O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 25 de abril de 2017

Invencibilidade do ABC em casa não intimida Globo FC para jogo da volta

A derrota em casa por 1 a 0 não abalou a motivação do Globo FC. Pelo menos é o que reforça o meia Renatinho Potiguar, um dos mais experientes do grupo tricolor. O segundo confronto da decisão do Campeonato Potiguar 2017 será no Estádio Frasqueirão, onde o ABC não perde há 30 jogos - o último revés aconteceu em março de 2016, diante do Salgueiro, pela Copa do Nordeste. O retrospecto favorável ao Alvinegro não assombra o jogador da Águia de Ceará-Mirim. O ABC está há mais de um ano sem perder dentro de casa, mas o tabu é feito para ser quebrado. Esses jogos decisivos têm essa cara de quebrar o protocolo. O time do interior, às vezes, surpreende. A gente vai com a expectativa de surpreender - declarou o experiente meia do Globo.
Globo FC x ABC Renatinho Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC)Renatinho Potiguar entrou no segundo tempo no jogo de ida da decisão do estadual
(Foto: Andrei Torres/ABC)
LEIA MAIS
>> Técnico do Globo FC ressalta cabeça erguida para jogo no Frasqueirão
Renatinho Potiguar tem passagens pelo próprio ABC, como também no América-RN e está acostumado a disputar as decisões dos estaduais. O meia lembrou a final do Campeonato Potiguar de 2013, quando atuava no Mecão, para mostrar que reverter placar não é impossível mesmo longe de casa. Na ocasião, o Alvirrubro vencia o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, depois de um placar de 2 a 2 no Nogueirão, casa do Mossoró, e sofreu o empate na metade do segundo tempo. A decisão foi para os pênaltis e o Potiguar de Mossoró se sagrou campeão. O importante é que foi só 1 a 0. É um placar que não dá tranquilidade para o ABC e nem dá desespero para a gente, porque 1 a 0 lá a nosso favor, a decisão vai para os pênaltis. Em 2013, quando eu estava no América-RN, nós tomamos um gol aos 40 minutos do segundo tempo e perdemos nos pênaltis. Então, não é impossível - relembrou Renatinho.
Ira com os erros
Globo FC - Renatinho Potiguar - meia (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)Renatinho Potiguar não se intimida com invencibilidade do ABC no Frasqueirão
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Renatinho Potiguar viu do banco de reservas a Águia sofrer o gol do ABC no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, após uma falha na saída de bola, e não escondeu a irritação pelo fato. O meia entrou pouco depois no lugar do volante Pablo Oliveira para tentar buscar o empate, mas não conseguiu. O gol obrigou o clube de Ceará-Mirim a ir para o ataque e abriu espaços para que o adversário tivesse chances de ampliar o placar. O Mais Querido chegou a ter três oportunidades muito claras, com Nando, Echeverría e Felipe Guedes, mas desperdiçou. O atacante Dalberto ainda balançou as redes perto do fim, mas teve o gol anulado pela arbitragem por estar em posição irregular. A gente conseguiu dominar o primeiro tempo, mas o que não pode é a gente tomar gol de vacilo. Quando você cria um gol que é resultado de uma jogada criativa, como o ABC fez no segundo tempo, você fica conformado. Mas, quando você toma um gol de falha, a gente fica chateado. A partir disso, a nossa equipe teve que se expor para buscar o resultado, o que é normal, mas o ABC poderia ter feito dois ou três tranquilamente - completou o meia.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário