O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de maio de 2017

Cascata reforça busca pelo acesso

Cascata inicia neste domingo a sua quarta passagem pelo América-RN. Desta vez, com a responsabilidade de conduzir o elenco alvirrubro na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a primeira na história do Alvirrubro. A estreia será contra o Murici, às 16h, na Arena das Dunas, local onde o experiente meia guarda boas memórias e decepções com a camisa americana. Para o primeiro jogo no Brasileirão, o jogador reforçou o convite para os torcedores e espera ver o estádio lotado para incentivar a equipe em campo. O Mecão está no grupo A9, que ainda tem Jacobina e Sergipe.
LEIA MAIS 
>> Leandro Campos define equipe do América-RN para estreia
>> Dispensado pelo Guarani, Uederson reforça América-RN
>> Bruno Furlan volta a sentir o joelho e deixa o América-RN
Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O nosso torcedor vai lotar a Arena das Dunas para nos apoiar nessa estreia, em que se cria uma expectativa muito grande porque o time foi formado há pouco tempo, mas todos têm a consciência de que precisamos fazer um grande trabalho para alcançar os nossos objetivos. Não podemos pensar em acesso sem antes vencermos as nossas partidas. Tudo começa no domingo e esperamos fazer uma grande estreia em casa. Nós sabemos que os nossos torcedores vão nos apoiar, porque precisamos muito do apoio deles. Eles sabem que fazem a diferença. Já falei para o pessoal que quando o time está bem, eles jogam junto, mas quando está mal, a cobrança vai existir. Isso não é só no América-RN, é em todo time de massa e espero que no domingo nós estejamos em um dia muito bom para conseguir essa vitória - planejou o camisa 10 do Mecão. 
Eliminação do Mengão vira exemplo no Mecão
Para avançar à segunda fase da Série D, a estratégia do América-RN é simples, pelo menos na teoria: vencer os três jogos em casa e "beliscar", ao menos, um ponto fora de Natal. Para que o planejamento saia do papel, Cascata reforça a obtenção do maior número de pontos possíveis e usou a eliminação do Flamengo na Taça Libertadores nesta semana como exemplo. O Rubro-Negro venceu os três jogos como mandante, em atuações no Maracanã, mas não fez sequer um ponto como visitante. Não pode ser perdido, não deve ser perdido e não vamos perder. Nós tivemos um exemplo muito grande que foi o jogo do Flamengo, que venceu as três (partidas) em casa e não somou um ponto fora. Se a gente pegar a Série D, é semelhante. Precisamos 'matar' todos os jogos em casa e também pontuar fora de casa. Até porque, não se classificam todos os segundos colocados e vamos buscar a primeira colocação, respeitando as outras equipes. Nosso objetivo primeiramente é classificar - contou o meia. 
Em busca do entrosamento
Mesmo com a equipe titular definida para a estreia na Série D, o América-RN ainda não tem o entrosamento desejado pelo técnico Leandro Campos. A prova disso é a grande quantidade de passes errados durante o coletivo realziado nesta sexta-feira, na Arena das Dunas, o que acabou irritando o treinador. Para Cascata, a falta de conhecimento do perfil de jogo do companheiro de time prejudica, mas o meia aposta na conversa e no bom relacionamento dos jogadores no dia a dia para buscar o melhor aproveitamento na competição. O ambiente está muito bom, a gente vem sempre conversando e eu converso muito com o Lucão e com o Jean Silva, que nunca jogamos juntos e nem nos enfrentamos. Então, a gente não tem ideia de como eles gostam de receber a bola, eles não têm a ideia de como eu gosto de receber a bola. Eu converso bastante com o Marcos (Júnior) no meio-campo, o Guto eu já conheço, o Cleyton já tem essa ideia do passe. Então, a gente vem conversando bem. O adversário vem recebendo alguns jogadores, mas eles mantiveram a base do estadual. Mas, volto a frisar, a responsabilidade de vencer a partida é totalmente nossa. De 68 clubes na Série D, 10% tem a obrigação de subir e o América-RN está nesse grupo. O América-RN é o time a ser batido e nós temos que bater naqueles que passam na nossa frente - completou. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário