O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de junho de 2017

Quem será o novo presidente da LAD?

Principal desafio do futuro presidente da LAD é manter o Edgarzão bem conservado(Foto: L. Filho) 
A eleição para eleger a nova diretoria da Liga Açuense de desportos - LAD - será em dezembro deste ano, mas nos bastidores essa disputa já começou. O grande desafio para quem vais dirigir a LAD é manter o Estádio Edgarzão sempre em boas condições de uso para servir principalmente aos clubes filiados(e que tem direito a voto), realizando competições para as mesmas e ao mesmo tempo abrigando também jogos e treinos do Camaleão do Vale. Entendo que um não vive sem o outro, o time profissional jogando no Edgarzão é uma receita extra que ajuda a manter o Estádio, e ao mesmo tempo como não tem uma sede, o time do ASSU utiliza a estrutura do Estádio como sede para treinos e outras necessidades, como por exemplo acomodação do material de treinos e jogos e etc.
Batistinha Guedes
Presidir a LAD pode parecer uma tarefa fácil, mais não é, requer tempo e habilidade para equacionar os conflitos que sempre surgem entre filiados, ao mesmo tempo, estar sempre atento e em busca de recursos para não deixar a estrutura se deteriorar. A Prefeitura do ASSU tem sido a principal parceira para a LAD; Desde a sua  inauguração em 2001, que o município mantém um convenio com entidade desportiva Assuense; Em contra partida a LAD promove as competições liberando todas as taxas para os filiados, e viabilizando também com o referido convênio, uma premiação em dinheiro para a competição adulta, que neste ano de2017 será de R$ 5.000,00 para o Campeão e R$ 2.500,00 para o vice campeão além de troféus e medalhas. As outras categorias recebem também premiação, só que em uma proporção menor. Depois de ter uma experiência como diretor de futebol do ASSU, o empresário e desportista João Batista Guedes, também conhecido como "Batistinha Veículos"  não esconde de ninguém que deseja dirigir a entidade maior do futebol Assuense, e há bastante tempo vem garimpando votos para conseguir lograr êxito.
Fco. Soares
Por outro lado o atual presidente e com mais de um mandato na entidade, Francisco Soares, e que pode ser candidato a reeleição disse que só se manifesta sobre o assunto depois do dia 30 de junho, o que deve acontecer esta semana. Como desportista, cronista esportivo e membro do GRUPEA(grupo responsável pela retomada das obras e conclusão do estádio, com a ajuda de desportistas e a comunidade em geral). DEFENDO um consenso, e que não haja disputa. Francisco Soares ao longo dos anos já deu mostras de sua competência e zelo pelo Estádio e principalmente pelo futebol amador. Batistinha Guedes também mostrou competência ao dirigir o ASSU na temporada 2016, e contribuir para manter o patrimônio do estádio conservado, além de sempre ajudar alguns clubes filiados. Entendo que são dois homens muito qualificados e preparados, mais uma disputa entre os dois vai trazer divisões, o que não é bom para o já sofrido futebol Assuense. Espero também que a política partidária não atrapalhe, afinal nós desportistas Assuenses sempre conseguimos resolver os assuntos do esporte com os desportistas, espero que não seja diferente desta vez.
Por L. Filho             

Nenhum comentário:

Postar um comentário