O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 4 de junho de 2017

Santa Cruz vence ABC e derruba adversário na tabela

O Santa Cruz voltou ao G-4 da Série B. Dentro de casa, o time se recuperou da derrota para o CRB na última rodada e, neste sábado, venceu o ABC por 2 a 1 e está, momentaneamente, na segunda posição da competição. Pode cair no máximo para terceiro ao fim da rodada. Os gols tricolores foram de Roberto e André Luís. O dos potiguares foi de Adriano Pardal. A equipe de Geninho caiu para a 14ª posição. Na próxima rodada, o Santa encara o Goiás no Serra Dourada. O ABC recebe o embalado Paysandu. Os dois jogos são na terça-feira. ABC x Paysandu às 19h15. Goiás x Santa às 20h30.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Santa Cruz, mesmo em casa, não fez uma boa etapa inicial. O gramado do Arruda, castigado, não ajudou as trocas de passe. As duas equipes sofreram com essa e não produziram um grande espetáculo. O placar parcial acabou 1 a 1. O gol do Santa foi marcado por Roberto, em belíssima jogada individual. Mas não deu nem para comemorar. Poucos minutos depois, Adriano Pardal empatou em jogada de bola parada. 
Segundo tempo
A etapa final teve ritmo diferente da primeira. As duas substituições de Geninho no intervalo não surtiram efeito. Pelo contrário. O Santa Cruz, sem mudanças a princípio, encaixou - tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. André Luís fez um belo gol no início e desempatou o jogo. Seria o gol da vitória - que não precisava ser tão suada. O time tricolor perdeu várias chances boas de ampliar o marcador. 
Estreias distintas
Dois jogadores estrearam pelo Santa Cruz. Bruno Paulo e João Paulo. O atacante, ex-Corinthians, não chegou a brilhar, mas demonstrou boas qualidades. Teve atuação promissora. Já o meia não foi bem. Errou passes bobos e perdeu duas chances claras.  
Demorou demais
Uma cena curiosa aconteceu no segundo tempo. Já no final da etapa, Ricardo Bueno marcou gol de cabeça para o Santa Cruz. Ele não viu, porém, que o bandeira havia assinalado impedimento. O jogo recomeçou, o ABC foi para o ataque - enquanto o jogador tricolor ainda estava lá, comemorando com a torcida. 
Arbitragem de erros
O árbitro Cleisson Veloso Pereira foi muito mal durante a partida. No primeiro tempo, marcou pênalti em uma falta cometida fora da área por Jardel em cima de André Luís. Os jogadores do ABC protestaram, mas ele não recuou na decisão. Na segunda etapa, voltou a protagonizar o jogo quando puniu Guedes com o cartão amarelo depois de um lance que a bola tocou no braço de Cleiton. O volante do ABC reclamou da punição com palmas irônicas e sofreu a expulsão. A arbitragem ainda anulou o gol de Ricardo Bueno por entender que o jogador estava em posição irregular. 
Confusão com a numeração 
Antes do jogo, o ABC divulgou a escalação com Dalberto utilizando a camisa 7 e Adriano Pardal com a 11. Quando começou, os números estavam invertidos. Depois do gol, Pardal foi punido com cartão amarelo e confundiu o árbitro Cleisson Veloso Pereira. Com medo de gerar mais confusão no segundo tempo, o atacante foi substituído pelo paraguaio Echeverría.

Fonte: Globoesporte.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário