O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de fevereiro de 2017

"Estou trabalhando com aquilo que posso", lembra Surian após empate

Felipe Surian avaliou o empate por 0 a 0 com o Vitória como positivo. O resultado deixou o América-RN com apenas quatro pontos, na terceira colocação do Grupo E, o que dificulta a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste - onde passam os líderes de cada grupo e os três melhores segundos colocados. O comandante alvirrubro não lamentou o empate e argumentou que o time baiano tem um poder de investimento muito maior, mas deixou nas entrelinhas um certo desabafo pela falta de peças no elenco. Foi um resultado positivo. É lógico que queríamos a vitória, mas se você comparar investimento (dos dois times) não tem nem como a gente brincar com eles. Eles gastam mais de R$ 4 milhões por mês e nós terminamos o jogo com três jogadores sub-20 em campo. Então, eu estou trabalhando com aquilo que eu posso trabalhar - declarou.
Felipe Surian técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 
Felipe Surian avalia resultado do Mecão contra o Vitória como positivo
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O América-RN conseguiu criar boas jogadas no primeiro tempo nas oportunidades de contra-ataque, mas caiu de produção na etapa final. Os jogadores em campo apenas assistiram ao Vitória dominar a partida. Sem tempo para analisar a partida, Felipe Surian afirma que tentará entender o que causou a queda de produção. Fizemos parte do jogo no primeiro tempo excelente e no segundo tempo nós caímos de produção. Eu preciso avaliar o jogo com calma. O que eu pude observar foi a movimentação do Cárdenas (o jogador entrou no lugar de Cleiton Xavier) e a gente também enfraqueceu a marcação. Não sei se foi cansaço ou outra coisa - disse.
Equipe ganha perfil aos poucos
Até o jogo desta noite, o América-RN não havia conseguido entrar em campo com a mesma formação por três jogos seguidos. Felipe Surian sofre com desfalques e com jogadores produzindo abaixo do esperado. No entanto, o técnico parece ter encontrado a equipe ideal com as peças que possui: Fred; Everton, Paulão, Richardson, Michel Cury; Felipe Alves, Marcos Júnior, Lúcio Curió; Raul, Jean Patrick e Tony. Quando você consegue trabalhar com os mesmos jogadores três vezes, o que não estávamos conseguindo antes, você consegue dar um padrão de jogo. Os atletas começam a conhecer aonde o outro está. Por mais que a gente treine, no jogo é diferente. É psicológico, adrenalina e adversário diferente. É no jogo que a tem a percepção melhor e eles vão se adequando a cada jogo - completou.
Fonte: Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário