O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Boa Esporte vence o ABC e deixa a Zona de Rebaixamento

O Boa Esporte venceu o ABC por 2 a 1 de virada na noite desta sexta-feira (23) em partida realizada no Estádio Municipal de Varginha (MG) e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor no início da partida, o ABC saiu na frente após lance infeliz do lateral Ruan, do Boa Esporte, que colocou a mão na bola em jogada tranquila e o árbitro acabou marcando pênalti. Mesmo em desvantagem, a equipe de Varginha foi buscar e empatou com Reis, de cabeça, ainda no 1º tempo. Diones, aos 13 do segundo tempo virou o jogo. Mesmo sem marcar, o destaque da partida foi o meia Fellipe Mateus, que se movimentou bastante e comandou a vitória mineira. Com o resultado, o Boa Esporte deixa o Z-4 e sobe momentaneamente para a 15ª colocação com 12 pontos ganhos, uma posição à frente do ABC, que agora cai para o 16º lugar. As duas equipes ainda podem ser ultrapassadas nesta rodada na tabela. Na próxima rodada, o Boa Esporte vai até o Beira Rio enfrentar o Internacional, em Porto Alegre (RS), enquanto o ABC recebe o Guarani no Frasqueirão. As duas partidas acontecem no sábado (1º). 
Boa Esporte vence o ABC e deixa a zona de rebaixamento da Série B (Foto: Reprodução Premiere FC)
Empate na primeira etapa
O Boa Esporte começou a partida em cima do ABC. Logo aos 5 minutos, Fellipe Mateus cobrou falta e quase Zotti marcou contra. Aos poucos, o time do Rio Grande do Norte foi equilibrando o jogo. Também contou com a sorte. Aos 19, Ruan, lateral do Boa Esporte, em lance infeliz, dominou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Caio Mancha cobrou com tranquilidade e abriu o placar para o ABC. Com a desvantagem no placar, o Boa Esporte foi em busca do empate. Aos 34, Paulinho recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Reis, que apareceu para empatar. Melhor em campo, o Boa Esporte tinha mais volume de jogo e demonstrava condições de fazer o segundo, mas a partida foi empatada para o intervalo. 
Fellipe Mateus endiabrado e gol de Diones
Na etapa final, o Boa Esporte voltou ainda melhor. Logo aos 2 minutos, Fellipe Mateus chutou com categoria de fora da área levando perigo. Pouco depois, o mesmo Fellipe Mateus recebeu nas costas de Oswaldo e bateu forte, exigindo grande defesa de Beliato. O camisa 10 do Boa Esporte se sentia à vontade em campo e comandava praticamente todas as jogadas de ataque. Aos 13 não teve jeito. Após cobrança de falta da direita, Júlio Santos cabeceou para a defesa de Beliato. No rebote, Diones apareceu para completar e decretar a virada mineira. Endiabrado e querendo jogo, Fellipe Mateus teve mais uma chance de ampliar ao receber na área aos 28, mas errou a finalização. O ABC chegou a acertar a trave do Boa Esporte com Echeverria, aos 37. No contra-ataque, Reis por pouco não fez o terceiro dos mineiros. O atacante ainda teve mais uma chance de ampliar para o time de Varginha no final em cobrança de falta que exigiu a defesa de Beliato, mas já estava de bom tamanho. Final, 2 a 1 Boa Esporte. 
Por Lucas Soares, Varginha, MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário