O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Globo vence Flu de Feira e garante classificação para a Copa do Nordeste

O Globo FC venceu o Flu de Feira por 2 a 0 nesta quinta-feira no estádio Barretão e garantiu classificação para a Copa do Nordeste do próximo ano. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Gláucio, logo no início do duelo, e pelo volante Erick, nos minutos finais. Os times haviam empatado o primeiro jogo por 1 a 1 em Feira de Santana, na Bahia, na semana passada. O resultado garante o Globo na fase de grupos do Nordestão de 2018 e um prêmio de R$ 500 mil pela participação no certame. A vitória da equipe de Ceará-Mirim foi construída de forma segura. Depois de abrir o placar muito cedo no embate, o time conseguiu administrar bem o jogo sem correr riscos. Na segunda etapa, o Flu se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa postura defensiva do time da casa. A Águia ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com Gláucio. Mesmo recuado, o Globo não sofreu no jogo. Nos minutos finais, o time de Ceará-Mirim se aproveitou do desespero do Flu e conseguiu matar o duelo com Erick em contra-ataque.
PRIMEIRO TEMPO
Se a vantagem no início do jogo já era favorável ao Globo FC, ela melhorou logo nos primeiros minutos. O atacante Gláucio balançou as redes no segundo lance de ataque da partida e deixou o time de Ceará-Mirim em situação confortável. A missão seguia a mesma, no entanto: se não tomasse gols, sairia classificado. E parece que esse foi o objetivo nos minutos seguintes. O jogo passou a ser muito disputado no meio de campo e chegou a ficar feio em alguns momentos, já que poucos passes conseguiam ser trocados com a bola no chão. A primeira etapa ficou marcada também pelas três substituições por lesão: duas do Globo FC (Jamerson e Renatinho Potiguar) e uma do lado do Flu de Feira (Felippe).  
SEGUNDO TEMPO
Precisando do empate para levar a partida para os pênaltis, o Flu de Feira se lançou ao ataque. E fez o jogo que o Globo FC queria. A Águia de Ceará-Mirim esperava o adversário e tentava matar o jogo no contra-ataque. E teve a oportunidade clara para isso aos 17 minutos, quando Tiago Lima foi derrubado na área por Eduardo. Gláucio, no entanto, isolou a cobrança por cima do gol de Jair. A partir daí, a partida voltou ao mesmo contexto: o Flu tentava cruzamentos na área que se mostravam inoperantes pela postura defensiva do time da casa. Na única bola mal rebatida, Gilmar isolou o chute e desperdiçou a oportunidade do empate. A partir dos 35 minutos, o Globo FC passou a ter chances claras em contra-ataques, tanto é que fez do goleiro Jair um dos principais nomes da partida. Erick aproveitou uma dessas oportunidades e marcou após cruzamento de Ângelo para decretar a classificação.
Texto e Imagem: Augusto César Gomes/Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário