O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de setembro de 2016

Ex-ASSU vai atuar no futebol Espanhol

O clube espanhol Ribadeo Football Club continua se reforçando para a disputa da 4ª Divisão do campeonato nacional. Recentemente, o clube da Espanha contratou o ex-jogador do Camaleão do Vale, Paulinho Soares. O meia-ofensivo é o único atleta brasileiro oficialmente contratado pelo Ribadeo. No ASSU, ainda neste ano, Paulinho marcou 3 (três) gols no Campeonato Potiguar, 2 (dois) na vitória do Camaleão sobre o Palmeira de Goianinha em pleno o Nazarenão por 4 a 3. O outro gol do atleta foi marcado na partida contra o América de Natal, no Edgarzão, onde o ASSU perdia a partida por 1 a 0 e buscou a virada num jogo que ficou para história. (relembre essa partida)
Paulinho Soares tem uma vasta carreira de títulos e participação em competições importantes. Em 2010, o jogador foi Campeão Brasileiro - Série C quando jogava no ABC, naquele mesmo ano o atleta conquistou a Copa RN e o Campeonato Potiguar, também pelo Mais Querido. No ano de 2009, o atleta foi campeão do Campeonato Brasiliense, quando atuava no Brasiliense FC.
Clubes que Paulinho já jogou: Operário/MT, Boa Esporte/MG, Brasiliense/DF, ABC/RN, São José/SP, Grêmio Anápolis/GO, Mato Grosso/MT, Dom Bosco/MT e o ASSU/RN.
Fonte: FutAsssu/Fotos Cedidas: Arquivo Pessoal do Atleta

Corinthians depende do Fluminense para se classificar

O Corinthians do BH, foi  a melhor equipe da primeira fase em 20015, este ano perdeu vários jogadores e não depende mais de si para se classificar. (Foto L. Filho)
Campeão Assuense de futebol amador em duas oportunidades, 2008 e 2010 e presente sempre entre os quatro melhores da competição nos últimos anos, tendo feito a melhor campanha em 20015, o Corinthians do BH vive uma situação inusitada este ano, ainda não venceu, não joga mais pela primeira fase, tem apenas um ponto ganho e está fora da zona de classificação; Por isso vai torcer como nunca hoje para que o Fluminense vença o Metal Clube por uma diferença de tres gols, só assim o time alvinegro do BH obteria a classificação para a segunda fase já que ficaria com saldo -3 e passaria o Metal Clube que acabaria a fase inicial com saldo -4. O jogo entre Fluminense e Metal Clube está previsto para as 16:40 no Edgarzão e terá arbitragem de Manassés Câmara auxiliado por Frankenstein Bezerra e Jackson Galdino.
Por L. Filho 

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Geninho poupa dois jogadores e confirma ABC para duelo contra ASA

O ABC realizou um trabalho coletivo na tarde desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Como já está classificado para a segunda fase da Série C do Brasileirão, o técnico Geninho decidiu poupar o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes, que estão pendurados com dois cartões amarelos. Para as vagas, os escolhidos foram o zagueiro Tiago Sala e o volante Márcio Passos.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Geninho comandou um treino coletivo no ABC nesta sexta-feira
(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
LEIA MAIS
BLOG: ABC terá que fechar bilheterias do Frasqueirão quatro horas antes de jogo
No ABC, Edson destaca equilíbrio do time em campo e aposta na liderança
Nós temos a possibilidade poupar dois jogadores, não mais que isso. São jogadores que acho importantes e em posições que eu tenho reposições. No caso, são o Léo (Fortunato) e (Felipe) Guedes. Na zaga, eu tenho o Cleiton, que está muito bem, e que já jogou com o (Tiago) Sala, além da volta do Gustavo Bastos. Léo é um jogador importante e que tem uma liderança em campo e que seria fundamental na decisão do mata-mata. No caso do Guedes, eu tenho o Márcio Passos, que foi titular por muito tempo. Apenas eles dois - falou. Os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o lateral-esquerdo Alex Ruan, que serão titulares, são os outros pendurados e vão para o jogo. Geninho não teme perdê-los para o primeiro jogo do mata-mata, mas espera que não fiquem suspensos.  O cuidado com eles é para não tomarem cartões bobos. Ou seja, por reclamação ou alguma jogada desnecessária. Agora, é jogar tranquilo, porque ainda temos o objetivo de terminar entre os dois primeiros colocados e, para isso, precisamos de pontos. Mas o jogador não vai fugir de uma dividida nem vai abrir a porteira para o adversário fazer o gol. É preciso esquecer a arbitragem, não entrar em provocação de adversário. De resto, joga todo mundo - disse o treinador. Sem Jones Carioca, suspenso, o meia Echeverría foi o escolhido para entrar como titular. O atacante Michel Henrique é opção e treinou na segunda parte da atividade desta sexta-feira no lugar de Erivélton. Com isso, o time titular foi formado com Edson; Marrone, Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan; Márcio Passos, Anderson Pedra, Lúcio Flávio (Fábio Gama), Erivélton (Michel Henrique); Echeverría e Nando.
DM em alerta
O meia Lúcio Flávio sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o trabalho e foi retirado de campo para realizar o tratamento no departamento médico. Outro jogador que não participou da atividade foi o atacante Caio Mancha, poupado por conta de contratura muscular.

Por Natal

Atlético Potengi luta pela liderança e busca informações sobre adversários


RN - Wassil Mendes, técnico do Atlético Potengi (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)Wassil Mendes comanda o Atlético Potengi na 2ª divisão do RN (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

A estreia com empate do Atlético Potengi na segunda divisão do Campeonato Potiguar, na última semana, deixou o técnico Wassil Mendes preocupado com o desconhecimento sobre os adversários. No jogo contra o Visão Celeste, que acabou em 1 a 1, o Rubro-Negro entrou em campo sem saber, ao menos, a formação utilizada pelo clube de Parnamirim. Neste sábado, a equipe volta a campo contra o Força e Luz, equipe que folgou na primeira rodada e que realizou parte da pré-temporada em Arez, a 58 km de Natal. O jogo será às 15h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Para a partida, Wassil Mendes deve manter a equipe utilizada em jogo-treino contra o ABC, com Renato; Ila, Geilson, Gravatá e Pablo Franklin; Cosme, Sorato, Rivaldo e Eduardo; André e Tiago Souza. Os jogadores, em sua grande maioria, pertencem ao Globo FC. O treinador do Atlético Potengi destaca que o entrosamento do grupo facilita o trabalho, mas a ausência de ritmo de jogo ainda complica o desempenho em campo. Eu tive a facilidade de ter uma base dos jogadores do Globo FC, que estavam treinando. Chegaram mais seis atletas para nos ajudar ainda mais, mas o problema do grupo é falta de ritmo. Eles estavam apenas treinando, sem jogar. Por isso que, quando eles foram jogar, sentiram o ritmo na estreia. Trabalhamos bem nos últimos dias para chegar bem contra o Força e Luz e conquistarmos a vitória. A competição é um tiro curto, e, como empatamos no primeiro jogo, ficamos com a obrigação de ganhar o próximo para não deixar as outras equipes deslancharem e chegar na última rodada com condição de brigar pelo acesso - planejou. No jogo-treino contra os reservas do ABC, em Natal, o Rubro-Negro acabou perdendo por 2 a 0. O treinador, além de ficar de olho na sua equipe, teve que ficar atento com um "espião" na arquibancada do CT Alberi Ferreira de Matos. O técnico Higor César, que comanda o Santa Cruz de Natal, esteve observando a atividade, juntamente com alguns dirigentes do Tricolor. Wassil Mendes ressaltou que a busca por informações sobre os concorrentes pode ser o diferencial para chegar ao título do competição, apesar de ter ficado contrariado com a presença dos integrantes de outro clube. É complicado jogar uma competição como essa, porque a falta de informações do adversário dificulta a preparação. A gente busca alguma coisa ligando para conhecidos, mas é difícil. Quando se faz um amistoso como o que fizemos, ajuda na preparação. A complicação é que outras pessoas vêm observar, como o Higor César, que é nossa adversário. Quando ele fez o amistoso com o Santa Cruz, não pude vir e perdi algumas informações. A informação, ainda mais em uma competição como essa, é primordial para saber como a equipe vai se comportar contra o adversário - justificou o treinador.
Por Natal

Com intercâmbio de angolanos, Força e Luz aposta em retorno à elite do RN

Campeão da segunda divisão em 2014, o Força e Luz inicia neste sábado mais uma jornada em busca do acesso à elite do Campeonato Potiguar. Após o rebaixamento em 2015, com a pior campanha entre os dez clubes no torneio, o clube aposta em um elenco mais jovem e com foco nas categorias de base. No planejamento, muitos sonhos e uma parceria internacional que prevê o intercâmbio de dez jogadores de Angola ao Rio Grande do Norte. Para romper a fronteira continental, a intenção é suar a língua portuguesa, que também é adotada no país africano, como elemento para a troca de experiências entre os jogadores. No comando técnico, outra aposta. O ex-lateral-direito Sandro Alves da Silva, que vestiu a camisa do América-RN entre os anos de 1991 a 1996, assume um time profissional pela primeira vez. Por outro lado, a grande maioria dos jogadores tem passagens por clubes locais, como o volante Odair, que vestiu a camisa do Potiguar de Mossoró esse ano, inclusive na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, e o meia Binha, ex-Palmeira de Goianinha.
RN - Odair volante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Odair disputou a Série D do Brasileirão deste ano pelo Potiguar de Mossoró
(Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
>> Rodada da segunda divisão do Potiguar tem estreia do Força e Luz
Ao GloboEsporte.com, o presidente do clube Ranilson Ferreira, explicou que a parceria entre o clube potiguar e o empresário angolano, que trará os jogadores ao RN, será fechada na próxima quarta-feira. Os jogadores estrangeiros se somarão ao grupo que trabalha desde o mês passado, na cidade de Arez, distante a 58 Km de Natal. Estamos trabalhando em Arez, no Estádio Ferreirão. Conseguimos um campo bom, com acomodação boa. Fizemos uma parceria com um empresário que possui um jornal em Angola. O contrato de parceria e intercâmbio será para a vinda de dez atletas angolanos, com idade entre 18 a 23 anos. No plantel, teremos 30 atletas para disputar o estadual - contou Ranilson Ferreira, presidente do Força e Luz. O clube convocou um emissário para ir a Angola fechar o contrato. De acordo com o supervisor de futebol Janaílson Oliveira, a previsão é que os dez jogadores cheguem até o dia 30 de setembro, período relativo a quinta rodada da competição.  Esperamos os jogadores até esse período, mas a expectativa é de que possam chegar até antes para iniciarem os treinamentos - completou. Outros 17 jogadores estão regularizados para a estreia neste sábado, às 15h, contra o Atlético Potengi. A partida está marcada para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

LAD - Arbitragem Competição Amador Adulto 2016

PORTARIA Nº 037/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da última rodada da 1ª fase do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira.
Dia 17/09 - 14h45m - Jogo 29 – Vilence x Guerreiros Unidos
Árbitro: Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Frankistein Bezerra de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 17/09 - 16h40m - Jogo 30 – Fluminense x Metal Clube
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Frankistein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Junior
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim
Dia 17/09 - 18h10m - Jogo 4 – Dinamarca x Santa Cruz (Copa dos Campeões)
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Junior
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 15 de setembro de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

Michel Henrique sonha com vaga no ataque do ABC

A suspensão do atacante Jones Carioca abriu uma vaga no setor ofensivo do ABC. Após a partida contra o Cuiabá, o técnico Geninho indicou que poderia escalar o recém-contratado Michel Henrique, que havia feito sua estreia justamente no lugar do artilheiro abecedista, na Arena Pantanal. Nesta quinta-feira, o Mais Querido realizou uma atividade de finalização e o provável substituto mostrou que está com a pontaria em dia. Michel acredita que pode ajudar o Alvinegro a superar o ASA, no próximo domingo, e quer aproveitar a chance no time principal. O atacante espera deixar o clube potiguar com a primeira colocação da fase de grupos. Eu tenho que agradecer muito a oportunidade de vestir a camisa do ABC. O grupo me acolheu da melhor maneira possível. Eu pude contribuir no jogo contra o Cuiabá e espero ajudar nesse próximo jogo de alguma maneira e nos próximos da segunda fase, que são de grande importância para o acesso à Série B. Eu encaro como uma grande oportunidade. O Jones (Carioca) é o goleador da Série C, tem que estar no nosso time, mas está suspenso nesse jogo para voltar no mata-mata. Agora, se eu tiver a chance de jogar, vou me dedicar bastante - contou o atacante.
ABC - Michel Henrique, atacante (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Michel Henrique pode ser titular no ABC contra o ASA, neste domingo
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
Presidente do ABC descarta negociar volante Márcio Passos com o CRB
Para a segunda fase, os dois clubes melhores colocados em cada grupo na primeira fase farão a segunda partida como mandantes. É de olho nessa vantagem que o ABC espera avançar na competição. Para Michel Henrique, que pode estrear no Frasqueirão, a ajuda dos companheiros com os "atalhos do campo" pode ajudar para um melhor rendimento em Natal. A gente já conquistou o grande objetivo, que era a classificação à segunda fase. Mas temos outros objetivos, como ficar em primeiro ou segundo colocado neste fase, para ter a vantagem de trazer o segundo jogo do mata-mata para a nossa casa e conseguir esse acesso junto do nosso torcedor. Eu ainda não tive a oportunidade de jogar no Frasqueirão e ter a presença do torcedor. Estou sempre conversando com o pessoal do ataque para ir nos atalhos do campo, para não correr errado, até porque o calor é muito grande e desgastante - finalizou.
Por Natal

Zagueiro Zé Antônio, ex-América-RN, vai disputar a segunda divisão do RN

O zagueiro Zé Antônio, ex-América-RN, é o novo reforço do Atlético Potiguar para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O jogador de 26 anos estava no Campinense, pelo qual disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.
Coruripe x América-RN Copa do Nordeste - Zé Antônio Potiguar (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação) 
Zé Antônio Potiguar é formado nas categorias de base do América-RN
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do time rubro-negro, Francisco Paiva, que revelou ter assinado o vínculo do atleta por seis meses. A estreia de Zé Antônio pelo Atlético Potiguar deve acontecer no dia 21 de setembro, em jogo pela terceira rodada, contra o Atlético Potengi, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Ele inicia amanhã (sexta-feira) os trabalhos físicos com o restante do elenco. Vamos acompanhar os trabalhos dos próximos dias para que ele faça a estreia no dia 21 - contou o presidente do Atlético Potiguar.  O próximo jogo do Atlético Potiguar será neste domingo, às 15h, contra o Visão Celeste, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por Natal

Ingressos para Brasil x Bolívia só começam a ser vendidos na quarta

A venda de ingressos para Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, será iniciada na próxima quarta-feira. A informação foi confirmada após reunião realizada no auditório da Arena das Dunas, em Natal, que será o palco do confronto no dia 6 de outubro. Os valores serão divulgados já na segunda-feira. Definiremos a questão dos preços dos ingressos entre hoje (quinta) e amanhã (sexta), por isso iremos soltar apenas na segunda-feira. Iremos definir alguns detalhes, por isso a visita de hoje se faz importante, até para ver algumas questões operacionais aqui da Arena pra que possamos chegar a um preço condizente com a realidade local - disse Manoel Flores, diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol.
Reunião FNF CBF Arena das Dunas Brasil x Bolívia (Foto: Divulgação) 
Mauro Araújo, Manoel Flores e José Vanildo durante a reunião que
tratou sobre Brasil x Bolívia (Foto: Divulgação)
Além de Manoel Flores, estiveram presentes também Thiago Januzzi, coordenador de operações do duelo;  Mauro Araújo, presidente do consórcio Arena das Dunas; e José Vanildo, presidente da FNF.  Representantes das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Ministério Público, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, Juizado do Torcedor e órgão oficial de trânsito se fizeram presentes, promovendo um debate sobre a contribuição de cada entidade para a realização do jogo com eficiência.
Por Natal

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Classificado, ABC prega tranquilidade para não ter desfalques no mata-mata

A reapresentação do ABC nesta terça-feira foi com uma atividade apenas para os jogadores reservas, que participaram de um jogo-treino contra o Atlético Potengi. Os titulares realizaram um trabalho na academia. Após o empate com o Cuiabá, no último domingo, o técnico Geninho planejou uma semana mais tranquila, com atividades apenas no período da tarde. Para enfrentar o ASA, o Mais Querido não vai contar com o lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca, que receberam o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, a equipe terá o retorno do meia paraguaio Echeverría, que cumpriu suspensão no fim de semana. Com a vaga para a fase de mata-mata garantida, a preocupação no ABC passa a ser quanto às questões física e disciplinar. No duelo contra o Cuiabá, houve muita catimba do adversário e um clima nervoso em campo. O resultado foi que o atacante Jones Carioca foi punido com o cartão amarelo e não enfrenta o ASA, no Frasqueirão. O volante Anderson Pedra faz um alerta aos companheiros para não entrarem em provocação nesta reta final da competição. Os zagueiros Léo Fortunato e Tiago Sala continuam "pendurados" com o segundo cartão amarelo. O jogo contra o Cuiabá foi atípico e eu estava sem entender a forma deles jogarem. Estavam bem exaltados, provocando os nossos jogadores. Eu sou um cara mais calmo e tentava acalmar o Jones e o Nando, que se exaltaram um pouco. No mata-mata, pode acontecer isso, porque as duas equipes vão querer subir de qualquer jeito. Nesse momento, é ter um pouco mais de cabeça no lugar para não ter uma expulsão e prejudicar o time - ressaltou Pedra. O volante, por sinal, é um dos mais disciplinados desta competição. Em 13 jogos como titular, Pedra recebeu apenas um cartão amarelo, na derrota por 1 a 0 para o Remo, em Belém, pela sexta rodada da primeira fase. A receita para o bom rendimento, segundo o jogador, é o posicionamento adequado em campo e o comportamento mais calmo com a arbitragem. Desde que eu comecei a jogar, sempre recebi poucos cartões. Eu acho que tenho apenas três cartões vermelhos na minha carreira. A receita para isso pode ser um melhor posicionamento em campo, tentar ganhar a bola com eficiência, para não receber os cartões. Outra coisa é sempre conversar com o árbitro e passar uma tranquilidade, sem ofendê-lo, chegando com ignorância, para que eles deem uma 'maneirada'. Apesar disso, o jogador não pode ser desleal e sempre precisa procurar a bola. Geninho me conhece desde o tempo do Sport, e eu sempre joguei assim - completou o volante alvinegro.
Erivélton reforça que o ABC terá um duelo difícil contra o ASA,(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
O meia Erivélton, que marcou o segundo gol contra o Cuiabá, contou que mesmo com o empate na Arena Pantanal, o resultado manteve o Alvinegro na disputa pela liderança. Para a partida contra o ASA, o objetivo do grupo abecedista é conquistar a vitória e a primeira colocação do Grupo A.A gente vem de um bom resultado na última rodada, apesar de ter sofrido o empate no fim do jogo, mas que deixa a equipe na briga pela liderança. Agora é se preparar bem para enfrentar o ASA em casa e conquistar o primeiro lugar. Vai ser um jogo complicado, porque eles estão buscando a classificação. Então, vamos trabalhar bem e tenho certeza que o Frasqueirão vai estar lotado para nos ajudar - contou o meia Erivélton.
Por: GloboEsporte.com/RN

Piloto assuense fica na 7ª colocação no Rally dos Sertões


barbosa
O Rio Grande do Norte esteve representado no Rally dos Sertões – o maior Brasil e segundo maior do mundo perdendo apenas para Paris-Dakar. José de Deus Barbosa Neto da equipe Papai Racing/Assú e Ronaldo Pereira, o Galo, da Equipe Problema de Caicó terminaram a etapa tida como uma das mais difíceis das 24 edições do Rally. Ronaldo Pereira ganhou dois troféus, um do Espírito Rally e outro de 4º lugar na categoria 230 cilindradas de acordo com informação contida no site da Federação Norte-rio-grandense de Motociclismo. O Piloto da cidade do Assú, José de Deus Barbosa Neto com uma moto de 350 cilindradas conseguiu se manter na frente de outros pilotos em motocicletas de até 450, nos três primeiros dias do Rally, chegando a ficar em 3º na categoria Marathon, até que sua moto teve problemas de ordem elétrica dois dias seguidos, tirando suas possibilidades de subir ao pódio. Mas o piloto conseguiu levar a moto até o final terminando o Rally na 7ª posição em sua categoria. O Rally dos Sertões 2016 teve largada no dia 04 em Goiânia, capital do estado de Goiás e chegada em Palmas no Tocantins no dia 11 do mês de setembro em curso. José de Deus Barbosa Neto, detém os títulos de campeão norte-rio-grandense de Rally Baja, Enduro FIM e Enduro de Regularidade, e hoje é considerado um dos pilotos mais completos do estado, tendo disputado o Rally na categoria Marathon de KTM-350. Já Ronaldo, que é campeão estadual de Rally Baja e Enduro FIM, participou da CRF-230 na Categoria Brasil. Sobre a participação no Rally dos Sertões José de Deus disse que foi algo satisfatório e que soube lidar com a pressão que é grande. Ele acredita que a sua participação em outros eventos do gênero, serviram como preparação para representar o Rio Grande do Norte na prova. Barbosa não descartou a possibilidade de mais uma vez participar do Rally dos Sertões.
Meu planejamento é voltar novamente e brigar por melhores por melhores posições com uma moto melhor. Participar do Rally é prazeroso e quem reunir condições de participar vá pois vale a pena nem que seja uma vez na vida”, ressaltou, não esquecendo de gradecer a equipe Papai Racing pelo apoio, ao Boticário Rally por quem esteve competindo e ao seu irmão médico Mário Kemps. Ele que iria representar o RN no Rally dos Sertões, mas em virtude de um acidente transferiu a missão para José de Deus.
Redação/Rádio Princesa

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Árbitro paulista apita decisão entre Remo e América-RN pela Série C


Apito, cartão amarelo, cartão vermelho (Foto: Hélder Rafael)CBF define arbitragem para o confronto entre Remo e América-RN (Foto: Hélder Rafael)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem que irá comandar a partida entre Remo e América-RN, que se enfrentam no próximo domingo, às 19h, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª e última rodada da fase classificatória da Série C do Brasileiro. O paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro central. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Leandro Matos Feitosa e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Rodrigo Guarizo do Amaral tem 39 anos, é professor de educação física e formado na CBF desde 1999. O último jogo arbitrado por ele aconteceu no último dia 11 de setembro, em um empate por 2 a 2 entre Cuiabá e ABC, pela Terceirona. O resultado classificou o Alvinegro para a fase mata-mata da competição. Um detalhe sobre Rodrigo Guarizo é que, na partida entre Avaí e Atlético Goianiense, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, ele acabou sentindo uma lesão na coxa direita e teve que ser substituído. Remo e América-RN entram em campo no próximo final de semana com pretensões diferentes na competição, porém, a vitória é fundamental para ambos. O Leão precisa vencer e secar o ASA para se classificar à fase de mata-mata, enquanto que o Mecão busca o triunfo para escapar do rebaixamento à Quarta Divisão.
Por Belém

Diá agradece apoio no América-RN e minimiza críticas do atacante Curió

O clima instável no América-RN poderia ter sofrido um abalo ainda maior no início desta semana, com a dispensa de cinco jogadores, entre eles a do atacante Lúcio Curió. O jogador deixou o clube alvirrubro após severas críticas ao técnico Francisco Diá e afirmou que o treinador "sabe nada de bola" sobre futebol. Garantido pela diretoria, inclusive com um voto de confiança do presidente Beto Santos, Diá lembrou que mesmo com o mau momento da equipe, não foi demitido. O treinador ressaltou que se a situação ocorresse em outra equipe, teria sido dispensado. Sobre as mudanças no elenco e o não aproveitamento de alguns jogadores, o técnico americano contou que o grande número de jogadores no plantel, que chegou a 40 profissionais, dificultou o seu trabalho. Eu agradeço a diretoria, por ter me dado a total confiança. Pela minha campanha acho que outra diretoria já teria me demitido. Eu tive isso (baixo desempenho) em outros clubes e ela está apostando no meu trabalho e tenho certeza que vou honrar com meus compromissos até o final e fazer com que o América-RN saia dessa situação. Quanto a alguns jogadores que saíram, isso é normal em qualquer elenco de futebol, um time como nós tínhamos como de 35 a 40 jogadores, o treinador não vai satisfazer aqueles que não estão atuando. Os que saíram não são diferentes. Eu não escalo aqui por amizade e nas equipes que eu trabalhei, sempre foi assim, e eu escalo aqueles que acho que são os melhores. Não só eu, assim como todos da comissão técnica, a gente trabalha em conjunto para fazer o melhor naquilo que estamos trabalhando. Posso até me equivocar, mas injustiça eu não faço - disse Francisco Diá.
LEIA MAISAmérica foge de pressão e antecipa viagem para Belém; veja relacionados
Na berlinda, América-RN tem reunião a portas fechadas com ex-presidentes
BLOG: Diretor tenta limitar questões em coletiva e constrange técnico do América-RN
Sobre o atacante Lúcio Curió, que não poupou críticas ao treinador após ser dispensado pelo diretoria, Francisco Diá não entrou em polêmica e desejou boa sorte ao jogador no próximo clube. O treinador falou que a insatisfação do atacante era natural, em virtude de ser reserva na equipe e ser colocado em campo por pressão da diretoria e da torcida. Curió voltou ao Mecão em julho, após se recuperar de uma Febre Chikungunya, e em um primeiro momento, foi descartado por Diá. Depois, acabou escalado por falta de opções no ataque.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Francisco Diá minimizou as críticas recebidas pelo atacante Lúcio Curió
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Cada um dá o que tem, né? Insatisfeito, cada um que não jogou, é normal ele (Lúcio Curió) falar isso aí. Não tenho nada contra ele. Quero que ele siga a vida dele e que seja feliz em outro clube. Ele não foi dispensado, acabou o contrato e não foi por causa de mim que ele saiu e espero que ele seja feliz na equipe que ele estiver - completou.
Fonte: Globoesporte.com/RN

CBF inspeciona Arena das Dunas e Frasqueirão para jogo da Seleção

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol estão em Natal para definir a logística de treinamento da seleção brasileira visando as partidas contra a Bolívia e a Venezuela, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O primeiro confronto será na Arena das Dunas, na capital potiguar, no dia 6 de outubro, e o segundo está marcado para o dia 11, em Mérida. A equipe da CBF inspecionou na manhã desta terça-feira a Arena das Dunas e o Estádio Frasqueirão, de propriedade do ABC, que serão utilizados para os treinamentos. Foi feita a análise da qualidade do gramado e das estruturas dos locais. Na Copa do Mundo de 2014, a Arena foi palco de quatro jogos, enquanto o Frasqueirão recebeu treinamentos oficiais de Itália e Uruguai.
>> Tite convoca na próxima sexta-feira para jogos contra Bolívia e Venezuela
Inspeção CBF Frasqueirão (Foto: Divulgação) 
Equipe da CBF inspeciona o Frasqueirão e analisa a qualidade do gramado
(Foto: Divulgação)
Após a partida contra a Bolívia, a Seleção permanece mais alguns dias em Natal antes de embarcar para a Venezuela. A expectativa é que o grupo comandado por Tite inicie o trabalho na capital potiguar no dia 3 de outubro. A programação completa deverá ser divulgada na quinta-feira, quando a Federação Norte-rio-grandense de Futebol e a CBF realizam uma reunião com a participação de representantes de órgãos como as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Ministério Público, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, Juizado do Torcedor e órgão oficial de trânsito. Outra pauta trata de preço dos ingressos e a data de abertura das vendas. O encontro será no auditório de mídia da Arena das Dunas, às 10h.
Por Natal

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Goleiro Ricardo mantém otimismo para salvar América-RN da degola

O goleiro Ricardo sabe que o América-RN ficou devendo muito nos dois últimos jogos, nas derrotas para Cuiabá e Confiança na Arena das Dunas. Por outro lado, ele entende que é hora de esquecer o que passou e se concentrar no duelo contra o Remo, que pode decretar o rebaixamento da equipe rubra à Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário é o quinto colocado, com 24 pontos, e briga por uma vaga para a segunda fase. Para escapar da degola sem depender de ninguém, o time do técnico Francisco Diá precisa vencer no Mangueirão. O dono da camisa 1 mantém o otimismo e lembrou do triunfo sobre o Botafogo-PB em João Pessoa. É uma semana muito decisiva para a gente, uma semana que define a vida do clube e nossa profissionalmente também. É um momento complicado, tanto para o clube quanto para nós atletas. A gente teve uma conversa muito franca e positiva com o presidente e se fortaleceu ainda mais para chegar diante do Remo, fazer um bom jogo e conquistar o resultado que interessa para o América, assim como foi contra o Botafogo-PB, onde já davam como uma vitória certa e a gente conseguiu fazer um bom jogo e ganhar lá - falou.
Ricardo goleiro do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Goleiro Ricardo continua otimista de que o América-RN vai escapar da degola
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Ricardo destacou ainda que o Remo, mesmo contando com apoio dos torcedores, também jogará pressionado. Ficar fora do G-4 seria uma decepção muito grande para o Leão. O América se encontra em um momento delicado, mas a gente tem que ser inteligente na casa deles. Eles terão a pressão da classificação, será um jogo muito aberto e eu creio que o América tem condições de fazer um grande jogo e conquistar o resultado - completou.  goleiro rubro revelou que ficou fazendo contas e não conseguiu dormir após a derrota para o Confiança. Como não fez o seu papel em campo nas rodadas anteriores, o Mecão pode ser beneficiado por uma vitória do Salgueiro sobre o próprio Confiança, em Aracaju. Se isto acontecer, o Alvirrubro permanece na Série C mesmo com um revés em Belém. Temos que focar no nosso jogo, esquecer dos resultados alheios. É claro que a gente torce para que o Salgueiro faça um bom jogo e consiga vencer o Confiança lá, o que nos ajudaria. Mas só depende da gente. Qualquer vitória nos livra desse fantasma, desse rebaixamento. Um clube da grandeza do América não mereceria passar por isso - finalizou. Remo e América-RN se enfrentam neste domingo, no Mangueirão. A última rodada do Grupo A terá todos os jogos iniciando às 19h.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Com Gustavo Bastos em campo, ABC vence Atlético Potengi em jogo-treino

O ABC venceu o Atlético Potengi por 2 a 0 em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Fábio Gama, no primeiro tempo, e Dalberto, na etapa final, fizeram os gols do Mais Querido, que atuou com os jogadores que não começaram a partida contra o Cuiabá, no último domingo. Destaque para a presença do zagueiro Gustavo Bastos, recuperado de lesão muscular na coxa que o afastou dos gramados desde o confronto contra o Botafogo-PB, no dia 7 de agosto.
ABC x Atlético Potengi jogo-treino (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Com reservas, ABC vence Atlético Potengi em jogo-treino
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Geninho apenas observou o trabalho na lateral de campo, enquanto o auxiliar Ridênio Borges comandou a equipe alvinegra. O ABC jogou inicialmente com Jota, Marrone, Gustavo Bastos, Tiago Sala e Luiz Felipe; Zaquel, Márcio Passos, Fábio Gama e Echeverría; Michel Henrique e Caio Mancha.No segundo tempo, apenas Gustavo Bastos e Luiz Felipe foram mantidos. Se não sentir nada durante a semana, o zagueiro deve ficar à disposição de Geninho no duelo contra o ASA, no domingo, pela última rodada da Série C. O Alvinegro ficou em campo com William; Leozinho, Gustavo Bastos, Gabriel e Luiz Felipe; Jardel, Naldinho, Chiclete e Alvinho; Dalberto e Victor Sapo. O Potengi, que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar, começou o jogo-treino com Renato; Ila, Geilson, Gravatá e Pablo Franklin; Cosme, Sorato, Rivaldo e Eduardo; André e Tiago Souza. O time é dirigido por Wassil Mendes.
Por Natal

Torcida do América-RN invade CT e discute com dirigentes; PM é acionada

A reapresentação do América-RN nesta segunda-feira foi com muita confusão e bate-boca no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Apesar de ter sido divulgada pela assessoria de que a atividade seria fechada para a imprensa e a torcida, houve uma desavença entre um grupo de torcedores e o presidente Beto Santos, que esteve no clube para conversar com o elenco sobre as dispensas ocorridas pela manhã, entre elas a do atacante Lúcio Curió, que criticou Francisco Diá e afirmou que o treinador "sabe nada de bola". O Mecão está na oitava colocação, com 19 pontos.
RN - Confusão América-RN protesto torcida presidente Beto Santos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Torcedores bateram boca com o presidente do América-RN, Beto Santos
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Os torcedores invadiram o clube e forçavam um contato com os jogadores, até que o presidente americano foi ao encontro do grupo. Houve discussão e a Polícia Militar precisou ser acionada para conter os mais exaltados, que foram retirados do local. O último compromisso do elenco é neste domingo, às 19h, contra o Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Mecão precisa vencer para não depender de outro resultado e escapar do rebaixamento. Caso empate, vai precisar torcer por um empate ou uma derrota do Confiança para o Salgueiro, que recebe a equipe pernambucana no Estádio Batistão, em Aracaju.
LEIA MAIS
Após saída do Mecão, Curió dispara contra Diá: "Sabe nada de bola"
Descontentes com a derrota e com o risco de rebaixamento para a Série D, após a derrota por 2 a 0 para o Confiança, no último sábado, os torcedores cobraram uma postura mais enérgica da direção. Um grupo chegou a pular o muro, segurando uma faixa com a frase "Fora Beto $anto$" próximo ao campo de treinamento, interrompendo o trabalho físico dos jogadores. Em entrevista ao repórter Victor Lyra, da Inter TV Cabugi, Beto Santos falou sobre que se reuniu com os jogadores e todos se comprometeram em buscar a vitória na próxima rodada. O presidente ressaltou ainda que todos os compromissos financeiros do clube, como os salários dos atletas e as certidões negativas junto à Receita Federal, estão quitadas. Sobre as críticas do atacante Lúcio Curió para o treinador Francisco Diá, Beto. O momento é de insatisfação dos torcedores é completamente natural. Nossa responsabilidade agora, e que assumimos. Viemos ao CT para conversar com todo o plantel, nessa semana que é decisiva. Na verdade, mais uma semana decisiva para o América-RN. Tive uma reunião fechada com os atletas. O que posso dizer para o torcedor americano é que a reunião foi boa e nós sairemos para Belém com o único resultado que nos interessa. Para o nosso torcedor, o que tenho que dizer é que o cabe a diretoria, o que cabe a mim, está sendo feito, com relação a salários,  com todas as certidões do clube e com relação a todos os fornecedores do clube, tudo em dia. Então, não existe desculpa para os resultados que não estão acontecendo dentro de campo. Os atletas estão conscientes disso e vão buscar esse resultado. No futebol, quando não se vem o resultado, tudo está errado. O que nós temos que buscar, agora, é a vitória, que é a única coisa que nos interessa. A situação (de Lúcio Curió) não poderia ser diferente. Se os erros existiram, não vai ser nesse momento, com a saída de Diá, isso vai se contornar. Nós vamos buscar, com grupo existente o que nos interessa. O que não pode haver é a falta de respeito dentro do clube. A tomada de decisão foi em cima de uma falta de respeito que existiu, a falta de respeito entre profissionais, que não pode acontecer e não será admitido - disse Beto Santos.
RN - Confusão América-RN protesto torcida presidente Beto Santos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos torcedores mais exaltados
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Por Natal


Inscrições para Norte-rio-grandense de Futsal se encerram na quinta-feira

Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal começa no dia 4 de outubro, segundo a FNFS (Foto: Wendell Jefferson)
As inscrições para a edição 2016 do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal serão encerradas nesta quinta-feira. A expectativa da Federação Norte-rio-grandense é reunir entre 14 e 16 equipes este ano. O retorno do ABC às competições oficiais deve ser a grande novidade da temporada. Temos a confirmação de várias equipes do interior. Este ano teremos o retorno de Alecrim e AABB, e está faltando apenas um 1% para o ABC voltar. Faltam só questões burocráticas, mas que devem ser resolvidas até quinta - falou o presidente da FNFS, Fausto Severiano. A competição terá início no dia 4 de outubro. Segundo Fausto, o formato vai depender do número de equipes inscritas. A ideia inicial é termos um grupo da capital e um grupo do interior, e depois fazer o cruzamento na fase final. Esperamos ter de 14 a 16 times neste ano. Quando tivermos esta confirmação, definiremos a formatação junto aos representantes dos clubes - completou. O campeão estadual vai representar o Rio Grande do Norte na Divisão Especial da Taça Brasil em 2017. O vice-campeão ficará com a vaga do estado para Liga Nordeste do próximo ano. Os times interessados devem entrar em contato pelo telefone (84) 99982-5579.
Por Natal

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Cruzeiro também termina primeira fase com 100% de aproveitamento

Em busca do seu primeiro titulo no futebol Assuense, o Cruzeiro de Morada Nova, também a exemplo do ABC da Mutamba da Caiera, termina a primeira fase do Campeonato amador da cidade com um aproveitamento de 100%. A confirmação da boa campanha veio com uma vitória de 2 a 0 sobre o Frutilândia no ultimo sábado com gols de Marcelo Lopes e Mário Rogério. Também no sábado a Dinamarca confirmou a sua classificação ao vencer o Grêmio por 3 a 0 com gols de Luciano, Jalison e Josenilde. Nos jogos do Domingo tivemos dois empates; No primeiro jogo Baixada Fluminense e SEI empataram em 1 a 1; Emanuel marcou para a Baixada enquanto que Tony empatou para o SEI, no outro jogo Independente e Sociedade de Nova Esperança não saíram de um fraco 0 a 0. A Classificação atual do Campeonato e a seguinte:
Clas
Equipe
Pontuação
1
ABC da Mutamba
9pts / 8gs
2
Morada Nova
9pts / 6gs
3
Palmeiras
7pts / 11gs
4
Dinamarca
6pts / 3gs
5
SEI
5pts / 5gs
6
Porto Piató
5pts / 2gs
7
Baixada
5pts / 1gs
8
Guerreiros Unidos
4pts / 1gs
9
Portuguesa
4pts / 0gs
10
União
4pt / -1gs
11
Nova Esperança
3pts / 0gs
12
Grêmio
3pts / -2gs
13
Fluminense
2pts / 0gs
14
Vilence
2pts / 0gs
15
Escolinha Tupã
2pts / -10gs
16
Metal Clube
1pt / -1gs
17
Corinthians
1pt / -3gs
18
Independente
1pt / -6gs
19
Frutilândia
0pt / -4gs
20
Santa Cruz
0pt / -7gs
No próximo Sábado(17/09) teremos os dois últimos jogos da competição nesta primeira fase:
VILENCE  X  GUERREIROS UNIDOS e 
FLUMINENSE  X  METAL CLUBE
No primeiro jogo as duas equipes estão classificadas independente do resultado, já na segunda partida um empate garante a classificação do Metal Clube, já se o Fluminense ganhar por dois gols de diferença elimina o Metal Clube e classifica o Corinthians que neste momento está fora da zona de classificação. 
Texto e Imagem: L. Filho/Arte: Fco Soares