O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de agosto de 2016

Estadual Sub-19: Com goleada,Alecrim conquista segundo turno

Alecrim conquista o segundo turno e decide com ABC o Sub 19 2016 - Foto: Marcos Trindade
O Alecrim conquistou o segundo turno do Estadual Sub-19 na tarde deste sábado ao golear o Corintians no Juvenal Lamartine por 5×0 e chegar aos 13 pontos. O América que estava na briga, venceu o Potiguar em Mossoró por 1×0 e chegou aos 12 pontos. No Barrettão, o ABC, campeão do primeiro turno, venceu o Globo por 2×1. ABC e Alecrim decidem o título do Sub-19 e estão  na Copa São Paulo 2017.
Fonte: Blog Marcos Lopes/Imagens Blog do Marcos Trindade

ABC vence o Fortaleza por 2 a 1 e chega à vice-liderança do grupo A

Alvinegro fez valer o mando de campo e garantiu mais três pontos na tabela de classificação.
O ABC venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado (20) no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gol de Nando e Jones Carioca, o alvinegro venceu a partida mesmo depois de desperdiçar um pênalti no primeiro tempo de jogo. A penalidade aconteceu ao trinta e cinco minutos da etapa inicial, quando Lima chegou na marcação, e o jogador do ABC caiu na área. Na cobrança do pênalti, Jones Carioca bateu no canto esquerdo de Erivelton, que foi bem no lance e pegou o chute do atacante alvinegro. Apear da chance desperdiçada, o camisa 11 marcou no segundo tempo para decretar a vitória e se redimir com a torcida abecedista. Com o resultado positivo, o ABC chegou aos 22 pontos e alcançou a vice-liderança do grupo A, ultrapassando o próprio Fortaleza, que era o segundo colocado, mas, com a mesma pontuação do alvinegro, acabou caindo para a terceira colocação devido aos critérios desempate. Na 15ª rodada da Série C, o ABC volta a jogar apenas na segunda-feira (29), quando enfrenta o Remo no estádio Frasqueirão, a partir das 19h15. Antes disso, no sábado (27), às 16h, o Fortaleza recebe o Salgueiro na Arena Castelão.
O jogo
A partida começou a todo vapor no Frasqueirão, com o alvinegro já abrindo o placar no início de jogo. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Echeverria cruzou da esquerda e Nando aproveitou para cabecear para o fundo das redes do tricolor de aço. Após o gol prematuro, a o confronto seguiu bastante movimentado, com o ABC tomando a iniciativa e pressionando o adversário. No entanto, foi o Fortaleza que marcou na sequência e empatou a partida. Aos quinze e minutos, Daniel Sobralense aproveitou cobrança de escanteio para mandar de cabeça para o gol alvinegro, deixando tudo igual no Frasqueirão. ABC 1 x 1 Fortaleza. Já aos trinta e cinco minutos, Nando dominou a bola dentro da área do Fortaleza, Lima chegou junto na marcação e o árbitro marcou pênalti. Mas, na cobrança, Jones Carioca chutou, Erivelton defendeu e o alvinegro perdeu a chance de desempatar a partida. Na sequência, aos quarenta minutos, o jogador do tricolor, Pio, foi expulso após entrada de carrinho no goleiro do ABC. Apesar da expulsão e de ter criado mais chances na primeira etapa, o alvinegro não conseguiu desempatar a partida nos primeiro tempo de jogo. Na volta do intervalo, com um homem a mais, o ABC seguiu controlando as ações do jogo, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Pelo contrário, aos vinte e dois minutos, em cobrança de falta, o tricolor meteu a bola no travessão do goleiro Jota, assustando a torcida alvinegra. Aos vinte e nove minutos, o alvinegro desempatou a partida. Jones Carioca se redimiu do pênalti perdido após receber bom passe de Caio Mancha e chutar rasteiro, no fundo das redes do tricolor.  ABC 2 x 1 Fortaleza. Pouco após sofrer o gol, o Fortaleza chegou a marcar de cabeça com Anselmo, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Logo na sequência, aos trinta e seis minutos, Léo Fortunato fez falta violenta e acabou sendo expulso de campo após levar o segundo cartão amarelo. Apesar disso, o jogo transcorreu com a vantagem alvinegra no placar e acabou mesmo com a vitória abecedista pelo placar de 2 a 0.

Fonte: Rafael Araújo/Nominuto.com

Atacante do América-RN reforça que objetivo é colar no G-4 em dois jogos

Com o objetivo de se aproximar do G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN encara o ASA, longe de Natal, no domingo, às 19h. Se vencer a partida, o Alvirrubro fica a um ponto do time alagoano, que é o quarto colocado na competição. O atacante Luiz Eduardo conta que a projeção é de que o Alvirrubro volte a ficar entre os quatro primeiros ou pelo menos se aproxime deles nas próximas duas rodadas. A partida seguinte será contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
América-RN - Luiz Eduardo, atacante (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Luiz Eduardo revela meta de entrar ou se aproximar do G-4
em duas rodadas (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Esse é nosso objetivo. Estar ali muito próximo ou então entrar já nas próximas duas rodadas no G-4, para no final das cinco que faltam estar lá e brigar para conquistar esse acesso. A nossa determinação está sendo grande nas partidas e nada melhor que vir a vitória. A gente conseguiu uma vitória muito importante em casa e isso nos dá uma confiança muito grande para as próximas partidas, que serão decisivas - declara.
LEIA MAISSem Gleidson e Diego Silva, técnico do América-RN define lista contra ASA
Contra um adversário que ainda não foi derrotado jogando em seus domínios, a missão do Mecão não deve ser fácil, porém o atacante crê que se a equipe conseguir segurar a pressão inicial do ASA, pode ganhar confiança para sair para o jogo. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar lá, pelo adversário ser muito forte jogando dentro de casa, mas podemos usar isso a nosso favor. A torcida deles vai incentivar no início do primeiro tempo e a gente suportando essa pressão inicial e conseguindo sair rápido, a gente pode surpreender fazendo gols e acho que isso nos credencia para fazer uma boa partida - afirma.

Por Natal

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Geninho define time do ABC

Geninho(Foto) treinou o ABC com Echeverría no lugar de Erivelton e fez uma única modificação, mas deve começar com Jota, Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverria e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando. No decorrer do trabalho, Geninho sacou Felipe Guedes e fez entrar Caio Mancha. O treinador alvinegro falou sobre o trabalho e o jogo: ” Vou definir amanhã, tenho outro trabalho amanhã. Trabalhei em duas situações e uma delas vai para o jogo, não necessariamente com as peças que trabalhei. Mas é preciso atenção com um adversário perigoso. Lamento o que aconteceu com o Fortaleza que foi ameaçado por algumas pessoas que na verdade não são torcedores, não sei como o Fortaleza vai reagir em campo, mas tudo que é colocado em termos de pressão e terror não funciona”. A opção por Echeverria no lugar de Erivelton: ” Optei pela função que faz Erivelton. O Eche joga mais pelos lados e o Gama é jogador mais de meia”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

LAD - Arbitragem Competição Amador Adulto 2016

PORTARIA Nº 033/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 4ª rodada da 1ª fase do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira.
Dia 20/08 - 14h45m - Jogo 13 – Porto Piató x Palmeiras
Árbitro: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Frankenstein Bezerra de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 20/08 - 16h40m - Jogo 14 – Corinthians x Escolinha Tupã
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Frankenstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 20/08 - 18h10m - Jogo 1 – Independente x Vilence (Copa dos Campeões)
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: José Genildo Fonseca da Silva
Assistente 2: Frankenstein Bezerra de Oliveira
Delegado: Francisco Gerson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 21/08 - 14h45m - Jogo 15 – Cruzeiro Morada Nova x Grêmio
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Michelon Luiz Araújo de Souza
Assistente 2: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 21/08 - 16h40m - Jogo 16 – Dinamarca x Frutilândia
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistente 1: : Antonio Marcos de Medeiros Varela
Assistente 2: Michelon Luiz Araújo de Souza
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: José Fábio de Souza
Assú - RN, 17 de agosto de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quem leva o título do Sub 19?

Alecrim com 10 pontos e América com 9 são os favoritos para a conquista do returno do Estadual Sub-19. O Verde enfrenta o Corintians que ainda não pontuou na competição e o América joga em Mossoró contra o Potiguar. Com 7 pontos, o ABC que enfrenta o Globo ainda pode chegar ao título, desde que Alecrim e América percam seus jogos e ele faça uma goleada na Águia. Difícil! Caminho do título do returno e a segunda vaga para a Copa São Paulo 2017 está muito perto dos meninos do Alecrim.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

‘Toinho de Walter’ é homenageado na abertura dos JERNS 2016

A 10ª etapa regional dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte (JERNS) em Assú teve largada na noite desta terça-feira, 16 de agosto com a realização da cerimônia oficial de abertura na Praça São João Batista. Cerca de 2.400 alunos/competidores  de atletismo, capoeira, karatê, judô, taekwondo, natação, jiu-jitsu, xadrez, tênis de mesa, futsal, futebol de campo, futebol society, futebol de areia, voleibol de duplas, e  voleibol in door, provenientes das cidades de Assú, Campo Grande, Carnaubais, Triunfo Potiguar, São Rafael, Paraú, Itajá, Ipanguaçu, Angicos, Santana do Matos, Lajes, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Fernando Pedrosa estarão participando da competição que é considerada uma das maiores do gênero no país como informa o coordenador da Codesp/RN, professor Gileno Souto.
DSC03389
A primeira delegação a entrar no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão do Colégio do Futuro. O juramento do atleta foi proferido pelo aluno/atleta Carlos Eduardo, da Escola Municipal Professora Nair Fernandes, segundo colocado no Ranking Nacional de Taekwondo e atual campeão do Natal Open na categoria Cadete. Na avaliação do professor Túlio César de Medeiros Almeida a abertura dos JERNS foi um momento de integração de atletas, familiares e professores. As disputas dos JERNS acontecerão em vários espaços como o ginásio do CAIC, Arena Casa Forte, Estádio Edgarzão, Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu entre outros.
DSC03444
O ato considerado como ponto alto da solenidade vivenciada nesta terça-feira, a condução do fogo simbólico seguido do acendimento da pira olímpica, foi protagonizado pelo professor de educação física Carlos Antônio de Sá Leitão – ‘Toinho de Walter’ que também recebeu uma comenda pelos serviços prestados ao esporte Assuense.
Eu não esperava que viesse ser convidado para ser homenageado e acender a pira olímpica. É um momento de festa para a nossa cidade”, destacou o professor. A solenidade foi encerrada com uma apresentação cultural. Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Fonte: Redação da Rádio Princesa do Vale/Imagens: G. Varela

No América-RN, Ricardo faz primeiro treino e aguarda regularização na CBF

O goleiro Ricardo, mais novo reforço do América-RN para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, se apresentou ao clube potiguar na tarde desta terça-feira e iniciou os trabalhos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. À espera da regularização para estrear pelo Mecão neste fim de semana, contra o ASA, em Arapiraca, o jogador mostra otimismo para os próximos cinco jogos da Terceirona e acredita em uma classificação para a segunda fase da competição.
América-RN - Ricardo, goleiro (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)Ricardo chegou ao América-RN nesta terça-feira
(Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Sempre que se chega em uma nova equipe, as expectativas são as melhores possíveis. Já conheço o América-RN de enfrentar em várias vezes e sei da força que tem essa camisa. Conhecendo também a Série C, que é uma competição muito difícil, mas nós temos totais condições de conquistar a classificação - contou Ricardo.
LEIA MAIS
Lateral do América-RN espera por entrada no G-4 "no momento certo"
Com a lesão de Daniel no último sábado, o clube precisou correr contra o tempo para buscar um jogador para a posição, em razão do outro goleiro do elenco, Rafael, que havia sido contratado para reforçar o time na competição, também ter se machucado. A única opção era o jovem Ewerton, que fez seu primeiro jogo como profissional na vitória sobre o Salgueiro, por 2 a 0. Ricardo estava no Brusque, clube que disputou a Série D deste ano, e chega com o preparo físico em dia. Por conta disso, o jogador revela que a negociação com o Mecão precisou ser mais rápida. Foi um negociação bastante rápida e faziam poucos dias que eu havia acabado de jogar na Série D pelo outro clube. Então, o Moura (gerente de futebol) entrou em contato e em dois dias, até pela urgência da transferência, fechamos. Mas, o desfecho foi muito rápido, e graças a Deus, deu tudo certo para estar aqui e ajudar ao América-RN - concluiu.
Planos para a estreia no Mecão
A estreia de Ricardo pelo América-RN deve acontecer neste domingo, às 19h, contra o ASA. A partida, válida pela 14ª rodada do Grupo A, está marcada para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O goleiro aposta que em caso da vitória, o clube americano pode entrar na briga por uma vaga na segunda fase do campeonato. Se conseguirmos uma vitória contra um adversário direto, que é o caso do ASA, vamos encostar na parte de cima e entrar, definitivamente, na briga por essa classificação - finalizou.
Por Natal

Jota comemora sequência no gol do ABC: "Me sentindo cada vez melhor"


Jota - goleiro do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Jota comemora sequência como goleiro titular do ABC (Foto: Carlos Cruz/GE.com)

Jota assumiu a camisa 1 do ABC desde a saída de Vaná para o futebol português e tem feito boas apresentações na Série C do Campeonato Brasileiro. O jovem goleiro fez, diante do Confiança, sua terceira partida seguida como titular e se vê melhor com a sequência de jogos. Jota jogou também contra Botafogo-PB e Salgueiro. Para o goleiro, sequência é muito importante. Estou me sentindo cada vez melhor e cada vez mais confiante para fazer meu trabalho aqui no ABC - afirmou.
LEIA MAIS
ABC perde Erivélton para jogo com Fortaleza e zagueiros seguem no DM
O Alvinegro tem cinco partidas decisivas nessa reta final da primeira fase de competição. Inserido no Grupo A, o Mais Querido terá Fortaleza, Remo e ASA em Natal e sai para encarar Cuiabá e River-PI. O fato de receber adversários diretos na briga por uma das quatro vagas e enfrentar equipes que brigam para não cair fora é exaltado pelo goleiro, mas lembra que isso não minimiza a dificuldade que o elenco deve encontrar em todos os jogos. A gente já discutiu isso internamente. Mas acho que tanto os que estão brigando pelo acesso quanto os times que estão na parte de baixo da tabela vão fazer jogos muito difíceis. A gente tem que estar preparado para todos os tipos de dificuldade - comentou.
Por Natal

Santa Cruz de Natal investe para conquistar acesso à primeira divisão

O Santa Cruz de Natal segue firme na preparação física e mantém o sonho de conquistar o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Apesar de ter jogadores bem experientes, como o lateral-direito Gabriel e o volante Júlio Terceiro, ex-América-RN, o elenco é bem jovem, com média de 21,7 anos de idade. Apesar de novos, alguns atletas já rodaram bastante e almejam um espaço em um clube de maior expressão. A competição vai começar no dia 10 de setembro, onde Santa vai enfrentar o Atlético Potiguar no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Duas das apostas do Tricolor são o volante Cícero Mateus e o atacante Jackson. Conhecido como "Farinha" pelos amigos, apelido que adotou no início da carreira, Cícero Mateus tem 20 anos e estava no Globo FC, de Ceará-Mirim. Também defendeu o Força e Luz em 2015, além de ter passagem por Bahia e São Francisco, clube baiano.
Farinha, meia do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)Farinha estava no Globo FC na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro
deste ano (Foto: Divulgação)
Eu estou dando o meu melhor nos trabalhos e vou agarrar essa oportunidade como se fosse meu último clube. Agradeço ao presidente Lupercio Segundo e ao professor Higor César pelo convite para integrar este projeto. É um grupo que não tenho nem o que falar. São jogadores rodados, mas que sabem passar a experiência para os mais jovens. Me inspiro muito no estilo de jogo do volante Paulinho, que jogou no Corinthians e na seleção brasileira. Além de buscar uma marcação forte, gosto de chegar na frente com a bola e ajudar no ataque - contou o volante. Outra aposta do clube é o atacante Jackson, natural de Pedra Grande, a 125 km de Natal, e que vem sendo lapidado pelo Santa Cruz há três anos. Com apenas 17 anos, é o mais novo do elenco montado para a segunda divisão, mas demonstra personalidade de gente grande. Essa oportunidade é única e vamos buscar este acesso. Meu estilo é mais centroavante fixo, de receber a bola e finalizar. Já passei pelas categorias de base de Atlético-PR, Figueirense e Vitória, e poder jogar um torneio profissional vai contar muito para o meu currículo - comemorou.
Mais quatro novidades no Tricolor
A diretoria do Santa Cruz de Natal apresentou o lateral-direito Maranhão, o volante Walber Gomes e os meias Murillo e Thiago Barra. Maranhão tem 17 anos e já defendeu Imperatriz, Operário de Santa Catarina, Hercílio Luz e Tubarão. Walber Gomes, com 20 anos, tem passagem por categorias de base de clubes do Rio de Janeiro. Murillo, 20 anos, passou por Rio Preto, Rio Claro e XV de Jaú, e estava no Oeste. Thiago Barra, 22 anos, defendeu Artsul e Audax, ambos do Rio de Janeiro.
Por Natal

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

"É um jogo de vida ou morte", planeja Diá sobre preparação contra o ASA

A semana do América-RN começa com otimismo, após a vitória sobre o Salgueiro na Arena das Dunas, por 2 a 0. A reapresentação do elenco acontece nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, com foco para o jogo contra o ASA, no próximo domingo. O técnico Francisco Diá, que não terá o lateral-esquerdo Arthur Henrique, expulso contra o Carcará no último sábado, ainda tem a dúvida com relação ao goleiro que será utilizado para a partida. Após o jogo, o treinador elogiou o jovem Ewerton, que assumiu a posição de última hora, e pediu a contratação de mais um jogador para a posição. Rafael, com uma lesão no joelho direito, e Daniel, com dores no ombro direito, estão vetados pelo departamento médico. Diá acredita que o confronto contra o Fantasma será um duelo de "vida ou morte" e espera ter força máxima para conquistar a segunda vitória consecutiva e se manter vivo na briga por uma vaga no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)Francisco Diá espera por um confronto difícil contra o ASA, em Arapiraca
(Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
É um jogo de vida ou morte. É uma decisão contra o ASA. Se nós conseguirmos um resultado bom em Arapiraca, a equipe entra na briga de vez e pode dar essa alavancada. Acredito que vai ser difícil, mas nas partidas que o América-RN tem feito fora de casa, tem mostrado um bom futebol - falou Francisco Diá à Rádio 98 FM Natal.
LEIA MAIS
"Sou feliz aqui", festeja Lúcio Curió após gol em retorno ao América-RN
América-RN espera exame de Daniel, mas treinador pede mais um goleiro
Por deficiência física ou técnica no elenco, Diá utilizou nos últimos jogos uma formação com o zagueiro Richardson improvisado na lateral esquerda e a aposta por Alex Henrique na ponta esquerda, suprindo a ausência do atacante Raul, vetado pelo departamento médico com um problema no púbis. O treinador americano elogiou o desempenho de Gleidson, que assumiu a lateral esquerda, e Romarinho, que estreou pelo Mecão no último sábado. Nós havíamos perdido uma postura tática mais ofensiva com a perda do Raul, por lesão. Com a chegada do Romário, ganhamos uma agressividade do lado esquerdo de campo. Trabalhávamos com um jogador improvisado na lateral, porque o Gleidson não estava no melhor da sua forma e entrou e fez um bom jogo. Têm algumas coisas que passam dentro do elenco que só quem convive no dia a dia sabe bem. Tivemos algumas complicações no fim do segundo tempo, com o desgaste do Romarinho e do Gleidson, mas o importante foi a nossa vitória - ressaltou.
Lúcio Curió: peça importante
Há um mês, o América-RN acertou o retorno do atacante Lúcio Curió. Em fase final de recuperação da Febre Chikungunya, o jogador ainda realiza um trabalho de recondicionamento físico. Quando soube do acerto com o jogador, o técnico Francisco Diá, na ocasião, disse que não iria utilizar Curió na Série C, por entender que o clube possuía atletas demais na posição. No entanto, com a lesão de Rômulo e a saída de Romão, o time tinha apenas Luiz Eduardo como referência para o setor e Curió acabou integrado ao elenco. Agora, Diá comemora a recuperação do jogador e espera contar com ele na reta final da primeira fase da Série C. Eu havia dito que naquele momento eu não precisava de um jogador de área, eu precisava de um jogador de velocidade e nem sabia que Lúcio estava contratado. Lúcio foi um jogador que me ajudou muito em 2009 e um grande jogador e artilheiro por onde passou. Falaram que eu não queria o Lúcio de jeito nenhum. Não é assim. Ele havia tido uma doença, a Febre Chikungunya, estava inativo há uns 90 dias, e começou um processo de parte física. Ele ainda não está no melhor da sua forma, está entrando aos poucos. Quando o jogador fica muito tempo fora, precisa de um período para se readaptar. Com certeza, ele vai nos ajudar ainda mais - finalizou.
Por Natal

Após "pontinho" fora de casa, técnico do ABC projeta bons jogos em casa

O empate do ABC longe de Natal neste domingo acabou sendo um bom resultado, segundo o técnico Geninho. O treinador alvinegro ficou satisfeito com o resultado em 1 a 1 com o Confiança, no Estádio Batistão, que acabou deixando o Mais Querido próximo ao G-4. Na quinta colocação, desta vez com 19 pontos, o clube potiguar terá uma semana cheia para se concentrar para uma difícil missão contra o Fortaleza, partida marcada para o próximo sábado, às 20h, no Estádio Frasqueirão. Na semana seguinte, mais uma vez como mandante, o Alvinegro recebe o Remo. Para Geninho, os dois consecutivos em casa podem fazer a diferença a favor da equipe abecedista nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação) 
Na briga pelo G-4, Geninho comemora o ponto conquistado fora de casa
(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
Todos os jogos do ABC serão assim, muito difíceis. Então, quando você consegue um ponto, principalmente fora de casa, é muito bom. Aquele pontinho que eu perdi em casa, eu venho buscar fora. Agora, nós temos dois jogos em casa contra dois concorrentes diretos e vamos tentar fazer bem os jogos - disse Geninho à Rádio 98 FM Natal.
LEIA MAIS
O meia Erivélton também considera que o empate fora de casa foi um bom resultado dentro do planejamento do ABC nesta Série C. O jogador analisou que o time vacilou ao sofrer o gol no primeiro tempo, mas soube controlar o nervosismo e buscou o empate na etapa final.Foi um resultado importante, porque nós sabíamos que seria difícil. Tomamos um gol muito bobo, mas infelizmente acontece. O professor (Geninho) corrigiu e nós voltamos mais ligados no segundo tempo e, graças a Deus, conseguimos sair com um empate que é muito importante na classificação. Vamos ter dois jogos seguidos em casa e a próxima partida será contra o Fortaleza, um adversário muito complicado, mas o grupo sabe que precisa vencer em casa. Vamos nos preparar bem durante a semana para fazermos um bom jogo e sairmos com mais uma vitória - planejou.
Por Natal

ABC 3x1 POTIGUAR - ESTADUAL SUB-19 - 13.08.16

FNF publica tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar


RN - Palmeira-RN x Baraúnas Campeonato Potiguar Estádio Nazarenão (Foto: Yhan Victor/Divulgação)Nazarenão receberá a maioria dos jogos da segundona (Foto: Yhan Victor/Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou nesta segunda-feira, após sorteio na sede, a tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar. A competição terá início no dia 10 de setembro com dois jogos e segue até 23 de outubro. Como são cinco clubes na briga por uma vaga na primeira divisão de 2017, um deles folga a cada uma das 10 rodadas. A primeira rodada será no dia 10 de setembro. Às 15h o Atlético Potengi enfrenta o Visão Celeste no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. No mesmo dia e horário, o Atlético Potiguar duela contra o Santa Cruz de Natal no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Força e Luz folga na rodada.
Confira a tabela do Campeonato Potiguar da segunda divisão:
1ª rodada
10/09 - Atlético Potengi x Visão Celeste - 15h - Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
10/09 - Atlético Potiguar x Santa Cruz de Natal - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
2ª rodada
17/09 - Força e Luz x Atlético Potengi - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
18/09 - Visão Celeste x Atlético Potiguar - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
3ª rodada
21/09 - Atlético Potengi x Atlético Potiguar - 15h - Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
21/09 - Santa Cruz de Natal x Força e Luz - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
4ª rodada
24/09 - Santa Cruz de Natal x Atlético Potengi - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
25/09 - Visão Celeste x Força e Luz - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
5ª rodada
30/09 - Visão Celeste x Santa Cruz de Natal - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
01/10 - Força e Luz x Atlético Potiguar - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
6ª rodada
08/10 - Visão Celeste x Atlético Potengi - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
09/10 - Santa Cruz de Natal x Atlético Potiguar - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
7ª rodada
12/10 - Atlético Potengi x Força e Luz  - 15h - Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
12/10 - Atlético Potiguar x Visão Celeste - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
8ª rodada
15/10 - Atlético Potiguar x Atlético Potengi - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
16/10 - Força e Luz x Santa Cruz de Natal - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
9ª rodada
19/10 - Atlético Potengi x Santa Cruz de Natal - 15h - Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
19/10 - Força e Luz x Visão Celeste - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
10ª rodada
22/10 - Santa Cruz de Natal x Visão Celeste - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
23/10 - Atlético Potiguar x Força e Luz - 15h - Estádio Nazarenão (Goianinha)

Por Natal

Alecrim vence América, lidera turno e fica próximo da última vaga para a Copa SP

Com os dois gols marcados contra o América, Xilú, do Alecrim, assumiu a artilharia do Estadual(Foto: Fábio Oliveira)
Jogando neste domingo (14), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Alecrim bateu o América por 2×0, pela quarta rodada do Estadual Sub-19, segundo turno. Os dois gols foram marcados por Xilu, agora artilheiro do campeonato com sete gols. Com o êxito, o Perquito ultrapassou o rival na classificação, reassumindo a liderança do turno, com 10 pontos, um a mais que o América. Agora, o Alecrim vai para a última rodada da fase precisando de uma vitória simples contra o Coríntians de Caicó, para conquistar o turno e garantir a segunda vaga do RN na Copa São Paulo de Juniores. Em tese, a missão do Alviverde não se apresenta como das mais difíceis, pois o Galo do Seridó é o lanterna da competição sem nenhum ponto conquistado até aqui. O jogo será disputado no sábado (20), às 15 horas, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Nessa corrida, resta ao América vencer o Potiguar, no mesmo dia e horário, em Mossoró, e torcer por um tropeço do Alecrim.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Confiança/SE 1x1 ABC/RN - 13ª Rodada do Brasileirão Série C 2016

América 2x0 Salgueiro - Melhores Momentos

domingo, 14 de agosto de 2016

ABC vence a segunda e assume a liderança do amador em Assu

O atual Campeão Assuense de Futebol amador, o ABC da Mutamba da Caeira, fez neste domingo(14/08) o seu segundo jogo pela principal competição amadora da região e na partida principal da rodada obteve a segunda vitória consecutiva com mais uma goleada, desta vez de 3 a 0 em cima do União com gols do zagueiro Junior(2) e Cledinaldo, chegando assim a  sete gols marcados e nenhum sofrido. O objetivo do time alvinegro de Mutamba é o Bicampeonato, conforme adiantou o seu presidente Batista, "Mantivemos a base Campeã do ano passado e trouxemos outros jogadores para reforçar o elenco este ano, tudo isso para buscar mais um titulo", ratificou o presidente. Na partida preliminar a Portuguesa com um gol de Sandro Soares venceu o Santa Cruz por 1 a 0.
Por L. Filho   

ABC arranca empate do Confiança no Batistão e se mantém próximo ao G-4

O domingo do Dia dos Pais foi de festa apenas para a torcida do ABC. O Mais Querido foi ao Estádio Batistão, em Aracaju, e arrancou um empate em 1 a 1 com o Confiança. A partida começou com o Dragão Azulino saindo na frente do placar, aos 25 minutos do primeiro, com o atacante Thiago Silvy. O empate abecedista aconteceu aos sete minutos do segundo tempo, com o atacante Jones Carioca, que marcou seu sétimo gol na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube potiguar permaneceu na quinta posição, agora com 19 pontos. O Proletário, que não vence há três rodadas, continua na oitava colocação, com 13 pontos.
Confiança x ABC (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)Confiança e ABC fizeram um jogo muito fraco tecnicamente no Batistão (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)
Na próxima rodada, o ABC joga em casa, no Estádio Frasqueirão, contra o líder Fortaleza. O jogo está marcado para o sábado, dia 20 de agosto, às 20h. O Confiança volta a campo na segunda-feira, dia 22, contra o Remo. A partida será no Estádio Mangueirão, às 19h15.
Por Aracaju, SE

Ipanguaçu conquista a Copa da Integração em João Câmara

Deu a lógica, e o time de melhor campanha na competição, A Seleção de Ipanguaçu, conquistou na tarde do último sábado(13/08) no Estádio Municipal de João Câmara, em João Câmara, a Copa Seniores da Integração 2016. Com amplo domínio durante toda a partida o time Ipanguaçuense não teve dificuldades e acabou goleando a Seleção de Grossos pelo placar de 3 a 0. O gols foram marcados por Marcinho, Maciel e Zominho que inclusive foi o artilheiro da equipe com 8 gols. A campanha de Ipanguaçu foi simplesmente impecável 12 jogos; sendo 09 vitórias, 02 empates e apenas uma derrota. Parabéns a todos que contribuíram com essa conquista.
Por: L. Filho/Fotos de Aluísio de França

Filho de Peixe... Peixinho é

Neste domingo(14/08) dia dos pais, parei para escrever um pouco sobre a história de pai e filho que nasceram com o dom de jogar futebol no vizinho município do Alto do Rodrigues. O Pai conhecido no mundo esportivo por Neguinho do Alto, brilhou e ainda brilha muito nas quadras e gramados do vale do Açu, onde ganhou e ainda continua ganhando vários títulos; O filho conhecido por Joedson de Neguinho tem tudo para alcançar voos mais altos, já treina no Sub-17 do Atlético Paranaense,(hoje o clube que mais forma jogador de base) embora Joedson só tenha apenas 16 anos. Joedson começou a chamar a atenção nos jogos estudantis muito cedo, disputou e conquistou vários campeonatos em Assu. Ultimamente estava treinado e jogando as competições de base do RN pelo Santa Cruz de Natal(mesmo clube onde está o Veron) e que mantém uma parceira muito forte com o Furacão do Paraná. Conversando hoje com Joedson ele afirmou que a estrutura do Atlético Paranaense é muito boa, tem tudo que um jogador precisa, tudo de primeira, e que na próxima semana estará disputando o Salvador Cup, competição sub 17 que chama a atenção de muitos olheiros. Diz que sente muitas saudades, mas que sabe que o seu futuro como jogador depende da sua obstinação. Parabéns garoto e que DEUS te proteja sempre. Confira mais imagens de Joedson Fernandes ou Joedson de Neguinho do Alto.
 
Por: L. Filho/Imagens: Arquivo pessoal

Edson é novidade entre relacionados do ABC; Jones Carioca está de volta

O goleiro Edson é a principal novidade na lista de relacionados do ABC para o confronto contra o Confiança, marcado para domingo. Contratado recentemente junto ao Vila Nova, ele foi regularizado nesta semana e, por enquanto, deve ficar como opção no banco de reservas. Jota, titular após a saída de Vaná, será mantido com a camisa 1. Outra boa notícia é o retorno do atacante Jones Carioca, artilheiro alvinegro na Série C, que cumpriu suspensão diante do Botafogo-PB, assim como o lateral-direiro Filipi Sousa.
ABC - Edson, goleiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Goleiro Edson chegou ao ABC durante a semana e fica à disposição de Geninho
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Por outro lado, Geninho não poderá contar com o zagueiro Gustavo Bastos, entregue ao departamento médico, e o lateral-esquerdo Alex Ruan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Fortunato, que sentiu lesão no púbis antes da partida contra o Botafogo-PB, treinou bem na quinta-feira e viajou com o grupo. Na lateral, Luiz Felipe deve ganhar mais uma oportunidade. Outra opção seria improvisar Marrone na esquerda. O ABC deve jogar com Jota, Filipi Sousa, Tiago Sala (Cleiton), Léo Fortunato e Luiz Felipe (Marrone); Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando.
Confira os relacionados:
Goleiros: Jota e Edson;
Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Luiz Felipe;
Zagueiros: Léo Fortunato, Tiago Sala e Cleiton;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Zaquel;
Meias: Lúcio Flávio, Erivélton, Fábio Gama e Echeverría;
Atacantes: Jones, Nando e Caio Mancha.
Fonte: Globoesporte.com/Natal-RN

Empates predominam na abertura da terceira rodada do amador adulto em Assu

Jogos acontecem no estádio Edgarzão
Dois jogos pela Chave "E"abriram ontem no Estádio Edgarzão em Assu, a terceira rodada do Campeonato Assuense adulto de  futebol amador 2016; Troféu José Jacó Pereira, evento, que é promovido pela LAD e conta com o apoio da Prefeitura do Assu, FNF e Rádio Princesa do Vale. No primeiro jogo que teve arbitragem de Cléber Medeiros de Brito, Metal Clube e Vilence ficaram no 0 a 0, mesmo placar para Fluminense x Guerreiros Unidos que teve como árbitro Michelon Luiz de Araújo. Para hoje a competição terá sequencia com mais dois jogos, só que pela Chave "A"; Josivan Nóia apita Santa Cruz e Portuguesa, enquanto que Manassés Câmara vai dirigir ABC da Mutamba e União. O Campeonato Assuense de futebol amador este ano oferece premio em dinheiro até o quarto colocado, distribuído desta maneira, o Campeão além de troféu, medalhas e uma bola leva a maior fatia, R$ 5.000,00; o vice além de troféu,  e uma bola leva R$ 2.500,00; Já o terceiro colocado recebe uma bola e mais R$ 1.250,00 enquanto que o quarto colocado será premiado com uma bola e R$ 625,00.
Texto e Imagem: L. Filho  

Vem aí o Norte-rio-grandense de Futsal 2016

Fonte: FNFS