O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 30 de maio de 2017

Geninho ressalta força de zaga "quase perfeita" do ABC: "É uma realidade"

Três jogos e apenas um gol sofrido. A segurança da defesa do ABC revela o perfil utilizado por Geninho para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. A escolha por Cleiton e Oswaldo garante ao treinador uma das zagas menos vazadas da competição até o momento. O treinador comemora a boa fase dos jogadores e reforça que a concorrência no elenco é forte, em razão das presenças dos experientes Léo Fortunato, de 34 anos, recuperado de uma cirurgia no joelho direito, e Filipe, de 32 anos, contratado após o Campeonato Potiguar. 
Da dupla titular, Oswaldo tem 24 anos e chegou ao ABC durante o estadual deste ano. Logo, assumiu a vaga de titular em razão da lesão de Fortunato, e, em seguida, a braçadeira de capitão alvinegro - inclusive, ergueu o troféu de campeão potiguar. Cleiton,(Foto) de 28 anos, está no Mais Querido desde 2016, quando reforçou a zaga abecedista na Série C e foi um dos destaques do acesso. As boas atuações renderam a titularidade absoluta e a confiança de Geninho. É uma realidade total a minha zaga, não só o Oswaldo e o Cleiton, como os dois que estão esperando. Hoje, o ABC pode se dar ao luxo de ter Léo Fortunato e Filipe (na reserva), que eu acho que seriam titulares em 99% das equipes que estão disputando a Série B, tranquilamente. Eles estão amargando a reserva em relação aquilo que estão apresentando o Oswaldo e o Cleiton, que estão formando uma dupla quase que perfeita - contou Geninho.
O próximo desafio do Alvinegro será neste sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda. Até lá, Geninho terá cinco dias para estudar o adversário e armar a equipe em campo. Com a contusão de Erivélton, que deixou o campo ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Vila Nova, o treinador vai aguardar pelo departamento médico para montar sua estratégia. O atacante Adriano Pardal, que entrou durante a partida do último sábado, é a primeira opção. Por outro lado, Geninho disse que, se houver necessidade e caso o Santa "permita" uma mudança na formação tática, esta será feita para que o ABC consiga mais uma vitória na Segundona. Se eu precisar, eu mudo o esquema. Posso entrar com três zagueiros, com três volantes, depende da necessidade, depende daquilo que o adversário proporciona. Se o adversário permitir jogarmos com três homens na frente, vamos fazer. A Série B é diferente da C, porque você está em um degrau maior, com uma qualidade maior, com uma dificuldade maior e os jogos são mais difíceis. É um campeonato onde é preciso ter pés no chão, com jogos complicados, e quem vier a campo esperando espetáculos, vai se decepcionar. Às vezes, pode acontecer. Os jogos serão sempre complicados e é preciso ter humildade de saber o que nós vamos enfrentar. A gente não pode abrir o peito e entrar numa briga em que o cara tem um fuzil AR-15 e você tem um canivete. Aí você está pedindo para perder a briga - completou. 
Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário