O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 23 de julho de 2017

ABC perde a oitava seguida, Criciúma chega perto do G4

Criciúma, SC, 22 (AFI) – Nem mesmo a estreia do técnico Márcio Fernandes foi suficiente para acabar com a má fase do ABC. Em jogo movimentado, o Criciúma aumentou a série de derrotas do Alvinegro, a oitava seguida, após vencer por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O duelo foi válido pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A importante vitória ajuda o time catarinense a afastar-se das últimas colocações e a sonhar com acesso. Ainda em posição intermediária, o clube soma 23 pontos. Seis acima da zona de rebaixamento e três abaixo do G4. Os visitantes, em compensação, chegaram a oito derrotas seguidas e seguem na penúltima posição, com 12 pontos. A última vez que saíram de campo com uma vitória aconteceu há mais de um mês, no dia 16 de junho, quando bateu o Goiás, por 2 a 1, pela oitava rodada. Contratado para a vaga de Geninho, Márcio Fernandes terá muito trabalho para colocar a casa em ordem.
DEMOROU, MAS SAIU...
Pelo ímpeto inicial, a expectativa era de que o Criciúma conseguisse abrir logo o marcador. Ainda aos dois minutos, o time chegou com perigo. Estreante da tarde, o lateral Márcio Goiano cruzou na medida pela esquerda. O atacante Silvinho entrou livre pelo lado oposto, mas cabeceou para fora. Depois do início empolgante, contudo, o ritmo do jogo caiu. O Tigre só voltou a assustar aos 16 minutos. Depois de uma bola alçada na área, o atacante Alisson Farias ficou com a sobra e soltou uma bomba para grande defesa do goleiro Edson. Com dificuldades para encaixar seu jogo, o ABC chegou com perigo uma única vez. E graças a um chute de longa distância do atacante Dalberto. Aos 23 minutos, o jogador recebeu em velocidade pela esquerda e disparou da intermediária. O goleiro Luiz pulou no canto esquerdo para salvar.  A partida só voltou a ganhar emoção nos minuos finais. A persistência dos donos da casa acabou surtindo efeito aos 41 minutos em um lance de pura sorte. O volante Douglas Moreira cruzou para a área e Edson deu um tapinha. O meia Echeverría tentou afastar, mas chutou em cima do atacante Lucão. A bola bateu no jogador e entrou.
PODERIA SER MAIS!
Na segunda etapa, o panorama do jogo mudou totalmente. Após assustar com o atacante Daniel Cruz aos cinco minutos, o Alvinegro chegou ao empate aos nove minutos. Após contra-ataque fulminante, o meia Zotti cruzou com perfeição para Dalberto marcar de primeira. O gol esquentou a partida. Foram três boas chances entre os 11 e os 16 minutos. Primeiro, o Criciúma quase marcou em chute de Lucão por cima do travessão. Depois, os visitantes chegaram aos 15 e aos 16 com Daniel Cruz. Primeiro, ele acabou travado na hora certa por Márcio Goiano. Na segunda, ele saiu na cara de Luiz e tocou por cobertura. A bola saiu caprichosamente por cima. E como diz o velho ditado “quem não faz, toma”. Logo aos 17 minutos, os catarinenses conseguiram retomar a dianteira no placar. O volante Barreto fez ótima jogada pela esquerda, deixando um marcador na saudade e batendo firme. Edson defendeu, mas na sobra o atacante Caio Rangel guardou. O confronto continuou bastante agitado no restante do período complementar. O Tigre foi mais perigoso e poderia ter construído uma goleada. Aos 23 minutos, Lucão recebeu de Caio Rangel e finalizou para boa defesa de Edson. Aos 36, Caio Rangel recebeu de Márcio Goiano e, na cara do goleiro, mandou para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 19 horas, o Criciúma volta a campo para enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Enquanto isso, o ABC recebe o Brasil de Pelotas, na terça-feira, às 19h15, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Fonte: FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário