O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de novembro de 2017

Luverdense marca no início e vence ABC no Frasqueirão

Natal, RN, 03 (AFI) - O ABC tentou, lutou, mas não conseguiu balançar as redes de Diogo Silva na noite desta sexta-feira e praticamente teve seu rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro decretado ao perder o confronto direto diante do Luverdense, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pela 33ª rodada da Série B. A derrota acaba com uma invencibilidade de quatro jogos do ABC, que estacionou nos 28 pontos e segue amargando a lanterna. Mesmo diante da situação delicada, mais de quatro mil alvinegros compareceram ao Frasqueirão e aplaudiram os jogadores na saída do gramado. O elenco do Mais Querido está com salários atrasados e muitos atletas entraram em greve. Apesar de ter encerrado um jejum de quatro partidas, o Luverdense continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com os mesmos 39 pontos de CRB, Guarani, Figueirense e Brasil de Pelotas - desses, apenas o Galo da Pajuçara entrou em campo pela 33ª rodada. O time mato-grossense, porém, tem menos vitórias que os demais.
GOLAÇO NO INÍCIO
A partida começou equilibrada, mas a categoria de Marcos Aurélio colocou o Luverdense na frente do placar logo aos 11 minutos. O meia cobrou falta - sofrida por ele mesmo - com perfeição no ângulo de Edson, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa. O gol foi um balde de água fria na torcida do ABC. Na frente do placar, o Luverdense recuou e passou a explorar o contra-ataque. O Mais Querido se lançou com tudo e assustou aos 22 minutos em chute de fora da área do meia Erivélton. Na sequência, Daniel Nazaré cruzou e Berguinho apareceu atrás dos zagueiros, cabecenado rente a trave defendida por Diogo Silva, que só observou. Aos 34 minutos, Arez cobrou falta por cima da barreira e a bola passou muito perto do travessão. Quase o gol de empate do ABC. A partida caiu de produção depois disso, com os dois times errando muitos passes.
QUE ABSURDO!
O ABC voltou com tudo do intervalo e quase deixou tudo igual logo no primeiro minuto. Daniel Nazaré cruzou rasteiro e Erivélton pegou de primeira por cima do gol. Depois foi a vez de Matheus quase deixar tudo igual. A cabeçada levou muito perigo ao gol defendido por Diogo Silva. O Luverdense era encurralado pelos donos da casa. Aos 13, Matheus girou em cima do zagueiro e bateu rasteiro. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. Os jogadores do ABC ficaram pedindo pênalti em cima do atacante. No contra-ataque, Rafael Ratão recebeu dentro da área e chutou em cima de Edson. O rebote ficou novamente com o jogador do Luverdense, que mandou na rede pelo lado de fora. A partida ficou bastante aberta no segundo tempo. Arez cruzou e Fessin apareceu livre na segunda trave, desviando pela linha de fundo. Matheus fez grande jogada individual e bateu colocado com muito perigo. Aos 27, Dalberto recebeu cruzamento de Fessin e chutou tirando de Edson. Mais uma vez a bola passou raspando a trave. O Mais Querido não cansava de perder gols. Dalberto finalizou cruzado, Diogo Silva espalmou e Moacir afastou o perigo. Já nos acréscimos, Ricardo recebeu dentro da área e bateu na trave. Depois, Edson defendeu chute de Rafael Ratão.
PRÓXIMOS JOGOS
O ABC volta a campo na próxima terça-feira, contra o América-MG, às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Na segunda, o Luverdense recebe o líder Internacional, às 20 horas, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Os jogos são válidos pela 34ª rodada.
Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário