O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de março de 2017

Flávio Araújo festeja primeira vitória no América-RN: "Início da nossa reação"

O América-RN, enfim, fez as pazes com a vitória. Na despedida da Copa do Nordeste, sem chances de classificação, o time rubro bateu o Botafogo-PB por 1 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Foi também o primeiro triunfo sob o comando de Flávio Araújo(Foto), que agora espera uma reação no Campeonato Potiguar. Para o treinador, o resultado é importante principalmente pelo momento conturbado vivido pelo clube. Estávamos há cinco jogos sem conseguir uma vitória. Este resultado importante contra o Botafogo-PB marca o início da nossa reação. Essa vitória é importantíssima com relação à nossa reação no estadual. Não estamos bem. Estamos na lanterna no segundo turno e temos que reagir. Tem que encarar cada jogo com compromisso e concentração para que a gente possa se impor com força de marcação e com qualidade - declarou.
Botafogo-PB x América-RN, no Estádio Almeidão - Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)América-RN vence Botafogo-PB no Estádio Almeidão
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Flávio ficou bastante satisfeito com a atuação da equipe, que sofreu mudanças após a derrota no clássico contra o ABC. O volante Ives e os meias Somália e Marcos Júnior, por exemplo, reapareceram entre os titulares. O comandante rubro promoveu ainda a estreia do lateral-esquerdo Vanvan e do atacante Emerson, último reforço. Outro fator comemorado foi não ter sofrido gols. Nos últimos três jogos, o Mecão havia sido vazado nove vezes - nas derrotas por 2 a 0 para o Sergipe, 3 a 1 para o Potiguar e 4 a 1 para o ABC. Jogamos muito compactos, com as linhas muito próximas, marcando forte, buscando o contra-ataque. Era a nossa proposta de jogo. A equipe se encontrou bem. Para se ter ideia, muito desses jogadores atuaram juntos pela primeira vez. Isso fortalece o empenho de cada um. Nós tivemos boas chances (para ampliar), mas o Botafogo também teve. Foi o quarto jogo sob o meu comando, e é a primeira vez que a equipe não sofre gols. Isso é importante. Mostra também que houve uma melhora com relação ao setor defensivo - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário