O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Para Erivélton, ABC precisa aproveitar pausa para reagir na Série B

Depois de amargar mais uma derrota - a quarta consecutiva na Série B, o ABC terá praticamente duas semanas para se preparar antes do próximo compromisso. O meia Erivélton valorizou a pausa na competição. Segundo ele, o Alvinegro já está com as atenções voltadas para o duelo contra o Santa Cruz, no dia 9 de setembro, na Arena das Dunas. Apesar da gravidade da situação na tabela, ele diz que o time deve aproveitar a paralisação para ajustar o que é preciso para continuar firme na luta contra o rebaixamento.
Erivélton quer reação rápida do Alvinegro (Foto: Andrei Torres/ABC)
Essa parada vai ser boa porque vamos ter bastante tempo pra trabalhar. Já começamos a focar no Santa Cruz. É manter a cabeça erguida, não baixar a cabeça nunca. Sabemos que a situação é difícil, mas não podemos desistir nunca. Vamos lutar até o fim pra que possamos sair dessa situação o mais rápido possível - comentou. O jogo contra o Santa Cruz será o primeiro do ABC na Arena das Dunas - a diretoria do clube fechou um acordo para três partidas; os outros serão contra Juventude e Boa Esporte. Para Erivélton, a necessidade de voltar a vencer o quanto antes e livrar o time do rebaixamento fala mais alto do que qualquer outro fator. Na situação que estamos, não podemos escolher campo. Sabemos que, se for aqui no Frasqueirão ou na Arena (das Dunas), temos que jogar para ganhar agora porque o resultado é muito importante para o time e tenho certeza que agora vamos trabalhar bastante para que o resultado venha o mais rápido possível - disse. A equipe está há uma semana sem um treinador efetivo no comando. Enquanto o novo nome não é anunciado, o grupo tem sido dirigido pelo preparador físico Ranielle Ribeiro. Para Erivélton, o preparador recebe todo o apoio do grupo.  A gente dá muita moral ao Rani (Ranielle). Ele já está há muito tempo aqui, conhece todos os jogadores e sempre quer o bem do ABC - frisou o meia. Autor do gol do título que deu o acesso à Série B ao ABC, Erivélton tem oscilado esse ano. Alternando participações como titular com presenças no banco de reservas, o meia reforça que continua trabalhando para ajudar o clube e que a decisão sobre sua escalação caberá ao próximo comandante. Sempre trabalho para isso, para buscar a titularidade, mas respeitando a opção de quem está no comando, sempre buscando meu espaço, mas eu quero muito ajudar o ABC porque sei da situação que estamos. É focar bastante nesse trabalho agora e, independente de quem tiver no comando do ABC, que ele possa colocar um bom time e, se Deus quiser, sair com uma vitória que é muito importante - concluiu.
Experiências anteriores
Erivélton esteve no elenco do ABC em dois momentos parecidos com o atual. Em 2015, ele fez parte do grupo que acabou rebaixado para a Série C na 18ª posição, com 32 pontos. Em 2013, o final foi mais favorável: após um primeiro turno péssimo, o jogador também esteve no grupo que escapou do rebaixamento com 46 pontos, na 14ª posição, e conquistou a marca de seis vitórias consecutivas na competição. Eu passei aqui duas situações. Em 2013, a gente graças a Deus conseguiu sair dessa situação e teve 2015. Mas em 2013 era um pouco mais complicado, porque nós acabamos com 14 pontos no primeiro turno e conseguimos sair - lembra o jogador. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário