O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de junho de 2017

ABC vence Paysandu por 2 a 1 no Frasqueirão

O ABC venceu o Paysandu por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade da equipe na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Papão ainda não havia perdido e sequer sofrido gols na Série B do Campeonato Brasileiro, mas Echeverría, aos 19, e Dalberto(Foto), aos 22, marcaram e encerraram o tabu; enquanto Wesley descontou aos 37. Todos os gols foram no primeiro tempo. Por outro lado, o placar dá continuidade a invencibilidade do ABC em casa. O time está sem perder há 34 jogos na Frasqueira. Com o resultado, o ABC soma oito pontos e sai de 15º lugar para o 8º na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu, que começou a rodada como líder, cai uma posição e fica na vice-liderança. O Paysandu chegou ao Frasqueirão com o tabu de não sofrer gols e não ter perdido na Série B, enquanto o ABC tinha o retrospecto de 33 jogos sem perder em casa. No duelo de tabus, Echeverría tratou de pôr fim ao do adversário quando marcou gol logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Dalberto ampliou o placar e complicou a vida do Paysandu. O Papão tentou reagir e pressionou o Alvinegro em boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu reverter o resultado. Wesley descontou ainda no primeiro tempo e só. Enquanto o ABC ostenta as 34 partidas sem perder na Frasqueira, o Paysandu volta para o Pará sem invencibilidade.
PRIMEIRO TEMPO
O ABC começou o jogo sem temer o líder da Série B e foi para cima. Mais uma vez, Bocão mostrou a qualidade ofensiva que tem e foi o destaque nas pontas junto com Dalberto. Logo aos cinco minutos, o lateral chegou na linha de fundo na direita e cruzou rasteiro para a área, mas Nando deixou passar. Enquanto isso, o Paysandu esperava o Alvinegro no campo de defesa para sair no contra-ataque. Aos 18 minutos, Bocão, mais uma vez, apareceu na intermediária e mandou para a área. A defesa do Papão dormiu e a bola sobrou para Echeverría aparecer como elemento surpresa e abrir o placar para o ABC. Mal deu tempo da torcida comemorar o gol, foi a vez de Eltinho aparecer no jogo e provar que a força do esquema de Geninho é o apoio ofensivo das laterais. O atleta cruzou na esquerda e pôs a bola na cabeça de Dalberto, que conseguiu cabecear no cantinho do goleiro Emerson. Segundo gol do ABC e um banho de água fria no Paysandu, que precisou ir para o ataque. Em uma cobrança de falta aos 37 minutos, Wesley conseguiu descontar.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Geninho colocou o atacante Marques no lugar de Echeverría; e Chamusca tirou o volante Rodrigo Andrade para a entrada do atacante Leandro Carvalho. A entrada do jogador foi uma luva no Papão. Leandro mostrou muita velocidade e agrediu o ABC, mas Edson estava atento para segurar o resultado. O ABC até tentou ampliar, mas não foi letal como na primeira etapa. Gegê recebeu a bola na meia-lua e procurou colocar a bola no canto inferior da trave, mas Emerson apareceu bem para espalmar. Depois disso, o Paysandu acordou e quase chegou ao empate aos 12 minutos, quanto Leandro Carvalho chutou com perigo para boa defesa de Edson. O Papão continuou indo para cima e o ABC cansou. Geninho sacou Zotti e Gegê para a entrada dos volantes Márcio Passos e Jardel, formando um trio defensivo no meio-campo. A contenção funcionou. Antes do fim da partida, o árbitro ainda protagonizou alguns lances de polêmica. Aos 35 minutos, Daniel Amorim, do Paysandu, foi puxado dentro da área, mas nada foi sinalizado.
A ASCENSÃO DE DALBERTO
Dalberto ganha cada vez mais espaço no ABC. O jogador não foi titular nos dois primeiros jogos, mas ganhou uma chance ao longo da partida contra o Internacional e não saiu mais. Naquele jogo, protagonizou um lindo lance individual para servir Pardal no gol do empate alvinegro e conquistou a torcida. Hoje, agrediu o Paysandu com jogadas individuais e foi o autor do segundo gol do ABC, quando aproveitou o cruzamento de Eltinho e colocou a bola no canto do goleiro Emerson.
A VOLTA DE MÁRCIO PASSOS

Um dos atletas mais queridos pela torcida alvinegra retornou aos campos. Márcio Passos se recuperou de uma entorse no joelho depois de 45 dias e esteve presente nesta noite no Frasqueirão. O jogador entrou no segundo tempo no lugar do meia Zotti para formar dupla com Pedra, e posteriormente trio com Jardel, para aguentar a pressão do Paysandu, que ganhava volume de jogo. Márcio ainda recebeu a faixa de capitão do goleiro Edson quando entrou em campo. Ele era o capitão da equipe durante o Campeonato Potiguar, quando se lesionou.

Por: Augusto César Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário