O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de maio de 2017

América-RN vence primeiro amistoso sob o comando de Leandro Campos

De olho na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o América-RN venceu o Santa Cruz de Natal por 3 a 1, em amistoso realizado na tarde desta quarta-feira. Foi o primeiro teste sob o comando do técnico Leandro Campos. Os gols do Mecão foram marcados por Danilo, Geovani e Juninho. O Tricolor descontou com um golaço de Jean Natal, em bonito chute de fora da área. O jogo foi realizado na Arena América, que fica no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Torcida do América-RN compareceu ao primeiro teste da nova equipe alvirrubra, na Arena América (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)

No primeiro tempo, o técnico Leandro Campos utilizou a equipe que atuou nos primeiros coletivos, com Fred; Robert, Cleyton, Paulão, Danilo; Sidney, Jonathas, Marcos Júnior, Cascata; Beleu e Lucão. As ausências foram do volante Guto, poupado com dores no coxa direita, e do atacante Wellington Sabão, que deixou o treino desta terça-feira com dores no joelho esquerdo. Outros dois jogadores seguem em tratamento médico: os meias Somália, que sofreu uma lesão grau 2 na panturrilha direita, e João Gabriel, que se recupera de uma lesão muscular. O Mecão abriu o placar com o lateral-esquerdo Danilo, aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu passe de Cascata na grande área, cortou o adversário e chutou de direita para marcar. O Santa Cruz de Natal, que jogou com um time formado por alguns jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar e garotos da equipe sub-17, empatou aos 35 minutos, com um golaço por cobertura do meia Jean Natal. O goleiro Fred nada pôde fazer. Na etapa final, o Mecão mudou os 11 jogadores e Leandro Campos apostou nas categorias de base, utilizando seis atletas formados no clube: o lateral-esquerdo Van Van, os volantes Judson e Juninho; os meias Marcelinho e Anthony e o atacante Tiago. A equipe jogou com Matheus; Guilherme, Dão, Yago, Van Van; Richardson, Judson, Juninho, Geovani; Marcelinho (Anthony) e Tiago. O Alvirrubro conseguiu a vitória com os gols de Geovani, aos 22 minutos, após boa jogada de Juninho. O próprio volante, de apenas 17 anos, aproveitou um cruzamento de Van Van, pela esquerda, aos 25 minutos, e completou para as redes. O segundo amistoso do América será sábado, contra o Campinense. O jogo está marcado para o Estádio Amigão, em Campina Grande, com início às 20h. A estreia na Série D acontece no dia 21, contra o Murici, na Arena das Dunas. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário