O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de dezembro de 2016

FNF divulga Tabela atualizada e times de Mossoró devem jogar em Assú

A FNF divulgou em sua conta no Twitter, a tabela completa do Campeonato Potiguar 2017. Os jogos de Potiguar e Baraúnas seguem marcados para o Estádio Edgarzão, em Assu, devido a interdição vivida pelo Nogueirão, em Mossoró. No entanto, no comunicado, a Federação admite a alteração para o Nogueirão, caso haja regularização dos laudos técnicos do estádio mossoroense. Segue a tabela atualizada do Estadual que começa no dia 14 de janeiro. A a informação é do Blog de Marcos Lopes.Estadual 1 a 4Estadual 5 a 6Estadual 7 a 9Estadual 10 a 11EStadual

ABC intensifica pré-temporada e faz testes físicos com elenco alvinegro

Jota e Tiago Sala participaram de avaliações físicas no CT alvinegro (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
O elenco do ABC realizou mais uma atividade física e com bola nesta sexta-feira. O goleiro Edson participou de atividades com os companheiros de posição Júnior Beliato, Jota e os garotos da base. O meia Echeverría, que também se reapresentou na ultima quinta-feira, realizou exercícios físicos separado do restante do grupo, sob a orientação do preparador Flávio Paiva. O restante do grupo fez testes de força na academia e em uma pista inclinada. Os jogadores voltam a treinar neste sábado, pela manhã e à tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. A estreia do Mais Querido no Campeonato Potiguar 2017 acontece no dia 15 de janeiro, contra o Globo FC, às 17h, no Estádio Frasqueirão.
ABC - Júnior Beliato e Edson, goleiros (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC) 
Júnior Beliato e Edson (com a bola) revezaram os exercícios no CT alvinegro
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)


Por Natal

Potiguar contrata ex-goleiro do Treze e elenco já conta com 15 jogadores

Rafael Dida disputará a titularidade da camisa 1 do Potiguar (Foto divulgação)
O Potiguar definiu no início da tarde desta quinta-feira (9), a contratação do goleiro Rafael Dida, ex-Treze.
O jogador, que estava no Serrano-PB, chega por indicação do técnico Zé Roberto. Com a vinde de Dida, o Potiguar chega a 15 jogadores confirmados no elenco para a próxima temporada.
Ficha Técnica
Nome: Rafael Alves Alexandrino Santana (Rafael Dida)
Data de Nascimento: 25 de abril de 1989 - Natural: Taubaté-SP
Posição: Goleiro - Altura: 1,94
Clubes: Palmeiras-SP, Guarani-SP, Boa Esporte-MG, Remo-PA, Guaratinguetá-SP, Ceilandense-DF, Brasil de Pelotas-RS, São Paulo-RS, Treze-PB e Serrano-PB.
Elenco:
Goleiros: Rafael Dida e Yuri
Laterais: Glaubinho (d), Lucas Marques (d)
Zagueiros: Cláudio Baiano e Marinho
Volantes: Fernandes, Sidney, Jozicley e Lucy Júnior
Meias: Ciel e Giovanni
Meias-Atacantes: Lucas Viccari, Juan Carlos
Atacante: Israel Fonseca
Fábio Oliveira/F9.net.br

Setor ofensivo do América-RN conta com dupla de jovens para o estadual

A reformulação do América-RN para 2017 conta, no setor ofensivo, com os jovens Jean Patrick, 19 anos, e Tony, 23. Os atacantes são alguns dos poucos jogadores contratados que não foram treinados por Felipe Surian anteriormente. O primeiro chegou por empréstimo junto ao São Paulo, enquanto Tony estava no URT, de Minas Gerais. Na primeira semana de preparação para a próxima temporada, eles se habituam ao ambiente alvirrubro em ritmo intenso para chegar bem no Campeonato Potiguar e reconquistar a torcida. Natural da Ilha de Itaparica, na Bahia, Jean Patrick chegou ao Grêmio Osasco aos 12 anos. Em 2015, chamou a atenção do São Paulo após atuação de destaque contra o Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dei três chapéus contra o Flamengo, caneta... Fui muito bem. Me destaquei naquela competição e assinei três anos de contrato com o São Paulo - lembra. No Tricolor, teve a oportunidade de estar perto de ídolos como Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano. Agora, no América, espera mostrar seu talento e acredita na força do elenco que foi montado para a próxima temporada. A experiência que eu tive no São Paulo foi muito boa, apesar de ser da base, porque tive o prazer de trabalhar com Ganso, Rogério Ceni e com Luís Fabiano. Eu avalio esse grupo do América-RN como bastante comprometido e forte. Tecnicamente, cada jogador tem suas qualidades. Se a gente trabalhar forte todo dia, do jeito que está sendo, vamos chegar bem no campeonato - falou. Indagado sobre o que o torcedor americano pode esperar dele em campo, Jean Patrick ainda soltou: O torcedor pode esperar velocidade, gol e dancinha na câmera quando fizer gol, hein?!
Tony, atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira / América FC / Divulgação)Natural de Santa Catarina, Tony sofre com o clima de Natal
(Foto: Canindé Pereira / América FC / Divulgação)
Tony, 23 anos, fez parte das categorias de base do Palmeiras, e passou ainda por Paulista e Araxá. Diferente de Jean Patrick, o atacante prefere ficar na pequena área e fazer papel de pivô. Gosto de jogar perto da área, perto do gol. Procuro sempre girar, finalizar e, se a bola sobrar, colocar para dentro. Prometo muitos gols (para a torcida) - declarou. Nascido em Santa Catarina, ainda está se adaptando ao clima quente de Natal.  É difícil. Lá no Sul é bastante frio e aqui é diferente, mas daqui a pouco eu acostumo. Primeiro a gente sofre com o calor, mas daqui a pouco se adapta - disse. Mesmo não tendo trabalhado com Surian, espera conquistar espaço na equipe. É um grupo muito bom. O professor (Felipe Surian) está trazendo jogadores da sua confiança. Já joguei contra alguns deles e são jogadores de muita qualidade, rodados, então só têm a somar para o América - avaliou.
Por Natal

ASSU é o primeiro a resolver pendência com TJD

A notificação de cobrança aos clubes potiguares com débitos junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do RN, feita na quinta-feira (8/12), começa a surtir efeito. Na sexta-feira (9), o ASSU, que liderava em valores a lista de devedores, com R$ 12.100,00, procurou a presidência do Tribunal para regularizar sua situação. Em visita ao presidente da entidade, Adriano Rufino de Sousa Silva, o presidente do ASSU, Leônidas Medeiros, conseguiu negociar a dívida do Camaleão do Vale. Seguindo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), conseguiu até desconto e parcelou outra parte da dívida do clube. Dessa forma, está o represente assuense está garantido no Estadual de 2017. As dívidas pendentes de alguns clubes no TJD são relativas às competições oficiais e, em sua maioria, estão ligadas a atraso na entrada em campo, falta de ambulância e multa a jogadores. Quem não quitar essas dívidas, fica impedido de disputar a próxima edição do Estadual. Depois de notificado, o clube tem cinco dias para regularizar sua situação. Dos clubes que constam na lista de devedores, cinco disputam a primeira divisão, é o caso do próprio ASSU, Baraúnas, América, Globo e Alecrim. Ainda devem, Palmeira de Goianinha (rebaixado), Clube Atlético Potengi e Corintians de Caicó.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Ex-atacante Campeão pelo ASSU é confirmado como técnico do Baraúnas

O Baraúnas anunciou nesta sexta-feira a contratação do ex-jogador Barata como novo técnico para o Campeonato Potiguar 2017. Após confirmar uma parceria com o ex-jogador e empresário Marquinhos Mossoró, o Leão do Oeste segue o planejamento de formação do elenco para a próxima temporada. Os primeiros reforços devem ser anunciados a partir de segunda-feira. A estreia do Baraúnas no estadual será no dia 15 de janeiro contra o Alecrim, na Arena das Dunas, em Natal. O horário do confronto ainda não foi confirmado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Baraúnas - ex-atacante Barata é apresentado como técnico do Baraúnas (Foto: Divulgação/Baraúnas) 
Barata foi apresentado ao lado de Zezinho Mossoró e Gilson Cardoso no Baraúnas
(Foto: Divulgação/Baraúnas)
João Maria Menezes Bezerra, 42 anos, tem seu nome marcado no futebol norte-rio-grandense. Aposentado desde 2010, quando encerrou a carreira no Ceilândia, do Distrito Federal, Barata teve grandes conquistas dentro de campo. Ídolo do ABC, levantou o troféu do Campeonato Potiguar em 1994, 1995 e 2005. Na final de 2005, contra o América-RN, marcou dois gols na vitória por 3 a 0. Nessa época, o ex-atacante formava um ataque poderoso, ao lado dos ex-jogadores Sérgio Alves e Ivan. Um ano depois, foi contratado pelo América-RN e participou da campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 2009, as duas últimas conquistas: o título estadual pelo ASSU(Foto) e a presença na equipe do Alecrim, no acesso à Série C do Brasileirão. Na Europa, o ex-jogador tornou-se ídolo do Tenerife, na Espanha, e passou ainda por Mérida (Espanha) e Sporting Braga (Portugal).Na fase fora das quatro linhas, passou a trabalhar como observador técnico para empresários espanhóis. Em seguida, a chance de voltar ao futebol foi o pontapé inicial para a profissionalização, e em paralelo, a qualificação. Formado em Educação Física por uma universidade privada de Natal, assumiu o cargo de auxiliar técnico no ABC, em 2012, acompanhando o experiente Givanildo Oliveira. Depois, esteve ao lado do amigo e técnico Leandro Sena no Treze e no Icasa, ambos em 2014. Em 2015, foi convidado pelo técnico Roberto Fernandes para integrar a comissão técnica do América-RN.
Por Natal

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Santa Cruz marca apresentação do elenco para quarta-feira, em Natal

O Santa Cruz de Natal iniciou nesta segunda-feira a pré-temporada para a disputa da elite do Campeonato Potiguar 2017. Os jogadores participaram de testes físicos no campo do IFRN Central e no Estádio Juvenal Lamartine. A comissão técnica do Tricolor confirmou a programação para esta primeira semana de treinamentos, com trabalhos em uma academia e no IFRN. Haverá ainda uma avaliação no departamento de Fisioterapia da UFRN, nesta terça-feira. A apresentação oficial do elenco será na quarta-feira, às 14h, no Tirol Way.
Santa Cruz de Natal - teste físico Estádio Juvenal Lamartine (Foto: Divulgação/Santa Cruz de Natal) 
Elenco do Santa Cruz de Natal participou de testes físicos no Juvenal Lamartine
(Foto: Divulgação/Santa Cruz de Natal)
A estreia do Santa no estadual será contra o América-RN, na Arena das Dunas. Segundo a tabela divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o confronto será no dia 15 de janeiro. No entanto, por conta de ajustes na grade da emissora que vai transmitir o estadual, a partida pode ser antecipada para o dia 14 de janeiro.
Por Natal
 

América-RN contrata volante e mais dois atacantes para a temporada 2017


Tony e Pedrinho, atacantes, URT, Patos de Minas (Foto: Bruno Fernandes/Assessoria URT)Tony defendeu o URT em 2015 disputou o Mineirão (Foto: Bruno Fernandes)

O América-RN segue em processo de contratações e anunciou na noite desta segunda-feira o acerto com mais três jogadores para a temporada 2017: o volante Filipe Alves, ex-Tupi-MG e os atacantes Tony, ex-Coimbra-MG e Jean Patrick, emprestado pelo São Paulo. O trio se apresenta ao Mecão nesta terça-feira, durante um evento para sócios-torcedores na Arena das Dunas. A nova equipe também fará o primeiro treino no local. Antonio Benvenutti de Souza tem 23 anos e estava no Coimbra-MG. O atacante atuou pelo Paulista, Araxá e URT.
LEIA MAIS
>> Osmar planeja temporada vitoriosa no América-RN: "Um ano de superação">> América-RN apresenta elenco nesta terça-feira, na Arena das Dunas
Filipe da Silva Alves tem 25 anos e é natural do Rio de Janeiro. O volante começou a carreira em 2012 pelo Nova Iguaçu. Dois anos depois, foi para o Tupi-MG e participou da campanha do acesso à Série B em 2015. Esse ano, no clube mineiro, esteve em campo em 24 jogos disputando a Segundona e marcou um gol.
Filipe Alves Tupi-MG (Foto: Bruno Ribeiro)Volante Filipe Alves jogou a Série B deste ano pelo Tupi-MG (Foto: Bruno Ribeiro)
O outro atacante é o jovem Jean Patrick, de 18 anos. Contratado pelo São Paulo com um vínculo de  três anos, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 defendendo as cores do Grêmio Osasco-SP, o atacante chega ao América-RN por empréstimo até o fim da temporada 2017. Nascido em Itaparica, no interior da Bahia e revelado no Vitória, Jean é uma das apostas da diretoria para o Campeonato Potiguar.
Por Natal

ABC inicia pré-temporada e apresenta cinco jogadores para elenco em 2017

O ABC iniciou nesta segunda-feira a pré-temporada para 2017 e os trabalhos iniciais serão destinados para as avaliações físicas dos jogadores. Pela manhã, 18 jogadores participaram de uma atividade no CT Alberi Ferreira de Matos. À tarde, o volante Márcio Passos se reuniu ao restante do grupo. As novidades são o goleiro Júnior Beliato, o lateral-direito Levy, os laterais-esquerdos Marquinhos e Romano e o volante Arez, que foram apresentados pelo presidente Judas Tadeu e pelo vice de futebol Leonardo Arruda. A outra boa notícia para a torcida alvinegra foi a renovação de contrato com o meia Echeverría, que deve chegar a Natal na quarta ou quinta-feira.
ABC - apresentação Arez, Levy, Romano, Júnior Beliatto e Marquinhos (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)ABC apresentou Arez, Levy, Romano, Júnior Beliato e Marquinhos (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
LEIA MAIS
>> ABC renova com meia Echeverría e espera por definição de Lúcio Flávio
Nós fizemos uma avaliação técnica para algumas definições do planejamento para o ano 2017. Como 2016 foi um ano bastante vitorioso para o ABC, nós fizemos um esforço para manter o máximo possível aquela equipe que se constituiu vitoriosa. Por isso, renovamos cerca de 80% dos nossos atletas e a partir daí, com os atletas que não conseguimos renovar por alguns motivos, trouxemos jogadores para suprir essas deficiências, como também contratações pontuais para qualificar mais o time. Por conta disso, estamos trazendo um goleiro bastante conhecido; o lateral-direito Levy, que estava no Remo e teve participação destacada contra o ABC; o Romano, que é um jogador que teve destaque no Boa e foi um dos melhores daquela equipe campeã da Série C; um atleta que se destacou esse ano, o volante Arez, que já tinha sido observado por todos nós e é um jogador que foi cria do ABC; e o Marquinhos, um jovem promissor lateral-esquerdo para suprir eventualidades. São jogadores que estão qualificando a nossa equipe e vão suprir nossas deficiências para que o nosso clube consiga cumprir a jornada de participar de quatro competições - contou Leonardo Arruda. O elenco do ABC vai realizar treinamentos durante toda a semana no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
Por Natal

domingo, 4 de dezembro de 2016

Apresentação jogadores 02.12.2016 - ASSU

Cruzeiro conquista o adulto de futsal em Assu

Prisiaca/CESA - Campeão Pré-Mirim da LAF 2016
Em uma final emocionante, com um bom público e que só foi decidida na prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal, o Cruzeiro/Assu venceu o CSA/Auto Elétrica Sucesso por 5 a 4 e conquistou o Bicampeonato Assuense de futsal 2016. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Cabeça(2), Marquinhos e Gleissinho. Taygone(2), Marcelo Assu e Romeu descontaram para o CSA. Na preliminar o Prisiaca/CESA venceu o Cruzeiro/ENSV pelo placar de 1 a 0 e ficou com o título. Estas foram as últimas competições realizadas pela Liga Assuense de Futsal(LAF). Este ano a competição adulta deu um número recorde de participantes, 12 no total, sendo 11 filiadas, e mais uma convidada, que foi Escola JK proprietária do Ginásio Arnóbio Abreu. A direção da LAF através do Presidente Fábio Sousa e toda a sua diretoria está de parabéns pelo bom trabalho desenvolvido a frente da entidade maior do futsal Assuense
Cruzeiro F. C. Campeão Assuense adulto 2016    
Texto: L. Filho/Imagens: Jota Santos

Veja a ficha técnica dos primeiros contratados do Potiguar para 2017

Meia Lucy Júnior (Foto: Jose Luis Silva / AGIF)
A assessoria de imprensa do Potiguar divulgou as fichas técnicas dos recém-contratados do clube para a temporada 2017, conforme anunciado anteriormente pelo F9. Confira:
Ficha técnica:
Nome: Lucas Viccari de Quadros (Lucas Viccari)
Natural: Curitiba-PR
Posição: Meia/Atacante
Data de Nascimento: 11 de junho de 1990 – 26 anos
Altura: 1,84cm
Clubes: Coritiba-PR, Concórdia-SC, Mogi das Cruzes-SP, Botafogo-BA e Grombalia-TUN.
Ficha técnica:
Nome: Juan Carlos de Rego (Juan Carlos)
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 08 de abril de 1998 – 18 anos
Altura: 1,70cm
Clubes: Paraná Club-PR, Atlético Potengi-RN e Triestina-ITA.
Ficha técnica:
Nome: Luciano Marques Cordeiro Junior (Luciano Junior)
Natural: Curitiba-PR
Posição: Meia/Volante
Data de Nascimento: 29 de dezembro de 1995 – 20 anos
Altura: 1,73cm
Clubes: Taboão da Serra-SP, Grêmio Barueri-SP, Linense-SP, Santacruzense-SP e Rio Branco-SP.
Ficha técnica:
Nome: Lucas Marques (Lucas Marques)
Posição: Lateral direito, 20 anos
Clubes: Paraná Clube-PR.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações da ACDP