O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Força e Luz é campeão da segunda divisão do RN

A segunda divisão do Campeonato Potiguar reservou emoções até a última rodada, realizada nesta terça-feira. Três equipes ainda tinham esperanças de ficar com o título. Melhor para o Força e Luz, que venceu o confronto direto contra o Atlético Potiguar por 3 a 2, no Estádio Frasqueirão, e celebrou a volta à elite do futebol do Rio Grande do Norte. O time da zona Norte de Natal chegou aos 13 pontos, deixando para trás o Atlético e o Palmeira-RN, ambos com 10. A última vez que o Força e Luz disputou a primeira divisão foi em 2015. É mais um acesso do técnico Higor César - foi campeão com o Globo FC (era auxiliar), em 2013, e com o Santa Cruz de Natal, em 2016.
Higor César agradece a jogadores do Força e Luz (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
O jogo
Sabendo que o vencedor do duelo levantava a taça, os times se lançaram ao ataque para tentar a sorte. O Time Elétrico abriu o placar aos 36 minutos, quando o zagueiro Ignácio aproveitou a sobra dentro da área. Aos 42, veio o empate do Atlético, com Reginaldo, de cabeça, após a cobrança de falta explodir no travessão. A virada da Pantera saiu ainda na etapa inicial, com Nêgo Pai desviando cruzamento da direita, aos 50. Na etapa final, o Força e Luz voltou com tudo em busca do empate - resultado que o deixava à frente na tabela. De tanto insistir o empate saiu aos 31, com Diego Silva cobrando pênalti. No fim, aos 40, Cesinha ainda conseguiu o gol da vitória, confirmando o título e o acesso do Time Elétrico.
Palmeira-RN não vence o lanterna em casa
No outro jogo da 10ª rodada, o Palmeira-RN entrou em campo precisando da vitória diante do Visão Celeste, último colocado, para ter chance de título - caso o jogo no Frasqueirão terminasse empatado. Mas o time de Goianinha falhou na missão e não conseguiu sequer fazer o dever de casa. A partida no Nazarenão terminou empatada em 1 a 1. Negueba abriu o placar para o Palmeira-RN e Alesson empatou para o time de Parnamirim. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário