O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Globo FC e ABC empatam no primeiro jogo da decisão


ABC e Globo FC empataram por 1 a 1 na primeira partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim saiu na frente logo aos dois minutos, com Luizão aproveitando o rebote de Edson. O Alvinegro conseguiu a igualdade ainda no primeiro tempo, em gol contra de Jamerson. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de março, às 16h. Um novo empate dá o título ao ABC por ter feito melhor campanha na primeira fase.
FINAL ESVAZIADA
A final desta quarta-feira recebeu apenas 2.929 torcedores, para uma renda de R$ 56.610. O público abaixo do esperado é efeito do protesto realizado por torcidas organizadas do ABC, que lançaram a campanha "Público zero" após a divulgação que os dois jogos da decisão seriam na Arena das Dunas. O alvo das críticas é a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que detém o mando de campo das finais do turno e que não autorizou ABC e Globo levaram os jogos para seus estádios.
POUCAS EMOÇÕES 
Além dos gols, o jogo teve poucas emoções. O goleiro Edson não fez nenhuma defesa difícil. O Globo apostou muito na velocidade de Romarinho, mas a zaga alvinegra esteve atenta. ABC ficou mais perto de fazer o segundo com Nando, mas Rafael também conseguiu salvar. No último lance da partida, Levy, em chutaço de fora da área, ainda acertou a trave. No fim, o placar acabou sendo justo pelo que as duas equipes produziram em campo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O ABC volta a campo neste sábado, em duelo contra o CRB, em Maceió, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Depois, na quarta-feira de Cinzas, ainda encara o Audax-SP, pela Copa do Brasil, no Frasqueirão. O Globo, por outro lado, terá mais tempo para descansar, só esperando o segundo jogo da final, no dia 5 de março, novamente na Arena das Dunas.

Augusto César Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário