O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 20 de março de 2017

"Temos que levantar a cabeça", conta zagueiro sobre a má fase do Mecão

Um dia após a goleada sofrida para o rival, o clima no América-RN foi de ressaca moral. Os jogadores titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e os que não foram relacionados para o clássico contra o ABC, participaram de uma atividade no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O técnico Flávio Araújo apenas observou o treinamento, comandado pelo auxiliar Severo Júnior. No elenco, rostos abatidos por conta da derrota no Campeonato Potiguar, que praticamente, tirou as chances de classificação do Mecão à final do segundo turno do estadual. O zagueiro Richardson, que foi o porta-voz do grupo, desabafou após marcar o primeiro gol contra na carreira profissional. O lance originou o terceiro gol do ABC, na partida realizada no Estádio Frasqueirão. Foi minha primeira vez, por incrível que pareça. Até desabafei com os companheiros que foi meu primeiro gol contra na carreira. Acontece no futebol, infelizmente. Mas, temos que levantar a cabeça, temos quatro jogos pela frente (no estadual) e precisamos buscar essas quatro vitórias em campo. Essa é a primeira vez desde que eu comecei a jogar futebol. Estou aqui desde o ano passado e as coisas não estão acontecendo muito bem, mas ainda acredito e tenho fé que as coisas vão melhorar - contou Richardson.
América-RN - Richardson, zagueiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Richardson lamenta má fase do América-RN, mas acredita na recuperação
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
LEIA MAIS
>> América-RN tem quatro desfalques contra o Belo; Danilo rompe ligamento>> Dirigente descarta "faxina" no Mecão e mira até seis reforços para a Série D>> Sem renúncia, presidente do Mecão defende gestão e lamenta resultados
Na véspera do Clássico Rei, o protesto feito por um grupo de jogadores colocou ainda mais pressão ao ambiente tumultuado no América-RN. A invasão ao centro de treinamento, com as cobranças e críticas ao elenco mexeram, segundo Richardson, de forma negativa com a cabeça do grupo. O zagueiro revelou ainda ter feito um dos piores jogos desde que chegou ao Mecão. A gente sentiu um pouco. Esse tipo de protesto, infelizmente aqui no Brasil, acontece. Mas, a gente tem que saber trabalhar em cima disso. Infelizmente, no jogo de ontem (domingo) não tivemos em um bom dia. Eu, pessoalmente, fiz um dos piores jogos pelo América-RN. Mas, eu acredito que a gente tem força para reverter essa situação - contou.
Mudança de atitude
Para sonhar com uma classificação à final do segundo turno, até o momento, distante do planejamento alvirrubro, o América-RN vai precisar vencer os quatro jogos restantes neste returno. Os adversários serão Globo FC, Alecrim, Baraúnas e Assu. Antes, o Mecão faz o último jogo pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O adversário, o Botafogo-PB, também está eliminado e o confronto será apenas para cumprir a tabela. Richardson acredita que a equipe será diferente tanto na formação em campo quanto no empenho. (Precisamos) de quatro vitórias e acreditando que vai haverá algum tropeço dos adversários. O professor chegou a falar com a gente que vai levar alguns que não estão jogando, vai dar uma oportunidade para eles. Para os que vem jogando, haverá um trabalho por conta da rotina de jogos, e acredito que nós sairemos de lá com a vitória, para que as coisas comecem a mudar aqui.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário