O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Empate prolonga martírio do ABC e obriga Guarani a torcer para não entrar no Z-4

O medo do rebaixamento é o elo que une Guarani e ABC neste fim de ano. O martírio continua tão ou até mais forte depois desta terça-feira em Campinas. No Brinco de Ouro, o Bugre saiu na frente com gol de Richarlyson, mas sofreu o empate graças a Vitor Júnior e ainda ficou com um jogador a menos por causa da expulsão de Bruno Mendes. Tudo isso só no primeiro tempo. O empate em 1 a 1, válido pela 30ª rodada da Série B, aumenta o jejum paulista e soma mais um resultado adverso para o time potiguar. Ambos seguem ameaçados pela queda.
BUGRE SAI NA FRENTE, ABC REAGE

O início de jogo foi animador para o Guarani, que logo aos cinco minutos já vencia por 1 a 0, gol de Richarlyson após jogada de pura insistência de Caíque dentro da área. A partida seguiu morna até a reta final do primeiro tempo, quando aconteceram as principais emoções. Vitor Junior aproveitou corte atrapalhado de Diego Jussani para marcar o gol de empate do ABC, em chute no ângulo esquerdo. Na sequência, Bruno Mendes cometeu falta tola no campo de ataque, recebeu o cartão vermelho e deixou o Bugre com um jogador a menos.
2º TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES
A expulsão de Bruno Mendes obrigou o Guarani a ser mais cauteloso e esperar que o ABC tomasse as rédeas da partida. Foram poucos os lances perigosos, mas o Mais Querido ameaçou primeiro. Eltinho, em chute desviado, quase surpreendeu Leandro Santos, enquanto Matheus, de calcanhar, encobriu o goleiro e acertou o travessão alviverde. O Bugre se jogou ao ataque a partir da metade do segundo tempo. No lance de maior perigo, Richarlyson cabeceou no pé da trave direita e por pouco não marcou pela segunda vez.
CLASSIFICAÇÃO
Um ponto é muito pouco para o que as duas equipes necessitam. Sem vencer desde 19 de agosto, o Guarani completa dois meses de seca, um total de nove rodadas. O time tem 35 pontos e depende de um tropeço do Luverdense, que encara o Paysandu mais tarde, para não entrar na zona de rebaixamento. Nela, já está o ABC, lanterna com 22 pontos, cada vez mais perto de confirmar matematicamente a queda para a Série C.
FATO RARO
Escalado mais adiantado, quase como um ponta pela esquerda, Richarlyson marcou o primeiro gol com a camisa do Guarani, ao aproveitar chute cruzado de Caíque. O camisa 20 acabou com um jejum do time, que não marcava há 360 minutos na Série B, e também pessoal. O último gol dele em um jogo oficial tinha sido em 21 de outubro de 2016, com a camisa do FC Goa, da Índia.
Fonte: Globoesporte.com/Campinas/SP  

Nenhum comentário:

Postar um comentário