O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Damião quer vitória para ir a final e se firmar no comando do ASSU

O técnico interino do ASSU, Damião Oliveira(Foto) sabe que um resultado positivo deste domingo contra o América na Arena das Dunas pode lhe render a efetividade no comando do time para o segundo turno do campeonato estadual. Com um discurso que não precisa provar mais nada pra ninguém, e com o respaldo da atual diretoria e de todo o elenco, pois sempre teve um bom relacionamento com todos os jogadores, o Assuense Damião Oliveira, já fez de tudo no Camaleão do Vale, e agora está tendo mais uma oportunidade do comandar a equipe como treinador em um jogo decisivo, e contra um adversário muito difícil que o América de Natal, que vem mal na copa do Nordeste, foi eliminado na copa do Brasil, precisa se recuperar no estadual, e o obstáculo é justamente o ASSU de Damião Oliveira. Para o confronto contra o alvirubro natalense Damião não poderá contar com o volante Romeu que vai cumprir mais um jogo de suspensão; Em compensação alguns jogadores que estavam afastados por ordem do antigo treinador foram reintegrados ao elenco, treinaram a semana e se tornaram boas opções para o treinador Assuense. Para o ASSU se classificar para a final do turno precisa vencer o jogo contra o América com uma diferença de 2 ou mais gols e torcer que Globo e Baraunas empatem.
Parceria
Com a demissão do Técnico José Cortina, a relação com o grupo Colombiano que mantinha uma parceria com o ASSU ficou abalada, mais o presidente Leônidas Neto não quis adiantar se tinha tomado nenhuma posição sobre quebra de contrato antes do jogo contra o América, ficou de se pronunciar se o contrato foi rompido ou não, apenas na próxima segunda-feira. 
Por: L. Filho     

Dija e Osmar treinam com bola e devem retornar ao Mecão no domingo



O América-RN pode contar com o retorno do atacante Dija Baiano e do lateral-direito Osmar na partida decisiva contra o ASSU, às 17h deste domingo, na Arena das Dunas. Recuperados de lesões, os jogadores treinaram com bola nesta sexta-feira, na Arena América, e estão liberados para o jogo, de acordo com o médico Maeterlinck Rego. O volante Felipe Alves e o meia Michel Cury, que sentiram dores musculares na partida contra o Baraúnas, na última quarta-feira, serão avaliados neste sábado e também têm chances de jogar. Caso seja confirmado o retorno destes jogadores, para alívio do técnico Felipe Surian, o América-RN reduziria o número de atletas no departamento médico para seis: o volante Michel Benhami, o lateral-esquerdo Danilo, o meia Somália, o atacante Daniel Moraies e os zagueiros Daniel Felipe e Lucas Bahia.
LEIA MAIS
Surian lamenta lesões no América-RN: "Coisas que saem do nosso alcance"
As lesões, às vezes, acontecem por causa do número de jogos que os atletas disputam. O América-RN está no estadual, Copa do Nordeste e também jogou a Copa do Brasil. Essas contusões são frequentes por isso, mas não são tão sérias. A recuperação é rápida - afirmou o médico.
Ives treina com a equipe
O volante Ives, confirmado pelo Alvirrubro na quinta-feira, fez o primeiro treino junto com a equipe nesta sexta-feira. Segundo Maeterlinck Rego, o jogador está pronto para atuar quando necessário. Ele ainda não foi regularizado e está fora da partida contra o ASSU.
Por Natal

Potiguar de Mossoró vira no final e afunda Santa Cruz na lanterna

Com um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, o Potiguar de Mossoró venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1, de virada, neste sábado. O jogo marcou a estreia do técnico Emanoel Sacramento no Alvirrubro. Com o resultado, o Time Macho chegou aos sete pontos e pulou para o sexto lugar, enquanto o caçula do estadual permanece na lanterna, com apenas dois pontos. Índio Oliveira abriu o placar para o Tricolor, ainda no primeiro tempo. Du Paraíba e Cláudio Baiano garantiram a vitória mossoroense. As duas equipes só voltam a campo agora no dia 8 de março, na abertura do segundo turno. O Potiguar recebe o ASSU no Nogueirão, enquanto o Santa Cruz encara o América-RN na Arena das Dunas, em Natal.
Potiguar de Mossoró x Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz) 
Santa Cruz de Natal saiu na frente e tomou a virada nos minutos finais
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz)
O jogo
Mesmo sem a presença da torcida no Nogueirão, o Potiguar de Mossoró partiu para cima do Santa Cruz de Natal desde os primeiros minutos do jogo. O Time Macho quase abriu o placar após cabeçada de Cláudio Baiano que a defesa do Santa salvou em cima da linha. O time de Natal, que também tinha a estreia do técnico Lorival Santos, segurou a pressão inicial e, em rápido contra-ataque, chegou ao gol. Radames fez bela jogada e bateu cruzado. Índio Oliveira só teve o trabalho de completar para as redes. Os donos da casa também dominaram o segundo tempo e esbarraram na tarde inspirada do goleiro Willian, do Tricolor. De tanto insistir, o Potiguar chegou ao empate aos 44 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Du Paraíba marcar. No apagar das luzes, aos 49, Batata cruzou e o zagueiro Cláudio Baiano, que havia virado centroavante no final da partida, desviou para assegurando a vitória alvirrubra.
Por Natal

ABC vence Alecrim na Arena das Dunas e aguarda adversário da final

O ABC, mesmo jogando com reservas, bateu o Alecrim por 3 a 2 neste sábado, na Arena das Dunas. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 17 pontos e consolidou a primeira posição da Copa Cidade do Natal. Na verdade, só uma tragédia tiraria o Mais Querido da ponta da tabela. Apesar da falta de entrosamento, os comandados de Geninho construíram a vitória ainda no primeiro tempo. Fábio Gama(Foto) marcou duas vezes, e Dalberto também deixou sua marca. Léo Bahia, com um gol em cada tempo, diminuiu para o Verdão e virou artilheiro do Campeonato Potiguar.
NA DECISÃO
O ABC agora aguarda o adversário para a final do primeiro turno. Globo, Baraúnas e América-RN disputam a vaga neste domingo. Globo e Baraúnas se enfrentam no Barretão e o vencedor estará na final. O empate ainda pode favorecer o Globo, caso o América não vença o Assu. O América precisa vencer na Arena das Dunas e torcer pelo empate no Barretão.
LUTA CONTRA A DEGOLA O Alecrim fez um bom jogo e perdeu muitas oportunidades no clássico. Moisés e Xilu pararam no goleiro Júnior Beliato, do ABC. Destaque para Léo Bahia, que marcou duas vezes e agora tem seis no estadual. O Verdão fechou o primeiro turno na sétima posição, com cinco pontos. A equipe volta a campo na abertura do returno do estadual, no dia 9 de março, em duelo contra o Baraúnas. O clube terá o segundo turno para evitar o rebaixamento.
Por: Augusto César Gomes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Melhores Momentos - Globo-RN 2 x 5 Fluminense - Copa do Brasil (15/02/2017)

Gols - Ceilândia 1x1 ABC - Copa do Brasil 2017

Melhores Momentos - BARAÚNAS 0X1 AMÉRICA - 15.02.17

Informativo 005/2017 - Parceria entre Prefeitura e Liga está mantida

INFORMATIVO Nº 005/2017
No último dia 14 de fevereiro o Presidente da Liga, Senhor Francisco das Chagas Soares se reuniu com o Prefeito Municipal, Senhor Gustavo Montenegro Soares para tratar do convênio entre a Prefeitura do Assú e a Liga Açuense de Desportos que tem como objetivo a manutenção e conservação do Estádio Edgard Borges Montenegro “EDGARZÃO” e o desenvolvimento de atividades desportivas no âmbito do município do Assú.
Inicialmente o Prefeito fez uma explanação sobre a situação financeira da Prefeitura, em função do momento de crise, como também do início de uma nova gestão. Porém ressaltou com clareza a sua intenção de investir no esporte municipal dentro das reais possibilidades da Prefeitura.
Em seguida o Presidente da Liga fez um resumo das atividades da Liga após a inauguração do EDGARZÃO e relatou ainda como foram realizados os convênios nos anos anteriores. E, apresentou proposta de convênio para o ano 2017, onde, visa realizar a manutenção e conservação do Estádio Edgarzão e promover 5 competições de futebol no âmbito municipal, sendo elas:
1. 6º Campeonato Assuense de Futebol Mirim (Ano Base 2004)
2. 11º Campeonato Assuense de Futebol Infantil (Ano Base 2002)
3. 13º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil (Ano Base 1999)
4. 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto
5. 13º Campeonato Assuense de Futebol Sênior (Ano Base 1979)
Após análise do pedido, o Prefeito Municipal e o Presidente da Liga acordaram que o valor do convênio será no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) divididos em 10 parcelas mensais.
Garantido o aporte financeiro, a Liga Açuense de Desportos protocolou hoje, 15/02/2017, solicitação formal de convênio com o devido plano de trabalho, sob o nº 1412/2017.
Agora resta tão somente enfrentar os trâmites burocráticos para a assinatura do convênio e posterior publicação no Diário Oficial do Município, o que deverá acontecer até o final deste mês.
Assú–RN, 15 de fevereiro de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Scarpa faz gol do meio do campo, e Flu passa por cima do Globo-RN: 5 a 2

Lucas fez um gol e participou de outros dois. Henrique Dourado balançou a rede duas vezes, isolando-se na artilharia da equipe na temporada (seis em seis jogos). E o Fluminense voltou a apresentar bom futebol. Nada, porém, no 5 a 2 tricolor sobre o Globo, com classificação à segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, teve tanto destaque quanto o golaço de Gustavo Scarpa. O camisa 10 acertou um lindo chute pouco antes do meio do campo, que entrou para a história do estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte. O Flu aguarda o vencedor entre Sinop e Salgueiro, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Mato Grosso. O confronto da segunda fase ainda não tem dada definida. Porém, o Tricolor atuará como visitante e com a vantagem do empate.  
ceará-mirim, fluminense, globo-rn (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC) 
Lucas fez ótima partida, marcando gol e participando de outros dois
(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
As duas equipes retomam a disputa dos estaduais. No sábado, em Moça Bonita, o Flu enfrenta o Volta Redonda - já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. O Globo-RN, domingo, recebe o Baraúnas buscando a vitória para assumir a liderança da Copa Cidade do Natal. Marcando a saída de bola adversária e jogando com intensa troca de passes, marca neste começo de temporada, o Flu não demorou para tomar controle da partida. A facilidade de atacar, especialmente pela direita, em boa jornada de Lucas, até surpreendeu. Aos 32 minutos, vencia por 3 a 0. Gols com participação do camisa 2. Ele abriu o placar. Foi em chute dele que o goleiro Rafael deu rebote e Dourado ampliou. O Ceifador fez o terceiro com assistência do lateral. O primeiro tempo só não foi perfeito pois Sornoza desperdiçou pênalti (sofrido por Lucas) e o adversário descontou, com Dênis. A partida pouco mudou na etapa final. Wellington, após boa tabela com Léo, pela esquerda, fez um bonito gol. Foi uma prévia do que estava por vir. Scarpa, ainda no campo defensivo, pouco metros da linha divisória, percebeu o goleiro Rafael adiantado. Arriscou. E fez um golaço. A bola percorreu 59 metros antes de tocar a rede. Ainda deu tempo para Gláucio descontar.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Baraúnas joga melhor, mas perde para o América no Nogueirão

Tony comemora o gol que deu a vitória ao América (Foto Canindé Pereira/América FC)
Apenas uma partida encerrou a sexta rodada da Copa Cidade de Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar, nessa quarta-feira. E quem se deu bem foi o América-RN, que mesmo fora de casa, venceu o Baraúnas, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nogueirão. O Mecão chega a duas vitórias seguidas, o que deixa o time vivo na briga pela liderança da competição estadual. Com a vitória, o América chega aos 10 pontos ganhos e assume a quarta colocação, mesmo número de pontos que o Baraúnas, que apesar da derrota, segue na terceira colocação por conta do saldo de gols (3 contra 0). A frente deles, estão o Globo na segunda colocação com 11 pontos e o ABC na liderança, com 14. A primeira etapa da partida dessa quarta-feira, foi bastante disputada, com chances para os dois lados. Tanto que o Mecão só foi abrir o placar aos 38 minutos, quando após um contra-ataque, Jean Patrick cruzou para Tony que testou firme para o fundo das redes. Na segunda etapa, o Baraúnas até foi para o abafa em busca do empate, mas parou na forte marcação do time visitante, que conseguiu controlar a vitória até o apito final. Lembrando que essa sexta rodada está sendo disputada há dez dias, já que os principais times do estado estão disputando a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. No domingo, dia 05, o Alecrim venceu o Santa Cruz de Natal, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, enquanto Assu e Globo ficaram no empate por 1 a 1, no Edgarzão. Já na quarta-feira, dia 08, o líder ABC goleou o Potiguar de Mossoró, por 5 a 1.
Fonte: Portal F9/Futebol Interior

ABC segura o Ceilândia e avança com empate em 1 a 1 no Distrito Federal


ABC foi melhor na primeira etapa, mas levou pressão do Ceilândia no segundo tempo (Foto: Divulgação / ceilandiaec.com.br)ABC foi melhor na primeira etapa, mas levou pressão do Ceilândia no segundo tempo (Foto: Divulgação / ceilandiaec.com.br)

Em uma partida agitada na tarde desta quarta-feira, no Distrito Federal, o ABC de Natal escapou da eliminação logo na estreia na Copa do Brasil. Jogando fora de casa contra o Ceilândia, o time potiguar saiu na frente, mas cedeu o empate e sofreu forte pressão da equipe candanga, que viu a virada parar no travessão rival em cobrança de falta aos 43 minutos do segundo tempo. No fim, 1 a 1 no placar e classificação do ABC pelos novos critérios da Copa do Brasil. Jogando debaixo de sol escaldante no primeiro tempo, o ABC abriu o placar aos 27 minutos, com Erivélton. No entanto, o segundo tempo foi de superioridade do Ceilândia, que pressionou e chegou ao empate aos 18 minutos, com Elivelto, em cobrança de pênalti. O time do DF foi melhor na reta final, mas os visitantes conseguiram se segurar e ficar com a vaga. Na próxima fase, o ABC terá pela frente o Audax-SP, que eliminou o arquirrival do alvinegro, América-RN, na semana passada. A partida será realizada em Natal, em data ainda não definida. Segundo tempo eles jogaram com o vento muito forte a favor, isso facilitou a pressão. Era uma coisa natural de acontecer, o time da casa perdendo. Eles conseguiram o pênalti em um vacilo nosso e até tivemos algumas chances de matar depois, mas fizemos as opções erradas e foi esse jogo sofrido até o final. Esse novo critério da Copa do Brasil é complicado, então temos que comemorar a classificação porque foi um jogo difícil. O time do Ceilândia tem jogadores muito bons. Então, foi um pouco no sufoco, mas foi um bom jogo e uma boa classificação - avaliou o técnico Geninho, do ABC. A gente trabalhou firme. Sabia da importância desse jogo para nós, para o clube. Não fizemos um primeiro tempo muito bom, mas conseguimos impor nosso ritmo no segundo tempo, tivemos chances. Agora, é coisa do futebol, a bola não quis entrar. Tentamos de bola rolando, bola parada. Mas a equipe deles também é qualificada. Agora, é levantar a cabeça e seguir em frente - disse o meia do Ceilândia, Kabrine, que por pouco não fez o gol da virada no fim da partida.
Ceilândia CHEGA, mas é o abc que marca
Com o forte sol em Ceilândia, as duas equipes começaram a partida em ritmo mais lento. Aos poucos, os donos da casa começaram a se soltar. Precisando vencer para seguir no campeonato, o Gato Preto se arriscou primeiro e conseguiu algumas boas subidas, principalmente pelo lado esquerdo, com Romarinho e Elivelto. No entanto, apesar da maior presença no ataque, o Ceilândia pouco assustou o goleiro Edson. Já o time do ABC, mais técnico, subiu apenas na boa e, na primeira chegada mais forte, abriu o placar. Em boa jogada pela esquerda, a bola chegou até o atacante Nando, que fez bem o papel de pivô e rolou para Erivélton tocar para a rede: 1 a 0 para o time de Natal. Daí para a frente, os visitantes conseguiram se impor e criaram chances de ampliar. Na melhor delas, Romano acertou uma bomba em cobrança de falta e a bola saiu por muito pouco. Apesar do momento melhor do ABC, o Ceilândia ainda teve a oportunidade de empatar ainda no primeiro tempo, desperdiçada por Allanzinho.
ABC CEDE EMPATE, SE SEGURA E GARANTE A VAGA
Precisando de dois gols para sonhar com a próxima fase, o Ceilândia voltou com tudo para a segunda etapa. O técnico Adelson de Almeida colocou o time para a frente, sem temer muito o contragolpe do ABC. A ousadia foi recompensada. Aos 18 minutos, Romarinho recebeu lançamento na esquerda e foi derrubado na área. Elivelto cobrou a penalidade com firmeza, no canto direito, para empatar: 1 a 1. O jogo ficou aberto após o gol, com os dois times criando boas chances. O Ceilândia levou perigo com Gilmar, enquanto ABC respondeu com Erivélton. Aos 30 minutos, Adelson partiu para o tudo ou nada ao trocar o volante Didão pelo meia ofensivo Kabrine. Com mais volume de jogo, o Gato Preto pressionou e, por pouco, não virou aos 35, quando o lateral Dudu Lopes colocou a bola na cabeça do centroavante Michel Platini, sozinho na pequena área, mas ele desviou para fora. O Ceilândia ainda imprimiu forte pressão nos minutos finais e levantou a galera nas arquibancadas duas vezes. Na primeira, a bonita cobrança de falta de Kabrine explodiu no travessão, aos 43 do segundo tempo. Já nos acréscimos, Romarinho apareceu mais uma vez bem pela esquerda mas acabou finalizando para fora. Fim de jogo com empate em 1 a 1 e classificação do ABC.
Por Ceilândia, DF

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sacramento esboça Potiguar para jogo contra o Santa Cruz; time pode ter estréia

Foto: Marcelo Diaz
Dez dias após ser goleado pelo ABC, em Natal, por 5×1, o Potiguar volta a campo neste sábado (18), no Nogueirão, em Mossoró, para enfrentar o Santa Cruz de Natal, pela última rodada do primeiro turno do campeonato estadual. O confronto não terá a presença da torcida, impedida por força de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), devido a incidentes envolvendo as organizadas no clássico Potiba do dia 26 passado. Para este confronto, o Alvirrubro já não terá o atacante Cleiton Júnior, que rescindiu seu contrato na quarta-feira (15). No entanto, o técnico Emanoel Sacramento já terá à sua disposição o meia-atacante Luan e o atacante Sampaio, que se apresentaram no fim de semana que passou e já estão regularizados. Na manhã desta quinta-feira (16), o time treinou no Nogueirão para o jogo que definirá o lanterna do primeiro turno. Nesse trabalho, o técnico alvirrubro fez algumas alterações e acenou com a possibilidade de utilizar de início pelo menos um dos novos contratados, no caso o meia-atacante Luan. Sacramento também fez alterações na lateral-esquerda e no meio. O volante Batata foi utilizado na esquerda, enquanto Ciel, que vinha atuando naquele setor, foi deslocado para sua posição original, no meio de campo. Para o ataque, Luan foi escalado, sendo utilizado em um tempo do treino. Na segunda parte, ele cedeu lugar a Du Paraíba, que ainda não estreou no Potiguar. O time iniciou o treino desta manhã teve Rafael Dida; Glaubinho, Luis Alberto, Cláudio Baiano e Batata, Sidney, Jozicley, Giovanni, Ciel e Márcio Tarrafas; Luan. Um último treino será realizado na manhã desta sexta-feira (17), no Estádio Freirão, em Upanema, quando Emanoel Sacramento deverá definir o time que começa jogando contra o Santa Cruz.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Santa Cruz de Natal anuncia três reforços

O Santa Cruz de Natal segue em busca de reforços para escapar do rebaixamento do Campeonato Potiguar e, nesta terça-feira, anunciou a contratação de três jogadores. O meia-atacante Radames, o zagueiro Luiz Matheus e o volante Ruan são os novos nomes do caçula do estadual e treinam junto com a equipe, sob o comando do técnico Lorival Santos. Radames e Matheus estavam no Jacuipense. O primeiro tem 25 anos, foi campeão estadual pelo Potiguar de Mossoró em 2013 e conta com passagens no Baraúnas, Juventus-AC, Rio Branco-AC, Remo, Mirassol e Galvez. O outro se formou nas bases do Avaí e tem passagens em Santo André, Catanduvense, Audax Rio e Operário-PR. O último anunciado, Ruan, estava no ArtSul, do Rio de Janeiro, e tem passagens no Fluminense e Duque de Caxias.
Santa Cruz de Natal - Radames e Luiz Matheus (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)Radames e Luiz Matheus chegaram ao clube nesta quarta-feira
(Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
LEIA MAIS
Ex-CSE e Coruripe, Lorival Santos é o novo técnico do Santa Cruz de Natal
A equipe aproveita a folga do estadual para realizar mudanças e sair da lanterna da competição com a conquista da primeira vitória. Atualmente, o Santa Cruz de Natal tem apenas dois pontos. Além dos três jogadores, o comando técnico passou das mãos de Higor César, que pediu demissão, para as de Lorival Santos, no último dia 10. O time volta a campo no sábado, contra o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, com portões fechados.
Por Natal

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Melhores Momentos - Vitória 2x1 América-RN - Copa do Nordeste (11/02/2017)

LAD - Competição Mirim - Informativo 004

INFORMATIVO 004/2017
I - No último sábado, dia 11/02/2017, foi realizada a 2ª rodada da primeira fase do 6º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2017 (ano base 2004), organizado pela Liga Açuense de Desportos com o apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e da TATUTOM SPORTS.
II – No primeiro jogo a equipe do Vilence venceu a equipe da Dinamarca pelo escore de (2x0), com gols de João Pedro e João Vitor.
III – Na segunda partida a equipe do Corinthians venceu a equipe do Metal Clube pelo placar de (1x0), com gol de Rickellmy Luiz.
IV - Com estes resultados, a classificação da competição ficou assim definida:
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Clas
Equipe
Pontuação
1
Corinthians
6pts / 2gs
2
Vilence
3pts / 2gs
3
Metal Clube
3pts / 1gs
4
Morada Nova
0pt / -1gs
5
Dinamarca
0pt / -2gs
6
União
0pt / -2gs
V – Já foram marcados 10 gols em 4 partidas, perfazendo uma média de 2,5 gols por partida, tendo como principal artilheiro o atleta Rickellmy Luiz da equipe do Corinthians com 2 gols.
VI – No próximo final de semana, acontecerá a 3ª rodada da primeira fase da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Confronto
18/02
15h
Vilence x União
18/02
16h30m
Morada Nova x Dinamarca
Assú – RN, 12 de fevereiro de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente
 

CRB segura pressão do ABC em Natal e se mantém na ponta do Grupo D

ABC e CRB empataram sem gols na noite deste sábado, fechando a terceira rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. O resultado foi melhor para o time alagoano, que chegou aos cinco pontos e se manteve na liderança da chave. O Alvinegro, agora com quatro pontos, é o segundo colocado.
ABC x CRB (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 
ABC e CRB empatam sem gols no Frasqueirão
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
O confronto no Frasqueirão, em Natal, só ganhou em emoção e tensão no segundo tempo. Sabendo da importância de vencer para assumir a ponta, o ABC pressionou, mas o CRB soube suportar bem na defesa. Por outro lado, esteve mal ofensivamente e quase não criou. As duas equipes voltam a se enfrentar no da 1º de março, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um duelo especial também chamou atenção em campo: Nando x Flávio Boaventura. Os dois se reencontraram após a final do Campeonato Potiguar de 2016, quando o zagueiro defendia o América-RN e o atacante marcou dois gols na conquista do título alvinegro. Todas as disputas de bola foram bastante acirradas, mas leais. O defensor, que também passou pelo ABC, foi vaiado e xingado pela torcida durante todo o jogo.

Faltou criatividade
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com um lance de perigo para cada lado. Embora tivesse o controle do jogo, o ABC só assustou em cobrança de falta de Gegê. Juliano precisou se esticar todo para salvar. O CRB deu a resposta apenas nos acréscimos. Sérgio Mota foi lançado e chutou forte para a grande defesa de Edson. Os donos da casa começaram a segunda etapa pressionando. Erivélton arriscou de fora da área e Juliano defendeu meio no susto. Na sequência, após escanteio batido por Echeverría, Léo Fortunato cabeceou no travessão. Nando ainda tentou na sobra, mas Jorginho evitou em cima da linha. O Galo errava muitos passes e não conseguia encaixar os contra-ataques com qualidade. Neto Baiano pouco apareceu. O ABC, então, seguiu em cima. Em lance que Léo Fortunato se aventurou no ataque, Gegê, livre, finalizou da entrada da área e a bola raspou a trave.
Por Natal

Baraúnas inicia venda de ingressos para jogo contra o América

O Baraúnas terá na quarta-feira (15/02), em Mossoró, um confronto direto pela última vaga nas finais do primeiro turno do estadual. Enfrentará, a partir das 19h15, o América, quinto colocado na competição, três pontos a menos que o tricolor, terceiro colocado, com 10. Para superar o tradicional rival, o Baraúnas sabe que precisará de todas as forças possíveis, inclusive da torcida. Assim, a diretoria lançou promoção e iniciou ontem sábado (11), a venda dos ingressos para esta partida, esperando contar com a presença maciça dos torcedores nas arquibancadas e cadeiras. Para as arquibancadas, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00 reais (inteira) e R$ 15,00 reais (meia). Quem quiser assistir a partida do setor de cadeiras, pagará R$ 60,00 reais (inteira) e R$ 30,00 reais (meia). Os valores anunciados têm validade até o fim da tarde da terça-feira (14). No dia do jogo, os preços serão majorados, com arquibancadas a R$ 40,00 reais (inteira) e R$ 20,00 reais (meia). Para as cadeiras, os ingressos passam a custar R$ 80,00 reais (inteira) e R$ 40,00 reais (meia). Os ingressos podem ser encontrados na loja Tricolor Mania, localizada no Estação Shopping, e na Sport Magia, no centro da cidade. A promoção será válida até o final da tarde desta terça-feira, 14. No dia da partida os ingressos serão vendidos
Fábio Oliveira/F9.net.br

Potiguar de Mossoró acerta com mais dois reforços para o estadual


Izaldo, lateral-esquerdo do Confiança (Foto: Felipe Martins / GloboEsporte.com)Izaldo, ex-Confiança, é o novo reforço do Potiguar (Foto: Felipe Martins/GE.com)

Após anunciar o retorno do técnico Emanoel Sacramento, o Potiguar de Mossoró segue se reforçando para o segundo turno do estadual. Neste sábado, o clube oficializou o acerto com mais dois reforços. O zagueiro Joseph, que estava na Cabofriense, e o lateral-esquerdo Izaldo, do Jacuipense, foram os nomes anunciados pela diretoria rubra. Joseph, 22 anos, foi indicado por Sacramento e é aguardado em Mossoró na segunda-feira. O defensor de 1,86m de altura passou ainda por Nova Iguaçu, Serra Macaense, São Gonçalo-RJ, Gonçalense e Villa Nova-MG. Izaldo, 23 anos, chega na capital do Oeste até quarta-feira. Na carreira, jogou por Náutico, Icasa, Novo Hamburgo, Confiança e Mogi Mirim. Antes da dupla, o Time Macho havia contratado o atacante Sampaio, ex-Macaé, Nova Iguaçu, Central e Spor. O jogador carioca tem 21 anos.
Por Natal

Vitória aproveita falhas do América-RN e assume liderança do Grupo E

O Vitória não teve uma tarde brilhante, mas contou com a maré de azar do América-RN para vencer por 2 a 1 e assumir a liderança do Grupo E da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro abriu o placar em gol contra de Maracás, mas que o árbitro assinalou para Kieza, e garantiu o triunfo após lambança do zagueiro Lucas Bahia e do goleiro Fred. O Mecão, que marcou com Jean Patrick, segurou o empate no Estádio Barradão, em Salvador, até os 44 minutos do segundo tempo, pecando assim como aconteceu contra o Audax-SP, na Copa do Brasil.
Kieza Vitória América-RN (Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)Jogadores do Vitória comemoram o gol de Kieza (Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)

As equipes voltam a se enfrentar no dia 25, sábado de carnaval, dando início ao returno da primeira fase. O jogo está marcado para a Arena das Dunas, em Natal, com início às 18h45. O Vitória abriu o placar logo cedo. Após boa trama pelo lado direito, Willian Farias serviu Kieza, que tentou o passe para o meio, mas o zagueiro Maracás acabou tocando contra as próprias redes. O árbitro Glauco Nunes Feitosa, porém deu gol para o camisa 9 rubro-negro. A partida seguiu com muitos erros de passe, com nível técnico sofrível. Os donos da casa tiveram nova chance em cobrança de falta de Fred, na qual o xará goleiro americano fez bela defesa. A melhor oportunidade do time potiguar veio com Jean Patrick, que recebeu livre na grande área e bateu por cima. Na sequência, Raul chegou a marcar, mas o lance foi anulado devido a uma falta de Tony em cima de Alan Costa. No segundo tempo, o América chegou ao empate logo aos sete minutos. Jean Patrick cobrou falta da intermediária, Alan Costa não conseguiu afastar e o quique da bola traiu o goleiro Fernando Miguel. O Vitória, então, retomou o controle da partida e buscou pressionar, mas sem levar perigo. O Mecão chegou a ter quatro zagueiros em campo para segurar pelo menos o empate fora de casa. Nos minutos finais, André Lima, que substituiu Paulinho, quase marcou de cabeça. Na segunda oportunidade, ele não perdoou. Após lançamento da esquerda, Lucas Bahia subiu para cabecear e acabou atrapalhando o goleiro Fred. A bola sobrou nos pés do camisa 99, que bateu de virada para garantir os três pontos do Leão.
Por Salvador