O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Ricardo Baiano fecha com Força e Luz: "Trazer um pouco da minha experiência"

O Força e Luz anunciou nesta quarta-feira a contratação de um velho conhecido do futebol potiguar. O experiente volante Ricardo Baiano(foto), de 37 anos, que teve passagem marcante pelo América-RN entre 2012 e 2013, defenderá o Time Elétrico no Campeonato Potiguar do próximo ano. Esse será o quinto clube que o jogador atuará no Rio Grande do Norte. Antes, passou pelo Baraúnas (2008), América-RN (2012 e 2013), Globo FC (2014) e Potiguar de Mossoró (2015). Com uma carreira andarilha, com passagens por vários clubes do futebol nordestino principalmente, o jogador acredita que levará experiência para o grupo de jogadores do Força e Luz, que tem um elenco jovem atualmente. - É um grupo muito bom, com moleques novos, mas muito motivados. Eu chego aqui no clube pra trazer um pouco da minha experiência no futebol e dar uma segurada nos jovens, que também é preciso - destaca Baiano. O Força e Luz é o atual campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Da última vez que conseguiu o acesso e jogou a elite do estadual, em 2015, o time foi saco de pancadas e acabou rebaixado novamente. Na época, o Time Elétrico era uma filal do Globo FC, que cedia jogadores por empréstimo. O clube busca, dessa vez, um desempenho melhor. Mesmo ciente da realidade diante dos rivais, o volante Ricardo Baiano, que foi campeão estadual com o América-RN em 2012, acredita que o Força pode sonhar com um novo cenário. - Aqui a gente está procurando fazer uma história diferente, quem sabe buscar algo melhor no clube. Uma Série D, quem sabe, se tudo der certo - diz.
Conhecido do treinador
A contratação de Baiano é referendada pelo técnico Higor César, que trabalhou com o atleta no vice-campeonato pelo Globo FC em 2014. Segundo ele, a opção de voltar ao Rio Grande do Norte tem relação com o técnico. - Eu só vim pra cá porque era ele. Eu tinha até algumas outras propostas, mas preferi vir para cá por causa dele. Até porque eu tenho alguns projetos futuros que eu acho que o Higor pode me ajudar bastante neles - destaca. O último clube de Ricardo Baiano nesta temporada foi o Nova Russas, que disputou a terceira divisão do Campeonato Cearense. Aos 37 anos, ele garante que ainda tem lenha pra queimar no futebol. - Eu sou um cara que me cuido, que não bebo, não estou em baladas. Isso me ajuda muito. Estou levando dessa forma e está dando tudo certo. Acho que minha carreira vai progredir ainda um pouquinho mais - destaca.
Por Leonardo Erys, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário