O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de outubro de 2016

Troféu José Jacó Pereira - Quartas de Final começam hoje

O atual Campeão, ABC da Mutamba da Caeira...
...vai enfrentar o azarão, Baixada Fluminense
Já o animado Botafogo do Porto Piató faz o confronto contra...
Imagens: L. Filho

Geninho realiza testes no ABC, mas mantém Márcio Passos como titular

O técnico Geninho ainda não confirma a equipe titular do ABC para o primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Guarani, mas repetiu a formação dos últimos dias na atividade desta sexta-feira. O volante Márcio Passos treinou no meio-campo no lugar de Anderson Pedra, enquanto Caio Mancha foi mantido na vaga de Nando. As outras mudanças são as voltas de Léo Fortunato para a defesa e Alex Ruan para a lateral esquerda. O treinador alvinegro disse que vai esperar pelo último treino, marcado para a tarde deste sábado, para definir o grupo que começa a partida contra o Bugre. Na atividade, o Mais Querido treinou com Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Márcio Passos, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Erivélton; Jones Carioca e Caio Mancha. Na segunda parte do treino, Geninho testou a entrada do meia Echeverría no lugar de Alex Ruan, enquanto o atacante Michel Henrique substituiu Lúcio Flávio. No final, Marrone entrou na vaga de Michel Henrique e foi para a lateral esquerda, com Echeverría compondo o meio-campo.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Geninho acredita em duelo complicado entre ABC e Guarani neste domingo
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Todos os jogadores estão bem motivados e o trabalho de hoje (sexta-feira) me deixou satisfeito. Fiz algumas modificações em virtude das situações do time. Mas eu espero sempre pelo último trabalho, que será amanhã (sábado), para definir a equipe - disse Geninho à Rádio Globo Natal.
LEIA MAIS
ABC não perde no Frasqueirão desde fevereiro; série invicta é de 17 jogos
Nos confrontos contra o Botafogo-SP, o ABC encontrou muitas dificuldades com a forte marcação adversária. Para o duelo contra outra equipe paulista, Geninho considera que a postura do clube de Campinas será semelhante. O treinador alvinegro reforça a experiência do oponente e o desempenho durante a competição. Mesmo assim, acredita em um bom resultado em casa para buscar a vaga na final da Terceirona no dia 23, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. - Eu espero, mais ou menos, como eu esperei o Botafogo-SP. Eles virão, com certeza, tentar um gol para defender e fechar a marcação para lutar pela vaga na casa deles. Nós também esperamos fazer um jogo forte. O nosso grupo está muito focado e sabe que vai enfrentar a melhor equipe da competição. Tem jogadores muito experientes, acostumados a jogar partidas grandes. Mas nós estamos conscientes de que podemos ultrapassar essas dificuldades e buscar a vitória em casa - planejou. Apesar do jogo ter sido marcado para as 21h (horário de Brasília), Geninho espera a presença da torcida em grande número. No jogo que garantiu o acesso do ABC à Série B de 2017, o Frasqueirão recebeu um público de 14.974 espectadores. Nesta sexta-feira, a direção anunciou uma parceria com o Uber para que o torcedor tenha um desconto e um local exclusivo para embarque e desembarque no estádio. Geninho espera que a torcida abecedista lote o estádio e incentive o grupo a buscar uma vantagem para o jogo da volta, em Campinas. A presença do torcedor é fundamental e isso tem sido demonstrado nos últimos jogos. Talvez, se o torcedor não tivesse nos apoiado, nós talvez não estaríamos comemorando o acesso. A gente reconhece que esse horário no domingo é meio louco, mas eu disse aos meus jogadores que é a hora do sacrifício. O torcedor não vem mais com a faca no pescoço, porque nós já conquistamos o acesso, mas contamos com eles para buscar a vitória e uma vantagem para o segundo jogo, que pode nos colocar na final do campeonato - completou.
Por Natal

Técnico Ex-ASSU é eleito presidente da CBSB


Andrey Valério, representante do Sindicato dos Atletas Profissionais do RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Andrey Valério é o novo presidente da CBSB (Foto: Jocaff Souza)

O potiguar Andrey Valério foi eleito como presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer para o quadriênio 2017-2020. A escolha aconteceu na última terça-feira, no Rio de Janeiro, após indicação de 17 das 22 federações da modalidade. A missão da nova presidência e do conselho fiscal é valorizar a entidade, que ficou escanteada após impasses jurídicos com a CBF, que passou a reconhecer a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) como parceira oficial. Formado em Educação Física, o profissional já treinou a seleção brasileira por duas vezes. Entre outros trabalhos, comandou a equipe de areia do Flamengo e foi consultor técnico da seleção da Venezuela de beach soccer.
No campo, atuou como treinador de vários clubes potiguares, como Alecrim, ASSU e Santa Cruz-RN. Ao GloboEsporte.com, Andrey Valério revelou que uma auditoria está em andamento na CBBS, para verificar todo a parte financeira dos últimos 12 anos, que estava sob administração de uma empresa de gerenciamento esportivo. Outra medida foi a transferência da sede do Rio de Janeiro para Natal. Tivemos essa eleição e recebemos o apoio de 17 das 22 federações. Vamos recomeçar o trabalho e conversar com alguns dirigentes para reerguer o beach soccer brasileiro. O meu nome foi colocado em votação e solicitei algumas contraprovas, como a mudança da sede para Natal. Agora, a Confederação está passando por um processo de auditoria para saber como foi a administração dos últimos 12 anos. Nós queremos saber o que temos a receber e o que, porventura, temos de pagar. Vários contratos estão em aberto e precisamos saber de que maneira foram realizadas pela administração anterior - contou Andrey Valério. Entre as propostas da nova gestão, Andrey quer impulsionar a formação de atletas, montando estruturas locais para a criação de clubes. Outra ideia é abrir espaço para o futebol feminino e regulamentar a categoria junto ao Ministério do Trabalho. As propostas ainda estão sendo estudadas, mas podemos falar da criação de uma copa feminina estudantil sub-17, aumentar a presença de jogadores nas categorias de base e abrir um diálogo para buscar a regularização dos jogadores beach soccer, normatizando a atividade junto ao Ministério do Trabalho - completou.
Por Natal

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Após grave lesão, lateral celebra volta por cima no ABC e sonha com título

Após passar por um ano turbulento em 2015, com lesões musculares e um longo período de recuperação, o lateral-direito Filipi Sousa celebra a boa fase no ABC. Imerso a críticas no início do seu trabalho, motivadas pelos maus resultados do Mais Querido, antes da vinda de Geninho, o jogador ganhou confiança e se tornou um dos mais regulares da equipe. Com o acesso conquistado e a possibilidade de coroar a temporada com o título da Série C do Campeonato Brasileiro, as críticas ao jogador ficaram para trás e cederam lugar para o acolhimento. Eu cheguei no ABC no mesmo dia que o Jones Carioca e a gente conversa muito. Tanto eu como ele chegamos no ABC vindo de lesão. Ano passado ficamos praticamente sete ou oito meses parados. Foi difícil no início (lidar com as críticas), porque a equipe não estava conseguindo resultado. Demoramos um pouco para pegar no ritmo, mas eu acho que a nossa equipe acertou, está vindo de um grande ano, e agora vamos fazer de tudo para conseguir a cereja do bolo - desabafou.
ABC - Filipi Sousa, lateral-direito (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Filipi Sousa superou as lesões e se tornou um jogador importante no ABC em 2016
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
LEIA MAIS
Márcio Passos quer ABC igual a um "leão" contra Guarani no Frasqueirão
ABC formaliza parceria com campeão da Taça Brasil e retorna ao futsal

Para superar a cobrança do início do ano e chegar tão longe na temporada, Filipi Sousa revela que a parceria do grupo e, especialmente do técnico Geninho, o motiva a buscar mais vitórias pelo Alvinegro potiguar. Tem coisas que a gente tem que passar na vida para mais na frente conseguir algo melhor. Foi assim para mim e para o Jones porque o resultado não vinha. Mas, aqui é um ambiente gostoso de trabalhar, tem uma torcida que acolhe, que crítica, lógico, mas incentiva muito mais que atrapalha. Nos momentos ruins, toda a equipe nos ajudou, nos preparamos para viver esse momento muito bom, não só para mim, mas para toda a equipe. Eu acho que o professor (Geninho) também tem um dedo aí, porque é um cara vencedor e sabe o caminho certo para chegar ao título. Ganhamos muito com ele - declarou. Para o jogo contra o Guarani, neste domingo, o jogador está pronto para ajudar e sair com um bom resultado em casa e, consequentemente, tentar administrar o segundo confronto. Em Campinas, o Guarani está invicto pela Série C, com 8 vitórias e 2 empates. Nas quartas de final, o time reverteu uma situação delicada contra o ASA e mostrou toda a força quando joga no seu campo. Desta vez, Filipi Sousa espera que o resultado seja favorável para o ABC. O Guarani é uma equipe muito boa, até agora a melhor do campeonato. Nossa equipe é forte dentro de casa e o objetivo primeiro é fazer um bom resultado no domingo, principalmente não levar gol. Talvez eles venham para empatar ou até conseguir marcar fora de casa. Se a gente conseguir cumprir nosso objetivo aqui, a gente tem de tudo para conseguir a classificação lá. O professor está conversando com a gente para ter atenção principalmente na bola parada com Leandro Amarado, ou o próprio Fumagali, que é baixo, mas tem feito bastante gol indo para a área. É uma equipe que marca muitos gols fora de casa, mas vamos fazer de tudo para conseguir um resultado bom - declarou.
Por Natal

Federação confirma arbitragem para oitava rodada da 2ª divisão do RN

A segunda divisão do Campeonato Potiguar entra na reta a final e a rodada do fim de semana será muito importante para definir quem realmente vai continuar na briga pelo título e pelo acesso. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para os jogos. No sábado, o Atlético Potiguar, terceiro colocado com nove pontos, encara o líder Atlético Potengi, que tem 13 pontos. O duelo é no Nazarenão, em Goianinha, com arbitragem de Emanuel Eduardo Marinho. No outro confronto, o Força e Luz, que tem apenas seis pontos, recebe o Santa Cruz de Natal, segundo lugar com 12 pontos. A partida é no domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim. Luiz de França Varela será o árbitro.
Veja a escala completa divulgada pela FNF:
Sábado
Atlético Potiguar x Atlético Potengi
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 15h
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Edilene Freire da Silva e José Givanilson M. dos Santos
Domingo
Força e Luz x Santa Cruz de Natal
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Luiz de França Varela
Assistentes: Belchior Ferreira de M. Neto e Anderson Fagner B. da Silva
Por

Com atraso na inscrição de atletas, Potiguar de futsal é adiado para dia 22

A largada do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino, que estava prevista para este sábado, foi adiada para o dia 22 de outubro. Segundo o secretário da FNFS, Inaldo da Costa, todas as equipes inscreveram os atletas nesta quinta-feira e o prazo para o envio da documentação para a Confederação Brasileira ficou curto. Nove equipes participam da competição este ano, com quatro jogos por rodada. A novidade é o retorno do ABC e da AABB aos torneios oficiais da categoria. A chave A, da Capital, terá AABB Natal, ABC/Nossa Terra, Ulbra (Macaíba), Cadet (Touros) e Monte Líbano (Goianinha). O grupo B, do Interior, contará com Alto do Rodrigues, Cruzeiro (Assú), Macau e Alecrim (Lajes). A primeira fase do estadual será disputada em turno único, definindo os confrontos das quartas de final. No caso da chave B, todos os times estarão classificados, faltando apenas definir a posição. Dessa forma, a rodada de abertura, marcada para o dia 22 de outubro, tem quatro partidas: AABB x Ulbra e ABC x Monte Líbano, no DED, em Natal; Cruzeiro x Alecrim, em Assú; e Alto do Rodrigues x Macau, em Alto do Rodrigues. A equipe do Cadet folga na primeira rodada. O campeão representará o Rio Grande do Norte na Taça Brasil de Clubes Divisão Especial de 2017, e o vice-campeão disputará a Liga Nordeste.
Por Natal

LAD - Arbitragem Competições Amador Adulto 2016

PORTARIA Nº 039/2016
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da fase semifinal do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira.
Dia 15/10 - 14h45m - Jogo 06 – Dinamarca x Palmeiras  (3ª Copa dos Campeões)
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Junior
Assistente 2: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 15/10 - 16h30m - Jogo 39 – ABC da Mutamba x Baixada Fluminense
Árbitro: Antonio Jacinaldo Dantas da Silva
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Marinaldo Freire de Amorim
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 15/10 - 18h30m - Jogo 40 – Cruzeiro Morada Nova x Botafogo Porto Piató
Árbitro: Alanilson de Souza Silva
Assistente 1: Marinaldo Freire de Amorim
Assistente 2: Edimar Marinho Dantas
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: José Fábio de Souza
Assú - RN, 13 de outubro de 2016.
José Fábio de Souza
Diretor de Árbitros
 

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Atlético Potengi vence e assume a ponta da 2ª divisão

A sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar foi realizada na tarde desta quarta-feira e o Atlético Potengi assumiu a liderança da competição. O time natalense venceu o Força e Luz por 1 a 0, com gol do atacante Denis, e chegou aos 13 pontos, um a mais que o Santa Cruz de Natal, que folgou na rodada e está na vice-liderança, com 12 pontos. O jogo foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Força permanece na quarta posição, com seis pontos.
RN - Atlético Potengi - Denis (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação) 
Denis marcou o gol que colocou o Atlético Potengi na liderança da segunda divisão
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Na outra partida da rodada, o Atlético Potiguar bateu o Visão Celeste por 3 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, e chegou aos nove pontos. O Visão continua na lanterna do campeonato, com apenas um ponto. A nona rodada será disputada será disputada neste fim de semana. No sábado, haverá o clássico entre os "Atléticos" Potiguar e Potengi. A partida está marcada para o Nazarenão, ás 15h. No domingo,também às 15h, o Força e Luz enfrenta o Santa Cruz de Natal.
Por Natal

Lúcio Flávio quer ABC confiante para buscar a vitória contra o Guarani

Ás vésperas do primeiro confronto entre ABC e Guarani, pela semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o pensamento do Mais Querido é só um: vencer. Para isso, o experiente meia Lúcio Flávio, de 37 anos, quer o Frasqueirão lotado e a equipe potiguar com a mesma postura confiante que mostrou contra o Botafogo-SP. A partida será neste domingo, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogador admitiu a dificuldade na partida e destacou a importância de levar um bom resultado para o segundo jogo, em Campinas. Quando você joga uma partida de confronto mata-mata, o time que joga em casa primeiro tenta, claro, uma vantagem para ir na casa do adversário administrar a partida ou, quem sabe, atingir o objetivo de vencer. A gente sabe que quando chega uma reta final, de decisão, muitas coisas acabam envolvendo um jogo como esse. Acho que, acima de tudo, o ABC tem que fazer que o fator campo seja um diferencial. Nós vamos para esse confronto entendendo o adversário que teremos, com uma bela campanha no campeonato, almejando também chegar à final, e vamos tentar esse bom resultado em casa - declarou o capitão abecedista.
Lúcio Flávio meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC) 
Lúcio Flávio destaca a importância de um bom resultado contra o Guarani no Frasqueirão
(Foto: Frankie Marcone/ABC)
LEIA MAIS
A portas fechadas, ABC faz reunião e Geninho arma estratégia contra Bugre
Na última partida, contra o Botafogo-SP, o ABC chegou a marca de 40 jogos sem perder em casa pela Série C. Considerando só os jogos no Frasqueirão, o time não sofreu uma derrota sequer pela competição. No entanto, o camisa 10 do Mais Querido prefere deixar isso de lado para a partida deste domingo. Isso (a invencibilidade) mostra uma equipe que sabe aproveitar bem o fator casa, mas, até em relação a isso, quando você vai para um jogo como esse, você não fica pensando muito nesses números. Você joga pensando na necessidade do momento. O adversário, na casa dele, também tem essa força. Então, acredito que o que vale é que, dentro do confronto, quem tiver mais atento e errar menos é que vai chegar à final - contou. Apesar da casa lotada no jogo do acesso, com quase 15 mil torcedores, a média de público alvinegro durante essa Série C é de 5.500 pessoas. Lúcio Flávio espera que os torcedores do Mais Querido compareçam e repitam o feito dessa reta final de Série C. - O torcedor do ABC pegou mais essa questão de comparecer ao estádio nessa reta final. A gente ficou um bom tempo tendo um público baixo e a gente sempre batia nessa tecla da importância do torcedor dentro de casa e, graças a Deus, isso fez com que o torcedor retornasse. Esperamos é que, nesse jogo da semifinal, nós possamos ter capacidade máxima de novo. Quer queira, quer não, esse é um fator importante dentro de um confronto decisivo e contamos mais uma vez com o nosso torcedor - completou Lúcio Flávio.
Por Natal

Sem acordo com América-RN, Thiago Potiguar assina rescisão nesta quinta

O atacante Thiago Potiguar está de saída do América-RN. O jogador, de 31 anos, e que vestiu a camisa americana nas duas últimas temporadas, deve assinar a rescisão consensual com o Mecão nesta quinta-feira, na sede social do clube, no bairro de Petrópolis, em Natal. O contrato do jogador tem validade até novembro deste ano. Após a queda do Alvirrubro para a Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante chorou em campo e disse que se pudesse "teria morrido pelo América-RN em campo". Mesmo assim, não entrou em acordo financeiro e com propostas de outros clubes, deixa a equipe potiguar. Ao GloboEsporte.com, o executivo de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, lamentou a saída do atacante, que foi vice-artilheiro do clube na Terceirona, com três gols.
RN - Thiago Potiguar - atacante - América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Thiago Potiguar deixa América-RN após dois anos e com peso do rebaixamento
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
LEIA MAIS
Com desafio do acesso à Série C, Felipe Surian chega ao América-RN
Infelizmente, ele não permanece conosco. Nós ainda estamos negociando, apresentamos alguns valores, ele expôs outros, e não entramos em acordo. Ele ainda não assinou uma rescisão, mas marcamos uma reunião para amanhã (quinta-feira) na sede do América-RN. Ele é um jogador valorizado e que possui alguns contatos de outros clubes - contou Moura. Thiago Potiguar não esconde de ninguém que é torcedor do América-RN e leva na pele o amor pelo. Após o título do Campeonato Potiguar de 2015, tatuou no braço direito uma imagem sua com o uniforme alvirrubro em lembrança ao título estadual conquistado junto com o time. O jogador é natural de Currais Novos, distante a 172 Km de Natal, já vestiu as camisas do Paysandu, Fortaleza, Corinthians-AL, CRB e Remo. No Rio Grande do Norte, passou pelo Potyguar-RN e Alecrim.

Por Natal

ABC fecha parceria campeã e apresentará equipe de futsal hoje

O vice-presidente de esportes amadores do Mais Querido, Dennis Lisboa, confirmou mais uma novidade para o torcedor abecedista. Vem aí a nova equipe de futsal do Alvinegro, formado em parceria com o Nossa Terra, de Ceará-Mirim (RN), que passa a ser chamado de ABC Nossa Terra. A coletiva de apresentação acontecerá nesta quinta-feira (13/10), às 14h30, no auditório da sede social do Mais Querido. Atual campeão da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal, de forma invicta, o Nossa Terra conseguiu abrir uma vaga para o RN na disputa da Divisão Especial em 2017, a série de elite do esporte no país. A vaga será ocupada pela equipe potiguar que se tornar campeã no Estadual de 2016. O ABC Nossa Terra fará a sua estreia no Campeonato Potiguar neste sábado (15/10). O futsal abecedista já figurou entre os melhores do Brasil, conquistando títulos regionais e nacionais como Copa RN, Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Nordeste de Seleções, Desafio Nordeste, Circuito Nordeste de Clubes e vencendo etapas da Taça Brasil, onde em 2006 disputou a final contra o Malwee/Jaraguá, e tornou-se vice-campeão. A decisão registrou o recorde de 10.582 pagantes, marca que ainda não foi superada no país numa partida de futsal.
Fonte: ABC F. C.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Em tarde inspirada, Tiago Souza e Ila comandam vitória do Atlético Potengi


Pela 6ª Rodada da Segundona, o Atlético Potengi encarou a equipe do Visão Celeste no estádio Nazarenão, em Goianinha, os melhores jogadores em campo foram o atacante Tiago Souza e o lateral direito Ila, que comandaram a vitória do time natalense. Tiago Souza marcou os três gols do Atlético e se isolou na artilharia da competição. O lateral direito Ila deu duas assistências para gols e fez uma das suas melhores partidas até o momento com a camisa do time rubro-negro. Ambos jogadores, têm passagens por alguns clubes do Nordeste. Ainda este ano, Tiago Souza e Ila jogaram juntos quando disputaram a Primeira Divisão pelo ASSU. Com a vitória por 3 a 1, o Atlético Potengi é vice líder  da Segundona com 10 pontos. A liderança pertence ao Santa Cruz de Natal com 12 pontos que ontem venceu o Atlético Potiguar de virada por 2 a 1 no Frasqueirão.
Fonte: FutAssu


Santa Cruz de Natal vira, bate Atlético Potiguar e recupera a liderança

O Santa Cruz de Natal é novamente o líder da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Neste domingo, o Tricolor venceu o Atlético Potiguar por 2 a 1, de virada. O atacante Hudson e o volante Régis Potiguar foram os autores dos gols da vitória no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, a equipe do técnico Higor César chegou aos 12 pontos, dois a mais que o Atlético Potengi, que bateu o Força e Luz no sábado. - Foi uma vitória muito importante, que nos dá a liderança. Estou muito feliz pelo gol, mas fico mais feliz ainda pelo desempenho do grupo, pela garra, pela força de vontade. Estamos no caminho certo. Agora é 'pezinho' no chão, descansar e corrigir os erros que aconteceram no jogo - falou Régis Potiguar.
Klysman, Régis Potiguar e Hudson Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)Klysman, Régis Potiguar e Hudson comemoram segundo gol do Santa Cruz de Natal 
(Foto: Divulgação)
O Santa Cruz folga na sétima rodada, que será disputada na quarta-feira, e só volta a campo no próximo domingo, diante do Força e Luz. O jogo está marcado para o Barretão, em Ceará-Mirim. O Atlético Potiguar encara o Visão Celeste na quarta-feira, às 15h, no Nazarenão, em Goianinha. Este duelo é válido pela sexta rodada.
O jogo
O Tricolor dominou as ações no primeiro tempo, mas pecou muito nas finalizações. O atacante Índio Oliveira teve duas chances de abrir o placar, mas não conseguiu superar o goleiro Sávio. O Atlético Potiguar, então, achou o gol. O atacante Miller aproveitou desatenção da defesa do Santa e soltou a bomba para marcar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Higor César optou pela entrada do atacante Klysman no lugar de Júlio Terceiro. E foi de Klysman o passe para o gol de Hudson, deixando tudo igual aos quatro minutos. A virada veio em cobrança de falta, aos 19 minutos. Régis Potiguar chutou forte e contou com a falha de Sávio. Klysman por pouco não ampliou após ótimo lançamento de Índio Oliveira. Ele tentou um toque por cima do goleiro e a bola passou muito perto. O goleiro Daylon também teve trabalho no final da partida e fez duas defesas importantes para garantir o resultado e a liderança do Santa Cruz.
Por Natal

Palmeiras se classifica aplicando mais uma goleada

Palmeiras do Alto São Francisco, o campeão de 2014 está com um ataque arrasador em 2016
I – No último final de semana, foi realizada a 2ª rodada da 2ª fase (oitavas de final) do 23º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2016, Troféu: José Jacob Pereira, organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – No sábado, 08/10/2016, na primeira partida, a equipe doo SEI venceu a equipe do União pelo escore de (1x0) com gol de João Batista Tavares.
III – Na segunda partida, a equipe do Palmeiras venceu a equipe do Vilence pelo placar de (11x0). Com gols de Ricardo Bruno, Adriano Campelo, Wedson da Silva (2), Wdson Bruno (3) e Adson Diego (4).
IV – No domingo, 09/10/2016, na primeira partida, a equipe da Dinamarca venceu a equipe do Grêmio pelo placar de (6x2). Francisco Edigleison, Lailson da Silva, Patrício Ângelo (contra) e Luciano Pereira (3) marcaram para a Dinamarca, enquanto Arthur Carlos (2) descontou para o Grêmio.
V – Na segunda partida, a equipe do Sociedade de Nova Esperança venceu a equipe dos Guerreiros Unido pelo escore de (2x0), com gols de Breno Sterf e Francisco Aldefran.
Fonte: LAD/Imagem: Jota Santos

O comandante: Geninho leva ABC de volta à Série B e conquista Frasqueira

A volta do ABC à Série B tem um responsável: Geninho. No Mais Querido desde 22 de fevereiro, o técnico trilhou um ano vitorioso após encontrar uma equipe abatida pelos maus resultados do ano e convivendo com o fantasma do rebaixamento de 2015. Com lucidez e tranquilidade, Geninho amadureceu o elenco, indicou reforços, conquistou o Campeonato Potiguar com uma goleada em cima do maior rival e cumpriu nesta sexta-feira a principal meta do ano alvinegro: o acesso. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP emocionou a Frasqueira, como é chamada a torcida abecedista, que se rendeu ao senhor Eugênio Machado Souto, hoje com 68 anos.
Comemorção ABC - Geninho - ABC x Botafogo-SP (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Geninho é saudado pela torcida do ABC após a vitória sobre o Botafogo-SP
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Técnico de futebol desde 1984, Geninho amadureceu, ao longo dos anos, sua filosofia de futebol e a trouxe para o ABC. Ficou conhecido pelos "pés no chão" nas análises de desempenho da equipe, sem poupar críticas e elogios quando necessário, e lealdade com os jogadores. No seu repertório de títulos, estão incluídos o Brasileirão Série A de 2001 pelo Atlético-PR, a Série B em 2000 com o Paraná e diversos outros estaduais. O Geninho é um cara muito tranquilo de lidar. Todos gostam dele. É um cara muito do bem, mas é claro que cobra muito em campo quando é preciso. O ABC inteiro gosta muito dele - afirmou o volante Anderson Pedra, que já havia trabalhado anteriormente com o técnico. Quis o destino que Geninho encontrasse, no último passo para o acesso, o time da sua família e que o revelou no futebol. Natural de Ribeirão Preto, começou sua carreira no Botafogo-SP e admitiu, antes dos confrontos pelas quartas de final, que teria a família na torcida adversária. Com as arquibancadas do Frasqueirão ao seu lado, superou essa barreira e provou, mais uma vez, o profissional que é. Em declaração após o título do Campeonato Potiguar, admitiu que sua motivação para continuar trabalhando no futebol é o reconhecimento que vem das arquibancadas. A relação de confiança só aumentou durante a Série C, na qual o ABC não perdeu no Frasqueirão. - Com o trabalho de Geninho em andamento, a minha esperança, assim como a de todos os abecedistas, foi renascendo, pois podemos ver, dentro de campo, que toda a bagagem que ele trouxe estava fazendo a diferença para um time que até então não tinha características e padrões de jogo. Vi sentimentos de dúvida e medo se tornarem cada vez mais certeza e confiança. Geninho é sem sombra de dúvidas o maior responsável por nos trazer de volta a Série B. Tirou leite de pedra e transformou um time desnorteado em um time com padrão de jogo definido, em um time com raça de jogar - contou o estudante Matheus Rodrigues, torcedor do Mais Querido. Apesar da conquista do acesso, o caminho trilhado por Geninho com o ABC ainda não acabou. O técnico tem a chance de coroar o ano com a conquista do bicampeonato brasileiro da Série C e, definitivamente, ficar para sempre na memória do torcedor alvinegro. Eu ainda não terminei meu trabalho aqui. Agora que já subimos, vamos tentar ser campeão. Já que deixaram a gente entrar no baile, vamos tentar dançar da melhor maneira. Não vamos disputar estes jogos que faltam como amistoso. Vamos trabalhar para tentar o título. Acho que um bi aqui seria tão festejado quanto o acesso - falou Geninho após o jogo contra o Botafogo-SP.
Por Natal
* Estagiário sob supervisão de Augusto César Gomes