O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

No Frasqueirão lotado, ABC vence Botafogo-SP e volta à Série B

O ABC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Num confronto marcado pelo nervosismo, o time venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0 frente a um Frasqueirão completamente lotado, com 14.974 torcedores, e consegue avançar para as semis finais da Série C. O gol foi marcado pelo meia Erivélton na segunda etapa da partida. Agora, o ABC espera o confronto entre ASA e Guarani, que jogam neste sábado, em Campinas, para definir o próximo adversário.
Erivélton comemora gol que leva o ABC à Série B do Campeonato Brasileiro
(Foto: Jocaff Souza)

O ABC começou a partida com maior posse de bola e impôs o ritmo de jogo para conseguir criar chances de gol. Sem conseguir abrir o placar, o jogo foi ficando nervoso para ambos lados, com muitos chutões e faltas perigosas. A melhor chance da primeira etapa veio com o meia Erivélton, aproveitando o desvio de Nando dentro da área para tocar para o gol, mas o jogador estava em posição irregular. No término do primeiro tempo, um lance perigoso na área alvinegra originou uma confusão entre os jogadores e o atacante Nando, do ABC, e o zagueiro Filipe, do Botafogo-SP, foram expulsos. Com dez jogadores de cada lado, o segundo tempo começou mais cauteloso para ambos times. Aos nove minutos, Erivélton recebeu lançamento e, após falha do zagueiro Mirita, bateu na saída do goleiro Neneca para marcar o gol que levou o Mais Querido de volta à Série B. Logo em seguida, o Botafogo-SP tentou uma reação com Serginho, mas o goleiro Edson fez bela defesa para deixar o ABC na vantagem. O jogo foi ficando pegado, com muitas faltas perigosas e confusão. Aos 42 minutos, o atacante do Botafogo-SP, Isac, também foi expulso. O apito final da partida veio aos 50 minutos e a tensão do campo deu lugar a euforia das arquibancadas. No fim da partida, muita festa da torcida alvinegra. Os jogadores do ABC saíram emocionados de campo, entre lágrimas e abraços de comemoração. Alguns torcedores chegaram a invadir o campo do Frasqueirão, mas logo a Polícia Militar controlou a situação.
Por Natal

LAD - Conselho Arbitral Competição Sênior 2016

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no dia 25 de outubro de 2016, terça-feira, às 19h15m (dezenove horas e quinze minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN, para deliberarem sobre a elaboração do Regulamento e da Tabela do 12º Campeonato Assuense de Futebol Sênior (Ano Base 1978), previsto para começar no próximo dia 06 de novembro de 2016, com no mínimo 04 equipes.
Assú – RN, 05 de outubro de 2016.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Felipe Guedes confessa ansiedade por primeira "decisão" com o ABC

A ansiedade toma conta dos jogadores do ABC antes do duelo contra o Botafogo-SP, na sexta-feira, no Estádio Frasqueirão. Para Felipe Guedes, agora é hora de dedicação total, dentro e fora de campo, para conseguir a vitória e o acesso à Série B. O volante chegou ao time na reta final do Campeonato Potiguar, mas só estreou no Brasileirão. Agora, vive a empolgação pela primeira "decisão" com a camisa alvinegra. Confesso que estou muito ansioso para a decisão desta sexta-feira. No treino e em casa, estou pensando muito no jogo que vem pela frente. Nós estamos estudando eles (Botafogo-SP), sabemos o jeito que o time deles joga. Sabemos que eles querem vencer tanto quanto nós. Então, quem estiver mais concentrado, não só no jogo, mas se cuidando no dia a dia, na alimentação, tem mais chances. Todo atleta tem que estudar o adversário não só aqui, mas em casa. É uma decisão que define o ABC no ano que vem e a gente tem que se preparar diariamente - declarou.
Felipe Guedes Jones Carioca Erivélton ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC) 
Na véspera da primeira decisão com a camisa do ABC, Guedes não esconde ansiedade
(Foto: Frankie Marcone/ABC)
Ao lado de Anderson Pedra, Guedes vem formando uma dupla segura e entrosada no meio-campo alvinegro. No confronto em Ribeirão Preto, os jogadores tiveram uma atuação de de destaque, com muitos desarmes, principalmente no primeiro tempo, quando o jogo ficou muito preso na metade do campo. Eu e Pedra temos uma amizade bacana não só aqui dentro do ABC, mas fora também. A gente tenta levar isso para dentro de campo e vem dando certo - afirmou Felipe Guedes. Na tarde desta terça-feira, o técnico Geninho realizou um trabalho de análise do adversário por meio de vídeo. O Mais Querido também treinou finalização e repetiu os ensaios de bola parada e cobranças de pênalti. Com os desfalques de Léo Fortunato e Alex Ruan na defesa, o comandante alvinegro evita demonstrar as mudanças do time à imprensa. Já sabemos mais ou menos o que o técnico Geninho está pensando para as mudanças de sexta, mas eu vou deixar isso para ele dizer. São coisas do técnico - esquivou-se Guedes.
Por Natal

Agenda do Bota-SP tem regenerativo, descanso e último treino pré-decisão

Elenco participa de atividade regenerativa na chegada a Natal (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
Os jogadores do Botafogo participaram no início da noite desta quarta-feira, já em Natal, da primeira atividade física na cidade potiguar, visando a decisão contra o ABC, valendo o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O trabalho, comando do preparador físico Jayme Ferreira, tem como objetivo estimular a musculatura dos atletas, que enfrentaram a viagem de quase três horas, de Guarulhos a Natal. Além do alongamento realizado nesta quarta-feira, o time faz mais uma atividade na manhã desta quinta-feira, no CT do América, arquirrival do ABC - o time não vai fazer um treino de reconhecimento no Frasqueirão.
+ Jogadores agradecem apoio dos torcedores em Ribeirão Preto
O zagueiro Mirita, campeão da Série com o Tricolor no ano passado, demonstrou confiança e prometeu se esforçar para "devolver" a festa feita pelos torcedores em Ribeirão Preto. Temos totais condições de voltar com o acesso. Estamos pensando nisso desde o fim do Paulistão. Esperamos voltar e continuar a festa maravilhosa que foi na saída de Ribeirão Preto. O confronto entre Bota e ABC é na sexta-feira, às 19h, no Frasqueirão. O vencedor garante vaga na Série B da próxima temporada. O empate sem gols leva para os pênaltis, enquanto a igualdade com gols dá o acesso ao Pantera.
Por Natal, RN

Série C: STJD arquiva denúncias de Remo e América contra Botafogo-PB e evita 'tapetão'

A Procuradora do STJD decidiu arquivar as notícias de infração apresentadas por Remo e América-RN contra o BotaofogO-PB por uma suposta escalação irregular na Série C do Campeonato Brasileiro. Após analisar a denúncia dos clubes e os esclarecimentos de Botafogo, CSP e da Diretoria de Registros e Transferências (DRT) da CBF, a Procuradoria não constatou nenhuma irregularidade. “Por entender que CBF e o clube paraibano são terceiros de boa fé, não tinham qualquer obrigação quantos os fatos alegados e por não haver nenhuma pendência que violasse a condição de jogo de Sapé a Procuradoria determinou o arquivamento das Notícias de Infração”, publicou em comunicado oficial. A notícia de infração protocolada por Remo e América denunciava uma possível irregularidade na transferência do volante Sapé do CSP para o Botafogo-PB, sendo que o jogador atuou regularmente em partidas da Série C. A intenção dos clubes era fazer com que o Belo – que disputa as quartas de final – perdesse pontos. Isso poderia acarretar na classificação do Remo e salvar o América do rebaixamento.
SJTD não constatou irregularidade no contrato de Sapé. (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
SJTD não constatou irregularidade no contrato de Sapé. (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
O contrato de Sapé com o CSP é datado de 11 de junho de 2013 a 31 de dezembro de 2017. Ele foi emprestado ao Botafogo com vínculo iniciado em 30 de maio de 2016 e teve o nome publicado no BID no dia 1º de junho. Segundo as acusações de Remo e América, o contrato do volante foi assinado e registrado no DRT da CBF através de procuração concedida pelo presidente do Centro Sportivo Paraibano (CSP), suspenso pelo STJD e proibido de exercer atividades por 375 dias. Com a punição ao presidente, o contrato foi assinado por Josivaldo Alves dos Santos, presidente do Conselho do CSP. No entendimento dos clubes, durante o cumprimento da pena, a procuração perdeu a validade e, portanto, o contrato estaria irregular. De acordo com a Procuradoria, o Botafogo cumpriu com suas responsabilidades, já que a competência se resume na verificação da condição e jogo e regularidade atestada pelo departamento da CBF, o que foi feito. Ainda segundo a Procuradoria, o DRT não tem competência para aplicar ou fiscalizar decisões da Justiça Desportiva que não lhe alcance, muito menos avaliar a falsidade de um documento.
Por Agência Futebol Interior

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Jogador potiguar treina com a Seleção em Natal

O potiguar Ayrton é um dos cinco atletas sub-20 que participam dos treinamentos com a seleção brasileira em Natal, em projeto de integração com as categorias de base. Natural de Carnaúba dos Dantas, ele foi revelado pelo ABC e acabou negociado com o Fluminense em 2015. Ayrton, 19 anos, tem passagem pela Seleção sub-20, pela qual disputou um torneio em Suwon, na Coreia do Su. Segundo a própria CBF, o jogador está no raio de observação do técnico Rogério Micale para o Sul-Americano do Equador e, caso obtenha vaga, Mundial da Coreia do Sul, ambos em 2017.
No treino aberto de segunda-feira, na Arena das Dunas, recebeu o carinho de familiares e amigos. O volante Jardel e o atacante Leozinho, do ABC, também foram abraçá-lo. Além de Ayrton, os outros jogadores sub-20 são Auro (lateral-direito/São Paulo), Pedro (atacante/Fluminense), Léo Xavier (zagueiro/Vitória) e Henrique Trevisan (zagueiro/Figueirense). O Brasil encara a Bolívia na Arena das Dunas, na quinta-feira, às 21h45. O duelo é válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia.
Por: Augusto Cesar Gomes/Fotos: Alexandre Magno

FNF divulga arbitragem para a quinta rodada da segunda divisão do RN

Santa Cruz e Força e Luz podem chegar a liderança da Segundona do Estadual nesta rodada (Foto: Divulgação)
A quinta rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar será realizada nesta quarta-feira, com dois jogos disputados às 15h. No Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Visão Celeste enfrenta o Santa Cruz de Natal, com a arbitragem de Tarcísio Flores da Silva. O segundo confronto é entre o Força e Luz e Atlético Potiguar, no Barretão, em Ceará-Mirim, com Luiz de França Varela no apito. O líder da segundona do estadual é o Atlético Potengi, com sete pontos em quatro jogos. O time folga nesta rodada e pode ser ultrapassado por Força e Luz e Santa Cruz, ambos com seis pontos em três partidas. O Atlético Potiguar tem três pontos e é o quarto colocado. O Visão Celeste, com apenas um ponto, amarga a última posição.
Confira a escala de arbitragem:
Visão Celeste x Santa Cruz
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 15h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: José Givanilson dos Santos e Belchior Ferreira Neto
Força e Luz x Atlético Potiguar
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Luiz de França Varela
Assistentes: Edson Trajano da Cruz e Pedro Sanderson
Por Natal

Três jogos de ida das quartas de final da Série C não tiveram gols

Os confrontos de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileirão não foram marcados por muitos gols. Três das quatro partidas do mata-mata acabaram zeradas. Na sexta-feira (30/09), Botafogo-SP e ABC, além de Botafogo-PB e Boa Esporte-MG ficaram no 0 a 0. Na noite desta segunda-feira (3/10), Juventude-RS e Fortaleza-CE se enfrentaram no Rio Grande do Sul e a partida também acabou sem bola na rede. O único jogo que teve gol aconteceu no sábado (1/10), entre ASA-AL e Guarani-SP, em Arapiraca (AL). Melhor para os alagoanos que venceram por 3 a 1 e dependem de um empate ou derrota por um gol para retornarem à Série B.
Volta
Os jogos da volta acontecem no próximo fim de semana. Já na sexta-feira (7/10), o ABC recebe o Botafogo-SP no estádio Frasqueirão, às 19 horas. No dia seguinte, às 18h30, o Guarani recebe o ASA, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os últimos duelos serão no domingo (9/10). Às 11 horas, Boa Esporte e Botafogo-PB se enfrentam no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Fortaleza e Juventude encerram a fase jogando na Arena Castelão, às 19 horas.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Erivélton quer apoio da torcida do ABC para jogar pressão no Bota-SP

A união e a força da torcida do ABC representam, para Erivélton, os trunfos do time para a decisão contra o Botafogo-SP, nesta sexta-feira. O jogador espera um confronto difícil, mas está confiante na pressão que o Frasqueirão irá impor ao adversário e no trabalho desenvolvido pelo time nesta temporada. Depois de um empate sem gols no primeiro jogo, o ABC está a uma vitória do acesso à Série B. Essa semana é muito decisiva para a gente e é preciso trabalhar bem e focar. O grupo está unido para fazer um jogo muito bom aqui. Claro, é preciso respeitar o Botafogo, que tem uma equipe muito boa, mas sabemos que precisamos conseguir nossos objetivos. A Frasqueira sempre ajuda, é o nosso 12º jogador e tenho certeza que sexta-feira os torcedores estarão aqui nos apoiando do começo ao fim e, se Deus quiser, sairão muito felizes - declarou.
Erivélton meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC)Erivelton acredita na força do Frasqueirão para empurrar o time na decisão desta sexta-feira
(Foto: Frankie Marcone/ABC)
Sem Alex Ruan e Léo Fortunato, suspensos, Geninho ainda não deu indício de qual equipe vai utilizar na sexta-feira. Reserva na partida de Ribeirão Preto, Erivélton esteve bem no segundo tempo e pode recuperar a vaga que havia perdido para Echeverría. No treino desta segunda-feira, a novidade foi a volta do lateral-direito Marrone, que pode ser o substituto de Alex Ruan. Também teve tempo para ensaios de jogadas de bola parada e cobrança de pênaltis, os quais não puderam ser filmados pela imprensa. O treinador pediu para treinar pênalti porque tem possibilidade na sexta, mas a gente quer fazer um bom jogo para sair com a vitória no tempo normal. É preciso que a gente esteja bem, treinando com os 'pezinhos no chão' para fazer o melhor resultado possível. A gente perdeu o Léo (Fortunato) e o Ruan, dois grandes jogadores, mas o grupo é muito bom e a gente sabe que quem entrar no lugar deles vai dar o seu melhor. Eu tenho certeza que o time vai estar bem servido - completou Erivélton.
Fonte: Por Natal

CBF anuncia que Brasileirão dará mais duas vagas na Libertadores de 2017

O G4 do Campeonato Brasileiro agora virou G6 e mais dois times vão garantir vaga na Copa Libertadores de 2017 através do torneio nacional. O anúncio oficial aconteceu no final da noite deste domingo e foi realizado pela CBF através das redes sociais A decisão foi tomada em reunião do Comitê Executivo da Conmebol, em Bogotá, na Colômbia. A Copa do Brasil continua dando vaga apenas para o campeão. Ou seja, a partir do próximo ano, os clubes brasileiros terão direito a sete vagas na Libertadores. “O Brasil terá mais duas vagas na Copa Libertadores. As duas novas vagas no Brasileirão. Confirmação veio na reunião de hoje (ontem), em Bogotá. Vagas já valem para Libertadores 2017.
Brasileirão 2016 com G6”, informou a CBF em seu perfil no Twitter. O anúncio surpreendeu quem esperava um G5 para o Campeonato Brasileiro deste ano, como chegou a ser ventilado durante a semana passada. Essa decisão reconfigura a competição faltando dez rodadas para o término do campeonato. Por exemplo: clubes que já viam a vaga na Libertadores como algo distante terão um ânimo novo. Hoje, o quarto colocado, o Santos, tem 48 pontos. Era o último time do G4. Agora, até o Atlético-PR, em sexto lugar, com 42 pontos, já asseguraria uma vaga na Libertadores se o Brasileirão terminasse agora. Corinthians (41), Botafogo (41), Grêmio (40) e até a Chapecoense (39) podem sonhar em garantir um lugar no G6. Mas não foi só o Brasil que ganhou mais vagas na Libertadores de 2017. Chile, Colômbia e Argentina também terão um participante a mais no torneio continental na próxima temporada, assim como o campeão da Sul-Americana não ficará mais com uma das vagas destinadas ao seu país. Essas alterações fazem parte de uma grande mudança proposta pela Conmebol. A Libertadores agora terá 44 equipes e será disputada em 42 semanas, e não mais em 27, como aconteceu este ano. Ela começará em fevereiro e irá até novembro. Além disso, dez dos clubes que não se garantirem nas oitavas de final da competição irão para a Sul-Americana, em um formato semelhante ao da Uefa envolvendo a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Outra alteração é que de 2017 em diante, a Libertadores deverá ter sua final disputada em partida única e campo neutro. Na Sul-Americana, o Brasil passará a ter seis vagas garantidas, duas a menos do que atualmente.
Fonte: O Estadão/CBF

Campeão em 70, Jairzinho participa de evento social da CBF em Natal

O ex-atacante da seleção brasileira Jairzinho está em Natal para participar do projeto CBF Social, que promove atividades esportivas e sociais durante a passagem do time canarinho na capital potiguar. Campeão da Copa do Mundo de 1970, o ex-jogador foi convidado para integrar algumas ações com crianças e jovens, como workshops, palestras e atividades recreativas. A programação começa nesta terça-feira e segue até a quinta, data do jogo entre Brasil x Bolívia na Arena das Dunas, que começa às 21h45.
Ex-jogador Jairzinho (Foto: Re)Ex-jogador Jairzinho "Furacão" é convidado do projeto "Seleção na Minha Cidade",
em Natal (Foto: Reprodução)
Nesta segunda-feira, alunos de escolas públicas vão acompanhar o treino aberto da Seleção ao público, na Arena das Dunas. A atividade está programada para as 18h. Na quinta-feira, outras 50 crianças e cinco professores serão escolhidos para assistir ao jogo entre Brasil x Bolívia, na Arena das Dunas.
Programação do CBF Social em Natal
A programação começa na terça-feira, com o Workshop FIFA 11+, no auditório do departamento de Educação Física da UFRN, no campus Natal, no bairro de Lagoa Nova. Com o tema "Programa completo de aquecimento e prevenção de lesões no futebol", o evento vai contar com as presenças de Diogo Netto, instrutor e coordenador dos Programas FIFA 11+ no Brasil, Maeterlink Rego, chefe do departamento médico do América-RN, e Jairzinho. Na quarta-feira, o Workshop CBF Social aborda o "Futebol na Infância e na Adolescência", com Hassan Mohamed, que é professor doutor da UFRN, além de Diogo Netto e Jairzinho. Os dois workshops são destinados a professores de escolinha de futebol, além de profissionais e acadêmicos das áreas de Educação Física, Fisioterapia e Medicina.
Brasil x Argentina Masters, na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Souza, ex-meia do América-RN e Flamengo, defendeu a Seleção em 1995 e 1996
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Na quinta-feira pela manhã, está programada uma atividade com jovens estudantes da rede pública na UFRN. A última parte do programação será uma homenagem ao potiguar Souza, ex-seleção brasileira, natural de Itajá, que vai receber o título de embaixador pontual CBF Social em Natal e uma camisa da Seleção autografada antes do confronto entre as seleções.
Por Natal