O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de março de 2017

América-RN não joga a toalha e quer vitória sobre o Globo

A vitória sobre o Botafogo-PB, na última rodada da Copa do Nordeste, representou um novo ânimo para o América-RN buscar a superação no Campeonato Potiguar e a difícil, mas não impossível, vaga para a final do segundo turno. Com apenas um ponto somado na tabela de classificação, o Mecão ainda pode chegar aos 13 pontos caso vença os quatro jogos restantes no returno e, a depender dos resultados dos outros times, ir à decisão. O primeiro confronto dessa sequência é contra o Globo FC, neste domingo, às 17h, na Arena das Dunas. Essa pequena chance descarta a ideia do América-RN desistir da competição. No primeiro turno, o Mecão terminou com 13 pontos, em terceiro lugar, e por apenas um ponto não foi à final contra o ABC. Para o meia Somália, é preciso ter atitude dentro de campo e buscar a vaga. O primeiro passo que o jogador destaca na mudança da postura do Alvirrubro é o trabalho de Flávio Araújo para corrigir a defesa da equipe. Desde que assumiu o time, o técnico sofreu nove gols em quatro jogos.
Botafogo-PB x América-RN, no Estádio Almeidão - Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)Somália afirma que equipe "não jogou a toalha" no Campeonato Potiguar 
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Não jogamos a toalha no Campeonato Potiguar. Mas não adianta ser só discurso na boca, é preciso ter atitude no campo e é por isso que o professor está trabalhando bem a nossa defesa para que a gente não sofra mais gols. A última partida foi a única que não sofremos gols (com o Flávio Araújo). Então, o professor trabalhou bem a defesa para a gente não tomar gol e fazer lá na frente para conseguir sair com a vitória - declarou o meia Somália. O jogo contra o Botafogo-PB, além de ser o único em que o América-RN não sofreu gol, foi a primeira vitória de Flávio. Somália revela a conversa que antecedeu a partida e o alívio que o placar positivo causou. Depois da derrota no Clássico Rei, a crise instalada no América-RN aumentou e, consequentemente, a pressão sobre a comissão técnica e os jogadores. A vitória (sobre o Botafogo-PB) foi importante. No vestiário (antes do jogo), nos cobramos dizendo que o jogo valia muito para voltar a vencer e trazer o ambiente de vitória para nós. Focamos em ajudar os companheiros que estavam tendo a primeira oportunidade e foi o que aconteceu. Nos unimos e conseguimos essa primeira vitória para dar ânimo no Campeonato Potiguar. São quatro jogos importantíssimos para a gente buscar o objetivo (de ir à final) - disse. Apesar do mau momento que vive o Alvirrubro e o contraste com a equipe do Globo, campeã do primeiro turno e com apenas uma derrota em 10 jogos do estadual, Somália se sente confiante para o jogo de domingo. A gente acompanha o futebol e tem que estar ligado em tudo. É uma bela equipe, campeã do primeiro turno, mas cada jogo é uma história. A gente sabe da grandeza do América-RN, aqui também tem jogadores de qualidade e a gente tem que buscar essa vitória de qualquer maneira - completou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário