O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de setembro de 2016

ABC atropela o Metal Clube e segue firme em busca do BI

ABC da Mutamba, goleada em cima do Metal Clube e o sonho do BI inédito
Em tarde noite inspirada do atacante Cledinaldo(Foto), o ABC da Mutamba da Caieira literalmente atropelou o Metal Clube por 6 a 0 no segundo jogo deste sábado(24/09) válido pelas oitavas de final do Campeonato Assuense de Futebol Amador, troféu "José Jacó Pereira". Os gols do atual Campeão Assuense foram marcados por Cledinaldo(3), Xoli(2)  e Alcides. Com os gols marcados hoje, o atacante que é natural de Upanema e que já atuou pelo ASSU, onde foi revelado, entra direto na briga pela artilharia da competição. Quem também estreou hoje pelo ABC da Mutamba foi o meia Diego outro atleta que foi revelado pelo ASSU e que já atuou em vários clubes do Nordeste. Confirma outras imagens da arbitragem e do Metal Clube.
Texto e Imagens: L. Filho

Baixada Fluminense surpreende e elimina mais um Campeão

Baixada Fluminense consegue avançar na competição após eliminar o Fluminense
Definitivamente 2016 não é o ano de alguns Campeões Municipais em Assu; Que o digam Independente, Fluminense e Santa Cruz eliminados na primeira fase da competição, agora foi a vez do Fluminense, que mesmo dominando praticamente todo o tempo da partida que abriu as oitavas contra a Baixada Fluminense, acabou sendo eliminado nos tiros livres da marca do pênalti perdendo por 3 a 2, após empate no tempo normal em 0 a 0, e tendo o atacante Adilio perdido um pênalti ainda ano primeiro tempo. Com o resultado a Baixada avança para as quartas de finais e o Fluminense é o quarto Campeão Municipal a ser eliminado precocemente da competição. Confirma mais imagens da arbiragem com os capitães e também do Fluminense.
Fluminense da Bernardo Vieira, mais um Campeão eliminado precocemente em 2016
Texto e Imagens: L. Filho 

No ABC, Lúcio Flávio comemora retorno do artilheiro Jones Carioca

O ABC conta com o retorno de quatro jogadores para o confronto decisivo contra o Botafogo-SP, no próximo dia 30, em Ribeirão Preto. O lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca voltam de suspensão, enquanto o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes foram poupados contra o ASA. O capitão Lúcio Flávio destacou a importância de Jones para o time. O camisa 11 é artilheiro isolado da Série C com 10 gols e preocupa a zaga adversária, conforme revelou Filipe, zagueiro do time paulista. Eu acho que o Jones Carioca foi bastante importante ao longo da Série C para o ABC, fazendo gols decisivos. Como todos os outros que ficaram da partida (contra o ASA) também tem sua importância e sua função dentro do time. A gente conta com esses atletas para o time ganhar corpo e fazer um bom resultado em Ribeirão Preto - declarou Lúcio Flávio.
ABC - Jones Carioca, atacante (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)Artilheiro, Jones Carioca retorna ao ABC depois de cumprir suspensão
(Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
LEIA MAIS
Lúcio Flávio confessa tranquilidade na preparação do ABC para duelo em SPABC inicia venda de ingressos para confronto que vale acesso à Série B
O camisa 10 do Alvinegro ressaltou a importância da concentração para este duelo contra o Bota. Segundo o jogador, esse é o momento que o ABC esperou durante todo o ano. Esse é um confronto que nos leva a uma outra série e o clube tem muito a ganhar com isso. Então, vamos ter uma atenção grande e finalizar bem a nossa preparação porque agora é o momento que todos nós aguardávamos. O time se preparou para isso e não podemos deixar passar uma oportunidade tão boa quanto essa - disse. O meia de 37 anos destacou ainda o bom nível das equipes da Série C. Pela primeira vez jogando a terceira divisão brasileira, Lúcio falou que o cenário é muito diferente do que ele esperava encontrar. Pelo que a gente ouvia, eu entendo que houve um ganho considerável em relação à qualidade das equipes. Pegamos bons campos para jogar, diferente do que era anos atrás. Eu acho que o futebol tem que ter essa condição de divisões com uma qualidade maior em relação a trabalho. Isso faz que quem acompanhe possa ver bons jogos - completou. O jogo de volta acontece no dia 7 de outubro, no Frasqueirão. Os ingressos para a partida que vale o retorno a Série B já estão sendo comercializados.
Por Natal

Santa Cruz de Natal encara o líder Atlético Potengi na 2ª divisão do RN

A derrota na última quarta-feira colocou o Santa Cruz de Natal na terceira posição e embaralhou a classificação da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Tricolor perdeu para o Força e Luz, por 2 a 0, e caiu para o terceiro lugar. Para complicar ainda mais, o Atlético Potengi disparou na liderança do torneio, com sete pontos, após a goleada sobre o Atlético Potiguar, por 3 a 0, no Barretão. Neste sábado, Santa Cruz e Atlético Potengi se enfrentam em clima de "decisão" às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Expulsos na última rodada, o zagueiro Romeu e o volante Júlio Terceiro cumprem suspensão. Na defesa, o técnico Higor César confirma a estreia de Mael. Para o meio-campo, a comissão técnica ainda estuda a melhor formação. O Santa Cruz tem três pontos em duas partidas, enquanto o Atlético Potengi lidera o torneio com sete (com um jogo a mais). Outra novidade no elenco é o retorno do meia Diego Mipibu, poupado na rodada anterior. A lista dos relacionados está composta por 20 jogadores. Os ingressos para o duelo deste sábado serão vendidos no Frasqueirão, a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Mael - zagueiro Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação) 
Mael (esq.) vai estrear como titular pelo Santa Cruz de Natal
neste sábado (Foto: Divulgação)
O certo é que teremos mudanças, mas só vamos definir realmente no vestiário. A nossa equipe vai para o tudo ou nada neste jogo. Temos que ganhar para seguir firme na competição. Conversamos bastante com o grupo e todos os atletas estão cientes de que se trata de uma decisão e que não podemos mais errar - destacou Higor César. O outro jogo da quarta rodada será no domingo, também às 15h, entre Visão Celeste e Força e Luz. A partida está marcada para o Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Daylon e Bruno;
Zagueiros: Victor e Mael;
Laterais: Anderson, Gabriel, David e Naftaly;
Volantes: Ray e Cícero Mateus;
Meias: Murillo Carmo, Erick, Thiago Barra e Diego Mipibu;
Atacantes: Régis Potiguar, Índio Oliveira, Hudson, Klysman, Lucas e Lenilson.
Por Natal

América faz primeiras dispensas após rebaixamento à Série D do Brasileirão

O América anunciou na manhã de ontem sexta-feira (23/09) as primeiras dispensas no elenco após o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Gustavo e João Paulo, o volante Diego Silva, o meia-atacante Alex Henrique e o atacante Romarinho não fazem mais parte do plantel americano. Romarinho, que estava emprestado pelo Globo ao Alvirrubro, retorna ao time de Ceará-Mirim. Em seu site oficial, o time rubro comunicou que as rescisões aconteceram de formas amigáveis. O clube ainda agradeceu os serviços prestados em campo. “O América Futebol Clube agradece os serviços prestados e deseja-lhes sucesso nos próximos desafios”, encerrou.
Fonte: Portal no Ar

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

FNF divulga arbitragem para a quarta rodada da segunda divisão do RN

A quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar será realizada neste fim de semana. A escala de arbitragem foi confirmada nesta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. No sábado, o Santa Cruz de Natal enfrenta o líder Atlético Potengi no Frasqueirão, em Natal. O árbitro será Emanuel Eduardo Marinho(Foto). No domingo, o lanterna Visão Celeste recebe o Força e Luz no Nazarenão. Quem apita este confronto é Josenildo Lopes da Silva. Atlético Potengi está na liderança isolada do campeonato com sete pontos em três jogos. Em seguida aparecem Força e Luz, Santa Cruz e o Atlético Potiguar, todos com três pontos. O Visão tem apenas um ponto, na última posição.
Confira a escala da arbitragem:
Sábado
Santa Cruz x Atlético PotengiEstádio Frasqueirão (Natal) -  15h
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Romulo Bruno Campos e George ítalo Antas
Domingo
Visão Celeste x Força e Luz
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 15h
Árbitro: Josenildo Lopes da Silva
Assistentes: Gilvania Dantas Silva e Geovanne Luigi de Medeiros
Fonte: CEAF/FNF

Em nota, presidente do América-RN mantém esperança por permanência na C


O presidente do América-RN, Beto Santos(Foto), se manifestou pela primeira vez após o rebaixamento da equipe para a Série D. O dirigente emitiu uma carta aos torcedores e só deve falar com a imprensa na próxima quarta-feira, em entrevista coletiva. Na nota, renovou o compromisso com o clube e disse que "não é neste momento de dificuldade que irei esmorecer ou desistir do compromisso assumido perante à Nação Americana". Destacou que o "momento requer união" e criticou os ataques pessoais que tem recebido. Sobre a possível irregularidade do Botafogo-PB, disse estar trabalhando pela permanência do clube na Série C, contando "com respaldo jurídico, no objetivo de restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América". Em outro trecho, reforça: "Continuo presidente do América movido pelo sentimento de amor e principalmente responsabilidade".
E faz um pedido: "Convoco todos os americanos para juntos reerguermos o nosso clube".
Palavra aos americanos
Quero dirigir minha palavra ao torcedor americano que, assim como eu, tem no amor ao clube a sua principal bandeira e sua dedicação inabalável.
Cheguei à presidência em 2015 movido pelo desejo de ajudar o América em um momento de extrema dificuldade.
Coloquei o meu nome à disposição para fomentar o debate de propostas e aglutinar aqueles que desejavam a vitória da nossa nação alvirrubra.
O momento exigia abnegação de quem quer que fosse diante do cenário de inúmeros e graves problemas financeiros e gerenciais.
Fui eleito por unanimidade e busco durante todos os dias de mandato honrar a confiança de todos. E assim continuarei a fazer.
Não é neste momento de dificuldade que irei esmorecer ou desistir do compromisso assumido perante à Nação Americana.
Muito ao contrário, renovo minhas forças e mantenho o meu compromisso. O momento requer união.
Compreendo a crítica construtiva. Entendo a tristeza de cada americano (que é a minha), embora saiba que o ataque pessoal, a agressão pela agressão e o linchamento moral em nada contribuem na crise.
Ao contrário, segregam, dividem, afastam e acentuam a dor coletiva.
Estou aberto a quem queira contribuir com o trabalho árduo, a dedicação irrestrita, a busca pelas soluções e, inclusive, a enfrentar as vitórias e as derrotas. Assim como o futebol requer.
Quanto ao futebol, acrescento nosso esforço por Justiça, que é a permanência na Série C. Reafirmo aos americanos que estou cumprindo meu dever de defender, de forma incansável, os interesses do América.
Não iremos compactuar com irregularidades que possam prejudicar o nosso clube.
Estou trabalhando, com respaldo jurídico, no objetivo de restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América. Contem com meu entusiasmo e minha determinação na causa que é nossa.
Vamos olhar para frente, com humildade e reconhecendo, com altivez, os erros cometidos ao longo do ano.
Continuo presidente do América movido pelo sentimento de amor e principalmente responsabilidade.
Convoco todos os americanos para juntos reerguermos o nosso clube. Sem essa união, o desfecho será novamente implacável e indesejável a cada um de nós.
A história do América não me deixa dúvidas da nossa capacidade de reação. Sempre crescemos na adversidade.
De minha parte, não faltará o compromisso, a coragem, o esforço e a responsabilidade para fazer valer cada ano desta história centenária que muito nos orgulha e estimula a seguir adiante.
Recomeçar para vencer faz parte da luta de quem batalha na convicção do ideal comum: O América de todos nós e, em especial, do seu maior patrimônio: o torcedor.
Beto Santos - Pte. América F.C.

Fonte: Augustox

LAD - Arbitragem Competição Amador Adulto

PORTARIA Nº 038/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da fase oitavas de final do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira.
Dia 24/09 - 14h45m - Jogo 31 – Baixada x Fluminense
Árbitro: Alanilson de Souza Silva
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Marinaldo Freire de Amorim
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 24/09 - 16h50m - Jogo 32 – ABC da Mutamba x Metal Clube
Árbitro: Antonio Jacinaldo Dantas da Silva
Assistente 1: Marinaldo Freire de Amorim
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Junior
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: José Fábio de Souza
Dia 24/09 - 18h30m - Jogo 5 – Vilence x Corinthians (Copa dos Campeões)
Árbitro: Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Junior
Assistente 2: Edimar Marinho Dantas
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 25/09 - 14h45m - Jogo 33 – Botafogo Porto Piató x Portuguesa
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 25/09 - 16h50m - Jogo 34 – Cruzeiro Morada Nova x Escolinha Tupã
Árbitro: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 22 de setembro de 2016.
José Fábio de Souza - Diretor de Árbitros

Em cinco horas, CBF vende 30 mil ingressos para jogo entre Brasil e Bolívia

O próximo jogo da seleção brasileira em casa terá estádio cheio. Em cinco horas, 30 mil ingressos foram vendidos para a partida entre Brasil e Bolívia, no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal. Dos 31 mil disponíveis ao público, restam menos de mil. O estádio tem capacidade para 31.375 espectadores. Será o segundo jogo de Tite em casa pelas Eliminatórias - no primeiro, o Brasil bateu a Colômbia por 2 a 1 em Manaus.Cinco dias depois, o Brasil enfrenta a Venezuela em Mérida. A equipe de Tite é a segunda colocada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018, com 15 pontos, um a menos do que o Uruguai.
Fonte: Bastidores F. C.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cruzeiro/Assu, 34 anos de glória no futsal do RN

Cruzeiro/Nossa Terra - Campeão da Taça Brasil primeira divisão 2016
O Cruzeiro Futebol Clube surgiu dia 21/09/1982 há 34 anos fruto da vontade e ideia de um grupo de alunos do Educandário N. S. das Vitórias, cheios de talento e disposição para o esporte. Uma historia de sucesso com muitas vitórias vem sendo escrita a cada ano com a conquista de  títulos em diversas competição que participa como: Master Princesa, Municipal Assú, Copa do Vale e Assú Open. Cruzeiro ainda conquistou três intermunicipal (Interiorano) organizado pela FNFS, duas copas Governador do estado de forma invicto organizada pela a Codesp, duas vezes campeão estadual organizado pela FNFS, terceiro lugar na liga nordeste em 2011 organizado pelo CBFS e após duas vezes terceiro lugar na Taça Brasil primeira divisão, finalmente este ano Campeão Brasileiro da Taça Brasil primeira divisão disputada no final de março para o inicio de abril em Belém do Pará, organizada pelo a CBFS. Mesmo sendo este grande Clube que tão bem representa o Assú e o Vale, o Cruzeiro segue vivenciando as dificuldades que permeiam o esporte armador e a cada ano precisa buscar meios para ingressar na luta das novas conquistas. Vários jogadores que disputaram competições oficiais pelo o Cruzeiro jogam hoje na liga nacional de futsal e o ultimo a ir foi Abner, goleiro natural de Apodi que foi campeão Estadual e Municipal em 2013.
Confiram outras imagens com craques e títulos que fizeram a historia do Cruzeiro/Assu.
Fonte: Cruzeiro/Assu/Imagens Cedidas para Divulgação.



Após dois dias de folga, ABC inicia os trabalhos para encarar o Botafogo-SP

Os jogadores do ABC voltaram aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Após dois dias de folga, o grupo realizou um trabalho físico na academia e no campo. Na atividade, as únicas baixas foram o lateral-direito Marrone e o atacante Caio Mancha, que ainda estão em tratamento no departamento médico com problemas musculares. A expectativa, de acordo com a comissão técnica, é que a dupla esteja pronta para o primeiro confronto conta o Botafogo-SP, marcado para o dia 30 de setembro, em Ribeirão Preto, às 19h.
ABC treino reapresentação CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
Elenco do ABC realizou um trabalho físico nesta quarta-feira, em Natal
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)

Para o próximo jogo, o Mais Querido volta a contar com o lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca, que cumpriram suspensão na rodada anterior, por conta do terceiro cartão amarelo. No empate com o ASA, no último domingo, o técnico Geninho poupou o zagueiro Léo Fortunato e o volante Felipe Guedes, que estão "pendurados" com dois cartões amarelos. Outros três atletas - os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o lateral-esquerdo Alex Ruan - também estão com dois cartões amarelos e, caso sejam punidos no jogo da ida contra o Botafogo-SP, podem ser desfalques na partida da volta, marcada inicialmente para o dia 7 de outubro, ás 19h, em Natal.
Grupo fechado
Durante o treino desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o meia Echeverría, autor dos dois gols no empate com o ASA, destacaram o foco do grupo para a reta final do campeonato e o bom ambiente que estão vivendo. Também foi destacado o amadurecimento do grupo desde o início do trabalho de Geninho, que se traduziu no entrosamento dentro de campo e na boa campanha da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Por Natal

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Atlético Potengi goleia no Barretão e dispara na segunda divisão do RN

Tiago Sousa(Ex-ASSU) marcou um dos gols do Atlético
O Atlético Potengi disparou na liderança da segunda divisão do Campeonato Potiguar ao golear o Atlético Potiguar, na tarde desta quarta-feira, por 3 a 0. O duelo aconteceu no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os gols da partida foram marcados por Tiago Souza(Foto), Gravatá e Rivaldo. Com o resultado, a equipe chegou ao sete pontos e se isolou no primeiro lugar. O Atlético Potiguar permanece com três pontos e caiu uma posição, ficando no quarto lugar. Na outra partida, o Força e Luz bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo volante Odair, aos cinco minutos do primeiro tempo, e pelo meia Binha, aos 27 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Força subiu para o segundo lugar e está empatado com o próprio Santa Cruz, com três pontos. O lanterna da competição é o Visão Celeste, que folgou nesta rodada, e tem apenas um ponto. No próximo sábado, o Santa Cruz de Natal volta a jogar no Estádio Frasqueirão. Desta vez, o adversário será o Atlético Potengi. No domingo, o Visão Celeste recebe o Força e Luz no Estádio Nazarenão, em Goianinha. As duas partidas acontecem às 15h. O Atlético Potiguar folga na quarta rodada.
No Frasqueirão
O Força e Luz abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do volante Odair, que aproveitou a cobrança de um escanteio e completou de cabeça para o fundo da rede do Santa Cruz de Natal. O Santa respondeu com Thiago Barra, Régis Potiguar e Gabriel, que acertou o travessão em uma cobrança de falta, após a bola desviar na barreira. Na etapa final, o jogo ficou mais pegado e a arbitragem teve muito trabalho. O zagueiro Romeu e o volante Júlio Terceiro, ambos do Santa Cruz de Natal, foram expulsos. Com a vantagem numérica em campo, o Força e Luz ampliou o placar aos 27 minutos do segundo tempo, com um gol do meia Binha. No final da partida, Tangará, do Força e Luz, ainda foi expulso. O Santa tentou diminuir com Régis Potiguar, que cabeceou uma bola na trave, mas o jogo com a vitória do Força e Luz por 2 a 0.
No Barretão
No Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o confronto entre os "Atléticos" Potengi e Potiguar sofreu um atraso de 15 minutos, em virtude da ausência de um médico em campo. Com a bola rolando, muitas faltas e muito trabalho para a arbitragem. Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo e o Potengi marcou os três gols em apenas 15 minutos, com o atacante Tiago Souza e os meias Gravatá e Rivaldo.
Por Natal


Joana Neves e Thalita Simplício são recebidas com festa em Natal

As medalhistas paralímpicas Joana Neves e Thalita Simplício foram recebidas com festa no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal, no fim da tarde desta terça-feira. Muitos amigos e familiares foram abraçar as atletas potiguares que se destacaram nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Alguns deles estavam reunidos na frente da área de desembarque desde 16h40 e não contavam com o atraso de quase uma hora. Maria de Fátima, mãe de Thalita, reclamava do nervosismo sentido pela espera da filha. Ela esteve presente nas competições no Rio de Janeiro e assistiu de perto à conquista da medalha de prata da atleta, mas conta que era "difícil controlar os nervos".
Joana Neves Thalita Simplício Rio 2016 (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
Joana Neves e Thalita Simplício são recebidas com festa após a Rio 2016
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Antes das provas, eu falava para ninguém falar comigo. Ficava muito nervosa e já respondia as pessoas no grito. Mas era muito emocionante, a vibração da torcida, todos gritando 'Brasil' - disse. Thalita, que tem 19 anos, foi a mais nova atleta da delegação do estado. A medalha veio no revezamento 4x100m no atletismo, na categoria T11 (deficientes visuais). A Rio 16 foi sua primeira Paralimpíada e, segundo ela, superou todas as expectativas que haviam em torno de seu desempenho. Eu não esperava nem chegar à final. Minha meta era estar nos Jogos, eu esperava correr. Chegar à final e ganhar uma medalha é uma honra muito grande porque eu não sonhava que ia estar numa Paralimpíada porque eu comecei isso aqui como pura brincadeira - declarou a atleta, emocionada ao lembrar da sensação ao entrar no estádio e sentir a vibração da torcida. Joaninha conquistou as medalhas de prata na prova de 50m livres e no revezamento 4x50m, nadando ao lado do também potiguar Clodoaldo Silva. Também ganhou a medalha de bronze nos 100m livre da classe S5. A nadadora já havia participado dos Jogos de Londres 2012, no qual faturou o bronze nos 100m borboleta. É preciso não desistir de viver. Não perder a vontade da vida. A gente tem que viver, tem que ser feliz - disse Joaninha sobre superar as dificuldades causadas pela deficiência física. Thalita e Joaninha também receberam o carinho dos nadadores Rildene Fonseca e Adriano Lima, veteranos que também estiveram na Rio 2016. A dupla destacou a evolução do esporte paralímpico de alto rendimento ao longo dos anos. O esporte ajudou [os deficientes] a terem visibilidade. Dificuldade sempre tem, sempre vai existir, mas a gente vai melhorando a cada ano que passa e, depois dessa Paralimpíada, mais ainda. Não temos mais aquela característica de coitadinho. Nós somos atletas tanto quanto os outros - disse Rildene, que participou no Rio da sua sexta Paralímpiada.
Sadef aeroporto chegada Rio 2016 (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
Atletas potiguares que também foram a Rio 2016 estiveram no aeroporto
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Por Natal


 

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vendas de ingressos para Brasil x Bolívia, em Natal, começam na quinta

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou os preços dos ingressos para o jogo da seleção brasileira em Natal, no dia 6 de outubro, contra a Bolívia, às 21h45. A partida é valida pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Rússia 2018. As vendas começam nesta quinta-feira, às 10h, exclusivamente pelo site da CBF. Nos pontos fixos, a comercialização será iniciada a partir do dia 29 de setembro, em três locais: na bilheteria da Arena das Dunas, na loja Sport Master do Shopping Midway Mall e do Natal Shopping.
Obra da Arena das Dunas está 100% concluída (Foto: Canindé Soares) 
Arena das Dunas vai ser palco de Brasil e Bolívia no dia 6 de outubro 
(Foto: Canindé Soares)
Confira os preços dos ingressos:
Arquibancada Inferior (Norte ou Sul)
R$ 150 (inteira)
R$ 75 (meia)
Arquibancada Superior (Leste ou Oeste)
R$ 170 (inteira)
R$ 85 (meia)
Arquibancada Inferior (Leste ou Oeste)
R$ 220 (inteira)
R$ 110 (meia)
Setor Premium (área exclusiva no setor inferior Leste, com serviços de alimentos e bebidas incluídos)
R$ 300 (apenas inteira disponível)
Setor VIP (área exclusiva no setor inferior Oeste, com serviços de alimentos e bebidas incluídos)
R$ 350 (apenas inteira disponível)
Camarotes de 18 a 30 lugares (setor inferior Oeste ou mezanino Oeste, com serviços de alimentos e bebidas incluídos)
R$ 400 por assento* (apenas inteira disponível)
* Venda apenas em lote fechado.
Camarote Villa Mix
R$ 350 (apenas inteira disponível)
Serviços: Camisa exclusiva do camarote; espaço exclusivo com lounge; entrada exclusiva; serviço incluso de bebidas (open bar de whisky, vodka, cerveja e refrigerante); DJ e shows da Banda Eva e da dupla Pedro & Benício. * Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito (1x).
Fonte: CBF/Globoesporte.com/RN

Cruzeiro de Morada Nova quer passar de figurante a ator principal

O fato do Cruzeiro de Morada Nova nunca ter conquistado a principal competição amadora do futebol Assuense; Sempre disputar o campeonato como um mero figurante e por este ano ter conseguido a segunda melhor campanha atrás apenas do ABC por uma diferença de 2 gols, fez com que a direção do Clube da pedreira(como é chamado pelos seus torcedores), jogadores e torcida sonhassem com voos mais alto que é a conquista do titulo de Campeão Municipal em 2016. Com um time caseiro, mais com muita disposição, o alviazulino de Morava Nova venceu todos os seus adversários até agora, e mesmo respeitando a Escolinha Tupã, seu adversário nas oitavas, o pensamento de todos é conseguir passar de fase aproveitando o entusiasmo e o bom momento do elenco na competição, para levar o titulo inédito para Morada Nova. Veja como ficou a classificação final da primeira fase e os confrontos das oitavas da Taça José Jacó Pereira.

Primeira Fase -
Clas Equipe Pontuação
1 ABC da Mutamba 9pts / 8gs
2 Morada Nova 9pts / 6gs
3 Palmeiras 7pts / 11gs
4 Guerreiros Unidos 7pts / 4gs
5 Dinamarca 6pts / 3gs
6 SEI 5pts / 5gs
7 Porto Piató 5pts / 2gs
8 Baixada 5pts / 1gs / 4gp
9 Fluminense 5pts / 1gs / 2gp
10 Portuguesa 4pts / 0gs
11 União 4pt / -1gs
12 Gremio 3pts / 1v
13 Nova Esperança 3pts / 0v
14 Vilence 2pts / 0gs
15 Escolinha Tupã 2pts / -10gs
16 Metal Clube 1pt / -2gs
17 Corinthians 1pt / -3gs
18 Independente 1pt / -6gs
19 Frutilândia 0pt / -4gs
20 Santa Cruz 0pt / -7gs
Tabela - Oitavas de Final
Dia - Hora Jogo Confronto
24/9 14:45 - 31 Baixada x Fluminense
24/9 16:50 - 32 ABC x Metal Clube
25/9 14:45 - 33 Porto Piató x Portuguesa
25/9 16:50 - 34 Morada Nova x Escolinha Tupã

8/10 14:45 - 35 SEI x União
8/10 16:50 - 36 Palmeiras x Vilence
9/10 14:45 - 37 Dinamarca x Grêmio
9/10 16:50 - 38 Guerreiros Unidos x Nova Esperança

Texto e Imagem: L. Filho

ABC solicita mudança de data do confronto contra o Botafogo-SP

A direção do ABC se reuniu na tarde desta terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, para definir a solicitação na mudança na data e no horário do jogo da volta contra o Botafogo-SP. O confronto está marcado inicialmente para o dia 7 de outubro, às 19h, no Frasqueirão, em Natal. A partida vai decidir um dos classificados para a Série B de 2017. O pedido do Mais Querido é de que o confronto passe para o sábado, dia 8, às 16h. O jogo da ida acontece no dia 30 de setembro, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Alvinegro ainda aguarda um posicionamento do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, para agilizar o pedido junto ao Departamento de Competições da entidade. O dirigente participa nesta semana de uma série de reuniões na CBF para definir a logística da partida entre Brasil e Bolívia, em Natal, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018.
ABC Judas Tadeu, presidente - Leonardo Arruda, vice-presidente de futebol (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Judas Tadeu e Leonardo Arruda integraram a reunião do ABC nesta terça-feira
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Segundo o presidente Judas Tadeu, a intenção é ter um público em grande número e que lote as arquibancadas do Frasqueirão. Outra justificativa para a mudança é quanto ao acesso do público, que, por conta do horário de pico no trânsito na cidade, teria dificuldade no deslocamento ao estádio pela principais vias, como a Avenida Engenheiro Roberto Freire e Rota do Sol. A gente está pleiteando a mudança no jogo da volta contra o Botafogo-SP. A sugestão seria para o dia 8, às 16h. Estamos em contato com José Vanildo, que está no Rio de Janeiro para algumas reuniões na CBF e esperamos o retorno dele. Esperamos a confirmação ainda nesta semana - contou Judas Tadeu. Os jogadores do ABC se reapresentam para os trabalhos na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h30. O técnico Geninho volta a contar com o lateral-direito Filipi Sousa e com o atacante Jones Carioca, que cumpriram suspensão na rodada anterior.
Por Natal