O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Técnico comemora tempo de preparação no América-RN: "Criar alicerce"

De olho na temporada 2018, o América-RN se apresentou oficialmente, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ao todo 14 atletas passaram por avaliações clínicas e, em seguida, realizaram um leve trabalho físico no campo. O início do trabalho com muita antecedência foi um pedido do técnico Leandro Campos, que pediu um tempo maior de pré-temporada. Diferente do que ocorreu à época de sua chegada ao Alvirrubro - praticamente às vésperas do início da Série D deste ano -, o comandante agora terá exatos 60 dias até a estreia no estadual - no dia 13 de janeiro, contra o campeão da segunda divisão. O comandante faz questão de destacar a importância de se ter um bom período de tempo para a preparação, o que não faz com que se atropele etapas e favorece o desenvolvimento gradual da condição física, técnica e tática da equipe. Estamos tendo uma grande oportunidade, penso que devemos conduzir esse trabalho de uma maneira muito positiva, porque não adianta nada termos todo esse tempo de preparação e não sabermos aproveitar bem. É importante ter uma graduação de trabalho, uma organização, faremos uma transição muito bem desenhada em relação ao início dos trabalhos físicos, reforço muscular, o acompanhamento fisiológico e nutricional, além da iniciação da parte técnica e, posteriormente, da parte tática. Penso que teremos uma grande oportunidade de criar um alicerce importante para que a equipe esteja realmente muito bem preparada para o início do campeonato - disse.
(Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O elenco do América-RN conta, hoje, com 23 atletas. Dentro desse número, cinco jogadores das categorias de base já foram confirmados - Ewerton, Van Van, Juninho, Anthony e Thyago. Devido à preparação da equipe sub-20 do Alvirrubro para a Copa do Nordeste e, posteriormente, Copa São Paulo de Futebol Júnior, estes atletas - e, possivelmente, mais alguns -, serão integrados posteriormente ao grupo principal. Leandro Campos é categórico ao afirmar que, durante o período de preparação para as competições de base, todos estarão sendo observados e é o desempenho que será levado em conta no aproveitamento. - Já temos um mapeamento em cima da própria condição que os atletas juniores poderão nos proporcionar. A princípio, o pensamento seria (trabalhar com) 26 atletas, mas não posso precisar, mesmo porque estou na dependência ainda de observações em cima da Copa Nordeste (Sub-20) e, também da própria Copa São Paulo. Os jogadores que não tiveram um bom desenvolvimento talvez não tenham essa condição de subirem ao profissional, asim como alguns jogadores que não estejam mapeados possam vir a integrar o departamento de profissionais. Falo isso até como um fator de motivação para os jogadores - finalizou.
Quem chegou?
O meia Cascata enfrentou problemas de logística e, por isso, não se reapresentou - deve chegar nesta terça-feira. O zagueiro Cleyton também não esteve presente. O lateral-esquerdo Danilo e o volante Jonathas, emprestados ao Fortaleza, se reapresentam na próxima terça-feira, segundo o diretor de futebol do Mecão, Leonardo Bezerra. Estiveram presentes na apresentação: o goleiro Thiago Braga, os zagueiros Negretti e Adriano Alves, os volantes Janderson e Cícero Mateus, os meias Juninho Tardelli e Mateusinho, além do atacante Betinho, reforços anunciados para a próxima temporada. Dos remanescentes da Série D, já chegaram o goleiro Fred, o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Richardson e Tiago Sala, o volante Robson e o atacante Tadeu. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário