O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de outubro de 2017

Com gol no fim, ABC encerra jejum de 11 jogos

Natal, RN, 14 (AFI) - Depois de um jejum de 11 jogos, o ABC finalmente voltou a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um pequeno público que não chegou a 900 torcedores, o time recebeu o Boa Esporte na Arena das Dunas, em jogo válido pela 29ª rodada, e venceu por 1 a 0, com um gol de Dalberto aos 42 minutos do segundo tempo. Apesar do reencontro com a vitória, o ABC segue na lanterna da segunda divisão, com 21 pontos, a 13 pontos do Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que joga mais tarde neste sábado. O Boa Esporte, por sua vez, fica com a 12ª colocação, com 37 pontos.
PARADO
O ABC tentou se impor desde os primeiros minutos, mas mostrou muitas limitações técnicas e teve dificuldades para levar perigo ao gol adversário. De qualquer maneira, o Boa Esporte também não mostrava muita inspiração e priorizou a defesa para ter a chance de surpreender no contra-ataque. As chances reais de gol só foram criadas no final primeiro tempo e os dois goleiros trabalharam. Fabrício salvou o Boa Esporte ao evitar gol Vitor Júnior e Edson protegeu a meta do ABC com boa defesa após finalização de Wesley, ambos nos dez minutos finais.
Foto: Andrei Torres - ABC F. C.
QUE ALÍVIO!
No retorno para a etapa complementar, o ritmo do jogo melhorou. Os times mostraram mais recursos ofensivos e menos nervosismo com a bola nos pés. O meia Thaciano, que voltou do intervalo no lugar do atacante Rodolfo, renovou o Boa Esporte e fez a bola chegar com perigo ao gol adversário em diversas oportunidades. O ABC também teve uma melhora no setor ofensivo, com a entrada de Matheus. Ele mostrou personalidade e foi uma das principais armas abecedistas para tentar surpreender o time mineiro. Matheus bem que poderia ser o herói da noite, mas isso ficou a cargo de Dalberto, que recebeu cruzamento de Fabinho aos 42 minutos do segundo para marcar o gol da vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo às 19h15 da próxima terça-feira, para jogar a 30ª rodada. O ABC vai a Campinas enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, enquanto o Boa Esporte recebe o Internacional no Estádio do Melão.
Fonte: Portal FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário