O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de julho de 2017

ABC perde para o América(MG) no Frasqueirão

O América-MG fez jus à sua boa fase com um bom jogo no Frasqueirão nesta terça-feira em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. O time venceu o ABC por 1 a 0 com gol de Ruy já no final da partida, mas dominou o confronto principalmente no segundo tempo, quando conseguiu anular as ações ofensivas do rival. O Alvinegro, por sua vez, ainda teve o azar de perder, lesionado, o zagueiro Oswaldo e não poder mais fazer substituições àquela altura. Assim, se defendeu nos minutos finais e buscou jogadas em cobranças de faltas alçadas na área. O time mineiro, por sua vez, encontrou no talento do meia Ruy a eficácia necessária para bater o rival, igualar o número de pontos do líder Guarani e chegar a nove jogos de invencibilidade na competição. O ABC segue o drama: perdeu os últimos sete jogos na Série B.  
O PONTO DE DESEQUILÍBRIO

O meia Ruy(Foto) mostrou mais uma vez porque é um dos destaques do América-MG nesta Série B. O meia foi o principal criador do time mineiro na partida, com passes precisos para infiltrações do atacante Bill na defesa do Alvinegro. No final, foi coroado com um gol depois de lindo lance individual.
PRÓXIMOS JOGOS O próximo compromisso do América-MG será diante do Figueirense na sexta-feira, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o ABC enfrenta o Criciúma, no sábado, no estádio Heriberto Hülse, às 16h30.
COMO FICA? Com a vitória fora de casa, o América-MG assumiu a 3ª colocação na tabela com os mesmos 27 pontos do líder Guarani e do vice-líder Juventude. Já o ABC estacionou nos 13 pontos conquistados e está na vice-lanterna da competição, na frente apenas do Náutico, que tem 7 pontos.
PRIMEIRO TEMPO A primeira etapa de jogo foi marcada por muito equilíbrio e pelos chutes de fora de área. As duas equipes, que estavam bem postadas defensivamente, encontraram dificuldades para criar oportunidades de gol invadindo a área do adversário. Por isso, usaram dos arremates de longe para assustar. O ABC teve aproveitamento melhor, já que o único chute que assustou o goleiro Edson foi o do lateral-esquerdo Giovanni. No ABC, o estreante atacante Daniel Cruz arriscou bom chute de longe, mas a principal oportunidade foi criada por Zotti, que chutou, de dentro da área, uma bola na trave em cruzamento de Bocão.
SEGUNDO TEMPO O segundo tempo mostrou o América-MG melhor em campo. O técnico Enderson Moreira conseguiu acertar a marcação da equipe e não sofreu mais com as jogadas agudas pelas laterais do ABC. Depois, teve vantagem númerica em campo, quando três jogadores do ABC se lesionaram. Um deles, Oswaldo, depois de Geninho já ter feito as três substituições. Assim, o Alvinegro seguiu em campo com 10 jogadores e passou a se defender prioritariamente. Até que veio o golpe fatal em bonito lance individual de Ruy que resultou no gol nos minutos final de jogo.

Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário