O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de julho de 2017

América-RN vence Ceilândia e se classifica para as quartas

O América-RN fez valer, mais uma vez, seu mando de campo, venceu o Ceilândia por 2 a 1 na Arena das Dunas nesta sexta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro. O Alvirrubro já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 e ampliou a vantagem antes do primeiro minuto de partida, quando Tadeu aproveitou corte errado da defesa do Ceilândia e fuzilou para o gol. O resultado acalmou o jogo do Mecão, que ampliou ainda na primeira etapa com Sidney. No segundo tempo, o Ceilândia mostrou que ainda estava vivo, quando Carlos Henrique diminuiu o placar. Apesar disso, o time ainda precisava fazer mais dois gols na melhor defesa da Série D. E o América-RN não deu mais espaço. Além disso, criou boas chances com Cascata, Jean Silva e uma cabeçada de Richardson. Apesar de o Ceilândia ter aumentado o tempo com a bola nos pés, a defesa alvirrubra não sofreu tantos sustos para segurar o resultado e garantir a vaga nas quartas de final da Série D. 
PRIMEIRO TEMPO
A vantagem, que já era boa, ficou ainda melhor para o América-RN, com um início de jogo dos sonhos. Antes do primeiro minuto de jogo, Tadeu aproveitou um corte errado da defesa do Ceilândia e finalizou com força para fazer 1 a 0 contra o Gato Preto na Arena das Dunas. A vitória parcial deu a tranquilidade que o time de Leandro Campos precisava. Minutos depois, Jean Silva desperdiçou chance clara após falha do goleiro, mas não pesou, já que Sidney, em chute de fora de área, ampliou o placar. O resultado parcial praticamente colocou o Alvirrubro nas quartas de final da Série D. 
CASAMENTO NO INTERVALO
Um fato inusitado na Arena das Dunas. No intervalo do jogo, os americanos Rodrigo Sá e Glauce Emanuelle se casaram no centro do gramado, com a bênção do padre e tudo. A "cerimônia" foi curta e durou cerca de cinco minutos.
SEGUNDO TEMPO
Com a necessidade de fazer três gols na segunda etapa, o Ceilândia se lançou ao ataque desde o recomeço do jogo. E funcionou. Carlos Henrique acertou um chute de fora de área que colocou o time do Distrito Federal de volta na partida. O gol motivou a equipe e assustou o América-RN, que sentiu o golpe e passou a se preocupar mais com o setor defensivo. Ainda assim, criou as melhores oportunidades da segunda etapa principalmente após a entrada de Kiros, com chutes de Jean Silva e uma cabeçada de Richardson, que o goleiro Artur se esticou para fazer grande defesa. 
COMO FICA?
Com a classificação, o América-RN, que já tinha a melhor campanha da Série D da competição, confirmou o topo da tabela. Assim, o clube espera até o domingo para saber quem será o oitavo melhor classificado, que será a equipe que enfrentará nas quartas de final. A próxima fase é decisiva: se passar a semifinal, o time já garante uma das vagas para Série C do próximo ano. O Ceilândia, por sua vez, se despede da competição com a eliminação.
MATADOR DA ARENA
O atacante Tadeu(Foto) marcou pelo quarto jogo consecutivo do América na Arena das Dunas. O jogador, que já havia balançado as redes contra Jacobina e Sergipe na primeira fase, salvou o Alvirrubro ao fazer o gol da classificação contra a Aparecidense. Dessa vez, facilitou as coisas ao balançar as redes do rival antes do primeiro minuto do jogo.
Fonte: Globoesporte.com/rn


Nenhum comentário:

Postar um comentário