O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de junho de 2017

Campeão búlgaro, atacante potiguar curte férias com a família e amigos em Natal

O atacante potiguar João Paulo, ex-ABC, curte as férias em Natal depois de ser campeão da Bulgária atuando pelo Ludogorets. Foi o primeiro título conquistado pelo jogador na Europa, onde atua há um ano, e pôs fim a um jejum de sete anos. A última vez que João Paulo havia levantado um troféu foi em 2010, quando foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o ABC. Ao GloboEsporte.com, o atacante comemorou o momento na Europa, onde marcou 21 gols na temporada. Inicialmente, ele saiu do Brasil para atuar pelo Botev Plovdiv, do mesmo país, mas ganhou destaque e foi contratado pelo Ludogorets no início deste ano. É gratificante você fazer uma história e conseguir títulos. É o objetivo de qualquer jogador. Para qualquer profissão, conseguir o êxito é fundamental. Pra mim, não preciso nem falar. Meu último título havia sido em 2010 pelo ABC, e chegar já no clube e ser campeão é muito bom. Foi uma temporada muito boa, acabei fazendo 21 gols e fui artilheiro da Copa, que é como uma copa do Brasil. (Nessa competição) a gente acabou perdendo para o meu ex-time (Botev Plovdiv), mas conseguimos ser campeões nacionais e temos a vaga da 'pré-Champions'. Por isso, eu só passo 11 dias em Natal - declarou. 
João Paulo conquistou o Campeonato Búlgaro atuando pelo Ludogorets (Foto: Divulgação)
O título nacional do Ludogorets foi o sexto da história do time - pelo sexto ano seguido. Para João Paulo, é a melhor equipe do país, apesar de não ter muita torcida e tradição. Esse retrospecto recente pesou quando a proposta para seguir para o clube apareceu. O maior campeão do país é o CSKA Sofia, com 31 títulos, e em seguida o Levski Sofia, com 26. O Botev Plovdiv, antigo time, tem apenas dois títulos. Eu estava de férias em dezembro e o 'cara' me ligou dizendo que havia o interesse (do Ludogorets). Eu disse "assina logo o papel". O time que não tem muita torcida, mas tem um investidor muito forte, e é campeão búlgaro por seis anos seguidos. Aí eu não pensei duas vezes e assinei o contrato de três anos - contou. Mesmo com o bom momento, João Paulo avalia que a melhor temporada da carreira foi quando atuou pelo ABC em 2010. De lá, seguiu para o futebol da Coréia e retornou para o clube potiguar em 2014 para jogar a Série B. Antes de ir para a Bulgária, em 2016, passou pelo Botafogo-PB e pela Ferroviária.
Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário