O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Técnico prega união de todos no ABC

Itamar Schülle comandou o último treino em Natal na manhã desta quinta-feira (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC terá, nesse sábado, mais uma oportunidade de começar a reviravolta tão importante na luta contra o rebaixamento na Série B. Ciente do momento delicado do clube e também das dificuldades que terá pela frente, o técnico Itamar Schülle mantém o pensamento positivo e tenta estender ao máximo essa confiança ao grupo se apegando de todas as formas ao discurso de que "só o trabalho pode espantar a fase ruim".
- Eu tenho procurado sempre colocar ao grupo a confiança, ter confiança em si próprio e saber que tudo nessa vida passa. Os momentos bons passam, os ruins passam. Os bons momentos tendem a passar de maneira mais rápida e os ruins só têm uma forma de passá-los mais rápido: não se deixar abater, confiar, trabalhar muito, se dedicar muito para que possamos passar por esses momentos difíceis - disse. De acordo com o comandante abecedista, a tão esperada reação não depende apenas do esforço dos jogadores dentro de campo - mesmo considerando que essa é a parte essencial. Para Itamar Schülle, é preciso que todas as correntes do ABC, seja situação ou oposição - até ex-dirigentes -, estejam unidos para ajudar na recuperação. A maré de dificuldades que o clube passa desde antes de sua chegada passa pela falta de união dentro do clube, que termina sendo o maior prejudicado. O futebol, nesses momentos como o que o ABC passa hoje, precisa de todos em uma união, começando de fora do campo, por parte de todos da diretoria, das diretorias antigas, mas isso não ocorre. Todas essas dificuldades que o ABC passa não começaram hoje, nem semana passada. Já começaram há um tempo e, com essa falta de união das pessoas, o único que sofre é o clube. Torço muito para que as pessoas que amam o ABC venham buscar essa integração porque isso também vai dar resultado dentro do campo, em um crescimento, uma melhora para que, todos juntos, possam ajudar o ABC a sair desse momento e deixá-lo onde merece estar - comentou. 
Dalberto não começa
Após o treino fechado de quarta-feira, o técnico deixou nas entrelinhas as mudanças que pretende fazer na equipe. Com a lesão de Fabinho, Schülle agora terá que mudar a linha de frente do ABC mais uma vez. Adriano Pardal deve fazer dupla com Jean Carlos. Dalberto também chegou a ser testado na terça-feira, mas ainda tenta retomar a melhor forma após ter ficado 15 dias sem treinar. Dalberto está retornando agora, é um jogador que ainda não tem ainda a melhor condição física para atuar 90 minutos porque está trabalhando conosco há um semana ou um pouquinho mais, estava parado há quase 20 dias e o jogador sente isso um pouco. Vamos ter um cuidado com esse retorno, talvez jogar menos tempo, começar gradativamente, como fizemos com o (Adriano) Pardal. Mas ele tem treinado muito bem, tem se dedicado e assim todos têm feito. E vamos com paciência, nesse último treinamento, definir o que vai ser melhor para começar a partida - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário