O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Sem opção no banco, Goleiro entra como atacante na 2ª divisão do RN

A segunda divisão do Campeonato Potiguar sempre tem histórias pitorescas. Depois de um enxame de abelhas ter atrasado o início da partida entre Mossoró EC e Palmeira-RN, foi a vez de um goleiro trocar de uniforme e atuar como atacante no duelo entre Força e Luz e Visão Celeste. Wilington "Pirulito" era a única opção no banco de reservas do Visão - o clube perdeu o prazo para regularizar os jogadores para a estreia na competição e teve que cortar seis atletas da relação - e precisou ser utilizado pelo técnico Hélio Florêncio durante a partida. O Força e Luz, com time mais experiente, abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com três gols de Binha.
Willington recebe instruções do técnico. Goleiro reserva do Visão Celeste precisou substituir atacante lesionado. (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Na segunda etapa, apesar do desgaste, o Visão foi melhor e diminuiu com Alesson. A situação ficou mais crítica quando o atacante Elias sentiu lesão - já estava machucado e entrou no jogo no "sacrifício" - e precisou ser substituído aos 41 minutos. Sem opção, Hélio olhou para Wilington e disse: "vai lá trocar de roupa". O goleiro correu no vestiário, tirou o uniforme de goleiro e pegou a camisa 20. Ouviu as orientações do treinador e foi para o jogo. Alto, ficou plantado no ataque, mas sequer teve a chance de tocar na bola. No final da partida, apesar da derrota por 3 a 1, teve que dar a sua versão. O técnico Hélio Florêncio lamentou o problema que o Visão enfrentou com a regularização dos atletas, mas fez questão de destacar o espírito de grupo de Pirulito. - Nunca tinha visto algo parecido em toda a minha carreira. Tivemos esse problema na regularização, que nos deixou só com o Pirulito no banco. E tivemos que usar o atleta, que teve muito boa vontade, se dispôs a ajudar e ficamos satisfeitos com isso porque mostra o espírito de grupo e de determinação do menino - falou o treinador. 
Por Augusto Gomes e Hugo Monte, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário