O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de agosto de 2017

Com nome de lenda russa, herói do Globo FC pega dois pênaltis e leva time à Série C

Um herói improvável. O goleiro reserva do Globo FC Dasaev não tinha feito um jogo sequer nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, entrou na vaga do lesionado Rafael aos oito minutos do primeiro tempo e para a história do clube ao defender dois pênaltis para bater a URT e levar a Águia à Série C de 2018. Com o nome em homenagem ao lendário goleiro da URSS Rinat Dasaev (hoje com 60 anos), o arqueiro comemorou a conquista do grupo, falou da oportunidade em meio a uma decisão e elogiou o amigo Rafael.
Rafael e Dasaev se abraçaram após a partida (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A gente não tem nem palavras. É um momento ímpar. Rafael, sem palavras. O campeonato que esse cara fez, que todos fizeram. A gente está aqui por mérito de cada um. A gente treina para caramba para estar preparado para isso. A nossa vida é essa. Tem que estar preparado - disse o jogador de 24 anos. Ao final da partida, os dois se abraçaram longamente e choraram por conta do acesso. Os dois treinam juntos no Globo FC desde o início do ano passado, quando Dasaev, que ficou cinco anos na base do Náutico, chegou ao clube. Rafael, que está no clube desde 2014, é o titular incontestável da posição. Rafael é um cara incontestável. Sabe a qualidade que ele tem, mas sempre precisa estar preparado. Hoje aconteceu. Apareceu a oportunidade e estava pronto. O goleiro Rafael, que é o jogador com mais partidas com a camisa do Globo FC, comemorou o sucesso do companheiro no jogo, mas lamentou, emocionado, o fato de perder o momento mais decisivo da competição. - Eu fiz o campeonato todinho. O Campeonato todo. Eu acho que foi um dos melhores campeonatos que eu fiz na minha carreira. E no meu jogo mais importante. Eu não queria que as coisas acontecessem dessa maneira. Infelizmente, Eu não queria, mas o Dasaev vem trabalhando muito e merecia ter essa oportunidade - disse o arqueiro titular do Globo FC. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário