O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Jogos Escolares do RN largam nesta sexta-feira

A edição 2017 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte será aberta oficialmente nesta sexta-feira, às 16h, em cerimônia no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Natal. A fase final da maior competição do estado vai reunir 14.630 atletas de todas as regiões. Um recorde. No total, 553 escolas estarão representadas. Serão 26 modalidades em disputa - o tênis de campo está de volta aos Jerns - até o dia 31 deste mês. As categorias serão mirim (10 a 12 anos), infantil (13 a 15) e juvenil (16 a 18).
Uma novidade dos Jerns deste ano é a utilização da Vila Olímpica de Macaíba, localizada no município da Grande Natal. Inaugurada em 2016, a área de 55 mil metros quadrados vai abrigar cinco modalidades - futebol de campo, futebol de areia, ginástica artística, ginástica aeróbica e luta olímpica.
Jerns 2017 supera edições anteriores e terá recorde de participantes (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Esta mudança, segundo a Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Estado de Educação e Cultura, foi necessária por conta da dimensão que os Jerns tomaram nos últimos anos. O futebol de campo, por exemplo, envolve 500 pessoas, e elas vão ficar alojadas em Macaíba. A escolha de Macaíba deve-se à questão estrutural e posso dizer que veio em boa hora - afirmou Jorian Fontes, coordenador dos Jerns. Outros dois locais de Macaíba vão receber competições. O xadrez será disputado no Centro de Cultura, e o ciclismo terá como palco a Avenida Mônica Dantas (Pista Nova). As demais modalidades serão sediadas em Natal.
Por GloboEsporte.com, Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário