O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de janeiro de 2017

Geninho sofre com desfalques para montar o ABC para o Clássico Rei

O ABC encerrou a preparação para o clássico contra o América-RN, marcado para esse domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Neste sábado, os jogadores participaram de "rachão" no Frasqueirão e seguem em regime de concentração. Na sexta, o elenco participou de um treinamento e o técnico Geninho ficou com muitas dúvidas para montar a equipe. O Alvinegro sofre com cinco ausências - os zagueiros Léo Fortunato e Vinícius, que estão machucados, e Tiago Sala, expulso contra o Baraúnas; e Gegê e Echeverría, que ainda não estão regularizados e seguem de fora - e ainda tem a dúvida do meia Erivélton, que sentiu dores e também não participou da atividade em campo. Sem contar com três zagueiros, Geninho tem a opção de utilizar Márcio Passos na defesa, que na partida contra o Baraúnas substituiu Fábio Gama. O meia, por sinal, deve ter uma nova chance entre os titulares ao lado de Erivélton, para armar as jogadas de criação. Caso Erivélton fique de fora da partida, as outras opções para o setor são Arez, Chiclete e Jardel. Outra possibilidade é armar o ataque com três jogadores, promovendo a entrada de Túlio Renan ao lado de Dalberto e Nando.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)Geninho quebra a cabeça para definir time que entra em campo no Clássico Rei
(Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação) 
Eu acho que você tem que trabalhar com o grupo que tem na mão. Estou com alguns problemas porque outros jogadores não foram inscritos, como o Eche e o Gegê. Tenho três zagueiros praticamente fora, dois por lesão, o Léo Fortunato e o Vinícius, e o Tiago Sala, expulso. Estou trabalhando com o que tenho para ver o que podemos fazer nessa situação. Qualquer um que estiver no grupo pode participar quando surgir a chance, cabe a eles aproveitarem a oportunidade dada pelo treinador - disse. O Clássico Rei está marcado para às 16h deste domingo, na Arena das Dunas. Anteriormente, o jogo estava marcado para às 19h15 do sábado, mas a Federação Norte-Rio-Grandense adiou a partida. Nesta sexta-feira, a FNF chegou a adiar a partida, por recomendação da Polícia Militar, mas voltou atrás após a garantia de segurança dada pelo Governo do Estado. O horário das 16h é bom. Domingo a tarde é horário de futebol. Espero que a gente tenha um bom clássico, sem confusão e temores. Que seja um bom jogo - completou Geninho.
Por Natal

Depois de Nogueirão liberado, Potiguar pede novo adiamento do clássico

(Foto Marcelo Diaz/ACDP)
Com o Nogueirão liberado, depois de três meses interditado pelo Corpo de Bombeiros, o torcedor já conta as horas para voltar ao estádio. Apesar do desfecho positivo, o torcedor terá de esperar um pouco mais por esse reencontro. É que o Potiguar, mandante do jogo contra o rival, Baraúnas, através do seu presidente, Marco Fernandes, temendo o pouco espaço de tempo para uma nova mudança para promover o confronto, enviou pedido no final da tarde desta sexta-feira (20) à FNF, solicitando o adiamento da partida. A data sugerida pela diretoria alvirrubra é 5 de fevereiro, quando ambos folgam na tabela. Em entrevista ao repórter Ubiratan Saldanha, da 93 FM, na noite desta sexta-feira, o presidente da FNF, José Vanildo, disse que ainda não recebeu o pedido de alteração de data pelo clube mossoroense, mas que estudará a proposta quando isso ocorrer. Ele informou ainda que, havendo a possibilidade, não irá se opor à mudança. Se confirmada a alteração, o primeiro jogo oficial do ano no Nogueirão será no domingo (29), às 17 horas, entre Baraúnas e ASSU.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Treinadores de América-RN e ABC revelam preocupação com segurança

Nos últimos dias, uma rebelião no maior presídio do Rio Grande do Norte desencadeou uma onda de violência e de insegurança no Estado. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, absorveu todo o efetivo de policiamento, inclusive o de enfrentamento específico, para controlar o motim dos detentos (veja a cobertura completa no G1 RN). Fora dos muros, a população tenta seguir o dia a dia, mas preocupada com possíveis ataques de terrorismo. A apreensão também invadiu o mundo do futebol potiguar e, nesta sexta-feira, um impasse foi gerado para que o clássico entre América-RN e ABC, marcado para o próximo domingo, na Arena das Dunas, fosse adiado. Após um pedido da PM, a partida foi suspensa. Porém, com intervenção do governador Robinson Faria, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, o jogo foi mantido no calendário da competição estadual. Os dois clubes mantém a preparação para o jogo, mas por um momento, suspenderam os trabalhos em seus centros de treinamento. No ABC, Geninho pediu à assessoria que o informasse sobre possíveis alterações do jogo ainda durante o treino, ocorrido no Frasqueirão. Para o técnico, saber das mudanças possibilita uma readequação na logística do clube. O treinador reforçou que precisava saber se mantinha o planejamento de treino deste sábado, véspera do jogo e se inteirar da segurança interna da Arena das Dunas, local da partida.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Allan Phablo)Geninho lamenta clima de insegurança no Rio Grande do Norte(Foto: Allan Phablo)
Eu acho que essa situação que estamos vivendo é preocupante, não só em relação a esse jogo. As coisas fugiram um pouco das penitenciárias e vieram para as ruas de Natal. Existem pessoas que não estão presas e fazem parte de alguma das facções criminosas. De repente, tem na torcida pessoas das duas facções. Essa é a preocupação da polícia. Eu acho que a polícia não quer mais problema, porque já está tendo dentro das penitenciárias e nas ruas da cidade. No jogo, vai ter que administrar entre as torcidas. É difícil - disse. Com a manutenção do Clássico Rei, Geninho torce para que as arquibancadas contrariem o clima da cidade e deem exemplo de cidadania. Eu espero que possamos dar um exemplo de cidadania e comportamento para que as coisas aconteçam da maneira normal, como devem ser. Eu espero que a torcida do ABC vá e apoie o time. Tenho uma preocupação, que é normal devido as circunstâncias, mas vamos torcer para que nada aconteça - completou o técnico alvinegro. No América-RN, Felipe Surian não soube do possível cancelamento da partida até o fim do treino, que foi fechado para a imprensa e a torcida nesta sexta, na Arena América. Segundo o técnico, caso haja o cancelamento, será feita uma reordenação no trabalho da equipe. A garantia de segurança dada pelo Governo do Estado à FNF tranquiliza o treinador, que demonstra confiança na decisão. A gente nem ficou sabendo dessas mudanças durante o treino. Seguimos uma programação a qual tínhamos estabelecido. Mas, caso haja mudanças, nós acatamos as orientações que vem da Federação. O Rio Grande do Norte passa por um momento difícil em questão de segurança, mas eu tenho certeza que o governo vai escolher a melhor forma para lidar com isso - contou.
Felipe Surian técnico do América-Rn (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Felipe Surian soube do impasse para o Clássico Rei após o treino desta sexta
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
"Jogo da paz"
Para o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, a garantia de segurança dada pelo governador Robinson Faria proporciona a convocação dos torcedores dos dois times para o que haja o "jogo da paz" na Arena das Dunas. Estou feliz, contente, porque o grande resultado do jogo, o vencedor é a cidadania. O povo não pode se submeter e ficar refém a esses bandidos e colocando em polvorosa a população. A FNF compreende a cautela que tem a Polícia Militar, em favor do cidadão. Passada essa situação, é contornar o torcedor e esperamos o público no estádio. Quero convocar o torcedor para o jogo do paz e dar uma demonstração de força, abraçando à PM, apoiando a decisão corajosa do Governo - declarou.
Por Natal

Campeonato Potiguar 2017 - Gols da 2ª Rodada

ASSU vence a primeira e assume a quarta colocação no Estadual

Com gols de Diego Lomba(Foto) e Paulinho no primeiro e no segundo tempo o ASSU venceu o Santa Cruz por 2 a 0 no fechamento da segunda rodada do Campeonato Potiguar 2017. Assim como na partida do domingo passado quando perdeu por 2 a 1 para o Potiguar de Mossoró, o Camaleão começou aceso e com várias oportunidades para abrir a contagem no placar. Uma delas logo no comecinho com Mateus dentro da área que se perdeu na finalização permitindo a defesa do goleiro Daylon. Apesar das chances o primeiro gol só foi marcado aos 31 minutos da etapa inicial. Num chute de fora da área indefensável para o goleiro do time de Natal, Diego Lomba fez a alegria do torcedor assuense.  O Santa Cruz também teve seus bons momentos com os atacantes Val Paraíba e Índio Oliveira que já jogaram no ASSU onde foram campeões da 2ª Divisão estadual em 2015. Na volta do intervalo o Santa Cruz corrigiu os erros de posicionamento e buscou explorar mais o ataque. As investidas do tricolor permitiram o avanço do alviverde nos contra-ataques, e aos 39 minutos Romeu invadiu a área e tocou para Paulinho que havia entrado no jogo minutos antes de deixar sua marca fazendo 2 para o ASSU 0 para o Santa Cruz. Com o triunfo o Camaleão que começou a rodada ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Potiguar, terminou como 4º colocado com 03 pontos ganhos. O Camaleão entrará em campo novamente na próxima quarta-feira, dia 25 na Arena das Dunas às 18h45 contra o Alecrim. Desabafo: No final do jogo tanto o técnico colombiano José Cortina quanto o atacante Paulinho dispararam a metralhadora de palavras contra os seus críticos.
Esse é o time. Ficam falando que o time é ruim. Críticas e críticas. Estava em meu pensamento que em Assú tinha torcedor de verdade e o que fizeram foi ir contra aos jogadores quando tinham que apoiar”, disse o treinador do Camaleão.
Paulinho também rebateu os que teceram críticas contra ele.
Infelizmente a gente passa por desconfiança. Em 2013 último ano que passei por aqui fiz um bom campeonato. Mas o jogador de futebol tem sempre que matar um leão por dia. Tive a oportunidade de fazer um gol e de calar a boca daqueles que acharam que o Paulinho estava acabado. Deixo aqui esse desabafo e o grupo está de parabéns”, concluiu o autor do segundo gol do time assuense.
Fonte: Radio Princesa/Gustavo Varela

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Após vitória com o Baraúnas, Barata revela boa aceitação dos jogadores

Último clube a iniciar a preparação para o Campeonato Potiguar, o Baraúnas surpreendeu na estreia e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Alecrim, chegando à liderança da competição ao lado do ABC, que bateu o Globo FC no Frasqueirão, pelo mesmo placar. O Leão do Oeste dominou o jogo e aproveitou as baixas do adversário na defesa, com o goleiro Messi e o zagueiro Marcelo vetados, além da saída por lesão do meia Moisés, que desestruturou o esquema alviverde. Para o técnico Barata, o resultado mostrou que o grupo está se dedicando ao trabalho e deixou o elenco mais motivado para as próximas partidas. Sem dúvida, foi um resultado muito importante. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas o mais importante, apesar do pouco tempo de trabalho com os jogadores, é que eles assimilaram o nosso trabalho, a metodologia que estamos implantando e o sistema que foi muito bem feito. No primeiro tempo, poderíamos ter feito até dois gols no jogo e na segunda etapa, acredito que prevaleceu a melhor equipe em campo e conseguimos a vitória - contou Barata.
Baraúnas - Barata, técnico (Foto: Diego Breno/Futebol Potiguar) 
Barata elogiou o desempenho do Baraúnas na vitória sobre o Alecrim, 
em Natal (Foto: Diego Breno/Futebol Potiguar)
Apesar do domínio em campo, os jogadores do Baraúnas demonstraram um certo cansaço. Barata justifica que o grupo ainda requer um melhor ritmo de jogo e o desgaste é natural por conta do forte trabalho físico na pré-temporada. O cansaço é normal nesses primeiro jogos, porque a pré-temporada foi muito puxada fisicamente. Alguns jogadores conseguem se soltar mais em campo, outros só a partir da terceira ou quarta rodadas estarão na plenitude da forma física, mas é uma coisa natural isso acontecer. Nossa pré-temporada foi curta, em relação às outras equipes, mas acredito que todos os jogadores corresponderam bem ao trabalho em campo - analisou. Na próxima quarta-feira, o Baraúnas encara o ABC no Estádio Edgarzão, em Assú. O encontro entre os líderes gera uma expectativa no Tricolor e Barata acredita o Leão pode conquistar mais uma vitória. O treinador reforça o pedido para contar com o apoio dos torcedores e espera ver o estádio cheio para pressionar o Alvinegro. O ABC ganhou de 2 a 0 do Globo FC e dividimos a liderança. Vamos jogar em casa, apesar de ser em Assú, mas esperamos que a torcida compareça e nos apoie, porque esse grupo tem grandes jogadores e pode fazer algo importante pelo Baraúnas. Sabemos que é um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória - completou.
Por Natal

Pablo Ramon apita jogo entre líderes Baraúnas e ABC; veja a arbitragem

O árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro vai apitar o jogo entre Baraúnas e ABC, marcado para quarta-feira, no Estádio Edgarzão, em Assú. A partida vai marcar o duelo entre os líderes do campeonato. O Leão do Oeste e o Mais Querido venceram seus jogos na primeira rodada, ambos com o mesmo placar - 2 a 0 - e estão empatados nos critérios técnicos da competição. O jogo acontece às 19h15.
Pablo Ramon apita Baraúnas x ABC no Estádio Edgarzão (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Para os outros dois jogos da quarta-feira, foram escolhidos o árbitro Tarcísio Flores da Silva para o confronto entre Globo FC e Alecrim; e Zandick Gondim Alves Júnior para a partida entre América-RN e Potiguar de Mossoró. Será a segunda partida consecutiva que Zandick trabalha em um jogo que envolve o Time Macho. O primeiro foi a estreia entre Assu e Potiguar, neste domingo. Na quinta-feira, a rodada fecha com o duelo entre Assu e Santa Cruz de Natal, que terá Leandro de Sales Barchz como árbitro principal.
Confira as escalas de arbitragem:
18 de janeiro - quarta-feira
>> Baraúnas x ABC (19h15)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Luiz Carlos de França Costa e Alex Batista da Silva
>> Globo FC x Alecrim (20h)
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Belchior Ferreira de Mendonça Neto
>> América-RN x Potiguar (21h)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Francisco Jailson Fernandes da Silva
19 de janeiro - quinta-feira
>> ASSU x Santa Cruz de Natal (20h)
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Runa Neres de Souza Queirós e João Henrique Queiroz da Silva
Fonte: Globo Esporte.com/RN

LAD - NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Liga Assuense de Desportos vem por meio desta, informar sobre o sistema de iluminação do Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO”:
1. O Estádio Edgarzão foi inaugurado em 12/10/2001 com 2 (dois) sistemas de iluminação, o primeiro que abastece o prédio principal do estádio, onde se encontram os vestiários, a tribuna de honra e as cabines de rádio; a entrada frontal e os banheiros das arquibancadas do lado norte; e o segundo, exclusivo para os refletores, captados a partir de um transformador de 75KVA, próprio, instalado dentro do Estádio.
2. O sistema de iluminação do campo é composto de 32 (trinta e duas) lâmpadas vapor metálico de 2000watts cada, acionados a partir de 6 (seis) chaves magnéticas conectadas a 3 (três) disjuntores.
3. Durante o período de 11 a 14/01/2017, o eletricista contratado pela Liga revisou todo o sistema de iluminação, inclusive com limpeza nos refletores e nas caixas de passagens, bem como o transformador e o quadro de distribuição; e substituiu 02 lâmpadas vapor metálico de 2000watts que estavam queimadas.
4. No dia 14/01/2017 foi realizado teste durante a tarde por mais de uma hora e não ocorreu nenhum problema com a iluminação dos refletores.
Passamos agora a informar os acontecimentos acerca do atraso do reinício da partida envolvendo as equipes Associação Sportiva Sociedade Unida – ASSU e Associação Cultural e Desportiva Potiguar, válida pelo Campeonato Estadual de Futebol Profissional da 1ª Divisão – 2017, realizada no Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO”, no dia 15 de janeiro de 2017.
1. A partida teve início às 17h05m. Quando terminou o primeiro o sistema começou a ser acionado pelo funcionário do estádio e teve sua conclusão em aproximadamente 10 minutos ficando todas as lâmpadas acesas em sua capacidade total.
2. Com aproximadamente 5 minutos que todo o sistema estava funcionando ocorreu uma queda parcial interna de energia, ocasionando o desligamento de 6 lâmpadas do lado norte e 6 lâmpadas do lado sul do estádio.
3. Imediatamente o funcionário responsável pelo acionamento do sistema elétrico foi ao quadro de comando e verificou que 1 disjuntor responsável por 2 chaves magnéticas tinha “arriado”. Ao ver o acontecido, o funcionário reativou o disjuntor.
4. Como as lâmpadas já estavam aquecidas precisou-se de aproximadamente 20 minutos para que as mesmas esfriassem e reacendessem.
5. O fato foi informado ao delegado e ao árbitro da partida para aguardarem o restabelecimento e de pronto também foi informado ao representante da federação.
Hoje a Liga já providenciou a substituição dos disjuntores com vistas a regularização do sistema para que não tenhamos problemas.
Reafirmamos o compromisso da Liga em trabalhar para melhorar as condições físicas e estruturais do Estádio Edgarzão.
Por último, solicitamos a compreensão por parte da população assuense e desportistas em geral.
Sendo o que se tinha a esclarecer.
Assú/RN, 16 de janeiro de 2017.
Francisco das Chagas Soares - Presidente

Gols campeonato potiguar 2017

ASSU perde em casa na estreia do Campeonato Potiguar 2017

Torcida presente, jogadores com expectativas positivas, mascote e musa em campo. Tinha tudo para dar certo para o ASSU. Mas não deu. O Camaleão do Vale começou melhor do que o Potiguar buscando avançar rumo ao gol adversário e teve a primeira grande chance logo aos três minutos com o zagueiro Romeu que chutou para o goleiro Rafael Dida fazer a defesa. O Potiguar se encontrou e foi ganhando espaço. Aos 09 minutos da etapa inicial Lucy Júnior aproveitou o rebote da defesa do ASSU e chutou de fora da área. Encoberto por um ‘bolo’ de jogadores o goleiro Bruno Dias nada pôde fazer.  Potiguar 1 a 0. Depois de marcar o primeiro gol do Estadual 2017, o time mossoroense buscou ampliar e teve algumas oportunidades, como a que teve origem num rápido contra-ataque puxado por Jozicley que concluiu o lance mandando nas mãos do arqueiro do Camaleão.
O empate do ASSU veio 10 minutos mais tarde. Depois do cruzamento que saiu da esquerda, Mateus tentou de cabeça. Rafael Dida defendeu e a bola sobrou para Gilmar que mandou na trave. Dhiego Lomba rebateu, não deixou passar a chance e decretou a igualdade no placar. Com um gol para cada lado, as equipes tiveram chances de passar a frente, mas não foram bem sucedidas.
No intervalo um problema velho e conhecido voltou a tona. Os refletores das torres de iluminação do Edgarzão se apagaram quase na sua totalidade como já aconteceu em alguns jogos do ano passado. Depois de 19 minutos além do intervalo o jogo teve início para a segunda etapa. Com um jogo sem grandes emoções o destaque ficou por conta da expulsão do meia do ASSU Silas aos 38 minutos e o segundo gol do Potiguar marcado por Jozicley aos 48 garantindo a vitória do time visitante. Na quinta-feira, dia 19 no Edgarzão o ASSU recebe o Santa Cruz de Natal que na estreia empatou com o América na Arena das Dunas.
Resultados
América 0 x 0 Santa Cruz
ABC 2 x 0 Globo
Alecrim 0 x 2 Baraúnas
ASSU 1 x 2 Potiguar
Classificação
1º ABC (03 pontos)
2º Baraúnas (03 pontos)
3º Potiguar (03 pontos)
4º América (01 ponto)
5º Santa Cruz (01 ponto)
6º ASSU
7º Alecrim
8º Globo
Os três últimos ainda não pontuaram. Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Fonte: Blog Assu Todo Dia/Gustavo Varela

Baraúnas estreia com vitória sobre o Alecrim, em tarde inspirada de Beleu

O Baraúnas estreou com vitória no Campeonato Potiguar 2017. Jogando na tarde deste domingo (15), na Arena das Dunas, em Natal, o Tricolor bateu o Alecrim por 2×0. Nessa partida, destaque para o meia Beleu, autor do primeiro gol, aos 23 minutos do segundo tempo, de cabeça, e pelo pênalti sofrido aos 41 minutos, que Caio Ditimar, um minutos depois, converteu para dar números finais no placar. Com a vitória, o Leão do Oeste divide a liderança da Taça Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno, com o ABC, que bateu o Globo por 2×0, ambos com três pontos. Na próxima quarta-feira (18), às 19h15, o Baraúnas enfrenta justamente o ABC, em jogo marcado para o Nogueirão, mas que devido a interdição do estádio mossoroense, pode ser disputado no Edgarzão, em Assu.
Fábio Oliveira/F9.net.br

domingo, 15 de janeiro de 2017

"Foi o melhor que poderia acontecer", festeja Geninho após vitória do ABC

A estreia do ABC no Campeonato Potiguar foi com o pé direito do atacante Nando, autor dos dois gols que deram a vitória sobre o Globo FC. O resultado deixou o Mais Querido na liderança da competição, ao lado do Baraúnas, que também conseguiu vencer por 2 a 0, em jogo contra o Alecrim, na Arena das Dunas. Para o técnico Geninho, a vitória no Frasqueirão no primeiro jogo do ano tira a pressão da torcida, que espera ver o Alvinegro dar continuidade aos bons resultados obtidos no ano passado. - Foi o melhor que poderia acontecer. É importante começar o campeonato de forma positiva, porque o ABC criou uma expectativa muito grande no torcedor por conta da boa campanha que fez no ano passado. Diferente do último estadual, onde havia uma pressão pela má fase da equipe, agora há uma pressão pelos bons resultados conquistados. Por isso, era importante a gente ganhar, jogando bem ou mal. Felizmente, conseguimos - declarou.
ABC - Geninho, técnico (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)Geninho ficou satisfeito com a vitória na estreia do Campeonato Potiguar
(Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)
LEIA MAIS
>> Com dois gols de Nando, ABC vence Globo FC por 2 a 0 no Frasqueirão
>> Veja a classificação do Campeonato Potiguar 2017

Em campo, o ABC errou muitos passes e apostou na ligação direta entre a defesa e o ataque. No meio-campo, Fábio Gama tinha a função de armar as jogadas, mas não fez um bom jogo. A postura desagradou Geninho, que espera uma evolução da equipe durante o campeonato e trabalha para melhorar a construção de jogadas pelo meio. Eu acho que a gente fez um jogo médio. Tivemos algumas coisas boas, outras erradas, que são naturais de começo de temporada. É uma equipe que, apesar de mantermos a base, tem pouco tempo de trabalho. Eu acho que o importante foi o resultado. E, agora, a própria sequência de jogos nos dá oportunidade de ir ajeitando a equipe durante a competição. Quanto ao Fábio Gama, não foi o que esperamos que seja. Nós não tivemos o meia que pisasse na bola para fazer a transição de jogo. No final, a bola começou a rodar nesse setor um pouco com o Felipe Guedes. É um aspecto que precisamos ajeitar, porque é importantíssimo que tenhamos - completou. O resultado do jogo contrariou a preparação dos times, que tiveram períodos distintos na pré-temporada. Enquanto o Globo FC teve mais de 50 dias de trabalhos em Ceará-Mirim, o ABC estava na reta final da Série C e depois realizou apenas atividades de recondicionamento, sem jogos-treinos ou amistosos. Na avaliação de Geninho, isso não é sinal de facilidade durante o estadual. Eu não espero um campeonato fácil. Acho que todas as equipes vão evoluir durante a competição. Na parte técnica, eu acho que o ABC não perde para ninguém do estadual, mas os outros times são competitivos - completou.
Por Natal

Lano desfalca o ASSU na estréia

O experiente volante Lano(Foto), desfalca o ASSU no jogo deste domingo contra o Potiguar de Mossoró logo mais as cinco da tarde no Estádio Edgarzão pela primeira rodada do estadual 2017. O jogador sentiu um desconforte muscular, e foi orientado pelo departamento médico do clube para ficar de fora do jogo de hoje. O atleta só deverá ter condições de atuar contra o Santa Cruz na quinta feira(19/01) também no Estádio Edgarzão. Já os laterais Gilberto Matuto e Nininho que chegaram na ultima semana, tiveram seus nome divulgados no BID  e estão a disposição do treinador José Cortina. ASSU e Potiguar de Mossoró sempre fazem jogos muitos equilibrados, o que deve acontecer no confronto de hoje; Há uma previsão de um bom público, já que o torcedor de Mossoró sempre prestigia seus clubes quando os mesmo jogam em Assu, e o torcedor Assuense também está empolgado para ver esta parceria Brasil/Colômbia. Alguns já chamam de " esse novo ASSU de "El Camaleon".


Por: L. Filho

Concurso "Musa do Futebol Potiguar" tem inscrições até o dia 18 de janeiro


Aline Dayanne será a representante do ASSU no concurso a Musa do Futebol Potiguar 2017
O concurso da "Musa do Futebol Potiguar", que será realizado pela quinta edição pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, dia 18 de janeiro. Os oito clubes participantes do Campeonato Potiguar 2017 - ABC, Alecrim, América-RN, ASSU, Baraúnas, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz - devem encaminhar a ficha de participação da candidata, que deve ter idade a partir dos 18 anos e ser residente no Rio Grande do Norte. Para que a inscrição seja efetivada, as candidatas devem assinar um termo de autorização do uso de imagem e concordar com todos os itens do regulamento do concurso. O termo de autorização de imagem assinado deve ser enviado para o e-mail: mkt@10sports.com.br. 
O concurso conta com a participação do público via internet, na qual a candidata mais votada estará automaticamente classificada para final. A vencedora garante o título de "Musa do Futebol Potiguar 2017", além de um premio de R$ 3 mil e um ensaio fotográfico.
Por Natal