O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de janeiro de 2017

"Um jogo atípico", conta Surian após estreia sem gols e expulsão precoce

A expulsão do meia Marcos Júnior acabou frustrando os planos do América-RN na estreia do Campeonato Potiguar. O jogador cometeu uma falta no atacante Índio Oliveira, aos 15 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Santa Cruz de Natal, e acabou saindo da partida. Com um homem a menos, o técnico Felipe Surian(Foto) precisou modificar a formação tática da equipe alvirrubra e viu os jogadores com boa movimentação, velocidade e troca de passes. Apesar disso, o treinador lamentou a falta de pontaria do ataque americano, que ainda esbarrou em uma noite inspirada do goleiro Daylon, do Santa. Um jogo atípico, porque perdemos um atleta logo aos 15 minutos do primeiro tempo e prejudicou um pouco o nosso conteúdo de jogo, em termos táticos. Mas, conseguimos ajustar o posicionamento do nosso setor defensivo e explorar os contra-ataques. Tivemos um volume bom, não com tanta eficiência, com um a menos, jogando com uma equipe qualificada e que conseguiu mostrar um bom futebol, nós tivemos boas jogadas e uma boa chegou a bater na trave, em um lance de bola parada, e infelicidade de ser um defensor naquele lance e não conseguiu fazer ao gol. Como foi o primeiro jogo, sabíamos que seria um jogo complicado, com um baixo rendimento de alguns atletas, mas no geral, devido a circunstância da expulsão, ficou de bom tamanho - analisou Surian. As opções ofensivas do América-RN para a partida foram os atacantes Dija Baiano, Luiz Eduardo e Raul, que não esteve bem no primeiro tempo e, por conta da expulsão de Marcos Júnior, acabou sacado da partida. Em relação a Dija, Surian elogiou a apresentação do jogador e lamentou a falta de opções para os contra-ataques alvirrubros. O Dija (Baiano) esteve muito bem na partida e faltamos explorar o lado contrário. Quando chegava a bola no Dija, ele consegui fazer as jogadas. Quando mudava de lado, a gente não consegui fazer isso. Prejudica um pouco a equipe, porque a gente fica dependendo sempre de um jogador e, com um a menos, ficamos com pouca força de ataque, porque precisamos fechar o meio-campo e não exploramos os homens mais velozes pelas beiradas. Isso foi um fator que nos prejudicou em campo - contou.
Santa Cruz de Natal x América-RN - Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal) 
Felipe Surian gostou da organização defensiva do América-RN em campo
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Apesar do empate sem gols na estreia do estadual, Felipe Surian ressaltou que o Mecão teve uma bom desempenho em campo. O treinador destacou a organização defensiva em campo, mesmo com um jogador a menos. Por conta disso, lamentou a perda ofensiva e a posse de bola no meio-campo. (O time) está no caminho. Os jogadores muito comprometidos taticamente. No início da partida e até os 15 minutos iniciais, tem aquela adrenalina ainda que eles estão soltando, e foi logo onde perdemos o homem. Tivemos alguns deslizes, o Maracás foi infeliz em um lance, mas o Vinícius estava ligado. Mesmo com a expulsão, a equipe se organizou defensivamente e foi muito bem taticamente. Faltou essa questão de ter um pouco mais de volume. Eu vou tentar ajustar no próximo jogo essa variação para o outro lado, porque o Dija estava bem - completou.
Por Natal

ASSU divulga relacionados para o jogo de estreia contra o Potiguar

O Camaleão do Vale, sob o comando do técnico José Cortina, relacionou seus atletas para enfrentar o Potiguar de Mossoró neste domingo, 15/01, no Estádio Edgarzão. 
Confira a lista:
Goleiros: Bruno e Pedrinho
Zagueiros: Yago, Paulo Jr, Wdson Bruno, Lucas
Laterais: kalil, Roldão, Nininho, Gilberto Matuto
Volante: Silas, Romeu, Bruno Cesar, 
Meias: Lomba, Breno, Indio
Atacante: Gilmar, Matheus, Dedé Macaíba.
Fonte: Assessoria do Camaleão do Vale/Imagem: Jota Santos

Torcedor do ASSU confiante, zera o primeiro lote de camisas

Confiante que 2017 pode ser o ano do Bi Campeonato, a torcida do Camaleão do Vale zerou o estoque disponível do primeiro lote de camisas colocado a venda pelo clube na Tatutom Sports Sports em apenas dois dias. Somente a camisa verde foi comercializada, com uma boa aceitação, e com um preço popular, rapidamente o estoque foi zerado; A previsão de chegada de um novo estoque lote, inclusive o modelo branco, bastante procurado pelo torcedor, será na quinta-feira, segundo informação passada pelo presidente do clube, Leônidas Neto, que mostra-se confiante no desempenho do grupo e na parceria firmada para a atual temporada. "Eu sei que futebol é resultado, mais espero que com o tempo que o nosso treinador, José Cortina teve para trabalhar, os resultados possam aparecer logo nas primeiras rodadas", disse o presidente.
A Musa
A jovem Assuense Aline Dayanne será a representante do ASSU no concurso Musa do Campeonato Estadual 2017; Ela foi escolhida em um concurso realizado com a presença de mais duas meninas e substitui Mayra, a Musa do ano passado. A Musa do Camaleão será apresentada oficialmente aos torcedores neste domingo na estreia do ASSU no estádio Edgarzão contra o Potiguar de Mossoró pela primeira rodada do Campeonato Estadual.    

Texto: L. Filho/Imagem: Dandara Patricia/Ubirajara Barbosa

Dário relaciona 20 jogadores para estreia contra o ASSU

Dário Lourenço relacionou 20 atletas para confronto diante do ASSU (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
O Potiguar realizará neste domingo (15/01), a sua estreia no Estadual 2017. O Bicampeão enfrentará no Edgarzão, em Assu, a equipe do ASSU. A partida tem início para às 17h. Para o confronto, o técnico Dário Lourenço relacionou 20 jogadores. O meia Lucas Viccari e o atacante Israel Fonseca não foram regularizados e não foram relacionados.
Confira a lista com os jogadores relacionados:
Goleiros: Rafael Dida e Yuri;
Laterais: Glaubinho e Lucas Marques (D) e Lucas Góis (E);
Zagueiros: Claudio Baiano, Luiz Alberto e Marinho;
Volantes: Batata, Jozicley e Sidney;
Meias: Ciel, Diego Upanema, Giovanni, Lucy Junior e Mikael;
Atacantes: Cleiton Junior, Hugo Ju e Juan;
Marcelo Diaz/ACDP

Dalberto é a novidade em coletivo do ABC e deve estrear contra o Globo FC

O ABC realizou o segundo treino coletivo na tarde desta sexta-feira e, ao que tudo indica, o técnico Geninho definiu a equipe para a estreia contra o Globo FC, neste domingo, às 17h, no Frasqueirão. A novidade entre os titulares é a presença do atacante Dalberto, que participou durante toda a atividade na equipe principal. O jogador, que chegou ao ABC em maio do ano passado junto com o zagueiro Cleiton Potiguar, após se destacar no Alecrim durante o estadual, não conseguiu se adaptar ao ritmo físico e tático do Alvinegro e amargou a reserva. Com a saída de Jones Carioca, o atacante quer mostrar serviço e tem agradado ao treinador alvinegro. O Dalberto, quando chegou ao ABC, sentiu a diferença daqui em relação ao Alecrim. Hoje, nós temos um novo Dalberto, com um físico diferente, que faz boas jogadas pelos lados. Vamos observá-lo com atenção - disse.
ABC - coletivo Geninho Frasqueirão - Dalberto, atacante (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Dalberto tem agradado Geninho e deve ser titular na estreia contra o Globo FC
(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Na primeira parte do treino, Geninho escalou o time titular com Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleiton Potiguar e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivélton; Túlio Renan, Dalberto e Nando. Depois, fez duas modificações, colocando Márcio Passos no lugar de Anderson Pedra, e Fábio Gama na vaga de Túlio Renan. A ausência sentida é a do meia paraguaio Echeverría, que ainda não está regularizado no ABC por problemas contratuais com o antigo clube, o Feirense, que está em situação irregular junto à CBF. Dos 11 jogadores escalados por Geninho, oito fizeram parte da equipe de 2016, que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o treinador fez uma avaliação do grupo e ressaltou que o elenco sofreu alterações no modo de jogar, devido as perdas importantes do meia Lúcio Flávio e do atacante Jones Carioca. Na primeira escalação utilizada, a formação em 4-3-3 difere do que Geninho costumava utilizar em 2016. Na segunda, o esquema 4-4-2 se aproxima do time da última temporada, com Fábio Gama exercendo a função semelhante a de Lúcio Flávio. Foi uma maneira natural de jogar no início de um trabalho. Apesar de ter mantido a base de jogadores, algumas peças foram alteradas e o ABC iniciou uma outra maneira de jogar. Temos algumas dificuldades, alguns erros, mas com a expectativa de que a coisa vai evoluir bem. Hoje, algumas jogadas já saíram bem, de aproximação e movimento. Isso dá um novo comportamento para a equipe. Ao longo dos jogos, o time vai se encaixando - declarou o técnico. Geninho descartou a utilização de três volantes no time titular. Em 2016, a briga pela titularidade nesta posição foi constante durante toda a temporada. Até a metade da Série C, o treinador utilizou Márcio Passos e Felipe Guedes. Depois, com a lesão de Passos, colocou Anderson Pedra entre os titulares e o manteve até o último jogo, contra o Guarani. Se houver o Márcio Passos entre os titulares, vai sair um homem da frente. Não vou jogar com três volantes, três atacantes e nenhum meia. Tem que ter um homem no meio. Hoje, coloquei o Erivélton para uma posição mais no meio, depois coloquei o Fábio Gama. Agora, a gente vai ver isso com calma, conversar e ver o que vai dar. Então, eu vou tentar aquele que eu vir que está melhor no treino. Fica a expectativa de jogar ou o (Anderson) Pedra ou o Márcio Passos. É bom ter essa competitividade dentro do grupo - disse. Atual campeão do estadual e recém-promovido à Série B do Brasileirão, o ABC dispensa o favoritismo e acredita que vai enfrentar adversários complicados ao longo da competição. Geninho prefere a cautela, ressalta a vantagem de jogar em casa e mostra respeito ao Globo FC, que manteve a base do ano passado e teve uma longa preparação para o estadual deste ano. O ABC não entra como favorito, mas entra buscando o resultado. Tem a vantagem de jogar em casa, mas não é favorito. O Globo FC é um time muito arrumado, que manteve a base e tem praticamente o mesmo time do ano passado. É um time que toca bem a bola, marca muito bem e está entrosado - completou.
Por Natal

Com dois desfalques, Santa Cruz de Natal relaciona 21 atletas para estreia

O Santa Cruz de Natal terá dois desfalques para a estreia no Campeonato Potiguar neste sábado, contra o América-RN, na Arena das Dunas. A equipe não contará com o meia Jean Natal e o atacante Val Paraíba, que estão entregues ao departamento médico por conta de problemas musculares. O lateral-direito Eron e o atacante Felipe Piraju ainda não foram regularizados junto à CBF e também estão fora. A lista de jogadores confirmada pelo técnico Higor César é composta por 21 jogadores.
Santa Cruz de Natal - Higor César, técnico - Jean Natal, meia (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal) 
Higor César (dir.) não relacionou o meia Jean Natal, vetado pelo DM
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
O confronto está marcado para as 20h, na Arena das Dunas. A partida terá a arbitragem de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, com Jean Márcio dos Santos e Edson Trajano da Cruz como assistentes. Os ingressos seguem à venda e podem ser adquiridos pelo site e bilheterias da Arena das Dunas.
Confira a lista dos relacionados: 
Goleiros: Willian e Daylon;
Laterais: David, Felipe e Naftaly;
Zagueiros: Luan, Mael, Raphael Cavalcanti e Victor;
Volantes: Ramon, Léo Henrique, Ray Silva e Hudson;
Meias: Diego Mipibu e Thiago Barra;
Atacantes: Índio Oliveira, Lenilson, Jackson, Igor Potiguar, Klysman e Daniel Caiçara.
Por Natal

América divulga relacionados para enfrentar o Santa

O América-RN realizou o último trabalho antes da estreia no Campeonato Potiguar na tarde desta sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Os jogadores participaram de um trabalho de finalização, sob o comando do técnico Felipe Surian. A ausência foi do atacante Daniel Morais, que continua em tratamento médico por conta de dores no joelho.
América-RN - Felipe Surian - jogadores (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação) 
Felipe Surian relacionou 23 jogadores para a estreia do América-RN
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
LEIA MAIS
>> FNF altera horário do confronto entre América-RN x Potiguar de Mossoró
>> Concurso "Musa do Futebol Potiguar" tem inscrições até o dia 18 de janeiro
>> Guia do Potiguar: ABC busca o bi em torneio com "famosos" e caçula forte
Na lista dos 23 jogadores relacionados pelo clube, outro desfalque é o meia Marcelinho, que ainda não foi regularizado junto à CBF. As novidades são as presenças do zagueiro Paulão e do volante Memo, recém-contratados e que participaram do coletivo desta quinta-feira, na Arena das Dunas.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Vinícius, Fred e Ewerton;
Zagueiros: Maracás, Lucas Bahia, Daniel, Paulão e Richardson;
Laterais: Everton Silva, Danilo e Osmar;
Volantes: Filipe Alves, Michel Benhami, Memo e Marcos Júnior;
Meias: Jussimar, Michel Cury e Anthony;
Atacantes: Luiz Eduardo, Raul, Dija Baiano, Tony e Jean Patrick.
Por Natal

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ASSU lança novo uniforme, apresenta elenco e escolhe musa na festa dos 15 anos

O Camaleão do Vale completou ontem 15 anos de história e realizou um evento para comemorar sua trajetória. O evento foi realizado no Restaurante Papo de Calçada e contou com um ótimo público, incluindo a JGA, torcida organizada do Camaleão. A história do clube foi relembrada e o ASSU prestou uma linda homenagem para o ex-goleiro Erasmo, que encerrou sua carreira neste ano, depois de 14 anos vestindo a camisa alviverde. O Pequeno Gigante ganhou uma camisa com os dizeres “Obrigado Erasmo” e o número 14, que foram os anos em que Erasmo fechou o gol do Camaleão. Um vídeo com a entrevista dele pode ser conferido no canal da TV Camaleão. Outro momento muito aguardado foi a apresentação de todo o elenco e comissão técnica e a apresentação do novo Uniforme. O público elogiou muito o novo manto do ASSU, confeccionado pela ERK e já há uma grande procura da torcida. O Público também pode conhecer todos os patrocinadores e apoiadores do Camaleão. Um agradecimento enorme para as empresas que acreditam e investem no esporte da cidade. Ontem também foi a eleição da nova Musa do ASSU 2017, que irá representar o clube no Concurso Musa do Potiguar 2017. O Concurso teve início com as inscrições via Facebook e depois de uma seleção feita por entrevistas, 3 candidatas tiveram a oportunidade de fazer um desfile na noite de ontem para que os jurados pudessem avaliar e escolher a nova representante. A disputa foi muito acirrada, mas a eleita da noite foi Aline Bernardo de Menezes, 24 anos, residente em Assú. Aline já trabalha como modelo e tem bastante experiência na passarela, o que contou muito a seu favor. 
Fonte: Assessoria do Camaleão do Vale

Definida arbitragem da primeira rodada



O confronto entre ASSU e Potiguar, marcado para o Edgarzão, em Assu, terá arbitragem de Zandick Gondim. Já na partida do Baraúnas contra o Alecrim, em Natal, apita Caio Max.
Confira a escala completa para este fim de semana: 
14.01.17 – Sábado – 20h
Arena das Dunas – Natal
Santa Cruz x América
A – Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – CBF
A1 – Jean Márcio dos Santos – CBF
A2 – Edson Trajano da Cruz – CEAF
4º – Leonílson Fernandes T. Filho – CEAF 
15.01.17 – Domingo – 17h
Estádio Frasqueirão – Natal
ABC x Globo
Ítalo Medeiros de Azevedo – CBF
Lorival Cândido das Flores – CBF
José Givanílson M. dos Santos – CEAF
Diego Leonardo de Lima S. Coutinho – CEAF 
Estádio Arena Dunas – Natal
Alecrim x Baraúnas
Caio Max Augusto Vieira – CBF
Flávio Gomes Barroca – CBF
Edilene Freire da Silva – CBF
Thiago Felipe Maia Lisboa – CEAF 
Estádio Edgarzão – Assu
ASSU x Potiguar
Zandick Gondim Alves Júnior – CBF
Francisco de Assis da Hora – CBF
George Ítalo Antas Nogueira – CEAF
Diego Neylton de Medeiros – CEAF

Fábio Oliveira/F9.net.br

Geninho realiza coletivo e encaminha ABC para estreia contra o Globo FC

O técnico Geninho(Foto) comandou o primeiro coletivo no ABC nesta quarta-feira, dois dias após retornar de férias ao clube potiguar. Na atividade realizada no Estádio Frasqueirão, palco da estreia contra o Globo FC, neste domingo, às 17h, o treinador testou duas formações. Na primeira parte da atividade, a equipe atuou no esquema 4-3-3, com Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleiton Potiguar, Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos; Erivélton, Túlio Renan e Nando. Na segunda etapa, Geninho promoveu a entrada de Fábio Gama no meio-campo no lugar de Márcio Passos e Dalberto no ataque na vaga de Túlio Renan, modificando o esquema para 4-4-2. Na próxima sexta-feira, a equipe realiza mais um coletivo no Frasqueirão, no qual Geninho deve confirmar a equipe titular para a estreia contra o Globo FC.
Em busca do lugar ao Sol
Contratado para reforçar o meio-campo do ABC durante a campanha da Série C em 2016, após se destacar pelo Gama nos duelos contra o América-RN e o próprio Alvinegro na Copa do Brasil, o meia Fábio gama ainda não conseguiu repetir as atuações que o fizeram ser negociado com o Mais Querido. Com um perfil de jogo mais técnico e cadenciado, o jogador não agradou ao técnico Geninho e, desde então, vem amargando a reserva.
Fábio Gama meia do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Fábio Gama ainda não conseguiu se firmar no ABC e espera por mais um chance no clube
(Foto: Fabiano de Oliveira)
No primeiro trabalho coletivo de 2017 sob o comando do treinador, o meia esteve entre os reservas, mas ganhou uma chance entre os titulares na segunda etapa da atividade. Ao lado de Erivélton, ficou responsável pelo criação das jogadas para os atacantes Nando e Túlio Renan, com Dalberto entrando em sequência. Para Fábio Gama, o que ainda falta para assegurar uma vaga entre os titulares é "fazer um grande jogo para pegar a confiança". O jogador espera que as oportunidades aconteçam durante o Campeonato Potiguar. O Geninho está testando várias opções e a que ele achar melhor, vai ser boa para o nosso time. Eu espero que seja o meu ano. Eu quero chegar bem, me doar ao máximo e espero conseguir o meu melhor aqui no ABC. É sempre bom a gente ter o apoio do torcedor e espero ter a parceria deles esse ano. São grandes jogadores e espero me entrosar ainda mais com ele e ter minha vaga de titular. Espero mostrar um bom futebol e conquistar a chance com o professor. Estou dando o meu melhor, treinando a cada dia. Acho que falta fazer um grande jogo para pegar a confiança. Espero ter essa oportunidade de fazer uma boa partida e não sair mais da equipe - planejou Fábio Gama.
Por Natal

Globo FC se vê preparado diante do ABC


Luizinho Lopes técnico do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)Luizinho Lopes acredita que a Águia vai brigar pelo título estadual (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

A pré-temporada do Globo FC, iniciada há 52 dias, se aproxima do momento máximo: a estreia no Campeonato Potiguar. O primeiro jogo será contra o atua campeão, o ABC, neste domingo, no Frasqueirão. Sob o comando de Luizinho Lopes, a Águia faz uma longa jornada para buscar o primeiro título estadual da sua história. A menos de uma semana para a partida, a equipe está definida para enfrentar o Alvinegro. A formação terá Rafael; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Bismarck e Tiago Lima; Luizão e Romarinho. Com o tempo de preparação que nós tivemos, não tenho o que reclamar. Nós estamos entrando na oitava semana de treinos. Tudo que nós programamos, conseguimos cumprir na preparação. Tínhamos feito uma programação bem antes, no final da Série D, e conseguimos manter um cronograma iniciado em novembro. Nós temos uma base montada, não tem como esconder de ninguém porque estamos há muito tempo treinando, e estamos pronto para a estreia - declara o técnico. Para seguir o planejamento, a Águia manteve a base de jogadores e se reforçou apenas com o meia Bismarck. No entanto, dentro de campo é trabalhado um perfil mais agressivo do que a equipe apresentou no Campeonato Brasileiro.
A gente espera ser uma equipe mais ofensiva. Sem deixar de ser uma equipe equilibrada, mas ser um pouquinho mais agressiva. Chegou o Bismarck no time e a gente vai mudar a nossa forma de jogar a partir disso. Torço para que isso dê frutos - planeja. O ABC, adversário do Globo FC, é o time em melhor momento do futebol do Rio Grande do Norte, atual campeão potiguar e o único time do estado a figurar na Série B. Em relação à Águia, o Mais Querido conta com maiores investimentos e tradição. Por tudo isso, é visto como favorito por muitos. Luizinho Lopes reconhece a dificuldade que terá pela frente e procura como desbancar o adversário na estreia. O ABC é um clube de Série B com grande investimento, treinador muito campeão e uma comissão técnica ótima. Só posso resumir em uma palavra: favorito - completa Luizinho Lopes.
Por Natal

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Rony, ex-Estanciano, é anunciado pelo Baraúnas para o Estadual

O Baraúnas anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante Rony, ex-Estanciano, para o Campeonato Potiguar 2017. O jogador tem 32 anos e disputou no ano passado o Campeonato Sergipano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador tem chegada a Mossoró prevista até o fim desta semana.
Roni recebe dentro da área e... (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) 
Rony, ex-Estanciano, vai reforçar o Baraúnas no Campeonato Potiguar 2017
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
LEIA MAIS
>> FNF ajusta tabela e modifica jogos do América-RN contra Santa Cruz e Leão
>> FNF promove audiência para escolha dos árbitros do estadual nesta quarta
osé Ronaldo Pereira da Silva é natural de Altos, no Piauí, e começou a carreira no Flamengo-PI, em 2005. Depois, teve passagens pelo Sampaio Corrêa, Bacabal, CSA, Itabaiana, Sousa, Ipatinga, Altos e Central.
Com a chegada de Rony, o técnico Barata passa a contar com sete jogadores para o ataque. Os outros atletas são Capacete, Gabriel Maia, Romário, Caio Dittmar, Felipe e Washington.
Por Natal

Com Mecão indefinido para estreia, Jussimar ressalta "briga" na equipe

A quatro dias da estreia do Campeonato Potiguar, o América-RN revela sinais do elenco que estará em campo na Arena das Dunas, contra o Santa Cruz de Natal. Isso porque o técnico Felipe Surian vem repetindo a formação titular durante os treinos coletivos na última semana. Dentre os mais requisitados pelo treinador, está o remanescente meia-atacante Jussimar. Nas oportunidades que recebeu nesta pré-temporada, o atacante se saiu bem. No último jogo-treino contra a equipe do projeto "Mantendo a Forma", marcou dois gols e deu uma assistência. Apesar disso, o jogador evita falar em time definido para a estreia neste sábado e reforça a "briga" entre os jogadores para ocupar uma das 11 vagas iniciais no time em campo. Não há nada definido, ainda. O professor (Felipe Surian) deixou bem claro que a equipe só será definida no dia do jogo. Todos os jogadores estão trabalhando forte e buscando seu espaço como titular - declarou.
América-RN - Jussimar, meia (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)Jussimar vem se destacando nos treinos comandados por Surian no América-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
LEIA MAIS
>> Ingressos para jogo entre Santa Cruz de Natal e América-RN estão à venda
>> FNF ajusta tabela e modifica jogos do América-RN contra Santa Cruz e Leão
>> América-RN ajusta pontaria antes da estreia, mas sofre problema com o DM

Durante os treinos, Felipe Surian realiza pequenas mudanças, que parecem as últimas peças a serem encaixadas até a estreia. Uma delas é a entrada do meia-atacante Raul, que joga na ponta direita de campo, na vaga de Michel Cury, posição que Jussimar é escalado. Quando a troca acontece, Jussimar sai da ponta para jogar por dentro do campo em uma função de armador. A outra substituição é na lateral esquerda, com a entrada de Michel Benhami no lugar de Danilo. Eu não tenho preferência de jogo. Onde ele optar por eu jogar, eu jogo. Estou à disposição para jogar do jeito que ele quiser. Pela ponta ou por dentro, o importante é ajudar o América-RN. Fazer gol, todo mundo gosta de fazer. Então, eu estou trabalhando forte e aproveitando as oportunidades que aparecem. Estou no time tanto para dar assistência quanto para marcar. O que eu quero, como já disse, é ajudar o América-RN - ressaltou o meia alvirrubro. O América-RN entra em campo às 20h deste sábado, dia 14 de janeiro. É o primeiro jogo oficial de Jussimar ao lado de Felipe Surian. Em 2016, o jogador chegou ao Mecão na reta final da primeira fase da Série C, presenciou a pressão da torcida alvirrubra e o rebaixamento da equipe para jogar a quarta divisão nacional. Apesar da reformulação da equipe, iniciada em novembro com a chegada do novo treinador, a torcida segue desconfiada e quer ver os resultados aparecerem. Para o jogador, a expectativa é de virar a página e dar alegrias para o clube potiguar. A gente tem consciência que vai ser um ano bem difícil e estamos bastante focados para fazer uma temporada melhor que a de 2016 - completou.
Por Natal

Hoje tem aprentação do Camaleão no Papo


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

TJD: Apenas o ASSU quitou débito e está regular

Dos clubes com pendências no TJD, apenas o ASSU regularizou a situação e está em condições de disputar o Estadual. Os demais clubes devedores, América, Alecrim Globo e Baraúnas ainda estão com as situações pendentes. O prazo para a regularização encerra na próxima quarta-feira e caso não ocorra o  pagamento, será emitida resolução para a FNF e CBF,  impedindo a participação do clube (s) devedor (es)  em qualquer campeonato local ou nacional. Segundo o presidente do TJD, Adriano Rufino, até o momento apenas o Baraúnas entrou em contato: ” Os clubes devedores ainda estão no prazo de 5 dias úteis após recebimento da notificação. Prazo encerra na quarta-feira, infelizmente existe uma cultura de deixar tudo para a última hora. Nós não queremos dificultar a vida de nenhum clube mas temos que seguir as normas do CBJD”.
ATUALIZADO ÀS 16:51 – O Alecrim quitou o débito com o TJD  e está apto a disputar competições oficiais.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

ASSU reforça as laterais uma semana antes da estreia

Gilberto Matuto para a lateral direita e Nininho(Foto) para a lateral esquerda, esses são os reforços do ASSU a uma semana da estreia do time dia 15 de janeiro contra o Potiguar de Mossoró pela primeira rodada do Campeonato Estadual 2017. Os jogadores chegam nesta semana, depois de avaliações feitas pela comissão técnica e diretoria do clube sobre o fraco desempenho das alas do time nos amistosos contra o Sousa(PB) principalmente, onde esses setores deram muitos espaços ao adversário. Os dois jogadores chegam para dar mais experiência ao elenco, considerado bastante jovem, mais com muita qualidade técnica. Gilberto Matuto será a primeira que vestirá a camisa do Camaleão, Já com relação a Nininho, o mesmo esteve defendendo o clube no acesso em 2015 quando inclusive mesmo jogando de lateral foi o artilheiro do time.
Por: L. Filho

ASSU realiza amistoso e testa dois times

Sob o comando do técnico José Cortina, o ASSU realizou sábado(07/01) no estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu o que pode ter sido o seu ultimo teste antes de sua estreia diante do Potiguar de Mossoró pela primeira rodada do campeonato estadual de 2017. Segundo o treinador, apesar de enfrentar dois times amadores foi um bom teste. No Primeiro tempo, a Equipe "B" do Camaleão do Vale venceu o AREC do Alto do Rodrigues pelo placar de 1 a 0 gol de Dedé Macaiba marcado aos 21 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo o time "A" do Camaleão do Vale venceu o UEI de de Ipanguaçu também pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Roldão Neto aos 23 minutos do primeiro tempo.
Texto: L. Filho/Imagens Jota Santos

domingo, 8 de janeiro de 2017

ABC busca renovação com Cleiton e segue à espera de Rafael Donato

Destaque do ABC na campanha da Série C do Campeonato Brasileiro de 2016, que recolocou o Mais Querido na Série B, o zagueiro Cleiton Potiguar teve o nome envolvido nesta semana em uma possível transferência para o Fortaleza, a menos de duas semanas para a estreia do Campeonato Potiguar. Ao GloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol alvinegro, Leonardo Arruda, contou que não houve contato da diretoria do Leão com o Alvinegro e descartou a saída do defensor de 27 anos. Com contrato até o início de junho deste ano, Cleiton já foi procurado pela direção abecedista, que busca a renovação do vínculo até o fim de 2017, com o devido reajuste salarial. O jogador ainda não respondeu sobre a proposta alvinegra. Ele possui contrato com o ABC até o início de junho e de uma hora para outra, surgiram boatos que o Fortaleza estaria interessado nele. Mas, nem o Fortaleza nos procurou nem o jogador comunicou qualquer proposta. Eu liguei para o próprio presidente do clube cearense e ele me disse que não demonstrou qualquer interesse no atleta. Nós temos contrato, existe uma cláusula contratual e, mesmo que haja qualquer movimentação, as partes conversarão. Ao fim da Série C, o presidente Judas Tadeu procurou o atleta para uma prorrogação de contrato. Ele entrou de férias, retornou do recesso, mas não deu um retorno. Nós queremos, a partir do término do contrato atual, renovar até o fim deste ano, com o devido reajuste salarial - disse Arruda.
Cleiton zagueiro do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Diretoria do ABC busca renovação de contrato com Cleiton até o fim de 2017
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
LEIA MAIS
>> De olho na estreia, Romano espera confronto difícil contra o Globo FC
>> Após temporada no frio, Túlio Renan busca adaptação para brigar no ABC

Apesar de concentrar as forças para a renovação de contrato de Cleiton, o ABC segue trabalhando para reforçar o setor defensivo. O alvo continua sendo o zagueiro Rafael Donato, que pertence ao Cruzeiro. A ideia de empréstimo ainda precisa ser aprovada pelos dois clubes e a negociação continua aberta. Ainda estamos conversando sobre o assunto. A proposta do empréstimo precisa ser aprovada pelos dois clubes, porque envolvem outras questões financeiras. Nós queremos que o jogador permaneça até o fim do ano, porque teremos quatro competições em 2017 e precisaremos de um elenco até o término da temporada - completou.
Por Natal