O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Globo FC vence a Juazeirense e está na final da Série D

O Globo FC fez história. Fazendo valer um restrospecto favorável, em que venceu metade dos jogos disputados em casa até então pelo placar necessário para avançar, a equipe de Ceará-Mirim venceu a Juazeirense por 2 a 0 no Barretão e está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder o primeiro jogo por 3 a 1, a Águia se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa. Também quebrou uma marca do Cancão de Aço, que que havia marcado gol em todos os jogos que disputou fora de casa. Reinaldo abriu o placar no início do primeiro tempo com um golaço de fora da área e Tiago Lima, contando com um "presente" do goleiro Tigre, fechou o placar. O segundo gol, esfriou as ações do time baiano, que passou a errar muito e tentava, a todo custo, encontrar espaços na defesa do Globo FC. No fim, o time de Ceará-Mirim ainda desperdiçou boas chances com Eduardo, mas o placar já dava a vaga na final. Festa em Ceará-Mirim.
PRIMEIRO TEMPO
O Globo FC começou o jogo pressionando. O plano era fazer um gol no início do jogo para diminuir a desvantagem, já que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1. Renatinho Carioca quase abriu o placar, após ótima jogada individual de Gláucio. Esperando a iniciativa do adversário, a Juazeirense apenas observava a movimentação do Globo FC. Tanta pressão surtiu efeito: depois de uma rápida cobrança de falta, Reinaldo soltou a bomba de longe, a bola fez a curva com a ajuda do vento e entrou no ângulo. O gol acordou o time baiano, que passou a tentar o jogo no ataque. Robert foi o primeiro a tentar, de cabeça, mas parou em Dasaev. Atento às investidas do adversário, a Águia diminuiu o ritmo e começou a arriscar chutes de longe, com Renatinho Carioca e Geovane, mas faltou pontaria.
SEGUNDO TEMPO
Ao contrário do que fez no primeiro tempo, o Globo FC voltou para a etapa final dando espaços à Juazeirense, errando muitos passes e apostando nas bolas longas. A Juazeirense começou a sair mais para o jogo e conseguiu pressionar por alguns momentos, criando boas chances, mas sempre parando em Dasaev. A Águia passou a explorar as jogadas pelo lado direito, com Angelo e Geovane levando perigo. Após a metade da etapa final, o Globo FC passou a forçar as jogadas no ataque, aproveitando a entrada de Eduardo para pressionar a Juazeirense. A insistência resultou no segundo gol: após ser advertido com cartão amarelo por fazer "cera", o goleiro Tigre soltou a bola nos pés de Tiago Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. A partir daí, a Juazeirense não conseguiu mais conectar o jogo e passou a assistir as investidas do Globo FC, que perdeu chances de fazer o terceiro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário