O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Qual o futuro do Camaleão?

Esta é uma pergunta que está difícil de responder; por isso em contato com o atual presidente do clube, empresário Evilácio Bezerra, o mesmo disse pretende reunir o que restou da diretoria, mais os abnegados do clube; Justamente aqueles que sempre ajudaram ao ASSU em todos os momentos para discutir e planejar o calendário de 2018, que inclui além do certame estadual, o campeonato Brasileiro  da série "D",(vaga herdada após o acesso do Globo para a série "C" de 2018). Se essa reunião não ocorrer até o final de Outubro, entendo que o time corre um sério risco de fechar suas portas em 2018; É uma previsão dura e sombria, mais é o que eu penso sobre esse assunto. A missão de dirigir um clube do interior não é uma tarefa fácil, e agora com este momento econômico, pior ainda. Que o digam os dirigentes do Corinthians de Caicó(primeiro campeão do interior, e que encerrou suas atividades sem perspectiva de voltar), Junte-se a ele, o Santa Cruz de Inhanré, a Pauferrense, Macau,  Areia Branca, Guamaré e tantas outras equipes que já fizeram história no futebol Norteriograndense e que sucumbiram. Com o ASSU pode acontecer a mesma coisa.     
Planejamento
Esta é uma palavra que se usa constantemente, e que não vi efetivamente acontecer nas várias diretorias que já passaram a frente do Clube. Tudo tem sido feito as pressas, aí os resultados são mais difíceis de aparecerem. Fazer um planejamento cedo e bem elaborado pode ajudar a enfrentar os muitos obstáculos que surgem, o principal deles, o financeiro. 
Aproveitamento da base
Mesmo com uma campanha ruim no estadual sub 19 deste ano, já foi positivo participar,abriu uma janela e perspectiva para alguns jovens talentos da região. E é pensamento do presidente Evilácio Bezerra(Foto), dar oportunidade a alguns garotos que se destacaram na competição, de modo que se contrate também para 2018 jogadores experientes, mais que possuam gana de vencedores e assim fazer uma mescla com essa garotada. É um pensamento positivo, mais precisa ser feito com equilíbrio, e por um profissional que conheça bem futebol, para não se correr o risco de trazer jogadores bons de vídeo e por amizade, aí pode-se cometer o mesmo erro de anos anteriores. O que tem que ser feito precisa de celeridade, pois o tempo não espera por ninguém. Afinal qual o futuro do Camaleão?
Por L. Filho       

Nenhum comentário:

Postar um comentário