O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de julho de 2016

Bela Vista Piató conquista a IIª Copa da integração Comunitária de Assu

Com um gol de Bruno cobrando falta no segundo tempo, o time de Bela Vista Piató venceu o Porto Piató na tarde de hoje no Estádio Edgarzão por 1 a 0 e ficou com o titulo da IIª Copa da Integração Comunitária de Assu. Depois de um primeiro tempo onde o Porto piató teve mais posse de bola e de oportunidades, só que não soube aproveitar, o Bela Vista conseguiu ser mais eficiente e vencer a partida no segundo tempo, podendo inclusive ter marcado mais gols nos contra ataques, já que o Porto Piató foi todo pra cima em busca do empate. O Porto Piató sentiu muito a falta do artilheiro Igor Rangel expulso na semifinal, já a sua torcida fez uma festa a parte, apoiou o time o tempo todo, mas acabou saindo desolada do Estádio, em contrapartida a torcida de Bela Vista Piató embora em menor numero foi quem saiu gritando É Campeão no Edgarzão. Uma bonita festa feita pelas comunidades, todos estão de parabéns, em especial a comunidade de Bela Vista Piató pelo titulo conquistado com muita bravura.
Ficha Técnica
Bela Vista Piató 1 x 0 Porto Piató
Estádio Edgarzão - Assu
Bela Vista Piató: Antonio Bruno, Nilsinho, Junior, Careca e Cláudio(Elielson); Renato, Rogério, Marcelo Assu e Breno; Cebinho(Ivan) e Bruno. Técnico: Fabiano.
Porto Piató: Joãozinho, Felipe, Mimiu, Sandro e Daniel; Elissandro(Nielson); João Paulo, Manuel(Jr. Piató), Arlean(Arleildo); Marcelinho(João Maria e Fábio. Técnico: Dedé
Por: L. Filho/Imagem G. Varela

Jones Carioca marca e ABC vence América-RN por 1 a 0

No sexto Clássico Rei deste ano, o ABC fez o dever de casa e venceu o rival América-RN no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0, com gol do atacante Jones Carioca(Foto), que marcou seu sexto gol nesta Série C e disparou na artilharia do clube potiguar na competição. A vitória deixou o Mais Querido na vice-liderança do Grupo A da Série C, com 17 pontos. O Mecão permanece na sétima posição, com 12 pontos, e vê os planos de classificação se complicarem. Com o resultado positivo, o Alvinegro mantém uma invencibilidade como mandante na Série C, desde 2003. Agora, são 35 jogos invictos, sendo 28 vitórias e sete empates. No proximo domingo, dia 31 de julho, o América-RN joga na Arena das Dunas contra o River-PI, às 16h. O ABC joga na segunda-feira, dia 1º de agosto, contra o Salgueiro. A partida será no Estádio Cornélio de Barros, às 19h15.
O jogo
O ABC mostrou que possui um dos elencos mais fortes desta Série C e contra o rival América-RN, soube controlar o jogo e saiu com mais um resultado positivo na competição. No começo do jogo, O Alvinegro conseguiu um contra-ataque fulminante puxado por Jones Carioca, que tocou para Lúcio Flávio encher o pé. O goleiro Daniel acabou fazendo uma grande defesa e mandou para fora. A vitória abecedista acabou construída em boa jogada pelo lado direito de campo. Felipe Guedes se livrou da marcação e lançou para Filipi Sousa. O lateral-direito deu um lindo passe para dentro da área e a bola passou por Maracás e Cleber, Nando ainda furou, mas o atacante Jones Carioca ganhou a disputa contra Felipe Macena e completou para o fundo da rede.
ABC x América-RN Estádio Frasqueirão Série C (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Nando e Cleber travaram um duelo mais violento durante a partida
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A partida caiu muito de qualidade no segundo tempo. O ABC insistiu pela direita e levou vantagem contra a marcação de Richardson e Arthur Henrique, que visivelmente sentia a falta de ritmo e entrosamento. No melhor lance, Erivélton cruzou e Jones não conseguiu completar. O América-RN respondeu com batida forte de Alex Henrique, defendida por Vaná. A bola ainda tocou na trave. Fábio Gama, que substitui Erivélton, quase marcou em chute Debora da área. Daniel espalmou. Francisco Diá ainda apostou na entrada de Caaporã e Ítalo Melo, mas sem sucesso. Thiago Potiguar ainda tentou em cobrança de falta, mas Vaná salvou. O atacante Luiz Eduardo, pouco acionado durante todo o jogo, teve a melhor oportunidade para o Mecão aos 46 minutos do segundo tempo. Após longo lançamento de Cleber, o atacante cabeceou forte e a bola passou por cima do da trave de Vaná, que ficou apenas observando o lance.
Por Natal

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Super Princesa transmite a final da Copa Integração Comunitária

Acontece neste sábado(23/07) as quatro da tarde no Estádio Edgarzão em Assu, a grande final da IIª Copa da Integração Comunitária do Assu, o evento foi promovido pelo IDEHAC - Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã. A coordenação foi do desportista Francisco Santilho, e contou com o apoio logístico(bolas, redes, troféus e medalhas) da Prefeitura Municipal do Assu através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Eventos. A final será entre as comunidades de Porto Piató e Bela Vista Piató e terá transmissão exclusiva da equipe 1480 da Super Rádio Princesa do Vale.
As equipes finalistas chegam a grade decisão com as seguintes campanhas:
Porto Piató: 9 Jogos, 7 Vitórias, 2 Empates e nenhuma Derrota.(GP 23), (GS 5), (Saldo 18).
Bela Vista Piató: 9 Jogos, 18 Pontos, 6 Vitórias, 0 Empate, 3 Derrotas,(GM 20),(GS 11),(Saldo 9).
O artilheiro da competição é Igor Rangel do Porto Piató com dez gols marcados, já o goleiro menos vazado é Ranilson Clébio da Lagoa do Ferreiro com apenas quatro gols sofridos. A arbitragem foi coordenada pelo radialista Jota Santos. 

Texto: L. Filho/Imagens: Jota Santos

Mesmo no DM, Raul surge em relação para clássico contra ABC pela Série C


América-RN - Raul, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Com dores no púbis, Raul tornou-se dúvida no América-RN (Foto: Canindé Pereira)

O América-RN divulgou a lista dos jogadores relacionados para o clássico contra o ABC, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, às 19h. O duelo marca o início do returno do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Francisco Diá convocou 23 atletas, inclusive o atacante Raul, que segue em tratamento intensivo no departamento médico, por conta de dores no púbis, e será reavaliado nesta sexta. O lateral-direito Danilo Baia, contratado no início da semana, ainda aguarda a publicação do nome no BID da CBF, mas foi incluído na relação. Os desfalques são os zagueiros Gustavo, que cumpre suspensão, e João Paulo, entregue ao departamento médico. O atacante Rômulo, que foi liberado pelo departamento médico, segue em trabalho de condicionamento físico. Na classificação, o Mecão ocupa a sétima posição, com 12 pontos. O Alvinegro, adversário deste sábado, está na quarta colocação, com 14 pontos.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Daniel e Camilo;
Zagueiros: Cleber, Maracás, Richardson e Lucas Bahia;
Laterais: Everton, Danilo Baia, Gleidson e Arthur Henrique;
Volantes: Memo, Diego Silva, Felipe Macena e Pedro Ivo;
Meias: Alex Henrique e Ítalo Melo;
Atacantes: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Raul, Romão, Caaporã e Brendo.
Por Natal

No ABC, Geninho festeja volta de Márcio Passos e descarta Mancha

Em semana de Clássico Rei, o ABC faz mistério na definição da equipe titular e, no treino desta quinta-feira, realizado no Estádio Frasqueirão, o técnico Geninho fechou o acesso para a imprensa e a torcida. Na coletiva, após a atividade, o comandante alvinegro falou que conta com a volta do volante Márcio Passos e do meia Echeverría, recuperados de lesões. Nando, poupado na semana por conta de um pisão no pé esquerdo, também treinou. A baixa continua sendo Caio Mancha. Ausência no jogo contra o ASA, em Arapiraca, o atacante está vetado pelo departamento médico alvinegro. Não vou mentir dizendo que o Caio vai jogar e ele aparece mancando depois ou de muleta. Eu trabalhei com o grupo que tenho à disposição, que é o Nando, o Márcio (Passos) e o Eche - comentou.
Geninho técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho conversa com a imprensa após realizar treino fechado no Frasqueirão
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O zagueiro Gustavo Bastos, que cumpriu suspensão na rodada anterior, participou do treinamento e deve retomar parceria com Léo Fortunato. Quanto ao treino fechado, Geninho explicou que fez observações durante a movimentação e irá analisar a melhor equipe para o clássico. O meio-campo é o setor que ainda deixa o técnico com dúvidas, principalmente devido à liberação de Márcio Passos. O ataque deve ter Jones Carioca e Nando. Fiz algumas observações, por isso que eu preferi fazer um treino mais privado para evitar algumas especulações, mais para observar. Vou analisar com calma aquilo que fiz. Amanhã (sexta-feira) a gente deve fazer mais um trabalho. Depois desse trabalho, eu vou ter a equipe definida. Treino fechado nem é uma arma, mas eu quis evitar essa especulação. Mexi um pouco no time, mudei A, B, C... Se, de repente, eu faço isso e não divulgo o time, vai ser um 'oba oba' para montar o time. Sei que no futebol é muito difícil ter segredo, mas pouca gente viu o que eu fiz. Não é que o treino fechado ganhe o jogo, mas eu trabalhei algumas coisas que podem me ajudar durante o jogo - falou.
Por Natal

Globo FC viaja para enfrentar o Campinense

Após uma semana de preparação e ainda com uma dúvida no meio-campo, o Globo FC viajou nesta sexta-feira para Campina Grande, onde enfrenta o Campinense no primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 19h, no Estádio Ernani Sátyro, o Amigão. O confronto da volta está marcado para o dia 31 de julho, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O técnico Luizinho Lopes fez diversos trabalhos com a equipe, mas não pôde contar com o volante Niander, que sofreu uma virose e não treinou dois dias. O jogador chegou a ser encaminhado para o hospital da cidade e ficou internado. Mesmo assim, viajou junto com a delegação da Águia e vai participar do último treino na manhã deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Caso tenha condições físicas, será relacionado pela comissão técnica. A lista é composta por 23 jogadores.
RN - Globo FC jogadores Estádio Barretão Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação) 
Globo FC fez último treino em Ceará-Mirim na manhã desta sexta-feira
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Rafael e Guilherme;
Laterais: Ângelo, Geovane e Renatinho Carioca;
Zagueiros: Negreti, Jamerson e Gravatá;
Volantes: Pablo Oliveira, Leomir, Niander e Cosme;
Meias: Tiago Lima e Renatinho Potiguar;
Atacantes: Vavá, Romarinho, Duduzinho, Gláucio, Luizão, Denis e André.
Por Natal

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Jefinho, mais um talento Assuense brilhando pelo Brasil

Jefinho ao lado do seu pai Jorginho, exibindo mais um troféu
A dedicação e o carinho do pai Jorginho com o filho Jeferson Gabriel Lopes Cunha ou simplesmente Jefinho, para que o mesmo realize o seu sonho de vencer no futebol, chega a impressionar ao ponto do mesmo largar tudo e correr atrás deste objetivo com o filho. Não é a toa que apesar de ter apenas 17 anos Jefinho já passou pelos seguintes clubes: América-MG, AMDH Betim - MG, Pitangui-MG, Coritiba-PR , Trindade-GO , América-RJ, e América-RN. As conquistas também já refletem o potencial do garoto, pois além dos títulos que ganhou por aqui tanto nos JERNS, quanto nos campeonatos Assuenses de Futsal e Campo, Jefinho também já foi Campeão Goiano Sub-15 e Campeão da Super Copa Natal Sub-17. O último título foi conquistado no Edgarzão no fim de semana quando marcou dois gols e sagrou-se tetra campeão pelo Corinthians do BH, e de quebra levou o troféu de artilheiro da competição com 10 gols marcados. Jefinho é mais um nome para você que gosta de futebol lembrar, é mais uma revelação do futebol do meu querido torrão amado chamado Assu. 
Por L. Filho/Fotos: Arquivos do Facebook
 

Maracás volta a treinar e Diá faz testes durante coletivo do América-RN

O América-RN realizou uma atividade com trabalhos voltados para o aperfeiçoamento das finalizações nesta quarta-feira, em coletivo realizado na Arena América. O técnico Francisco Diá fez algumas mudanças na equipe que enfrentou o Remo, na rodada anterior, em Natal, e observou as atuações dos jogadores. Na defesa, recuperado de dores musculares, Maracás retornou à posição de titular ao lado de Cleber e substituiu Lucas Bahia. Na lateral direita, Everton iniciou o treinamento, mas depois deu vaga para o novato Danilo Baia, anunciado nesta terça-feira e que ainda espera pela regularização para estrear pelo Alvirrubro na Série C.
América-RN - Maracás, zagueiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Recuperado de dores musculares, Maracás retorna ao time titular do América-RN
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
No meio-campo, o treinador alvirrubro estudou duas formações com Felipe Macena e Diego Silva se revezando em campo ao lado de Memo e Thiago Potiguar, responsável pela criação americana. Ainda sem contar com o atacante Raul, que sofreu uma lesão no púbis no último jogo e que aguarda uma reavaliação nesta quinta-feira, Diá escalou o ala esquerdo Arthur Henrique mais à frente, que formou o setor ofensivo com Luiz Eduardo e Reis, que alternou a vaga com Alex Henrique. A equipe que treinou na Arena América foi formada com Camilo (Daniel); Everton (Danilo Báia), Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena (Diego Silva) e Thiago Potiguar; Reis (Alex Henrique), Luiz Eduardo e Arthur Henrique.
Por Natal

Para não passar "sufoco" no clássico, zagueiro quer ABC ligado em campo


ABC - Léo Fortunato, zagueiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Léo Fortunato pede paciência ao ABC no clássico Rei (Foto: Jocaff Souza)

No último duelo entre ABC e América-RN, o Mecão se saiu melhor e venceu por 1 a 0 na Arena das Dunas, na estreia dos dois clubes na Série C deste ano. Mas, jogando no Frasqueirão, o Mais Querido goleou o rival por 4 a 0 no último confronto, na decisão do Campeonato Potiguar. Mesmo com o retrospecto positivo como mandante, o zagueiro Léo Fortunato acredita que o novo encontro será diferente e espera que o ABC entre ligado em campo para se manter no G-4. Na classificação, o Alvinegro é o quarto colocado, com 14 pontos. O Alvirrubro tem dois pontos a menos, na sétima colocação. Precisamos cumprir as etapas, ir caminhando jogo a jogo e buscar o máximo de resultados positivos para que o time fique bem e não passe sufoco. Precisamos entrar ligados em campo. Cada jogo é diferente e a gente sabe que essa Série C está sendo muito difícil. A gente está tentando se manter no grupo de cima e precisa desse resultado positivo para permanecer entre os líderes. Vamos corrigir alguns erros e trabalhar forte durante essa semana - planejou o zagueiro abecedista. Se os atacantes Caio Mancha e Nando causam preocupação ao ABC por problemas médicos, a zaga é o setor que possui mais concorrência para a comissão técnica alvinegra. Contra o ASA, na última rodada, Tiago Sala fez sua estreia ao lado de Léo Fortunato. Para o clássico contra o América-RN, no próximo sábado, Gustavo Bastos deve retornar à condição de titular. A disputa é tratada como sadia pelos jogadores e Fortunato acredita que o elenco está mais forte por conta da qualidade dos jogadores. Ele (Tiago Sala) fez a estreia dele e esteve bem. Se está aqui, é porque tem qualidade e mostrou isso. A gente espera que o time cresça ainda mais e que o Geninho possa ter muitas opções para formar o time. A gente sabe que clássico tem muita dificuldade e eles possuem jogadores com muita qualidade, mas o nosso grupo também é muito forte e esperamos manter a tranquilidade e concentração para conseguir a vitória - contou Léo Fortunato.
Por Natal

Assú conquista cinco medalhas de ouro no Open Nordeste de Taekwondo

TKD
Neste final de semana Natal foi a capital nordestina do Taekwondo. A cidade recebeu mais uma edição do Open Nordeste que disponibilizou 05 pontos para os campeões de cada categoria. O torneio foi realizado pela Federação Potiguar (FPTKD) e homologado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).
O evento teve como principal característica a funcionalidade de toda logística que proporcionou o ótimo andamento da competição”, destacou Fábio Lourenço da Silva – diretor técnico da FPTKD.
Atleta Cidadão
Atleta
Integrantes do projeto Atleta Cidadão conquistaram 04 medalhas na competição nacional. Carlos Eduardo segundo colocado do Ranking Nacional e Clécia Albano ficaram com o ouro. Já os atletas Leticia Vasconcelos e Paulo conquistaram duas medalhas de prata nas categorias infantil feminino e masculino coloridas.
Mais uma vez trabalho executado dentro do planejado. Agradeço a Deus em primeiro lugar, pois sua vontade sempre será soberana. Ele que nos dar força para prosseguirmos nesta Jornada. Obrigado também a todos os atletas que participaram desta edição do Open conquistando várias medalhas. Tenham certeza que todo esforço será recompensado não só com as medalhas mais também com o conhecimento adquirido proporcionado com a integração presente nestes eventos parabéns”, acrescentou Fábio Lourenço, destacando a participação tanto do projeto Atleta Cidadão quanto do Team Taekwondo Escola e Taekwondo Nova Geração a qual teve como resultado a conquista de cinco medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze.
Fonte: Rádio Princesa, via Site da Associação Assuense de Taekwondo

Vaná descarta favoritismo no Clássico Rei, mas vê ABC em melhor fase

A preparação do ABC para o clássico contra o América-RN, marcado para o próximo sábado, às 19h, no Frasqueirão, passa não só pelo aspecto físico. Ocupando a quarta colocação do Grupo A da Série C, com 14 pontos, o Alvinegro acredita que pode passar pelo rival potiguar e engrenar ainda mais na competição. Para isso, o goleiro Vaná considera que a cabeça do elenco abecedista está melhor e espera que o time mantenha o bom retrospecto contra o adversário para se manter no G-4. A diferença entre as equipes na classificação é de apenas dois pontos e uma derrota pode prejudicar o planejamento alvinegro no campeonato. Na temporada, o Mais Querido venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro.
ABC - Vaná, goleiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Vaná acredita em melhor momento do ABC e espera a vitória sobre o América-RN
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Eu venci dois clássicos, mas isso não diz nada. Nós tivemos problemas no estadual, mas conseguimos nos organizar. Chegaram peças para nos deixar mais fortes. Acho que não tem favorito. Essa questão de termos uma vitória a mais muda pouca coisa, porque a nossa última derrota já ficou para trás, imagine a vitória. Então, no sábado começa a ser escrito o segundo turno e quero concluir o ano com mais vitórias em clássicos do que derrotas - planejou o goleiro alvinegro.
LEIA MAIS
BLOG: Polícia Militar defende clássicos na Arena das Dunas
Nando é poupado de atividade no ABC; Caio Mancha segue no DM
Árbitro da Fifa é escalado para clássico entre ABC e América-RN
Dentro do planejamento da comissão técnica, o Alvinegro quer conquistar 60% de aproveitamento de pontos em disputa nesta primeira fase da Série C. Vaná considera que o desempenho do elenco está chegando ao que foi planejado e uma vitória contra o rival no returno vai dar mais motivação para os jogadores abecedistas. Fizemos um bom primeiro turno e terminar entre os quatro melhores é muito importante, por estar próximo ao percentual que o Geninho quer, que é perto dos 60% de aproveitamento e de que a gente acredite que possa estar na fase de mata-mata. Então, começar o returno com uma vitória em um clássico dá uma força muito grande para a sequência do campeonato - analisou. Nos últimos confrontos entre ABC e América-RN pelo Campeonato Potiguar e Série C, houve conflitos entre torcida organizadas e choques contra a Polícia. Para o jogo no Frasqueirão, Vaná prega o clima de paz e clama ao público que vá para o jogo apenas para torcer e assistir o futebol dos jogadores. Acho que para esse clássico a mensagem principal é que haja a paz, principalmente fora de campo. As torcidas gostam do clássico,  mas têm se afastado do estádio por causa da violência. O espetáculo precisa ser dentro de campo, que é o que atrai o público - completou.
Por Natal

segunda-feira, 18 de julho de 2016

América-RN inicia reformulação no elenco e descarta saída de atacante

A segunda-feira no América-RN começou com quatro saídas no elenco profissional. Os meias Elias e Raphael Toledo, o volante Bruno Formigoni e o lateral-esquerdo Laércio não fazem mais parte do clube para essa Série C do Campeonato Brasileiro. O quarteto se reuniu com a direção e acertou a rescisão contratual. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com por um dos diretores de futebol do clube, Walmir Nunes. Eu recebi a confirmação do presidente Beto Santos por mensagem. Esses jogadores se reuniram com a direção e entraram em um acordo para deixar o clube - contou o dirigente. Destes, apenas o meia Elias foi utilizado pelo técnico Francisco Diá na vitória por 2 a 0 sobre o Confiança. O jogador entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Luiz Eduardo. Elias ainda disputou outros sete jogos, sendo seis pela Série C e um pela Copa do Brasil. Os outros três jogadores - Raphael Toledo, Bruno Formigoni e Laércio não chegaram a trabalhar com Diá. A situação que mais chama a atenção é a de Laércio, que disputou apenas uma partida pelo Mecão, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, na Arena das Dunas.
Rômulo fica no Mecão
O dirigente ainda ressaltou que o atacante Rômulo, envolvido em uma suposta negociação com o Confiança e que havia sido liberado pelo departamento médico alvirrubro nos últimos dias, após uma lesão no tornozelo direito, segue normalmente no Mecão e deve ser relacionado para o clássico contra o ABC, no próximo domingo, no Estádio Frasqueirão. Walmir criticou, o que classificou como "boato", e frisou que o América-RN não seria "louco" de liberar o jogador para um clube concorrente.
Rômulo atacante do América-RN (Foto: Augusto Gomes)Rômulo tem contrato com América-RN até o fim da Série C deste ano
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
É mentira. Não sei quem falou isso. Como é que nós vamos negociar um jogador importante como Rômulo, ainda mais para um clube concorrente? O América-RN não seria louco a esse ponto. Não sei de onde existiu essa história, que é um boato. Rômulo permanece conosco e é um dos grandes jogadores no nosso elenco. Ele está se recuperando de uma grave lesão e nós contamos com ele para a sequência da Série C - ressaltou o dirigente.
Por Natal

ITABAIANA 3x0 POTIGUAR - 6ª RODADA SÉRIE D - 17.07.16

Santa Cruz contrata o zagueiro Assuense Romeu

O Santa Cruz de Natal iniciou a montagem da equipe para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. Nesta segunda-feira, o clube confirmou o acerto com o atacante Índio Oliveira, ex-América-RN, Globo FC, ASSU e Treze; e os zagueiros Mael, ex-ABC e que estava no Icasa; e Romeu(Foto), revelado pelo ASSU e com atuações pelo Baraúnas, Santa cruz e Alecrim. Os outros nomes confirmados são o volante Ray, que jogou nas categorias de base do América-RN e do Sport; o lateral-esquerdo David, que disputou o estadual pelo Alecrim; e o também lateral-esquerdo e meia Anderson, que estava no Santos. Segundo Lupercio Segundo, presidente do Santa, todos são jogadores do Rio Grande do Norte, com exceção de Índio Oliveira. Os treinos da equipe serão realizados na Vila Olímpica de Macaíba, e a apresentação está prevista para o dia 25, sob o comando do técnico Higor César.
Por Natal

domingo, 17 de julho de 2016

Globo empata em casa e está na próxima fase da série "D"

O Globo FC e o Sousa empataram por 1 a 1 neste domingo no Estádio Barretão. O placar foi de bom tamanho para o time do Rio Grande do Norte, que confirmou o primeiro lugar no grupo e conquistou a classificação para a próxima fase. Do lado da equipe paraibana ficou um gosto ruim de não ter conseguido a vaga tão sonhada. As equipes começaram a partida se estudando e não fizeram muitas jogadas de perigo. Já a segunda etapa foi diferente. O Sousa entrou em campo sabendo que precisava do resultado, mas quem abriu o placar mesmo foi o Globo, aos 35. O Sousa correu para tentar fazer o dele também e conseguiu empatar a partida cinco minutos depois. O Dinossauro ainda tentou virar o placar, mas quando o árbitro apontou o centro de campo, foi o Globo quem se classificou. 
Globo FC x outro paraibano
O Globo FC vai enfrentar o Campinense na próxima fase da Série C. Como a Raposa teve o pior rendimento entre os times que se classificaram em primeiro do grupo, a Águia vai poder escolher se vai decidir a classificação em casa.
Campanha do Globo
Desde o inicio da competição, o Globo tomou a dianteira da tabela. Teve alguns tropeços, é verdade, mas sempre esteve na parte de cima do Grupo A7. Confira a campanha da Águia:
1ª rodada - Sousa 0 x 1 Globo FC
2ª rodada - Globo FC 5 x 0 Galícia
3ª rodada - Globo FC 1 x 1 América-PE
4ª rodada - América-PE 1 x 2 Globo FC
5ª rodada - Galícia 1 x 0 Globo FC
6ª rodada - Globo FC 1 x 1 Sousa

Fonte: Globoesporte.com/rn/Imagem Luis Filipe/Globo

Potiguar perde para o Itabaiana e está fora da Série D



O filme do Campeonato Estadual, quando o Potiguar necessitava de três pontos para chegar a final do segundo turno da competição chegando a última rodada precisando de apenas um empate, se repetiu na noite deste domingo, 17, com o alvirrubro na última rodada do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time mossoroense foi derrotado pelo Itabaiana, por 3 a 0, no estádio Etelvino Mendonça, e está eliminado da competição nacional. O Time Macho iniciou a rodada na liderança da chave, mas com a derrota caiu para a terceira posição. Naquela oportunidade, o alvirrubro mossoroense teve três jogos para conseguir a classificação a final da Copa Cidade do Natal. Pela ordem o Potiguar empatou com América e Alecrim, no estádio Nogueirão, e perdeu para o ABC, no estádio Frasqueirão, decretando a eliminação do clube na competição estadual. Os gols do Tremendão da Serra foram marcados um no primeiro tempo e dois no segundo. O primeiro saiu nos acréscimos da etapa inicial através do zagueiro Heverton, que de cabeça abriu o placar para o time sergipano. Já o segundo veio por intermédio do meio campista Cloves, aos 16 minutos da etapa complementar. O terceiro veio com Leo Paraíba, aos 37 minutos fechando o placar. Com o resultado, o Itabaiana assegurou a segunda posição do grupo com onze pontos ganhos e ficou entre os quinze melhores segundo colocados pelo índice técnico. Já o Potiguar acaba a participação na Quarta divisão na terceira posição com 10 pontos, perdendo as duas partidas contra os rivais pela classificação como visitante. A liderança da chave ficou com o Uniclinic, que venceu o lanterna Serra Talhada, por 4 a 0. Os gols da Águia de Precabura foram marcados por Preto duas vezes, Enercindo e Jô Boy.
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
GRUPO A8
1 Uniclinic-CE 12 6 3 6
2 Itabaiana-SE 11 6 3 5
3 Potiguar-M-RN 10 6 3 2
4 Serra Talhada-PE 0 6 0 -13
Fonte: Ednaldo Moreno/Portal F9

Corinthians do BH é Tetra Campeão Juvenil da LAD em Assu

Corinthians do BH conquista o Tetra Campeonato da LAD - 13/14/15/16
I – No último sábado, dia 16/07/2016, foi realizada a partida final do 12º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2016 (ano base 1998), organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – Na disputa pelo título entre as equipes Cruzeiro de Morada Nova e Corinthians Futebol Clube, o Corinthians sagrou-se campeão ao vencer o Cruzeiro pelo escore de (3x0), com gols de Moisés Fernando e Jeferson Gabriel (2).
III – Foram marcados 64 gols em 15 partidas, perfazendo uma média de 4,3 gols por partida, sendo que o artilheiro foi o atleta Jeferson Gabriel Lopes Cunha da equipe do Corinthians com 10 gols.
IV – O melhor goleiro da competição foi atleta Lucas Alexandre de Moura Oliveira da equipe do ABC da Mutamba da Caieira.
V – No quesito disciplina, foram aplicados 75 cartões amarelos e apenas 1 cartão vermelho, perfazendo assim, um excelente índice disciplinar.
VI – A classificação geral ficou assim definida:
Clas
Equipe
Pontuação
Corinthians
12 pts
Morada Nova
6 pts
ABC da Mutamba
10 pts
Santa Cruz
6 pts
Fluminense
4 pts
Grêmio
3 pts
Dinamarca
1 pt
Escolinha Tupã
0 pt
VII – Demonstrativo Financeiro da competição:
Data
RECEITAS
DESPESAS
16/07
Portaria
127,00
Arbitragem
Pessoal apoio
145,00
50,00
Total Final
127,00

195,00
Total acumulado
316,50

2.627,00
VIII – A premiação da competição foi a seguinte:
a) CAMPEÃO: 1 troféu, 25 medalhas, 1 bola e R$ 800,00.
b) VICE: 1 troféu, 25 medalhas, 1 bola e R$ 400,00.
c) ARTILHEIRO: 1 troféu
d) MELHOR GOLEIRO: 1 troféu
IX – - Todas as despesas da competição foram custeadas pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS, que através da Resolução nº 002/2016, isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio firmado com a PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSÚ que garante o aporte financeiro para a realização das competições da LAD sem pagamento de taxas por parte dos filiados e a manutenção do Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).
X – O investimento direto realizado na competição foi o seguinte:
Discriminação
Valor em R$
1. Arbitragem
2.110,00
2. Pessoal de apoio
517,00
3. Premiação (troféus e medalhas)
623,00
4. Premiação (dinheiro)
1.200,00
Total
4.450,00
XI – No próximo dia 30/07/2016 terá início o 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, cujo troféu levará o nome do homenageado, em vida, o Sr. José Jacob Pereira, ex-secretário da Liga Açuense de Desportos.
Assú, 17 de julho de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário