O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Águia vence e sai na frente pela classificação

Sobral, CE, 23 (AFI) - Nesta tarde de domingo, o Globo Futebol Clube conseguiu uma importante vitória fora de casa, e fez 1 a 0 em Sobral contra o Guarany no Estádio do Junco, pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida ocorreu com portões fechados ao público, devido a uma punição imposta pela CBF ao time cearense. Foi uma partida de dois tempos distintos, com o Cacique do Vale mandando no primeiro tempo, e a Águia potiguar melhor no segundo e sendo mais eficiente na finalização e ganhando o jogo com um gol de Romarinho. Com o resultado, o Guarany terá que vencer por um gol fora de casa domingo que vem em Ceará-Mirim-RN para provocar os penais, e por dois gols de saldo para se classificar. O tricolor joga por um empate para seguir adiante.
Jogadores do Globo comemoram a importante vitória desse domingo
BUGRE ATACA, MAS GOL NÃO SAI
O primeiro tempo terminou 0 a 0 no Junco, mas o Guarany poderia ter aberto placar, pois criou pelo menos de quatro a cinco boas chances, contra um onze potiguar que veio a Sobral para jogar no erro do adversário e tentar surpreender nos contra-golpes. O jogo começou estudado em Sobral, com forte marcação de lado a lado, e os dois times pensando primeiro em não tomar gols. O primeiro chute do jogo foi aos quatro minutos de Tiago Lima para águia tricolor potiguar. Erivelton aos seis, Léo Paraíba aos 16 tentaram de média distância para o Cacique do Vale, que ainda mandou uma bola na trave dos visitantes aos 18 minutos com Ciro Sena e exigiu grande defesa do goleiro Rafael, do Globo em jogada de Leo Paraiba. O tricolor potiguar respondeu aos 27 com um chute perigoso de Gláucio que raspou a meta de Ricardo.O Guarany era melhor no jogo e novamente Rafael teve que trabalhar aos 36 num belo tiro de Erivelton. Teve tempo ainda de mais uma boa chance perdida para o Guarany aos 44 com Monga, mas o gol não saiu e o placar ficou em branco no Junco.
EFICIENTE, ÁGUIA MARCA E SEGURA PRESSÃO
No segundo período, o Guarany não foi nem sombra do time que foi bem no período anterior. Até criou algumas chances, mas o Globo foi melhor, fez 1 a 0 e teve chance de ampliar, embora seu goleiro Rafael tenha feito praticado outras ótimas defesas. O Cacique do Vale tentou o empate aos dois minutoscom Léo Paraíba. Lento no jogo o rubro-negro deu campo para o tricolor potiguar que começou a criar: aos 13, Renato Potiguar perdeu gol feito, aos 15 foi a vez de Romarinho desperdiçar. Mas aos 16 minutos não teve jeito, e Romarinho escorando um centro de Potiguar, fez o único gol da partida; aos 25 Gláucio assustou o goleiro sobralense. Minutos antes foi a vez de Monga não aproveitar para o Cacique do Vale; aos 30, novo ataque tricolor e quase saiu o segundo gol. O Guarany saiu para o tudo ou nada nos dez minutos finais e aí apareceu o goleiro Rafael, o destaque do jogo. Aos 39 ele evitou o gol bugrino em arremate de Ciro Sena; aos 44 o time visitante teve outra chance de ouro mas Romarinho perdeu, e aos 44, Monga deu uma forte cabeçada e novamente Rafael fez uma grande defesa e evitou o gol de empate, e assegurou a vitória tricolor fora de casa. No final do jogo ainda teve tempo para a expulsão de Erivelton, do bugre cearense devida a uma solada no adversário.
PRÓXIMOS JOGOS
Dia 30 de julho, 17h em Ceará-Mirim-RN, no Estádio Manoel Dantas Barretto, Globo e Guarany voltam a se enfrentar pela segunda e decisiva partida pela terceira fase do Brasileiro da Série D.
Fonte: FuteboldoInterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário