O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ABC segura o Ceilândia e avança com empate em 1 a 1 no Distrito Federal


ABC foi melhor na primeira etapa, mas levou pressão do Ceilândia no segundo tempo (Foto: Divulgação / ceilandiaec.com.br)ABC foi melhor na primeira etapa, mas levou pressão do Ceilândia no segundo tempo (Foto: Divulgação / ceilandiaec.com.br)

Em uma partida agitada na tarde desta quarta-feira, no Distrito Federal, o ABC de Natal escapou da eliminação logo na estreia na Copa do Brasil. Jogando fora de casa contra o Ceilândia, o time potiguar saiu na frente, mas cedeu o empate e sofreu forte pressão da equipe candanga, que viu a virada parar no travessão rival em cobrança de falta aos 43 minutos do segundo tempo. No fim, 1 a 1 no placar e classificação do ABC pelos novos critérios da Copa do Brasil. Jogando debaixo de sol escaldante no primeiro tempo, o ABC abriu o placar aos 27 minutos, com Erivélton. No entanto, o segundo tempo foi de superioridade do Ceilândia, que pressionou e chegou ao empate aos 18 minutos, com Elivelto, em cobrança de pênalti. O time do DF foi melhor na reta final, mas os visitantes conseguiram se segurar e ficar com a vaga. Na próxima fase, o ABC terá pela frente o Audax-SP, que eliminou o arquirrival do alvinegro, América-RN, na semana passada. A partida será realizada em Natal, em data ainda não definida. Segundo tempo eles jogaram com o vento muito forte a favor, isso facilitou a pressão. Era uma coisa natural de acontecer, o time da casa perdendo. Eles conseguiram o pênalti em um vacilo nosso e até tivemos algumas chances de matar depois, mas fizemos as opções erradas e foi esse jogo sofrido até o final. Esse novo critério da Copa do Brasil é complicado, então temos que comemorar a classificação porque foi um jogo difícil. O time do Ceilândia tem jogadores muito bons. Então, foi um pouco no sufoco, mas foi um bom jogo e uma boa classificação - avaliou o técnico Geninho, do ABC. A gente trabalhou firme. Sabia da importância desse jogo para nós, para o clube. Não fizemos um primeiro tempo muito bom, mas conseguimos impor nosso ritmo no segundo tempo, tivemos chances. Agora, é coisa do futebol, a bola não quis entrar. Tentamos de bola rolando, bola parada. Mas a equipe deles também é qualificada. Agora, é levantar a cabeça e seguir em frente - disse o meia do Ceilândia, Kabrine, que por pouco não fez o gol da virada no fim da partida.
Ceilândia CHEGA, mas é o abc que marca
Com o forte sol em Ceilândia, as duas equipes começaram a partida em ritmo mais lento. Aos poucos, os donos da casa começaram a se soltar. Precisando vencer para seguir no campeonato, o Gato Preto se arriscou primeiro e conseguiu algumas boas subidas, principalmente pelo lado esquerdo, com Romarinho e Elivelto. No entanto, apesar da maior presença no ataque, o Ceilândia pouco assustou o goleiro Edson. Já o time do ABC, mais técnico, subiu apenas na boa e, na primeira chegada mais forte, abriu o placar. Em boa jogada pela esquerda, a bola chegou até o atacante Nando, que fez bem o papel de pivô e rolou para Erivélton tocar para a rede: 1 a 0 para o time de Natal. Daí para a frente, os visitantes conseguiram se impor e criaram chances de ampliar. Na melhor delas, Romano acertou uma bomba em cobrança de falta e a bola saiu por muito pouco. Apesar do momento melhor do ABC, o Ceilândia ainda teve a oportunidade de empatar ainda no primeiro tempo, desperdiçada por Allanzinho.
ABC CEDE EMPATE, SE SEGURA E GARANTE A VAGA
Precisando de dois gols para sonhar com a próxima fase, o Ceilândia voltou com tudo para a segunda etapa. O técnico Adelson de Almeida colocou o time para a frente, sem temer muito o contragolpe do ABC. A ousadia foi recompensada. Aos 18 minutos, Romarinho recebeu lançamento na esquerda e foi derrubado na área. Elivelto cobrou a penalidade com firmeza, no canto direito, para empatar: 1 a 1. O jogo ficou aberto após o gol, com os dois times criando boas chances. O Ceilândia levou perigo com Gilmar, enquanto ABC respondeu com Erivélton. Aos 30 minutos, Adelson partiu para o tudo ou nada ao trocar o volante Didão pelo meia ofensivo Kabrine. Com mais volume de jogo, o Gato Preto pressionou e, por pouco, não virou aos 35, quando o lateral Dudu Lopes colocou a bola na cabeça do centroavante Michel Platini, sozinho na pequena área, mas ele desviou para fora. O Ceilândia ainda imprimiu forte pressão nos minutos finais e levantou a galera nas arquibancadas duas vezes. Na primeira, a bonita cobrança de falta de Kabrine explodiu no travessão, aos 43 do segundo tempo. Já nos acréscimos, Romarinho apareceu mais uma vez bem pela esquerda mas acabou finalizando para fora. Fim de jogo com empate em 1 a 1 e classificação do ABC.
Por Ceilândia, DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário