O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ídolo, Souza será diretor de futebol do América: "Não sou salvador da pátria"

Rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro e com baixo orçamento para 2017, o América-RN terá um reforço de peso fora das quatro linhas. Um dos maiores ídolos da história do clube, Souza foi anunciado nesta sexta-feira como diretor de futebol do Mecão e vai trabalhar junto com o técnico Felipe Surian e o executivo de futebol Carlos Moura Dourado na condução da equipe profissional. Ao GloboEsporte.com, o eterno camisa 10 do Alvirrubro revelou que o convite do presidente Beto Santos havia ocorrido ainda no início deste ano, mas outros compromissos profissionais e a dedicação ao tratamento da filha Lavínia impediram o acerto. Desta vez, a necessidade do clube para se reerguer após um ano de muitos fracassos fez Souza mudar de ideia e abraçar o projeto americano.
Souza diretor de futebol América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Souza foi nomeado como diretor de futebol do América-RN nesta sexta-feira
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Beto (Santos) havia me convidado desde o início da gestão dele, mas não pude aceitar por outros compromissos profissionais e familiares. Agora, diante da situação do clube, eu volto para ajudar. Acho que é um dos momentos mais delicados da história do América-RN. Por isso, eu estou novamente com a camisa americana para dar a minha contribuição. Eu não sou salvador da pátria, mas acredito que, com a união de todos, nós poderemos sair dessa situação - contou Souza. A última vez que Souza vestiu a camisa do América-RN foi em 2009, quando se aposentou dos gramados. Com 41 anos e muita experiência no futebol, inclusive com a seleção brasileira, se inspira no passado para tentar levantar a autoestima do Mecão. Com uma função mais administrativa, o primeiro passo do agora diretor de futebol vai ser acompanhar a reforma do Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. A pré-temporada está marcada para o dia 5 de dezembro e algumas readequações nos campos, vestiário e alojamentos estão em fase de conclusão. Me reuni com Beto hoje (sexta-feira) pela manhã para definir alguns detalhes sobre a minha função. Moura está trabalhando na função de executivo e vou dar um suporte para ele, na função de diretor. Outros conselheiros continuam ajudando e espero que tenhamos sucesso desta vez. Na próxima terça-feira, vou ao CT para acompanhar algumas reformas que estão acontecendo e me inteirar de como está o campo, o alojamento e outras atribuições - completou. Sobre a formação do elenco para 2017, a diretoria segue trabalhando em tom de mistério. Moura e Felipe Surian estão com a responsabilidade da condução das negociações e novos jogadores devem ser anunciados até a próxima segunda-feira. Um dos cotados para chegar ao Mecão é o goleiro Glaysson, que disputou a Série B deste ano pelo Tupi e que já trabalhou com Felipe Surian.- A formação da equipe está praticamente fechada. Moura e Felipe Surian estão cuidando de todas as negociações e alguns jogadores devem ser anunciados até segunda-feira. Nesse momento, eu vou para dar a minha colaboração do que eu entendo. Acho que o clube precisa de todos, do treinador ao torcedor. É claro, que todos estão chateados com a situação que o clube se encontra, mas o América-RN é um time de tradição e tem muitas histórias de superação. Vamos trabalhar firme para recolocar o clube no caminho dos títulos e na Série C - finalizou.
Por Natal

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cruzeiro/Assú perde e tem que vencer sábado para seguir no Estadual de Futsal

O Cruzeiro/Assú foi até a cidade de Touros e saiu com a derrota por 3 a 2 na noite desta terça-feira (15), contra o time da casa, na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Jogando fora de casa, em um jogo marcado pelo alto número de oportunidades criadas no ataque, o time alvizulino conheceu a primeira derrota. O Cruzeiro/Assú volta a jogar neste sábado (19), às 20h30, contra a equipe de Touros, em Assú, no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, e necessita ganhar por qualquer placar no tempo normal para ir a prorrogação e conquistar uma vaga na semifinal. A notícia está no perfil do Cruzeiro/Assú no Facebook.
Via Blog Assú Todo Dia

Baraúnas e Potiguar firmam parceria para solucionar situação do Nogueirão

O Potiguar de Mossoró e o Baraúnas deixaram a rivalidade de lado e vão unir forças para solucionar a situação do Estádio Nogueirão, interditado pelo Corpo de Bombeiros desde o início de novembro por deficiências estruturais. A iniciativa visa a garantir que os jogos das duas equipes no Campeonato Potiguar 2017 sejam realizados em Mossoró, e não em Assú, como foi proposto pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Nós não podemos pensar que vamos jogar em Assú. Nós temos que pensar que vamos jogar aqui no Nogueirão. Vamos fazer todos os esforços para jogar aqui no Nogueirão - disse Marco Antônio Fernandes, presidente do Potiguar. O responsável pelo estádio é a Prefeitura de Mossoró. De acordo com a Secretaria de Esportes do município, as obras não foram realizadas porque não apareceram interessados quando as licitações para a reforma do estádio foram abertas. Os clubes ainda se reunirão com a prefeitura para tentar solucionar o impasse e avaliar de que forma poderão auxiliar nas obras. O Nogueirão é de responsabilidade do município. Nós demos ajuda quando o estádio tinha a administração da Liga Desportiva Mossoroense. Agora, a situação é diferente e, mesmo com essa crise financeira, acredito que a prefeitura dispõe de recursos para realizar as obras solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. Amanhã (sexta-feira), nós vamos nos reunir com o secretário de Esporte do município, que vai nos passar o projeto de reforma do estádio - completou Marco Antônio.
Dirigentes de Potiguar e Baraúnas - Nogueirão (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)Dirigentes de Potiguar e Baraúnas buscam auxiliar nas reformas do Nogueirão
(Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
A situação do Nogueirão é precária. O estádio sofre com falta de extintores de incêndio, sistema de hidrante, sinalização de emergência, barra de pânico, escadas de emergência e a não instalação de corrimão e do Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica. Segundo a prefeitura, o valor para a execução das reformas é de R$ 320 mil. A parceria entre os clubes mossoroenses foi firmada um dia depois do Baraúnas perder o patrocínio com a empresa LM03 Sports por causa da incerteza sobre o estádio e ameaçar ficar de fora do estadual 2017 por falta de orçamento. De acordo com Gilson Cardoso, vice-presidente do Leão, negociações com outros empresários estão sendo feitas para evitar tal medida.
Por Natal

Santa Cruz de Natal anuncia volante e atacante e renova com mais três

O Santa Cruz de Natal anunciou mais duas contratações para o Campeonato Potiguar 2017. O volante Ramon, ex-Globo FC, e o atacante Daniel Caiçara, que estava no Sociedade União 1º Dezembro, de Portugal, são as novas peças do Tricolor para brigar pelo título estadual. A diretoria ainda conseguiu a renovação de mais três atletas que foram campeões da segunda divisão: o volante Ray Silva, 22 anos, e os meias Murillo Carmo, 20 anos, e Thiago Barra, 22 anos.
RN - Ramon, volante do Santa Cruz de Natal (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Ramon vestiu a camisa do Globo FC entre 2013 e 2015
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Ramon Gabriel Santos do Nascimento é natural de Natal e tem 29 anos. O volante passou por Alecrim, Palmeira-RN, Currais Novos, ASSU, Santa Cruz-RN e Globo FC, onde conquistou a segunda divisão do Campeonato Potiguar 2013, a Copa FNF 2014 e a Copa RN 2014. O último clube do jogador foi o Paraíba, da cidade de Cajazeiras.
LEIA MAIS
Daniel Conrado da Silva é natural de Caiçara do Norte, no Rio Grande do Norte, e tem 26 anos. O jogador estava no Sociedade União 1º Dezembro, de Portugal, mas acumula passagens por Belo Jardim, Náutico, Botafogo-PB, Corinthians-AL, Vitória de Santo Antão e Socorrense.
Renovados
O volante Ray Silva foi titular na maior parte da campanha do acesso à elite do Campeonato Potiguar. Os meias Murillo Carmo e Thiago Barra(Foto) também foram aprovados pelo técnico Higor César. O comandante tricolor elogiou o futebol da dupla que veio do Rio de Janeiro e acredita que podem render ainda mais no estadual. São dois jovens talentosos, que se mostraram importantes quando acionados na segunda divisão e que poderão nos ajudar bastante em 2017 - declarou Higor César.
Por Natal

Alecrim divulga elenco com 23 atletas e aguarda por Athirson no domingo

O técnico Athirson Mazzoli desembarca em Natal neste domingo e inicia na segunda-feira os trabalhos à frente do Alecrim para a disputa do Campeonato Potiguar 2017. Será o terceiro clube profissional que o ex-jogador vai trabalhar como treinador. Para o estadual, a diretoria do Verdão acertou, inicialmente, com 23 jogadores. Na relação, três atletas integraram o elenco alviverde que foi vice-campeão do estadual sub-19 deste ano: o goleiro Manaus, o zagueiro Anderson e o atacante Xilu.
RN - Moisés, meia do Alecrim (Foto: Reprodução) 
Meia Moisés, que jogou no Macaé, Palmeira-RN e ABC, reforça
o Alecrim no Potiguar 2017 (Foto: Reprodução)
LEIA MAIS
Outra aposta da diretoria é na formação da comissão técnica. O educador físico Ismael Cassiano, que dirige o Esporte Clube Nazaré, vai passar por um processo de experiência como auxiliar técnico no Periquito. A intenção do clube é formar um grupo competitivo e revelar profissionais potiguares para o futebol. Eu estou buscando a minha qualificação. Vou fazer um curso na CBF de treinador, faço uma pós-graduação em futebol. Eu acredito que você não pode se abater ou deixar se abalar pelas adversidades. Você precisa trabalhar, se capacitar, porque quando a oportunidade aparecer, você vai estar apto para ela e, com certeza, as coisas vão fluir bem - contou Ismael.
Confira a lista dos jogadores do Alecrim para o estadual 2017:
Goleiros: Messi, Fernando e Manaus (Sub-19);
Laterais: Augusto, Luiz Henrique, Thiago e Ulisses;
Zagueiros: Fernando, Moisés, Marcelo e Anderson (Sub-19);
Volantes: Carlos Mipibu, Farinha e Lucas Periquito;
Meias: Renato, Fábio Potiguar, Moisés e Mateus;
Atacantes: Léo Bahia, Geovani, Igor, Roberto Júnior e Xilu (Sub-19).
Por Natal

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Em nota oficial Baraúnas admite possibilidade de pedir licenciamento

Nota oficial publicada no site do Baraúnas, confirma que não houve acerto na renovação da parceria com empresa carioca e fala em licenciamento do Estadual.
NOTA OFICIAL
A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas vem por meio desta nota comunicar, que não seguirá mais a parceria com a empresa LM03 Sports para disputa do Campeonato Estadual 2017. A parceria que tinha sido firmada há um mês atrás entre a diretoria e o empresário Luciano, com objetivo de fornecer jogadores para disputa do campeonato infelizmente acabou sendo interrompida. O motivo do rompimento do contrato deu-se em virtude de novas oportunidades de Luciano Martins no mercado europeu. Por este motivo, o empresário e sua empresa optaram em realizar novos investimentos no mercado internacional. O Baraúnas agradece a Luciano Martins e a LM03 Sports por todos os serviços prestados ao clube neste ano. Queremos dizer ainda que sempre estaremos de portas abertas para receber jogadores da LM03 Sports e prontos para novas parcerias futuras. Com essa desistência, a diretoria já está agindo em busca de novas alternativas para montar seu planejamento para o estadual. Reiteramos ainda nossa cobrança em relação do município com a liberação do estádio Manoel Leonardo Nogueira, que ainda continua interditado por conta da intervenção do Corpo de Bombeiros. Reforçamos ainda que caso o estádio Nogueirão não seja liberado para o estadual, iremos estudar a possibilidade pedir o licenciamento do campeonato, tendo em vista que iríamos ter prejuízo enorme em relação as receita das bilheterias, uma vez que as despesas aumentariam tendo que mandar os jogos em outro local.

Fonte: Blog do Marcos Lopes

Valorizado, Jones Carioca não fica no ABC e destino deve ser a Turquia

O atacante Jones Carioca está de malas prontas para jogar novamente na Turquia, onde  defendeu o Karabukspor e o Giresunspor entre 2014 e 2015. Artilheiro da Série C deste ano pelo ABC, com 12 gols, o jogador de 28 anos recebeu uma proposta para retornar ao país europeu e não deve permanecer no Mais Querido para a temporada 2017. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo vice-presidente de futebol alvinegro, Leonardo Arruda, que não soube informar o clube que demonstrou interesse no atacante. Jones tem vínculo com um grupo de empresários e tem os direitos federativos ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Tivemos uma enorme satisfação em contar com Jones Carioca esse ano. O clube demonstrou ao jogador o total interesse na permanência dele, mas o atleta recebeu uma proposta da Turquia muito superior ao que podemos custear. Infelizmente, é um jogador que deve sair do ABC - revelou o dirigente alvinegro.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - Jones Carioca - Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)Artilheiro da Série C, Jones Carioca deve voltar para a Turquia; Lúcio Flávio quer ficar
(Foto: Alexandre Lago)
Os laterais Filipi Sousa e Alex Ruan, titulares na campanha do acesso à Série B, também não chegaram a um acordo com o clube. Para o lado esquerdo, inclusive, o ABC já contratou Romano, campeão da Série C com o Boa, e Marquinhos, campeão brasiliense com o Luziânia. - Não renovamos com os laterais desta temporada, mas já estamos suprindo as lacunas - completou Leonardo. Quanto ao meia Lúcio Flávio, capitão da equipe durante toda a temporada, o vice de futebol destacou que o camisa 10 manifestou a vontade de continuar no Alvinegro, mas ainda não conversou com o presidente Judas Tadeu. - O jogador demonstrou interesse em permanecer no clube e marcamos uma reunião para o dia 20. Ele vai se reunir com o presidente Judas Tadeu para tratar do assunto. Esperamos que haja sucesso, pois ele é um excelente jogador e nos ajudou muito - concluiu.
Por Natal

Marco Antônio Fernandes é o novo presidente do Potiguar

Marco Antônio Fernandes é o novo presidente do Potiguar (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
Marco Antônio Fernandes dos Santos está de volta ao comando do Maior do Interior. O novo presidente foi escolhido pelo Conselho Deliberativo para estar à frente do Clube para a temporada 2017 e reassume o Potiguar depois de 10 anos. Marco Antônio terá como vice-presidente o conselheiro Altanir Fernandes. A decisão saiu na noite desta segunda-feira (14), após reunião realizada na sala de reuniões da Repav Construtora, uma das parceiras do Potiguar. Marco Antônio Fernandes tem 55 anos e foi presidente do Potiguar na temporada de 2006, ano em que o Alvirrubro terminou o Estadual na segunda colocação. O empresário faz parte do Conselho Deliberativo do Clube desde a temporada 2007. Além do novo presidente, também participaram da reunião o presidente do Conselho Deliberativo Luzenildo Roberto, os diretores Jorge do Rosário, Tácio Garcia, Haroldo Duarte, Soares Filho, Gregório Jales e Jorge Ivan do Rosário.
Fonte: Site Oficial do Potiguar

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Free Volley 2016, um evento de sucesso total

 
Imagens: Roberto Meira

ABC contrata lateral-esquerdo campeão brasiliense com o Luziânia


Marquinhos lateral-esquerdo Luziânia (Foto: Divulgação)Marquinhos foi campeão brasiliense e um dos destaques do Luziânia( Divulgação)

O ABC confirmou no ultimo domingo(13/11) a contratação do lateral-esquerdo Marquinhos, que estava no Luziânia, pelo qual foi campeão brasiliense invicto e disputou a Série D do Brasileirão deste ano. O jogador de 22 anos é cria das categorias de base do Goiás. No Esmeraldino, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013. Marquinhos é o segundo lateral-esquerdo contratado pelo Alvinegro. Antes dele, a direção havia anunciado Romamo, campeão da Série C 2016 com o Boa Esporte. Com isso, é pouco provável que Alex Ruan, valorizado após o acesso à Série B, tenha o contrato renovado para a temporada 2017. O ABC tem até agora 21 jogadores confirmados para o próximo ano: os goleiros Edson, Jota e Júnior Beliato; os laterais Luiz Felipe, Romano e Marquinhos; os zagueiros Léo Fortunato, Cleiton, Tiago Sala e Vinicius; os volantes Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos, Jardel e Arez; os meias Erivélton, Fábio Gama e Chiclete; e os atacantes Nando, Dalberto e Leozinho.
Por Natal 

domingo, 13 de novembro de 2016

Cruzeiro/Assú pega Touros e faz segundo jogo em casa

Com a definição do grupo da capital, o Cruzeiro/Assú já quem será o seu adversário na próxima do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Será o Cadet, de Touros, que bateu o União, de Goianinha, por 4 a 1. Com o resultado obtido em Goianinha, o Cadet garantiu o terceiro lugar do grupo e vai encarar o Cruzeiro/Assú na segunda fase. Confira todos os jogos da Segunda fase.
Confira abaixo:
Jogos de ida
15/11 - 20h30 - Alecrim/Lajes x ABC
15/11 - 20h30 - União x Macau
15/11 - 20h30 - Cadet x Cruzeiro/Assú
16/11 - 20h30 - Alto do Rodrigues x AABB Natal
Jogos de volta
19/11 - 20h30 - AABB x Alto do Rodrigues
19/11 - 20h30 - ABC x Alecrim/Lajes
19/11 - 20h30 - Macau x União
19/11 - 20h30 - Cruzeiro/Assú x Cadet

Fonte: FNFS

América-RN quer aproveitar Copa do NE Sub-20 para revelar jogadores

América-RN faz últimos ajustes antes de viagem para a Copa do Nordeste Sub-20 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Esta é a última competição do ano para a categoria sub-20 do América-RN, os jogadores tentam manter a concentração no mais alto nível. Depois de um ano de trabalho e tropeços, é a última cartada do Alvirrubro na temporada. A gente conversa muito porque é a última chance do ano para mostrar o que a gente sabe e, se Deus quiser, a gente vai jogar bem, dar o máximo e realizar o sonho de se tornar jogador profissional - declarou o meia Anthony. Na primeira fase do torneio, foram formados cinco grupos de quatro equipes. Se classificam os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos lugares. A competição, então, segue no mata-mata até definir o campeão.
Confira os jogos do América-RN:
>> 20 de novembro - Estádio Coaracy da Mata
América-RN x Juazeirense
>> 22 de novembro - Estádio Coaracy da Mata
América-RN x Flamengo-PI
Por Natal

ASSU, O Camaleão do Vale, anuncia novas contratações

A Diretoria do ASSU anunciou a contratação de mais quatro reforços que farão parte do elenco para a temporada 2017, com esses, já são nove o numero de jogadores contratados, a maioria jogando pela primeira vez no estado, e já oficialmente divulgados pelo site do Clube.
São eles:
*O goleiro Jerfesson 24 anos, 1,87 de altura.
*O Meia Atacante Leonardo Meneguini, 21 anos e 1,74 de altura.

*O Volante e Meia Silas Souza, 24 anos e
* O Zagueiro Lucas Straub, 21 anos e com 1,87 de altura.
Fonte: www.assucamaleao.com

Campeonato Potiguar de Futsal conhece confrontos da segunda fase

A última rodada do Grupo A, disputada na noite de sábado, definiu os confrontos das quartas de final do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. O ABC/Nossa Terra venceu o Cruzeiro de Macaíba por 2 a 1, fora de casa, e terminou na segunda posição. O Alvinegro igualou a pontuação, mas não conseguiu superar o saldo de gols da AABB Natal. O Cruzeiro termina sua participação sem pontuar. No outro jogo do sábado, o Cadet, de Touros, bateu o União, de Goianinha, por 4 a 1. Com o resultado obtido em Goianinha, o Cadet garantiu o terceiro lugar do grupo e vai encarar o Cruzeiro/Assú na segunda fase. O União terá que encarar o Macau. Os outros duelos serão entre AABB e Alto do Rodrigues, e ABC e Alecrim/Lajes. As datas dos confrontos já foram anunciados pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal.
Confira abaixo:
Jogos de ida
15/11 - 20h30 - Alecrim/Lajes x ABC
15/11 - 20h30 - União x Macau
15/11 - 20h30 - Cadet x Cruzeiro/Assú
16/11 - 20h30 - Alto do Rodrigues x AABB Natal
Jogos de volta
19/11 - 20h30 - AABB x Alto do Rodrigues
19/11 - 20h30 - ABC x Alecrim/Lajes
19/11 - 20h30 - Macau x União
19/11 - 20h30 - Cruzeiro/Assú x Cadet
Por Natal

Volante Léo Henrique é quarto reforço confirmado pelo Santa Cruz de Natal

O volante Léo Henrique é o novo reforço do Santa Cruz de Natal para o Campeonato Potiguar 2017. O jogador de 22 anos e 1,80m de altura passou pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, pelo qual foi campeão do Torneio OPG sub-20 em 2014. Em 2015 e 2016, defendeu o Botafogo-PB. No Belo, chegou a ser emprestado a América-PE e Internacional-PB.  Espero que seja um ano grandioso para a equipe, com um bom desempenho no Campeonato Potiguar. E também quero ter boas atuações para poder ter uma boa visibilidade no mercado nacional e me valorizar como atleta - declarou Léo, que é natural de João Pessoa.
Léo Henrique, volante do Botafogo-PB (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) 
Léo Henrique vai defender o Santa Cruz no Campeonato Potiguar
(Foto: Hévilla Wanderley/GloboEsporte.com)
Além de Léo Henrique, o Santa já contratou o lateral-direito Eron, ex-Ceará e Vasco, e os zagueiros Raphael Cavalcanti, ex-Flamengo e Madureira, e Luan, ex-Portuguesa e Ivinhema. O Tricolor também anunciou a renovação de contrato de sete jogadores que participaram da campanha do título da segunda divisão do Campeonato Potiguar. São eles: o goleiro Daylon, os laterais Naftaly, Davi e Anderson, o zagueiro Victor, e os atacantes Klysman e Lenilson.
Por Natal