O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de novembro de 2016

Conselheiro critica parceria do Baraúnas com ex-jogador e lança candidatura à LDM

(Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br)
O ex-presidente e membro do Conselho Deliberativo do Baraúnas, o empresário Eudes Fernandes, revelou posição contrária à possível parceria que está sendo costurada pelo clube com o ex-jogador Marquinhos Mossoró, hoje atuando como empresário no futebol. A opinião de Eudes foi exposta durante o programa Panorama Esportivo, da Rádio Difusora (1.170 kHz). Na oportunidade, citou que as experiências recentes do clube com Marquinhos, com indicação de atletas, não foi das melhores. Questionou a qualidade do produto oferecido pelo empresário e o modelo de parceria a ser adotado. “Se eu tiver voz no clube, vou me colocar contra essa parceria”, declarou. Marquinhos Mossoró, que quando jogador chegou a defender as cores do Baraúnas, possui trânsito livre no clube onde tem o irmão, Zezinho Mossoró, como gerente de futebol. Ainda em sua fala, Eudes, que tem participado ativamente do movimento para reabertura do Nogueirão, patrocinando através de sua empresa, a Extinchamas, a instalação da rede de hidrantes e colaborando com outras obras de reestruturação do estádio, revelou que será candidato a presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), em eleição a ser realizada nos próximos dias. Ele destacou que pretende que pretende contar em sua chapa com outros desportistas conhecidos, como o atual presidente Francisco Brás, e o ex-administrador do Nogueirão, o ex-jogador Rocelito Miranda.
Fábio Oliveira/F9.net.br

ASSU contrata mais um goleiro

No final da tarde de ontem sexta-feira a diretoria do ASSU fechou mais uma contratação, desta vez com o goleiro Bruno Dias. Natural de Mogi das Cruzes-SP, Bruno já atuou no União Mogi-SP, Queimadense-PB, Mogi das Cruzes, Aparecida e o último clube que defendeu foi o AA Araguaia. Atualmente com 26 anos, o goleiro tem tudo pra fechar o gol do ASSU e demonstrar a experiência adquirida até aqui!
Fonte: Assessoria do Camaleão do Vale

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Joia potiguar rescinde com Flamengo e confirma acerto com América-RN


RN - Marcelinho, meia-atacante do América-RN - Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Marcelinho chega da base do Flamengo para reforçar Mecão (Foto: Gilvan de Souza )

O mais novo reforço do América-RN para a temporada 2017 é o meia-atacante Marcelinho Sales, de 18 anos. A informação foi confirmada pelo representante do atleta, Ciro Martins. Natural do município de Santa Maria, a 66 km de Natal, Marcelinho jogou nas categorias de base do Mecão e foi para o Flamengo em 2012, chegando até a categoria sub-20. O retorno marca a primeira chance da joia potiguar no futebol profissional. Segundo o jogador, que está com pré-contrato assinado, a diretoria do América-RN o procurou após tomar conhecimento do fim do contrato com o Flamengo. A oportunidade de disputar quatro competições profissionais - Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D - e a chance de ficar perto da família pesaram na decisão de retornar à Natal. Eu não cheguei a um acordo de renovação com o Flamengo. Meu empresário não gostou da proposta apresentada e o América acabou me procurando dizendo que queria me colocar para jogar porque acredita no meu potencial. Minha família é de Santa Maria e a oportunidade de ficar perto deles e fazer parte do profissional é muito boa para a minha carreira - declarou o jogador ao GloboEsporte.com. No Rubro-Negro, Marcelinho integrou o elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. A experiência nas bases do time que tem uma das maiores torcidas do Brasil o fez amadurecer para lidar com a pressão das arquibancadas. Por isso, o retorno ao América em um momento delicado do clube não pesa nas suas costas. Eu já estou bem acostumado com a cobrança da torcida. Para jogar no Flamengo é uma cobrança gigante, que não tem igual. Mesmo que você jogue na base há essa pressão - completou. O jogador ainda está no Rio de Janeiro e chega a Natal na segunda-feira para assinar o contrato de um ano com o Alvirrubro. A apresentação ao clube está marcada o dia 5 de dezembro.
Por Natal

No Alecrim, Athirson luta contra baixa receita e jejum de 30 anos sem título

(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Após dois dias comandando treinos físicos, com atividades em um campo com péssimas condições, Athirson Mazzoli(Foto) foi apresentado, oficialmente, como técnico do Alecrim para a disputa da Campeonato Potiguar 2017 nesta sexta-feira, em um evento realiza na Arena das Dunas. O local servirá como sede para os jogos do Verdão como mandante na competição. Sem um título estadual há 30 anos e com poucos recursos para montar uma equipe de futebol profissional, o treinador embarcou no projeto do clube potiguar e espera conseguir bons frutos ao término da competição. Aos 39 anos, será a terceira equipe que o treinador estará no comando.
LEIA MAIS
>> Em campo de várzea, Athirson Mazzoli inicia pré-temporada no Alecrim
>> Athirson Mazzoli chega ao Alecrim e treinos serão iniciados nesta terça
No elenco, 23 atletas de vários estados do país, mas com uma base formada por jogadores do Rio Grande do Norte. O presidente Osvaldo Trigueiro revelou que cerca de 90% da montagem da equipe foi construída por indicação de dirigentes e conselheiros do clube. Os 10% restantes serão trazidos pelo treinador, que apesar do baixo orçamento, espera convencer alguns jogadores com quem já trabalhou, para abraçarem a causa alviverde. É um prazer estar em Natal mais uma vez. Tive o convite através de alguns dirigentes, que me apresentaram o projeto. Foi um projeto estruturado com muita seriedade, apesar das dificuldades que existem no futebol brasileiro. Não tenho dúvidas que aqui vai ser um período de muitas atividades, muitos sacrifícios, mas que esperamos um êxito muito grande. Eu sei que o clube está fazendo as coisas com muito sacrifício. É claro, se a gente tiver um parceiro maior para investir, vai somar e muito conosco. O clube é custeado pela diretoria e pelos poucos torcedores. Vamos honrar essa camisa, que é centenária, e esperamos suprir essa falta de investimento com muito trabalho e dedicação - planejou Athirson.
RN - elenco Alecrim 2017 Athirson Mazzoli (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Parte do elenco do Alecrim para 2017 posa ao lado de Athirson Mazzoli
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A diretoria alviverde pretende fechar com mais cinco jogadores nos próximos dias. A ideia é contar com um grupo formado por 28 atletas, incluindo os três formados nas categorias de base: o goleiro Manaus, o zagueiro Anderson e o atacante Xilu. Ainda sem conhecer todos os jogadores, Athirson reforça que é preciso dar qualidade e tranquilidade aos trabalhos, para que o grupo renda da melhor forma em campo e consiga as vitórias. No início, há uma certa dificuldade para a montagem do elenco. Começamos com um trabalho de avaliação e vimos que o grupo que tem um brilho nos olhos para enfrentar as dificuldades. É preciso ter, no mínimo, 28 jogadores para enfrentar as diversas questões que aparecerão, como as lesões, as suspensões e as opções para mudar durante os jogos. A gente está buscando qualidade e condições para que o time possa chegar dentro de campo e render o melhor futebol. Não adianta só contratar, existem coisas no futebol para dar tranquilidade ao jogador - explicou o treinador.
Por Natal

Gilmar Couto está de volta ao Camaleão


Estamos falando dele, Gilmar Couto. Atacante de que já passou por aqui e que foi artilheiro em 2011, e fez questão de retornar ao clube esse ano. Nascido em Umuarama no Paraná, mas radicado em Alagoas, Gilmar 1,90m e 34 anos já passou por clubes de Alagoas, Sergipe e no exterior jogou pelo TSV Ottersberg. Seu último clube foi o São Luiz. Gilmar volta ao ASSU neste ano para abrilhantar ainda mais essa equipe. O ASSU também fechou contratação com o zagueiro Yago, jogador que foi revelado no Goiás e sagrou-se campeão Estadual sub 20. Atuou também no Veranópolis, Anápolis e atualmente defendia o Ceilândia. Com apenas 22 anos e 1,88 de altura, Yago vem para fechar a defesa do ASSU.
Fonte: Site: www.assucamaleao.com

Globo FC mantém equilíbrio de atletas experientes e jovens para 2017

O planejamento do Globo FC para ir em busca do Campeonato Potiguar 2017 conta com uma fórmula aplicada por muitas equipes do futebol brasileiro: o intercâmbio entre a experiência e a juventude. Dos 31 jogadores apresentados pela Águia de Ceará-Mirim, 24 são remanescentes da Série D deste ano. Outros seis foram promovidos das categorias de base e apenas o meia Bismarck, contratado na última semana, é a novidade do clube. O meia Rivaldo, que havia acertado com o Tricolor, deu um "balão" no clube potiguar e vai jogar pelo Tricordiano, clube da primeira divisão do Campeonato Mineiro. Do atual elenco, o goleiro Rafael e o volante Leomir são referências para os jovens que estão sendo promovidos das categorias de base para o profissional. Rafael chegou ao time em 2013 e participou do vice-campeonato estadual de 2014 e das duas campanhas posteriores. Na chegada, aos 23 anos de idade, o goleiro se configurava como um dos mais jovens do elenco e recebeu auxílio dos mais experientes da época. Desta vez, ele é quem carrega essa responsabilidade de ajudar os companheiros mais jovens.
Leomir e Rafael - jogadores do Globo FC (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
Leomir e Rafael sabem do peso do Estadual e levam experiência aos jovens
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
O Globo FC tem essa tradição de mesclar juventude com experiência. Quando eu cheguei, era um dos mais jovens da equipe e tinha jogadores mais experientes, como o Robson (zagueiro) e Jozicley (volante), e sempre deu certo. Dessa vez não é diferente. Luizinho (Lopes, técnico do Globo FC) manteve a mesma equipe da Série D, contratou o Bismarck e subiu os meninos da base. O clube tem esse planejamento. Eu tive experiência com o Robson. Ele sempre conversava com a gente, passava tranquilidade. E é assim que tem que ser. Eu tenho que passar tranquilidade para os meninos mais novos jogarem tranquilos, porque a responsabilidade maior (no jogo) é a nossa - declara Rafael.
LEIA MAIS
>> Rivaldo dá "balão" no Globo FC e vai disputar o Campeonato Mineiro
>> Bismarck elogia estrutura do Globo FC e garante luta por espaço na equipe

Leomir, que está no Globo FC desde 2014, também é visto como um dos mais experientes do elenco. Ao lado de Rafael, do volante Pablo Oliveira e do atacante Romarinho, disputou a Série C deste ano pelo América-RN, que culminou com o rebaixamento do clube americano. O jogador espera usar o episódio trágico como aprendizado e reforça o entrosamento da Águia no trabalho preparatório ao estadual. A expectativa para 2017 é boa. Começamos cedo, antes de todas as equipes. Manter a base é importante por causa do entrosamento. O professor Luizinho (Lopes) segurou esses jogadores da Série D e promoveu outros da base e agora é focar na estreia da competição (contra o ABC) para começar com o pé direito - afirma o volante.
Por Natal

ASSU realizou avaliação com atletas



O clube tem uma grande preocupação em dar oportunidade aos atletas do estado e isso foi demonstrado durante essas avaliações de ontem. A ampla divulgação do teste despertou o interesse de muitos jovens. Aproximadamente 70 atletas participaram da avaliação durante todo o dia, vindos dos 4 cantos do Rio Grande do Norte. Tivemos também a presença de jogadores de dois projetos importantes: O Projeto de Vivi, de Upanema e o Projeto de Berguinho, de São Rafael. A avaliação teve um resultado além do esperado pela diretoria, com a presença de atletas com bom nível de futebol. No total, 20 atletas foram selecionados e passarão por mais 3 dias de trabalhos que ocorrerão nos dias 28, 29 e 30/12. Esta será a última etapa para saber quais jogadores irão integrar a equipe do ASSU (Profissional e sub 20). A seletiva foi realizada no Estadio Fonsecão e o Camaleão agradece todo o apoio da Prefeitura de Ipanguaçú, através da Secretaria de Esportes. Uma seletiva foi realizada ontem, 24/11 pelo Camaleão do Vale em busca de novos talentos regionais.
Fonte e mais fotos no site: www.assucamaleao.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Conhecidos os adversários de ABC e Alecrim na Copinha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira os grupos da 48ª edição da Copa Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 120 participantes, um recorde, serão 29 cidades sede - São José dos Campos será a única a sediar duas chaves. O atual campeão Flamengo vai disputar a primeira fase na cidade de São Caetano do Sul e terá como adversários, além do time da casa, Central-PE e São Bento. Apenas o primeiro colocado de cada grupo passam para segunda fase. Atual vice-campeão, o Corinthians jogará a primeira fase em Taubaté, ao lado do time da casa, Pinheiro-MA e Operário-MS. O Timão é, ainda, o maior campeão da Copa São Paulo, com nove conquistas. O São Paulo está na chave com sede em Capivari, ao lado do Leão da Sorocabana, Genus-RO e União Barbarense. O Palmeiras vai jogar na sede de Araraquara, com Ferroviária, Paranoá-DF e Villa Nova-MG. O Santos fica em Barueri com Audax, Floresta-CE e Rio Branco-AC. O Grêmio está no grupo sediado em Votuporanga, enquanto o rival Internacional jogará a primeira fase em São José dos Campos.
Entre os cariocas, o Botafogo ficará em São José do Rio Preto, o Vasco na cidade de São Carlos e o Fluminense em Osasco. O Atlético-MG tem como sede Novo Horizonte, e o Cruzeiro a cidade de Mogi das Cruzes. A única equipe do exterior, o Pérolas Negras, do Haiti, participará da Copinha pelo segundo ano seguido e ficará em São Paulo, ao lado de Nacional-SP, Goiás e Corisabbá-PI. Nesta edição, cada técnico poderá fazer até seis trocas durante as partidas. Para que não haja impacto no tempo de bola rolando, as alterações deverão ser feitas em até três paradas.  Essa mudança foi adotada pela FPF após conversas com profissionais das categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro). O torneio é de tiro curto: começa em 2 de janeiro e termina em 25 de janeiro. A decisão, como tradição, acontece no Pacaembu.
(Foto: Reprodução Site FPF)

Val Paraíba, ex-ASSU, é o novo atacante do Santa Cruz de Natal

O Santa Cruz de Natal anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Val Paraíba(foto), de 26 anos. O jogador estava no Nacional de Pombal, pelo qual disputou a segunda divisão do Campeonato Paraibano recentemente. Antes, atuou pelo Uniclinic durante o Campeonato Cearense. Será o terceiro clube do atacante no Rio Grande do Norte - ele havia vestido as camisas de Assu e Santa Cruz-RN. É um jogador que trabalhou comigo no Santa Cruz-RN, em 2015, que sabe fazer gols e será bastante importante para a nossa equipe no estadual - declarou o técnico Higor César. Val Paraíba ganhou fama aos 18 anos com a quantidade de gols que marcou durante a pré-temporada de 2011, quando defendia o Botafogo-PB. Após uma experiência má sucedida no Mogi Mirim, retornou à Paraíba para jogar no Auto Esporte e no Santa Cruz-PB. No ano passado, jogou pelo Murici no Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil.
Briga, socos e injúria racial
Durante o segundo tempo do jogo entre Nacional de Pombal x Sabugy, pela segunda divisão do Campeonato Paraibano deste ano, Val Paraíba se envolveu em uma confusão na arquibancada do Estádio José Cavalcanti, em Patos, que só teve fim com a chegada da Polícia Militar. Fora da partida por não estar regularizado, o atacante trocou socos e pontapés com um suposto torcedor do time rival, depois identificado como o meia Alex Pereira, do Sabugy. Levado para fora do estádio, os dois entraram em um acordo e não houve registro na delegacia. Depois, o atacante explicou a situação e disse ter sido chamado de "macaco" pelo outro jogador.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Macau fica com última vaga para semi do Potiguar de Futsal e encara ABC

Macau x União Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal (Foto: Francisco Anthony) 
Macau vence União na prorrogação e avança no Campeonato
Norte-rio-grandense de Futsal (Foto: Francisco Anthony)
As semifinais do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal estão definidas e com datas marcadas. Macau eliminou o União na noite de quarta-feira e vai encarar o ABC por uma vaga na decisão. O outro duelo, que já estava confirmado, será entre Alto do Rodrigues e Cadet, de Touros. Jogando fora de casa, no ginásio Virgílio Barbosa, em Macau, o União venceu por 1 a 0 no tempo normal e forçou a prorrogação. O time de Goianinha marcou mais uma vez com Laio e ficou em vantagem. Macau, então, acordou no jogo e conseguiu a virada com Diego e Adriano. O primeiro confronto entre Macau e ABC será sábado, às 20h30, no ginásio Virgílio Barbosa. O jogo da volta está marcado para terça-feira, no mesmo horário, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Natal. O Alvinegro tem a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha - fez 14 pontos contra 10 dos macauenses. Alto do Rodrigues e Cadet também se enfrentam no sábado, às 20h30, no ginásio Ivanildo Bezerra da Silva, na cidade de Alto do Rodrigues. O segundo duelo será na terça, no ginásio Irmã Aloisia Gerhardinger, em Touros.
Por Natal

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Paulinho está de volta ao Camaleão e diretoria contrata revelação de torneio em Natal

Após confirmar a parceria com empresários colombianos e apresentar o técnico José Cortina como o comandante da equipe profissional de futebol, o ASSU segue anunciando reforços para a disputa do Campeonato Potiguar 2017. Nesta terça-feira, o Camaleão do Vale divulgou a contratação do atacante Dedé Macaíba, que atuou na categoria de base do ABC e foi destaque do campeonato municipal de São Gonçalo do Amarante, atuando pelo Estrela de Ouro, da comunidade de Serrinha.
Veja Ainda
>> Novo técnico do ASSU mira futuro para apagar campanha no Visão Celeste
>> ASSU fecha parceria com grupo da Colômbia e anuncia técnico para 2017

Dedé atuava pela equipe da Grande Natal desde 2013, foi campeão em 2014 e na semifinal deste ano marcou o gol da classificação do Tricolor, mas acabou expulso no fim da partida. A final da competição será no dia 3 de dezembro, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, entre Estrela e Santos, da localidade de Massaranduba. Outra contratação foi o retorno do atacante Paulinho(Foto), de 24 anos, que já defendeu o clube assuense no estadual norte-rio-grandense e saiu como ídolo da torcida, volta com muita moral. O jogador tem passagens ainda por ABC, Sport e Operário-PR, onde conquistou o título estadual.
Por Natal

Volante do Alecrim lembra carreira de Athirson como incentivo para 2017

A chegada de Athirson Mazzoli para o comando do Alecrim desperta nos jogadores um sentimento de empolgação. No primeiro contato com a equipe que irá treinar em 2017, o técnico é lembrado pela carreira construída no Flamengo atuando como lateral-esquerdo. Ter um "ídolo" tão perto é visto com bons olhos pelo elenco do Verdão. Eu vi o Athirson jogar no Flamengo e sou flamenguista. É um jogador que a gente viu quando era mais novo e hoje estamos aqui sendo treinados por ele. Ele vem pra cá passando a experiência que teve, o jogador que foi, e isso aumenta em muito nossa autoestima - declarou o volante Carlos Mipibu.
Alecrim - Carlos Mipibu, volante (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
Fã de Athirson, Carlos Mipibu pode herdar a braçadeira de capitão
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
O Alecrim é o terceiro clube que Athirson tem oportunidade de treinar. Depois de passagens pelo São Cristovão e Flamengo-PI, onde se envolveu em polêmicas e obteve uma campanha pífia na Copa do Nordeste, o discurso do comandante aos jogadores é de confiança para enfrentar as limitações do elenco.
LEIA MAIS
>> Em campo de várzea, Athirson Mazzoli inicia pré-temporada no Alecrim

Ele pediu muita disposição e determinação. Nós sabemos que um campeonato estadual não é fácil, que tanto o Alecrim, como quase todos os times do estado e do Brasil, tem suas dificuldades. Para enfrentar isso é preciso trabalho, determinação, coragem e força de vontade. Estamos trabalhando pensando no título. É isso que ele está pedindo da gente, para a gente acreditar no trabalho dele porque vai surtir efeito lá na frente - completou Carlos. Com 28 anos de idade, Carlos Mipibu é "veterano" no Alecrim. Com a saída do zagueiro Geilson, capitão do time em 2016, o volante é um grande concorrente para assumir a liderança dentro de campo. Esse ano eu tive a felicidade de ser capitão em alguns jogos em que Geilson esteve fora. Tenho a confiança de alguns jogadores e da diretoria, mas acho que todos os jogadores têm a sua função de capitão dentro de campo. É lógico que quem tem a faixa tem mais responsabilidade, para conversar com o árbitro, decidir o mando de campo... Um capitão que foi escolhido vai orientar, ajudar os mais novos. Meu objetivo maior, sendo capitão ou não, é ajudar os mais novos que estão iniciando esse ano. Sempre estarei falando, orientando e ouvindo todo mundo porque isso também é muito importante - disse.
Por Natal

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

LAD - INFORMATIVO 047 - Competição Sênior 2016

INFORMATIVO 047/2016
I – No último sábado, dia 19/11/2016, foi realizada a 1ª rodada da 1ª fase do 12º Campeonato Assuense de Futebol Sênior 2016 (ano base 1978), organizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD), com apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura Municipal do Assú.
II – Na primeira partida a equipe do CSA venceu a equipe da Baixada Fluminense pelo escore de (3x1). Francisco de Assis, Edielson Jean e Francisco Roberto marcaram para a equipe do CSA, enquanto Alcivan Zacarias descontou para a equipe da Baixada.
III – Na segunda partida, a equipe do Mauá venceu a equipe do Frutilândia pelo escore de (3x1). Francely Lopes, Francisco Vicente e Maciel Delfino marcaram para a equipe do Mauá, enquanto Francisco Canindé descontou para a equipe do Frutilândia.
IV – Na terceira partida as equipe Independente e SEI empataram em (0x0).
V – Foram marcados 8 gols em 3 partidas, perfazendo uma média de 2,7 gols por partida.
VI – A classificação da competição se encontra da seguinte forma:
Class
Equipe
Pontuação
1
CSA
3pts / 2gs
2
Mauá
3pts / 2gs
3
Independente
1pt / 0gs
4
SEI
1pt / 0gs
5
Baixada
0pt / -2gs
6
Frutilândia
0pt / -2gs
                                   
VII – No próximo sábado acontecerá a 2ª rodada, com os seguintes confrontos:
Data
Horário
Confronto
26/11
15h
Frutilândia x Baixada Fluminense
26/11
16h30m
SEI x Mauá
26/11
18h
CSA x Independente
Assú, 21 de novembro de 2016.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário

domingo, 20 de novembro de 2016

Cruzeiro/Assú empata e adia sonho do tri no Estadual de Futsal

Foto/Divulgação-Cruzeiro/Assu
O sonho do Cruzeiro/Assú de conquistar o tricampeonato de Futsal do Rio Grande do Norte foi adiado. Depois de perder a primeira partida na fase de quartas de final do certame estadual para o Cadet/Touros fora de casa por 3 a 2 no meio da semana o time assuense disputou o jogo de volta no Ginásio Arnóbio Abreu na noite deste sábado e não saiu do empate por 1 a 1 e deu adeus a competição. Outras duas partidas foram disputadas neste sábado pela competição estadual. O ABC/Nossa Terra fez 3 a 2 no Alecrim/Lajes; e a AABB/Natal foi derrotada por 3 a 2 para o Alto do Rodrigues. Os jogos da fase semifinal do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal acontecem nos dias 26 e 29 de novembro datas das partidas de ida e de volta. Os confrontos serão entre Alto do Rodrigues e Cadet/Touros; Macau ou União/Goianinha e ABC/Nossa Terra.
Fonte: Blog Assú Todo Dia

ABC vira contra o Alecrim e vai às semifinais do Potiguar de Futsal

O ABC está classificado para as semifinais do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino. Após a vitória por 7 a 3 no jogo de ida, na cidade de Lajes, o Alvinegro passou sufoco para eliminar o Alecrim, mas conseguiu um novo triunfo por 3 a 2 na noite deste sábado, de virada. A partida foi realizada no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Natal. O adversário do Mais Querido sairá do confronto entre Macau e União, de Goianinha - este jogo foi adiado para terça-feira.
ABC x Alecrim futsal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)ABC/Nossa Terra vence Alecrim/Lajes e avança no estadual de futsal
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Precisando apenas do empate para avançar, o ABC saiu na frente com Sabará, mas viu o Alecrim mostrar força e ficar na frente com gols de Augusto e Nuna. Este resultado levaria o jogo para a prorrogação. O técnico Iberê Barreto, então, colocou Rogério como goleiro-linha e o Alvinegro conseguiu a igualdade com Sabará, e a vitória com Maxwell. Em outro duelo na capital, a AABB Natal, em casa, perdeu para Alto do Rodrigues por 3 a 2 e deu adeus à competição. Alto do Rodrigues, que havia vencido a primeira partida por 6 a 1, encara o Cadet, de Touros, nas semifinais. O Cadet segurou o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na cidade de Assú, para carimbar a classificação.
Por Natal