O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de fevereiro de 2017

ABC faz trabalho preventivo e Geninho adia coletivo para encarar o Itabaiana

(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
O coletivo que estava programado no ABC, para a tarde desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, foi adiado. Por orientação do departamento de fisiologia do clube, que diagnosticou um desgaste dos jogadores com a sequência de jogos e viagens no últimos dias, o técnico Geninho(Foto) comandou apenas um trabalho tático, com ênfase nas jogadas de finalização, em preparação para o jogo contra o Itabaiana, que acontece neste domingo, às 19h (horário local), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o zagueiro Léo Fortunato participou da atividade em campo. Para essa partida, o desfalque certo é o volante Arez, expulso contra o CSA, no jogo em Maceió.
ABC - treino jogadores Estádio Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Jogadores do ABC fizeram apenas um trabalho leve nesta sexta, no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Amanhã eu decido o time, porque a pedido do departamento de fisiologia, nós fizemos um treino mais leve, por conta das viagens e da sequência de jogos desgastantes que o nosso elenco disputou. Faremos um trabalho mais tático, com alguns atletas com uma movimentação mais intensa. Não se faz um trabalho ideal. A partir do momento que começaram os jogos, nós estamos jogando até três vezes na semana. Se conseguirmos a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que é nossa pretensão, vamos ter uma sequência maior até o mês de abril. Por isso, é importante ter um grupo forte para atuar em todas as competições - disse Geninho à Rádio Globo Natal.
LEIA MAIS
>> Após golaço no Frasqueirão, Gegê busca adaptação para ajudar ao ABC
>> ABC faz parceria e é primeiro clube do Nordeste a lançar equipe de e-sports
>> ABC inicia venda de ingressos para a partida contra Itabaiana; veja preços
Com o trabalho de prevenção, Geninho espera até o último instante para confirmar o time titular. Caso Léo Fortunato não jogue, a zaga pode continuar com Cleiton e Tiago Sala. Mas, a equipe tem novas opções: os zagueiros Oswaldo e Tonhão estão regularizados e podem defender o Mais Querido no Nordestão. o Cleiton não treinou, porque estava com uma dor na panturrilha. O Léo treinou hoje e se estiver bem, ele volta para o time. Não tenho dúvida, porque ele saiu por conta de uma lesão, mas não ficou muito tempo fora. Se ele não tiver condição, vou ver ainda. Agora, a zaga já não é uma posição que me preocupa. Quando o Márcio entrou, nos socorreu muito bem, mas era uma improvisação. Na quarta (contra o Potiguar de Mossoró, pelo estadual), eu não terei o Felipe Guedes, e o Márcio vai entrar com o Pedra. Se eu não tivesse o Guedes e outro zagueiro, como é que eu faria? Com a chegada do Oswaldo, a reintegração do Tonhão, aquele setor está mais seguro. Se nós tivermos todos os jogadores, considerados titulares à disposição, não há necessidade para mudanças - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário