O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Técnico quer América-RN "enquadrado na marcação" contra Juazeirense

técnico Leandro Campos ainda pensa na equipe titular do América-RN que vai atuar diante da Juazeirense na primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. Com as voltas do volante Robson e do atacante Uederson ao grupo para esse confronto, o treinador testou duas possibilidades de equipe no último treino em Natal antes da viagem para Juazeiro-BA. Apesar de manter um certo mistério quanto ao time titular, ele já garantiu que buscará uma equipe mais consistente na marcação neste primeiro confronto. - É lógico que por se tratar de um jogo fora de casa, nós temos que ter alguns cuidados principalmente no aspecto de marcação. É lógico que preferencialmente eu gostaria de ter uma equipe mais bem enquadrada na marcação, porque eu sei que o adversário vai querer fazer um resultado pra que ele tenha tranquilidade aqui no segundo jogo. E é nosso objetivo procurarmos preparar o segundo jogo de forma que nós tenhamos o controle dentro do próprio placar - explicou o treinador do Alvirrubro.

Leandro Campos quer América-RN focado na marcação no jogo de ida (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Leandro Campos treinou primeiro com uma trinca de volantes formada por Robson, Jonathas e Sidney e com o meia Marcos Júnior na lateral-direita. No ataque, Uederson voltou ao time titular. Na segunda etapa, Guilherme substituiu Marcos Júnior e Jean Silva entrou no ataque na vaga de Uederson. O setor de marcação do meio de campo seguiu intacto, no entanto. A tendência, por isso, é de que a equipe tenha essa formação mais cautelosa. E a preocupação é clara: trazer um resultado interessante para o jogo da volta em Natal. Lógico que seria interessantíssimo se nós conseguíssemos uma vitória neste primeiro jogo. A gente sabe que o grau de dificuldade é muito grande. Então o mais importante é nós termos um bom resultado para que possamos depender somente das nossas forças ou de uma vitória simples, que seja, pra que nós possamos buscar esse acesso - explicou o treinador. O jogo entre América-RN e Juazeirense, neste sábado, é válido pelas quartas de final da Série D. Quem passar para a semifinal após os dois confrontos estará automaticamente classificado para a Série C.
Viagem longa
Além do confronto decisivo contra a Juazeirense, o América-RN terá neste primeiro jogo das quartas de final outro inimigo: o desgaste por conta da viagem. O Alvirrubro viajou nesta quarta-feira às 20h para Campina Grande, de onde irá de avião para Petrolina e de lá seguirá para Juazeiro. Na volta, serão 12 horas de ônibus até Natal. Infelizmente é dessa forma. Nós vamos fazer agora uma viagem de ônibus até Campina Grande, onde chegaremos às 2h55 da manhã. E chegamos em Petrolina às 5h da manhã. Então tira o sono dos atletas. Vamos fazer o jogo, lógico que estamos indo com antecipação para que os atletas possam descansar convenientemente. No retorno serão 900 km de ônibus. Infelizmente essa é situação de Série D - destacou o técnico Leandro Campos. Para o treinador, no entanto, esse não é o momento de se prender a essa questão, até porque ele avalia que a Juazeirense passará por desgaste semelhante no jogo da volta, em Natal, no dia 13. O adversário também, quando vier para cá, vai ter o mesmo problema com relação a essa questão de voos. Então temos que estar preparados. É lógico que não é bom, mas não podemos em hipótese alguma no ater a esse tipo de problema. Nós temos, sim, é que resolver os problemas, aceitar a situação e nos preparamos de uma forma conveniente - disse. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário