entender que a filha levaria socos, chutes e ficaria machucada, com hematomas. Afinal, tratava-se da xodó da família, a pequena rebelde dos Gadelha. Eu sou apaixonada por todos os meus filhos, mas ela é especial, porque é caçula, me dói muito estar longe dela. Queria que ela ficasse aqui, a galinha quer sempre o pintinho debaixo da asa. Eu nunca assisti às lutas dela, dói como mãe. Se ela sofre um arranhão, leva um murro, não quer nem ver. Fico no quarto, de olhos fechados, rezando, só quero saber o resultado. Estou louca por essa próxima luta dela. Eu vejo ela e a outra (Joanna) se enfrentando nas redes sociais, estou com a cabeça na luta.Diante de tanta falta de informação a respeito do MMA, Claudinha Gadelha teve no pai o apoio necessário para nocautear os obstáculos. Ela entrou na universidade, como ele sempre quis, porém, a incentivou enquanto muitas vozes iam contra a opção de se tornar lutadora.
Por Direto de Las Vegas, EUA 

Campeonato Assuense prestará homenagem a ex-secretário da LAD

Aconteceu na noite de ontem(07/07) o segundo e decisivo conselho arbitral para definição da edição 2016 do Campeonato Assuense de Futebol Adulto, que este ano receberá o nome de Troféu José Jacó Pereira(Foto). O patrono do Campeonato Assuense de Futebol é ex-presidente do Vilence, ex-secretário da Liga Açuense de Desportos (LAD), e ex-secretário administração da Prefeitura do Assú. De acordo com o presidente da LAD Francisco das Chagas Soares a partir deste ano as homenagens póstumas a personalidades que dão nome ao troféu da competição estão suspensas e os homenageados serão pessoas que podem em vida ver o reconhecimento dado ao seu trabalho em prol do esporte Assuense. A proposta foi lançada durante a assembleia e aprovada pelos clubes presentes a reunião. A competição será disputada com 20 clubes a partir do dia 30 de julho e com jogos sempre disputados aos sábados e domingos no Estádio Edgarzão em Assu.

Fonte: Redação da Rádio Princesa do Vale

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Erivélton é poupado em treino do ABC e Geninho espera por situação do DM

A boa fase do ABC em campo contrasta com a preocupação do técnico Geninho por conta da lista de jogadores no departamento médico. Na atividade desta quinta-feira, o meia Erivélton realizou um trabalho separado do grupo, por ter reclamado de dores no adutor esquerdo após a goleada sobre o River-PI, na última rodada. O volante Márcio Passos e o atacante Nando ainda participam de treinos leves e são dúvidas para o jogo do próximo domingo, contra o Cuiabá.
ABC - Erivélton - Cleiton Potiguar (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Erivélton foi poupado do treino desta quinta;  Cleiton está em transição do DM
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC) 
O meia Echeverría, o lateral-direito Marrone e o zaguero Cleiton Potiguar, que estavam em tratamento no departamento médico, também estão sob observação e serão reavaliados nesta sexta-feira, quando Geninho realizará o coletivo. Nos últimos quatro jogos, a defesa do ABC sofreu apenas um gol, no empate em 1 a 1 com o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém. Para o zagueiro Léo Fortunato, o time está mais consciente da necessidade de preservar a formação mais fechada e no duelo contra o Cuiabá, no próximo domingo, acredita que terá um adversário perigoso. O time mato-grossense luta para sair de parte de baixo da tabela e está na oitava colocação, com seis pontos. Estamos trabalhando forte, pois sabemos que será uma partida muito difícil. Os jogos na Série C sempre são complicados, temos que entrar focados, estar ligados, atentos, buscando errar o mínimo possível para conseguirmos o resultado positivo. As equipes que vem jogar contra o nosso time sabem a nossa força. Em alguns jogos, precisamos de paciência para achar os espaços e buscar os gols - destacou o defensor alvinegro.
Por Natal

Diá mantém equipe titular e planeja América-RN mais veloz em Aracaju

O técnico Francisco Diá deve repetir a formação que atuou no primeiro tempo contra o Cuiabá, no último domingo, para a partida contra o Confiança, no Estádio Batistão. No coletivo desta quinta-feira, o Mecão treinou com Daniel; Everton, Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena, Raul e Thiago Potiguar; Reis e Luiz Eduardo. Depois, testou três opções e colocou Gleidson na lateral esquerda, Diego Silva no meio-campo e Elias no ataque, atuando como um "falso" camisa 9. Regularizado, o zagueiro Lucas Bahia deve ser opção para a defesa e o lateral-esquerdo Arthur Henrique, que se apresentou ao clube nesta quinta, deve atuar somente na partida contra o Remo, no próximo dia 16, na Arena das Dunas, em Natal.
Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Francisco Diá mantém equipe para jogo contra Confiança, em Aracaju
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
É trabalhar a equipe que fez um bom primeiro tempo contra o Cuiabá, que faltou um pouco de atenção no final da partida, e dar um conjunto maior a esses jogadores. Por outro lado, eu levo o Lucas Bahia e o Diego Silva na delegação. Eu gostei da movimentação dos dois e nós pretendemos levá-los na relação. Se precisar, eles aguentam pelo menos um tempo. É importante que a gente vai ter peças de reposição para mudar o panorama da partida. Fizemos um trabalho de posse de bola e saída rápida, o pessoal assimilou bem e, aos poucos, nós vamos dando cara a esse time - contou Diá, que comandou o treino coletivo na Arena América, em Parnamirim. Quanto aos testes na equipe titular, Diá explicou que prefere ter um grupo em campo com mais velocidade que o adversário. O trio formado por Raul, Thiago Potiguar e Reis teve a aprovação do treinador, que ainda utilizou o meia Elias no ataque, simulando a função de um centroavante para manter a possa de bola com o time alvirrubro. Eu preciso ter muita velocidade pelos lados do campo. Eu fiz com o Raul e com o Reis, depois o Thiago Potiguar revezando com o Raul. Coloquei o Elias de falso atacante para dar mais uma posse de bola. Gostei do trabalho do Lucas (Bahia), gostei do trabalho do Diego (Silva). Aos poucos, a gente vai arrumando esse time, até porque são necessárias algumas mudanças para melhorarmos na competição - completou. O América-RN faz o último treino na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A viagem para Aracaju acontece logo após o almoço. No sábado, os jogadores fazem uma atividade e no domingo enfrentam o Confiança, às 19h, no Estádio Batistão.
Por Natal

Ex-técnico de clube do RN é suspeito de fraude em jogos durante estadual

Marcos Ferrari, ex-técnico do Palmeira-RN, é o suspeito que está sendo procurado no Rio Grande do Norte por aliciar jogadores para fraudar jogos oficiais no Campeonato Potiguar deste ano. O mandado de prisão foi expedido a partir da operação "Game Over", encabeçada pelo Drade (Delegacia de Repressão aos Crimes de Intolerância Esportiva), que é a primeira fase de uma investigação de pelo menos nove meses que identificou a presença de uma quadrilha responsável por manipular resultados no Brasil a mando de apostadores da Indonésia, China e Malásia. A partida que está sob investigação, neste caso, é o confronto vencido pelo Globo FC por 5 a 1 sobre o Palmeira-RN, pela última rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do estadual. À época, o treinador já não estava mais no time de Goianinha - foi demitido logo após a goleada sofrida por 7 a 0 para o América-RN, pela quarta rodada.
Marcos Ferrari - técnico do Palmeira-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Marcos Ferrari foi técnico do Palmeira-RN no Campeonato Potiguar
deste ano (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Segundo apurou o GloboEsporte.com, mesmo fora do clube de Goianinha, o treinador mantinha relação com alguns jogadores que foram para o Verdão por sua indicação e os tratava como "meus meninos". Marcos Ferrari deve ser preso ou se entregar à Polícia ainda nesta quinta-feira. O GloboEsporte.com foi procurado pelo advogado Artur Roque, que representa o ex-treinador do Palmeira-RN, que disse "não ter conhecimento sobre a investigação e que ainda estaria se inteirando sobre os autos do processo". O advogado contou ainda que Marcos Ferrari permanece em Natal e aguarda o cumprimento do mandado pela Polícia. Após deixar o clube, Ferrari também teria aberto um bar no bairro de Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar. De acordo com uma fonte que esteve ligada ao futebol do Palmeira-RN durante o estadual e que pediu para não ser identificada, "se (Marcos) procurou coisa errada, terá que arcar com as consequências. Ele (Marcos) diz que não tem nada a ver, mas ninguém conhece ninguém hoje". O presidente do clube, Cláudio José Freire "Cal", negou qualquer participação da instituição no esquema de corrupção.
LEIA MAIS
Ministério Público vai pedir 10 anos de prisão a acusados de fraude no futebolPolícia prende sete pessoas em operação contra apostadoresEsquema de manipulação de resultados pode ser maior, diz delegadaPolícia prende atleta apontado como elo de apostadores asiáticos no Brasil
Marcos Danilo Ferrari tem 42 anos e foi anunciado como técnico do Palmeira-RN no dia 23 de novembro de 2015 para comandar a equipe no Campeonato Potiguar 2016. Na carreira, trabalhou como auxiliar técnico do MS Saad, clube de São Caetano do Sul, em 2012. Depois, em 2014, foi auxiliar técnico no Nacional-PR. Em 2015, foi contratado pelo Cambé para comandar a equipe na terceira divisão do Campeonato Paranaense. No Campeonato Potiguar deste ano, não teve um desempenho favorável e comandou o Verdão do Agreste em 11 partidas - perdeu 10 e venceu apenas uma, por 2 a 1 sobre o Globo FC, na última rodada do primeiro turno.
Operação "Game Over"
Oito pessoas foram presas temporariamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Um acusado não foi encontrado no Rio de Janeiro e outro, que está sob investigação, é Marcos Ferrari. A quadrilha atuava principalmente nas segunda e terceira divisões de São Paulo, além de torneios do Nordeste. A delegada Kelly de Andrade, encarregada da investigação, disse que as prisões fazem parte de uma fase inicial da investigação e admitiu que o esquema pode ser ainda maior. A investigação começou após alerta de uma empresa especializada no monitoramento de possíveis fraudes esportivas contratadas pela Fifa. A companhia identificou suspeitas em um jogo do Paulista sub-20 em que o Atlético Sorocaba foi derrotado pelo Santo André por 9 a 0.
Por Natal

Assu, os últimos Campeões Municipais


Imagens: L. Filho e Jotta Santos/ Artes: Florêncio Neto

Natal recebe primeira edição da Copa Brasil Escolar Sub-17 de Beach Soccer

Natal vai sediar entre os 12 a 16 de julho a 1ª Copa Brasil Escolar Sub-17 de Beach Soccer, com a participação de oito seleções. Além do Rio Grande do Norte, que e cabeça de chave do grupo A, Minas Gerais, Piauí e Amapá completam o grupo. Na chave B, quatro seleções nordestinas disputam a competição: Paraíba, Pernambuco, Ceará e Sergipe. O evento acontece na Arena Pirangi, que fica na Avenida das Alagoas, no Conjunto Pirangi, na zona Sul de Natal, das 15h às 19h. Os jovens da seleção potiguar foram selecionados após um torneio promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Beach Soccer, em parceria com a Prefeitura de Natal, que reuniu 15 equipes. O grupo realiza um período de treinos há três semanas, na capital potiguar.
Circuito RN de Beach Soccer, Arena Pirangi (Foto: Andrey Valério/Divulgação) 
1ª Copa Brasil Escolar Sub-17 de Beach Soccer vai acontecer na Arena Pirangi,
em Natal (Foto: Andrey Valério/Divulgação)


Por Natal

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Amador adulto da LAD poderá ter 20 clubes

ABC da Mutamba, atual Campeão Municipal busca o Bi este ano.
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, está convocando  os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem do SEGUNDO E ÚLTIMO CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o regulamento e a tabela do 23º Campeonato Assuense de Futebol Adulto 2016, que acontecerá no dia 07/07/2016, portanto nesta quinta-feira, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN. Dezoito equipes já confirmaram a participação na competição, mas há a possibilidade deste numero chegar a 20, já que será oferecido uma premiação acima de Nove mil reais e os clubes não pagam inscrição e também não terão despesas com arbitragem. A competição é viabilizada financeiramente através de convenio da LAD com a Prefeitura do Assu. Durante a primeira reunião, 18 (dezoito) equipes comprovaram a regularidade junto a secretaria da Liga, sendo elas:
1. ABC da Mutamba da Caieira

2. Associação Desportiva Vilence

3. Associação Esportiva Escolinha de Futebol Tupã

4. Associação Guerreiro Unidos Esporte Clube

5. Baixada Fluminense Esporte Clube

6. Botafogo do Porto Piató

7. Corinthians Futebol Clube

8. Cruzeiro de Morada Nova

9. Dinamarca Esporte Clube

10. Fluminense Futebol Clube

11. Frutilândia Esporte Clube

12. Grêmio Futebol Clube

13. Palmeiras Futebol Clube

14. Portuguesa de Desportos Futebol Clube

15. Santa Cruz Futebol Clube

16. Sociedade de Nova Esperança

17. Sociedade Esportiva Independente (SEI)

18. União Esporte Clube
A premiação da competição foi estabelecida da seguinte forma:
1. CAMPEÃO: 01 troféu, 30 medalhas, 01 bola e a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais);

2. VICE: 01 Troféu, 01 bola e a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais);

3. 3º LUGAR: 01 bola e a quantia de R$ 1.250,00 (um mil duzentos e cinquenta reais);

4. 4º LUGAR: 01 bola e a quantia de R$ 625,00 (seiscentos e vinte e cinco reais);

5. ARTILHEIRO: 01 troféu e um par de chuteiras;

6. MELHOR GOLEIRO: 01 troféu e um par de luvas.
Fonte: LAD/Imagem Jota Santos

Ingressos para jogo entre ABC e Cuiabá no Frasqueirão estão à venda

A vendas dos ingressos para a partida entre ABC e Cuiabá já começou. O confronto, válido pela oitava rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, está marcado para domingo, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Para o torcedor alvinegro, o clube realiza uma promoção e o acesso ao jogo pode ser adquirido com a troca de 10 apostas da Timemania por um bilhete para a arquibancada. Os ingressos dessa promoção são limitados e só podem ser trocados no Frasqueirão e na loja SterBom da Avenida Prudente de Morais.
ABC torcida Estádio Frasqueirão Série C Campeonato Brasileiro (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação) 
Após vencer o River-PI, ABC faz segundo jogo consecutivo no Frasqueirão
(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Os valores da arquibancada custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). As cadeiras serão vendidas por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos na loja SterBom (Midway Mall), On Line For Men (Norte Shopping, Hiper Prudente, Parnamirim e Via Direta), Livraria Câmara Cascudo Parnamirim, Gol Mania Store, e na bilheteria do Frasqueirão, no dia do jogo.Após duas vitórias sobre Fortaleza e River-PI e um empate com o Remo, o Alvinegro subiu para a quinta colocação, com 11 pontos. O Dourado mato-grossense é o oitavo colocado, com seis pontos.
Por Natal

Higor César vai comandar o Santa Cruz de Natal na 2ª divisão do RN

O técnico Higor César vai comandar o Santa Cruz de Natal na disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. O treinador de 33 anos acertou o contrato na tarde desta quarta-feira, após reunião com Lupércio Segundo e João "Quebra Osso", proprietários do clube natalense. Ao GloboEsporte.com, Higor contou que estava em casa desde que deixou o Globo FC, em março deste ano, e vai poder trabalhar com os amigos que o ajudaram no início da carreira como treinador.
Higor César técnico do Globo FC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Higor César vai comandar o Santa Cruz de Natal na 2ª Divisão deste ano
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Eu havia conversado com Lupércio Segundo e com João "Quebra Ossos" dias atrás, mas não deu certo. Hoje (quarta-feira) à tarde, tivemos outra reunião e acertamos o contrato. Por toda a história que tenho com os dois, que me ajudaram no início da minha carreira, nós vamos trabalhar junto mais uma vez - comemorou o treinador.
LEIA MAIS
Seis clubes demonstram interesse em disputar a segunda divisão do RN
A pré-temporada do Santa Cruz de Natal começa no dia 25 de julho e o treinador e a diretoria ainda estão organizando o campo para treinamento dos jogadores. Alguns nomes já foram sondados e outros atletas que disputaram a divisão principal do estadual neste ano possuem vínculo com o clube de Natal. O clube possui uma base muito boa e temos outros bons nomes para trabalhar. A nossa intenção é ter, no máximo, um grupo com até 28 atletas e brigar pelo acesso à divisão principal do futebol potiguar - finalizou. Higor César comandou o Globo FC no estadual deste ano, mas deixou o clube de Ceará-Mirim após o empate sem gols com o Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O retrospecto do treinador na segunda passagem pela Águia foi de quatro vitórias, cinco empates e três derrotas no Campeonato Potiguar. O treinador ainda teve outros trabalhos pelo Santa Cruz-RN e ASSU.
Por Natal

Raul comenta estreia e fala sobre próximo jogo do América

Na partida diante do Cuiabá, no último domingo (3/7), o atacante Raul(Foto) fez sua estreia com a camisa do América. Foi dele, inclusive, a jogada pela esquerda que originou o gol de Luiz Eduardo, segundo do Mecão na partida. O centroavante avaliou como positiva a estreia. – Acredito que foi uma boa estreia. Eu fiquei um tempo sem treinar, cansei um pouco no segundo tempo, mas estou trabalhando forte esta semana para chegar com um desempenho melhor na próxima partida – contou.Por falar no próximo jogo da equipe americana, Raul tratou de destacar a importância do duelo. Em caso de uma vitória rubra, o time se aproxima dos quatro melhores do grupo A dependendo também de uma combinação de resultados.- Agora todos os jogos são de vida ou morte para a gente. Temos que ter esse pensamento mesmo. Fizemos um bom jogo na rodada passada, deu para notar uma melhora no desempenho da equipe. Contra o Confiança não vai ser diferente, vamos em busca de uma vitória fora de casa para conseguirmos uma arrancada no campeonato – falou.O jogo do América contra o Confiança é no próximo domingo (10), às 19h, na Arena Batistão, em Aracajú (SE).
Fonte e Foto: Canindé Pereira/América FC

Inscrições abertas para II edição da Taça Prefeitura de Mossoró

Foto: Raul Pereira
Acontece nesta sexta-feira, 8/7, a primeira reunião para definir detalhes da II edição da Taça Prefeitura de Mossoró. Assim como no ano passado, os jogos da competição serão realizados nas terças e quintas no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o ‘Nogueirão’. A inscrição de cada equipe é de R$1.200, no entanto as equipes não pagarão nenhuma taxa por jogo. De acordo com Brígido Alves, coordenador da competição, a expectativa é ter entre 16 e 20 times disputando a Taça Prefeitura de Mossoró. Além das equipes de Mossoró, seleções de cidades vizinhas também devem participar do certame. A expectativa é de iniciar a Taça na última semana de julho. A II Taça Prefeitura de Mossoró é realizada pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e tem como o objetivo valorizar o esporte local, aumentar a utilização do Nogueirão e estimular a prática esportiva na cidade. “A nossa ideia é fazer um campeonato organizado e com um bom nível técnico, igual ou melhor do que no ano passado. Serão dois jogos por noite e os desportistas terão mais opção de acompanhar o futebol amador”, comenta Brígido Alves.
Fonte: Portal F9

Nando e Márcio Passos participam de jogo-treino e viram opções no ABC

Treino do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
ABC reuniu jogadores que não atuaram contra o River-PI em jogo-treino
diante do time sub-19 (Foto: Divulgação/ABC)
A semana começou com novidades no ABC. Recuperados de lesões, o volante Márcio Passos e o atacante Nando participaram de jogo-treino contra o time sub-19, na tarde de segunda-feira, e nada sentiram. Os dois se juntam nesta terça-feira ao grupo principal, de olho no confronto com o Cuiabá, marcado para domingo. São duas boas opções para o técnico Geninho. Quem está entregue ao departamento médico é o meia Erivélton, que sentiu incômodo durante a vitória sobre o River-PI, no sábado. Por outro lado, o lateral-direito Marrone, o meia Echeverria e o atacante Alvinho foram avaliados e liberados pelo DM para o retorno aos treinos. Marrone e Echeverría já estão entregues ao departamento de preparação física e fisiologia, enquanto Alvinho realiza trabalho de transição com os fisioterapeutas.
Por Natal

Para fugir de "zona ruim", América-RN tem confronto direto com Confiança

Os próximos dias no América-RN serão de muita conversa e treinos para corrigir as falhas cometidas no jogo contra o Cuiabá, quando cedeu o empate aos 50 minutos do segundo tempo com um gol do goleiro Henal. O próximo desafio será contra o Confiança, que está na nona colocação, com seis pontos, dois a menos que o Alvirrubro, que ocupa o sétimo lugar. O confronto será em Aracaju, no Estádio Batistão, às 19h, e o técnico Francisco Diá considera o duelo importante para o planejamento da equipe americana na competição. No ano passado, também pela Série C, uma vitória para cada lado. Desta vez, caso vença fora de casa, o Alvirrubro pode ganhar posições e se manter vivo na briga pelo G-4. Por outro lado, uma derrota pode colocar o time na zona de rebaixamento.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Diá considera jogo contra Confiança um confronto direto para
se aproximar do G-4 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Cada jogo é uma decisão e esse próximo não será diferente. Mesmo na casa do adversário, é um confronto direto de dois adversários que vêm na briga na parte inferior da tabela e em caso de vitória, qualquer um dos dois vai subir na classificação. Nós fomos enfrentar o Cuiabá já com esse risco de entrarmos nessa zona ruim. Mas acreditamos no potencial do grupo, porque temos condições de reverter essa situação - falou.
LEIA MAIS
Lucas Bahia e Diego Silva aparecem no BID e América-RN tem reforços
Para não sofrer atropelos durante a partida, Diá acredita que os jogadores precisam de mais tranquilidade em campo. Mesmo com um empate na estreia, o treinador é otimista e espera por um entrosamento maior do time, principalmente dos jogadores de ataque. O atacante Thiago Potiguar, que atuou como um homem de ligação na última partida, acabou se destacando na equipe alvirrubra. Acho que não precisa ir com muita sede ao pote. Precisamos de mais tranquilidade em campo. Eu estou há um jogo sem perder, espero daqui para a frente continuar não perdendo. Mas no futebol, é preciso de obediência tática para conquistar o resultado positivo. O América-RN evoluiu bastante com a entrada de Thiago Potiguar na meia, marcando um gol, e foi um dos grandes jogadores na última partida - elogiou Diá, que deve manter o jogador na função contra o Confiança.

Por Natal

FNF realiza primeira reunião para a segunda divisão



A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) encaminhou na tarde desta terça-feira (5), em reunião realizada em sua seda, na capital, a edição 2016 da divisão de acesso potiguar. Entre as deliberações, ficou definido que a competição será, basicamente, uma disputa sub-23. Cada equipe poderá utilizar, no máximo, cinco atletas acima dessa idade durante as partidas. Em relação aos clubes, em princípio, seis equipes participaram da reunião e confirmaram presença: Mossoró, Santa Cruz (Natal), Guamaré, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Força e Luz. As equipes do Santa Cruz (Inharé) e Coríntians de Caicó, que desistiram de disputar a edição deste ano da primeira divisão, não participaram da reunião e devem ficar de fora. Os clubes que demonstraram interesse em participar, terão até o dia 10 de agosto para confirmarem inscrição, pagando a taxa de R$ 5 mil. No dia 15 de agosto os clubes voltam terão nova reunião, quando serão definidas tabela e regulamento.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações de Marcos Trindade